Fotos da Vela

30 Ago 2007 19:27 #16 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Fotos da Vela
Não, a vela da Intruder é diferente.

NGK DR8EA

Se quiser saber mais sobre velas, e catálogo dos modelos.

www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/MotosBR_4_F.pdf

AbraçoDubas39324,9402893518

YES Preta 07/07

Curitiba

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31 Ago 2007 19:27 #17 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Fotos da Vela
Oii Pessoal

Hoje troquei novamente a vela da minha YES, agora pus um NGK, como havia comentado da compra enteriormente.

Fiz nova regulagem de carburador, deixando com aproximadamente 3 3/4 de volta, amanhã vou andar com ela e observar a coloração, se continuar branca vou abrir mais o parafuso da mistura. Revisei toda a parte de alimentação a procura de alguma falha ou buraco que esteja prejudicando minha regulagem, não encontrei nada, vamos ver como fica.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

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31 Ago 2007 19:44 #18 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Fotos da Vela
3 e 3/4??? puxa, precisou de tudo isso para ficar estável na lenta?


Achei interessante... viu as fotos da vela do Rvcezar no outro tópico? Iguaizinhas! Negras na borda e claras no isolador...


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=4028&a mp;PN=1&TPN=2





Vc chegou a medir o nível da gasolina na cuba?

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31 Ago 2007 20:07 #19 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Fotos da Vela
Oii Jduarte

Sim fiz limpeza completa do carburador, o nível está correto,6mm como indicado no teu tutorial. Na verdade já deixei ela mais aberta justamente pelo fato da vela estar como a do Rvcezar, tb coloquei fotos da minha vela com +- 800Km rodados, hoje pus uma NGK com folga de 0,8mm.

Você acha q deixei muito aberta??
Talvez esteja faltando um pouco de sensibilidade de minha parte para acertar o carburador.

Vou testa-la amanhã, qualquer coisa volto a regular, as vezes pelos depoimentos do pessoal, sinto que a minha YES é bem fraquinha.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

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31 Ago 2007 20:20 #20 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Fotos da Vela
6 mm?... o nível correto é 5 mm. Esse nível de 6 mm eu usei quando ainda não tinha acesso à informação oficial dele. E corrigí isso no tutorial mais recente.


Essa é uma das causas de vela muito clara.


Mas vc chegou a alterar isso, ou é o que estava originalmente?


Quanto à vela, porque razão vc trocou?

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31 Ago 2007 20:31 #21 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Fotos da Vela
Bem como vi no tutotrial vc medidindo com o paquimetro, medi a minha q estava igual, depois de tudo montado, abri a cuba para ver, e ficou certinho 6mm.

Troquei a vela por achar meio vagabunda a original.

Então devo abrir o carburador e corrigir a altura da boia para 5mm??

Desculpe a ignorância, mais pq esse nível imflui na coloração da vela??

YES Preta 07/07

Curitiba

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31 Ago 2007 20:43 #22 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Fotos da Vela
bom, péraí: o nível se mede por fora do carburador, e com o motor funcionando... na falta da ferramenta de medição, pode-se usar uma mangueira transparente e uma régua. Não se mede abrindo o carburador.


Falo sobre a importância dele daqui a pouco...

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31 Ago 2007 20:46 #23 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Fotos da Vela
Sim eu entendi, como estava com o carburador aberto, e esqueci de verificar antes, primeiro medi a boia, fiz o caminho contrário, depois de tudo montado e com o motor funcionando abri o dreno com a mangueirinha, e o nível ficou certinho em 6mm.

YES Preta 07/07

Curitiba

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31 Ago 2007 23:15 #24 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Fotos da Vela
bom, vamos lá... em palavras simples:


dentro do carburador há uma peça chamada misturador, ou tubo difusor. Ele é um pequeno tubo, mergulhado em parte no combustível, aberto nas duas extremidades e com perfurações disposta ao longo dele, mais concentradas na parte superior. Esse tubo é por onde a agulha do pistonete corre.


