CDI

06 Set 2007 16:54 #1 por pjunior
CDI foi criado por pjunior
Olá Pessoal,

Ja comentei aqui no fórum sobre minha yes não passar de 110 em 5a. Pois bem fiz o tutorial do Jduarte e cooquei um pinhão 15 e ela agora passa de 110 km/h em descidas isso sem chegar em 10000 rpm. Porém notei que quando o ponteiro do contagiro esta chegando em 10000 +ou- 115 km/h o motor começa a cortar. Em outros tópicos já ví relatos de usuários que conseguiram 115km/h a 10.500 rpm. Ou seja entraram na zona vermelha e a minha quando esta na primeira marca já começa a cortar.

Fiz um teste na 3.a e na 4.a marchas (como disse apenas um teste 1x só para ver se também cortavam não ando assim no meu dia a dia) e não houve corte quando o ponteiro entrou na faixa vermelha.

Isso seria um defeito ou tem algum acerto que possa ser feito ?

É normal isso acontecer cortar assim que o ponteiro do contagiro enconsta na primeira marca da zona vermelha quando se esta na 5.a marcha ?

[]' Junior

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2007 19:48 #2 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico CDI
O corte é por rotação, então independe da marcha que estiver. Esse corte deve ser acerto de carburação, não deve ser do cdi.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2007 21:48 #3 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico CDI

Pfau escreveu: O corte é por rotação, então independe da marcha que estiver. Esse corte deve ser acerto de carburação, não deve ser do cdi.


Como assim acerto de carburação? vc poderia explicar melhor?

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2007 00:25 #4 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico CDI
Talvez algum irmão possa explicar melhor, mas eu acho que o CDI da Yes não tem corte. A minha nunca cortou acima dos 10.000RPM. Eu evito usar essa faixa de rotação, mas as vezes subindo pra região serrana do Rio, com garupa, se faz necessário para ultrapassar caminhões. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 19:44 #5 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico CDI
Pjunior

Não sei se a YES tem corte em altas rotações, como vc falou vc fez o esquema do tubo do Jduarte, vc fez nova regulagem de carburador???

Pelo q vc relatou está mais para falta de combustivel do que corte de ignição.

Como vc comentou em 3º e 4º não aconteceu, veja nestas marchas vc não precisa acelerar tudo para chegar em 10.000 RPM, já em 5º vc tem q esperar o motor e como a acelerador em 100%.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 15:17 #6 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico CDI

Dubas escreveu: Pjunior

Não sei se a YES tem corte em altas rotações, como vc falou vc fez o esquema do tubo do Jduarte, vc fez nova regulagem de carburador???

Pelo q vc relatou está mais para falta de combustivel do que corte de ignição.

Como vc comentou em 3º e 4º não aconteceu, veja nestas marchas vc não precisa acelerar tudo para chegar em 10.000 RPM, já em 5º vc tem q esperar o motor e como a acelerador em 100%.

Abraço


Foi feito o ajuste no carburador sim mas apenas para regulagem de ar. Quando a quantidade de combustível não.
Será que pode ser isso?

O que precisaria ser ajudatado de novo no carburador?

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 17:38 #7 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico CDI
o CDI tem corte, mas é depois dos 12 mil rpm (pelo menos no painel, ainda não testei com tacômetro digital). Não recomendo, mas se acelerarem o motor desengatado, até ele chegar na rotação máxima (o que não precisa ser com o acelerador totalmente aberto), poderão perceber a oscilação que o corte produz, o motor sobe e desce de giro, numa faixa de uns 200 a 400 rpm... é como se ele ficasse fazendo "ran ran ran ran ran ran..." no giro máximo. Não autorizo ninguém a dar risada da minha sonoplastia....


Também acho que é falta de gasolina. A regulagem de agulha que o Sergio sugere com certeza resolverá.


Mas lembre-se tb que com um pinhão de 15 dentes, é mais difícil chegar à rotação máxima já na 4a marcha... na 5a, então, pior ainda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 09:44 #8 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico CDI
Quando vc fica muito tempo em alta rotação, o volume da cuba abaixa caso a regulagem do conjunto pistonete/agulha esteja muito fechado. Em marchas menores este problema não é sentido, porque fica-se pouco tempo em alto giro, então quando a falha iria começar, vc muda de marcha e o nivel na cuba sobe de novo. Levante um pouco a agulha que deve resolver.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 10:55 #9 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico CDI
Olá Jduarte/Sergio,

Hoje a agulha esta no meio vou terminar este tanque para fazer a média. Vou subir a agulha para o nível mais alto.

Não recordo qual a sequencia que tem que ficar o anél elástico de metal e o de nylon.

Vc pode repetir a sequência Sergio?

Obrigado mais uma vez pela ajuda de vcs.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 10:59 #10 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico CDI
Coloque o anel elastico no meio e a arruela calço por baixo. A arruela original tem 0,6 mm e deve ser o suficiente para resolver o seu problema.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 11:57 #11 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico CDI
Papo estranho esse....

Subir a agulha...

Arruela original e anel elástico...

mmmmmmm...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 12:11 #12 por Ze_yes
Respondido por Ze_yes no tópico CDI
Olha, eu não sei minha moto ta original ainda e pega os dito 115 antes dos 10000giros...
não passa disso mais chega a pegar....

Zé - Sorocaba - Yes 125 + ou - Bau Givi 46

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 12:33 #13 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico CDI
a minha tá original (só com o tubo afastado) e chega a 115km/h a quase 10.500 rpm, mas tenho a sensação que ela estica mais se tiver mais pista (pq isso só na descida né!!!)

JD, 12.000 rpm é o corte da bixinha??? tou falando q esse motor é esportivo...

se trocar o CDI ela vai dar 14.000 rpm, quase a rotação duma 600RR!!! (é piada gente!)

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 13:10 #14 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico CDI

Sergio escreveu: Coloque o anel elastico no meio e a arruela calço por baixo. A arruela original tem 0,6 mm e deve ser o suficiente para resolver o seu problema.


Obrigado Segio,

Não lembro como esta a posição do anel de nylon.

Caso já esteja nessa posição aí subo para o nível superior e deixo da mesma forma a posição as arruelas?

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 13:12 #15 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico CDI

Ze_yes escreveu: Olha, eu não sei minha moto ta original ainda e pega os dito 115 antes dos 10000giros...
não passa disso mais chega a pegar....


A minha chega a essa velocidade entre 9000/9500 porém quando o ponteiro do velocímetro ta batendo em 120km/h a 10000 rpm ela começa a cortar.

Esse fds vou fazer a troca para ver.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos