Fotos da Vela

28 Ago 2007 11:21 #1 por Dubas
Fotos da Vela foi criado por Dubas
Oi Sérgio

Segue fotos da minha vela, acho q assim será melhor de se entender. Esta vela está com aproximadamente 800Km, no fim de semana alterei a folga para 0,8mm, segundo dica do Jduarte.

Grande abraço

Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 11:27 #2 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Fotos da Vela
Pelo que se ve nas fotos, a mistura está pobre. Vc teria duas possibilidades:


1-Aumentar um pouco o volume de gasolina na regulagem do pistonete (+/- 0,3 mm acima do que está), andar mais uns 20 km no seu jeito de pilotar e ver novamente a coloração. ou


2-Colocar uma vela com grau térmico diferente (provavelmente grau 9).


Eu regularia a entrada de gasolina. Sua moto está com ou sem o restritor de ar do filtro?

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 11:41 #3 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Fotos da Vela
Eu já coloquei a arruela do pistonete para baixo do calça plastico.

Sim, o meu filtro de ar e o tubo que entra no carbura estão originais, vou exeprimentar regular novamente a mistura, senão der resultado, vou trocar por uma vela mais quente.

a média de consumo está em 36/37 Km/l.

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 12:07 #4 por kuila
Respondido por kuila no tópico Fotos da Vela
realmente tá branquela, ou a sua câmera regulou automaticamente os tons da imagem ou tá pobre mesmo.

vê as dicas do sérgio e volta pra mostrar pra gente ok?
se possível com novas fotos.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 12:14 #5 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Fotos da Vela
Com a moto original e o anel elastico no meio, mais a arruela por baixo, com o funil restritor de ar no lugar, não era para estar assim. Dá uma olhada se não existe furo ou rasgo no seu filtro de ar ou se o mesmo não esta muito seco. Não é para estar encharcado, mas ao se apertar o mesmo nas mãos, deve dar uma "meladinha". A sua moto esta com sintoma de muita entrada de ar.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 12:28 #6 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Fotos da Vela
Ok Sérgio, não faz muito tempo eu mexi no filtro de ar a título de curiosidade, ao manusea-lo meus dedos ficaram melados de óleo, mais de qualquer forma vou examina-lo com mais cuidado.


Beleza Kuila, mais minha vela ao vivo é bem o que aparece na foto, achei incrível estar tão limpa a carêmica, vou olhar a vela velha para comparar, mais senão me engano, não está muito diferente desta kkkkk

Abraços

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 19:06 #7 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Fotos da Vela
Verifiquei o filtro de ar, e está perfeito, dei especial atenção às emendas, e também estão perfeitas.

Me sobraram a princípio, duas opções

* Regulagem de carburação, talvez esteja mal regulado.
* Alterar a vela por uma mais quente.

Farei estas verificações, passo a passo e posto os resultados.

Obrigaso mais uma vez pelas dicas.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 06:16 #8 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Fotos da Vela
Dubas


Se a moto não falha nem esquenta muito, não tem problema, mas é muito estranho. Gostaria de dar uma olhada nela. De onde vc é?

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 10:22 #9 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Fotos da Vela
Oi Sérgio

Sou de Curitiba, acho q vai ser meio difícil, mais de qualquer forma muito obrigado pelas dicas afiadas.

Não falha, é redondinha, desde baixa até o fim do acelerador, apesar de ter a impressão de ser meio fraca as vezes, agora quanto a esquentar é difícil mensurar, pois não tenho parâmetros.

Vou zerar a regulagem do carburador e começar tudo denovo e acompanhar a coloração, como postei anteriormente, eu alterei a agulha do pistonete e na data tive a sensação de ter melhorado a tocada, mais em seguida me deu aquele problema com a vela e mexeram na concessionária. Conforme observações post os resultados e impressões.

Grande abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 16:26 #10 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Fotos da Vela
vou tentar descobrir com alguém aqui na minha cidade sobre como se faz para tirar a vela e ver como está a coloração, vou ver também como se faz para colocar esse 0,8mm aí na vela (pq nem tenho idéia disso mas quero aprender)

a princípio estou fazendo 36km/l mas como tem muito sobe e desce na minha cidade e muito semáforo também então talvez a coisa até esteja bem regulada... mas quero aprender essas dicas de vcs para poder ficar sem depender sempre de mecânico né....

vcs vão falando e eu assimilando ok? hehehehehe
valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 19:27 #11 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Fotos da Vela
Oi RvCezar

No jogo de ferramentas da YES e da Intruder vem a chave para retirada da vela.

A vela em termos simples é com um parafuso, coloca a chave, tenha certeza de ter encaixado bem, gira-se no sentido anti-horário para retirar e horário para colocar, na hora de aperta-la novamente aperte bem mas sem exageros, pois pode danificar o cabeçote ou a vela.

A folga de 0,8mm é fácil de fazer, desde q vc tenha um cálibre de lâminas, ou vc pode usar um pedaço de serra de ferro, que te da uma folga de 0,7mm.

Na página 2 do fórum tem um TÓPICO com o nome VELA, nele o Jduarte postou uma foto de como regular a folga da vela.

Você está certo nada como mexer você mesmo na magrela, e podendo economizar em mecânico também é uma boa, fique tranquilo, devagar você pega o jeito, e, qualquer dúvida, pergunte, peça ajuda.


Abraço
Dubas39323,9417476852

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 12:20 #12 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Fotos da Vela
poxa valeu pelas dicas e pela força....

vou dar uma lida no material também... e vou ver se consigo descobrir como está a minha.... quem sabe eu também não tiro umas fotos né?

vou ver se compro esses esquemas de lâminas para ver as velas....

t+

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 13:04 #13 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Fotos da Vela
Oi Pessoal

Hoje descobri o porque a vela das nossas queirdas YES, são tão caras, hoje fui comprar outra vela para minha dessa vez comprei NGK, paguei R$27,50 a bendita, ai perguntei o porque de serem caras, pois na cocessionário paguei R$27,00, a explicação, a YES usa a mesma vela das suas irmãs mais potentes com as de 750cc 1000cc e 1100cc e motos de corrida.

Conclusão: Nossas motinhas são tão nervosas que não é qualquer vela que da certo, tem que ser velas especiais, de motos brabas. kkkkkkkkkkkkkkkk

Para quem quiser ou estiver pensando em comprar vela, segue a numeração da NGK, para não se baterem como eu

NGK-CR8E

Grande abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 13:39 #14 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Fotos da Vela
Legal,

deveria andar como as grandes também, hehehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 16:01 #15 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Fotos da Vela
essa vela é a mesma para a intruder 2007????rvcezar39324,7931944444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.218 segundos