Nossa o Lute é sutil como um tijolo!!!!
Mas manda uma MP pra ele que ele te responde.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Pro pessoal não achar que eu morri.... (e o Moisa me pediu pra dar uma atenção aqui):
Veja no manual a amperagem da bateria. Se for por exemplo 6 amperes, isso significa que ela deve ser capaz de suportar 3A/Hora, multiplicando por 12v, vc pode ligar 36 watts.
Compre:
Fio duplo, de preferência preto e vermelho pra identificar;
Caixa de fusível pra aqueles redondinhos pequenos, igual de filtro de linha, tv, etc..., não de carro;
O fusível, 5A é uma boa;
Conectores;
Soquete de isqueiro fêmea - esse é o difícil de achar, roda a Sta. Ifigênia até que acha.
É isso aí, o resto é usar a imaginação pra definir onde passar o fio e colocar o soquete. O meu eu deixei o soquete separado, com conectores, só ligo quando preciso.
Precisa verificar, já esqueci, mas acho que o negativo é a parte externa do conector fêmea, a interna é o positivo, se ligar errado torra o que vc ligar nele, então meça com um multímetro o do carro (compare o isqueiro com a bateria).
O que vc pode usar tranquilo:
- Carregador de celular;
- Lanterna;
Use de preferência com o motor ligado, se bem que carregador de celular pode usar 1 hora sem medo, é uns 15w só.
O que eu nunca tentaria:
- Compressor de pneu
Tenho certeza que um destes ou estoura o fusível, ou se aguentar acaba com a bateria em 10 minutos.
o HugoSa adaptou um suporte e gps na moto dele, com carregador e tudo, manda uma Mp pra ele pra ver coo ele fez.
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