Dra_Vanessa escreveu: A culpa é com toda certeza dos impostos...
Mercado de moto é diferente
Burgman400 custava 32mil, agora ta 20500, teve redução de imposto no periodo? Nenhum.
Se com 20500 ja tem lucro imagina vendendo a 32mil?
Era imposto mesmo? hehehehe ingenuidade
Amazonas250 custava 12600, encalhou, baixou pra 10500. Heehehehh Tirou 2 barao de uma moto 250cc.
Preço das motos com dolar a 1,60 ano passado ta mais caro q na epoca do dolar a quase 4 reais
agora pensa se eles ganham pouco.Pobrezinhos empresarios, fiquei com dó dos lucros deles. Vamos aumentar o preço das motos, empresarios vão passar fome.
Ops!!! Mas algumas dessas peças aí servem na Yes!!!
Esses preços são praticados pela Suzuki para os correios!!!
moisespatriarca39828,8291435185
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
LOGUS escreveu: Um fato que deve ser levado em conta, é que nessses países pesquisados é a própria suzuki que faz a distribuição e não um intermediário como em LISARB.
Com excessão de Portugal, onde a Suzuki é representada pela
Veiculos Casal
, tanto é que quando você digita "
www.suzuki.pt
", é redirecionado para este site. É uma espécie de J.Toledo portuguesa
Jo.Leal escreveu: Não dá pra comparar com mercados europeu, norte-americano e japonês.
Raiva mesmo dá quando comparamos mercados similares aos nossos, como o mexicano, o chileno e o colombiano. Além dos "hermanos" terem mais opções de modelos, eles pagam muito mais barato...
É verdade, fica aí o tema para a minha a próxima pesquisa: comparação da linha brasileira com mercados emergentes. Quem sabe desta vez não nos saímos melhor??? Hehehehe
A culpa é dos impostos absurdos do Brasil. Ou porque vocês acham que nós, consumidores brasileiros vivemos sendo enganados pelas multinacionais que vêm para o Brasil e que não têm outra opção a não ser nos oferecer gato por lebre? Sim porque os impostos brasileiros forçam esta situação. Querem exemlos?
1) O Vectra alemão teria um preço exorbitante no Brasil, o que forçaria a Chevrolet a mudá-lo para uma categoria mais alta. A solução? Vendem um Astra Sedan copiado do modelo alemão e nos vendem como Vectra.
2) A Peugeot também chegou à conclusão de que o novo 207 sacrificaria muito nossos penosos bolsos e resolveu maquiar o velho 206 e nos vender como um 207.
3) Na Itália, o Uno foi substituido pelo Panda há muito e muito tempo. Mas como seria muito caro fabricá-lo no Brasil, vamos de Uno mesmo.
4) O Golf também recebeu uma maquiagem para ficar mais parecido com o Golf europeu. Mas quando a maquiagem ficou pronta, a Volkswagen teutônica apresentou o concept do novo Golf que vai mudar por lá este ano. Estamos duas gerações para trás.
leviking escreveu: A culpa é dos impostos absurdos do Brasil. Ou porque vocês acham que nós, consumidores brasileiros vivemos sendo enganados pelas multinacionais que vêm para o Brasil e que não têm outra opção a não ser nos oferecer gato por lebre? Sim porque os impostos brasileiros forçam esta situação. Querem exemlos?
1) O Vectra alemão teria um preço exorbitante no Brasil, o que forçaria a Chevrolet a mudá-lo para uma categoria mais alta. A solução? Vendem um Astra Sedan copiado do modelo alemão e nos vendem como Vectra.
2) A Peugeot também chegou à conclusão de que o novo 207 sacrificaria muito nossos penosos bolsos e resolveu maquiar o velho 206 e nos vender como um 207.
3) Na Itália, o Uno foi substituido pelo Panda há muito e muito tempo. Mas como seria muito caro fabricá-lo no Brasil, vamos de Uno mesmo.
4) O Golf também recebeu uma maquiagem para ficar mais parecido com o Golf europeu. Mas quando a maquiagem ficou pronta, a Volkswagen teutônica apresentou o concept do novo Golf que vai mudar por lá este ano. Estamos duas gerações para trás.
A revista quatro rodas fez uma matéria sobre o assunto recentemente, que provou que a culpa não recai apenas sobre a carga tributária: o lucro das fabricantes/montadoras é muito maior no Brasil do que nos outros países.
Claro que o governo tem sua parcela por conta dos impostos, mas as empresas tem muita "gordura" pra queimar nos preços, não o fazem porque não lhes é conveniente, o brasileiro paga de qualquer jeito.
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12