Sergio escreveu: Quando vc fica muito tempo em alta rotação, o volume da cuba abaixa caso a regulagem do conjunto pistonete/agulha esteja muito fechado. Em marchas menores este problema não é sentido, porque fica-se pouco tempo em alto giro, então quando a falha iria começar, vc muda de marcha e o nivel na cuba sobe de novo. Levante um pouco a agulha que deve resolver.
hã???
creio que vc se equivocou quanto ao nível abaixar, e principalmente quanto à causa se isso ocorrer.
Sergio escreveu: Quando vc fica muito tempo em alta rotação, o volume da cuba abaixa caso a regulagem do conjunto pistonete/agulha esteja muito fechado. Em marchas menores este problema não é sentido, porque fica-se pouco tempo em alto giro, então quando a falha iria começar, vc muda de marcha e o nivel na cuba sobe de novo. Levante um pouco a agulha que deve resolver.
hã???
creio que vc se equivocou quanto ao nível abaixar, e principalmente quanto à causa se isso ocorrer.
JD
Obrigado pela percepção
. Leia-se boia / agulha no lugar de "pistonete/agulha", e onde le-se "levante um pouco a agulha", quer dizer aumentar o nivel de combustivel na cuba.
Estava escrevendo este post e ao mesmo tempo calculando a carga térmica gerada por um novo equipamento aqui na empresa
. Do mesmo modo que escrevi errado aqui, posso ter errado no calculo também. Fazer duas coisas ao mesmo tempo é f@d@. Todos estamos sujeitos a erros. JDuarte, obrigado por me alertar.
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
Sei que é complicado fazer avaliação a distância porém peço ajuda aos professores de carburação ehehehe.
- Retirei a agulha seguindo o tutorial do Jduarte.
- Ao desmontá-la percebi que estava da mesma forma que o Sergio indicou: presilha elástica no centro e arruela de nylon embaixo. Porem percebi que tem uma outra arruela de metal que estava em cima da arruela elástica.
O que eu fiz passei esta arruela para baixo da arruela de nylon ficando a seguinte configuração:
arruela elástica no centro.
embaixo da arruela elástica a arruela de nylon
embaixo da arruela de nylon a arruela de metal
Peguei uma régua dessas de plástico para medir sei que não é precisa mas acho que dá para tomar como base.
A arruela de nylon tem 3mm
A arruela de meta tem 1 mm
A arruela elástica considerei 1mm
Mudando a configuração consegui aumentar 1mm a altura.
A forma como montei esta correta?
A minha yes é uma 2006/2007. Com a agulha um pouco mais gordinha.
Ainda não fiz teste para ver se o problema do corte melhorou só vou conseguir fazer a noite.
Gostaria de saber se esse problema persistir devo subir a agulha?
"arruela elástica no centro.
embaixo da arruela elástica a arruela de nylon
embaixo da arruela de nylon a arruela de metal "
Esta é a regulagem que eu considero perfeita para a minha moto. Em outras também tem dado bons resultados, mas o ideal seria vc andar e ver como a moto se comporta.
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
Pjunior e Sérgio,
Na minha, a única diferença é que a arruela de metal está entre a arruela elástica e a de nylon, mas os resultados foram ótimos. Não se esqueça de regular o ar.
Só pra registrar, a minha Yes, com coroa 41, batia 120 a 10,5K e após alguns segundos ía voltando para uns 115 Km/h, mesmo que a descida aumentasse. Típico caso de falta de combustível na cuba.
Abs....
No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.
ricoyes07 escreveu: Pjunior e Sérgio,Na minha, a única diferença é que a arruela de metal está entre a arruela elástica e a de nylon, mas os resultados foram ótimos. Não se esqueça de regular o ar.Só pra registrar, a minha Yes, com coroa 41, batia 120 a 10,5K e após alguns segundos ía voltando para uns 115 Km/h, mesmo que a descida aumentasse. Típico caso de falta de combustível na cuba.Abs....
Sabia que não era o único .......
Já fiz a regulagem do ar hoje a noite eu tiro a prova e posto aqui os resultados.
Sergio escreveu: "arruela elástica no centro. embaixo da arruela elástica a arruela de nylon embaixo da arruela de nylon a arruela de metal "
Esta é a regulagem que eu considero perfeita para a minha moto. Em outras também tem dado bons resultados, mas o ideal seria vc andar e ver como a moto se comporta.
Me corrija se estiver errado:
Deixo a mesma sequência de arruelas porém passando a arruela elástica para a marca de baixo para que a agulha suba e consequentemente regulando o nível de ar novamente e a lenta.
O ideal seria medir o quanto de agulha fica exposta. Vou tentar medir ainda esta semana com fotos e posto. No próximo findi estarei fora de Sampa então tem que ser até amanhã no máximo.
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
Sergio escreveu: Positivo. Mas vc já verificou o nivel de combustivel na cuba? Se estiver por volta de 5,0 mm está bom, então é subir um pouco a agulha do pistonete.
Olá Sérgio,
Essa parte de medir o nível de combusível eu não sei como fazer, já verifiquei o tutorial de novo mas tenho medo de fazer burrada.
Coloque uma mangueira transparente na saida do ladrão da cuba. (para isto precisa tirar aquela mangueirinha preta original). Levante esta mangueirinha transparente até ficar paralela ao carburador e abra o parafusinho do ladrão. Espere a gasolina subier e estabilizar. A gasolina deve ficar +/- 5 mm abaixo da linha existente entre o corpo e a propria cuba. Existe aqui um tutorial com foto feito pelo JD que demonstra isto com clareza. O Kuila é bom em achar as coisas. Kuila, coloca um link aqui. Valeu.
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.