Na parte superior dele está o pulverizador principal, por onde as gotículas emulsionadas do combustível saem para se juntar ao ar que passa em grande velocidade. Devido à essa região ter uma área variável (provocada pelo pistonete) e menor que o restante do duto principal do carburador, há uma depressão acentuada nela... como resultado desse estrangulamento da passagem, o ar que passa por alí se acelera, e arrasta com ele o combustível.


Na parte de baixo desse tubo, está o nosso giclê principal, que dosa o fluxo de combustível para dentro do tubo. Correndo por dentro, temos a agulha do pistonete, que por ser cônica provoca uma variação do espaço entre ela e o pulverizador principal, dosando, assim, a passagem daquelas gotículas emulsionadas dentro do tubo misturador.


O tubo misturador é montado dentro de outro tubo, constituido pelo metal do carburador. É um alojamento. Há um espaço interno entre ambos, que também fica com combustível até uma certa altura. Esse alojamento é conectado à atmosfera, através de uma tubulação onde está o giclê de ar desse circuito, que tem a finalidade de dosar a passagem do ar que vai ajudar a iniciar aquele emulsionamento inicial do combustível.


O que ocorre dentro dessa parte do carburador é mais ou menos assim:


o ar, passando em velocidade pelo pulverizador principal provoca uma sucção. Por haver uma passagem nesse local, conectada a um reservatório com um líquido, o ar acaba succionando esse líquido. Mas por haver uma ligação com a atmosfera estratégicamente colocada, uma quantidade de ar também é succionada por alí. Isso provoca um "espalhamento" do líquido, um "espirrar", um "borrifar" dele, em direção àquela passagem de saída.


É assim que se inicia o emulsionamento, a mistura do combustível ao ar, formando a mistura ar/combustível que o motor precisa para funcionar.


E em que o nível influi?


em função dos furos no tubo misturador, e da posição (alí dentro do alojamento) onde o ar que vem do giclê de ar entra, o fabricante do carburador determina qual é a altura em que o combustível deve ficar.


Com um nível acima do que deveria, aquele emulsionamento inicial acaba saindo "grosso", gotículas muito grandes, tendo dificuldade em se misturarem adequadamente ao ar quando atingem o que está sendo admitido para o motor. E com um nível abaixo do que deveria, o emulsionamento fica fino, gotículas bem menores, que se espalham bem pelo ar, mas acabam ficando numa proporção menor, gerando a mistura pobre.


Hoje não dava tempo, senão juntava fotos com essas partes do carburador, para acompanharem melhor. Nos tópicos em que tenho algumas fotos, até dá para ter uma idéia, pelo menos dessas partes.


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01 Set 2007 10:57 #25 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Fotos da Vela
Ok Jduarte, entndi bem, então vou abrir o carburador e acertar a altura de combustivel para 5mm e regula-lo novamente, sai com a moto hoje, senti uma melhora na força, não sei pela vela nova porém a outra tb é nova, na hora do almoço tirei a vela e continua com a cerâmica branca e os eletrodos cinza.

Vou regular com mais atenção.

Mais uma vez muito obrigado pelas explicações.

Grande abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

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02 Set 2007 19:30 #26 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Fotos da Vela
Revisei todo o sistema, minha cuba está com 5mm exatos, regulei o carburador novamente, deixei aproximadamente com três voltas, bem perto de três voltas, vamos ver como fica.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

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03 Set 2007 06:56 #27 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Fotos da Vela

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03 Set 2007 07:18 #28 por kuila
Respondido por kuila no tópico Fotos da Vela
não esquece das fotos ok?



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

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03 Set 2007 10:53 #29 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Fotos da Vela
Andei bastante ontém e hoje, peguei estrada +- 30Km de ida e 30Km de volta, andando a 80 90 km/h, só uma vez para experimentar, deu quase quase 110Km/h chegando a 10.000 RPM e travou nessa velocidade, na hora do almoço tirei a vela, está do mesmo jeito, eletrodos cinza, cerâmica branquinha branquinha. kkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

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03 Set 2007 11:00 #30 por kuila
Respondido por kuila no tópico Fotos da Vela
calma calma, rode 1 tanque inteiro que é mais confiável.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

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