VOU SER MENDIGO !!!!!

24 Out 2008 17:11 #1 por SOCORRISTA
Tenho que da meus parabéns para esse estagiário que elaborou essa pesquisa tão perfeita, pois o resultado que ele conseguiu obter é a mais pura realidade.
Preste atenção nessa interessante pesquisa de um estagiário...
Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde).. Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para faturar pelo menos R$ 0,10, o que numa hora dará: 60 x 0,10 = R$6,00.

Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá faturado: 25 x 8 x 6 = R$ 1.200,00.

Será que isso é uma conta maluca?

Bom, 6 reais por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa nunca dá somente 10 centavos e sim 20, 50 e às vezes até 1,00.

Mas, tudo bem, se ele faturar a metade: R$ 3,00 por hora terá R$600,00 no final do mês, que é o salário de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.

Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de R$1,00 (o que não é raro), ele pode descansar tranqüilo debaixo de uma árvore por mais 9 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum chefe pra 'encher o saco' por causa disto.

Mas considerando que é apenas teoria, vamos ao mundo real.

De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos na Panetiere (padaria em frente ao CEFET). Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia. Imagine o que ela respondeu?

É isso mesmo, de 35 a 40 reais em média o que dá (25 dias por mês) x 35 = 875 ou 25 x 40 = 1000, então na média R$ 937,50 e ela disse que não mendiga 8 horas por dia.

Moral da História :

É melhor ser mendigo do que estagiário (e muito menos PROFESSOR), e pelo visto, ser estagiário e professor, é pior que ser Mendigo...

Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário ou um professor.

Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.

Lembre-se :

Mendigo não paga 1/3 do que ganha pra sustentar um bando de ladrão.

Viva a Matemática.

Que país é esse?

Ae galera, sei que isso não tem nada muito haver com o forum mas, é duro saber que isso é verdade.

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2008 17:38 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico VOU SER MENDIGO !!!!!
Você tem razão!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2008 20:28 #3 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico VOU SER MENDIGO !!!!!

moisespatriarca escreveu: Você tem razão!!!


2

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2008 20:37 #4 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico VOU SER MENDIGO !!!!!
Isso me lembrou uma vez quando estava no 2° ano e na gincana do colégio agente precisava de muita grana pra comprar os negocios e ganhar (colégio particular é phoda, acham que só pq o pai se esguela pra pagar a mensalidade ele tem dinheiro sobrando pras besteiras deles)

Ai agente teve a ideia de fazer uma faixa e ir pedir na sinaleira, EU TIVE UMA IDÉIA MELHOR, OS GURIS SEGURAVAM A FAIXA E AS GURIAS (3 GALETOS) IAM PASSANDO DE CARRO EM CARRO...


Resumo do pedágio: arrecadamos 80 reais em 3 horas de uma atrde de sexta-feira...

Nas segunda feira eu aperfeiçoei minha idéia, o uniforme tinha calça de malha dessas de academia (coladinha) como era verão pedi pras gurias irem com aquela calça...


120 reais da 1 hora da tarde até as 5 da tarde...

Até motoboy contribui com a nossa equipe...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2008 21:02 #5 por luiz7
Respondido por luiz7 no tópico VOU SER MENDIGO !!!!!
isso é visão empreendedora,rsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2008 21:13 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico VOU SER MENDIGO !!!!!
é que ele trabalha com marketing!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2008 21:55 #7 por JeanKS
Respondido por JeanKS no tópico VOU SER MENDIGO !!!!!
Guilherme é empreendedor

Fez curso no Sebrae, aposto hauhauhauha

É *oda, mas é esse o país que vivemos. E vem com esse papo que voto muda alguma coisa. Merda nenhuma, ficamos na mão do "povão" ( do qual me considero parte, mas mais inteligente ) que vota em quem não tem interesse em educação, só pensa em pagar bolsa-esmola em troco de voto, pra quem não gosta de trabalho.

E BRASIL, ACIMA DE TUDO, ABAIXO SOMENTE DE DEUS!!!!!!!!!!

Suzuki Yes 2008 vermelha - a Solange!



Campo Grande - MS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2008 22:21 #8 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico VOU SER MENDIGO !!!!!
putzzz vânia... você acabou comigo.... vo muda a "profissão".... de estagiário vou virar mendigo... imagina... com 1200 por mes... só pra mim... da pra pegar minha fazer...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2008 22:41 #9 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico VOU SER MENDIGO !!!!!

GuilhermeRS escreveu: ...Nas segunda feira eu aperfeiçoei minha idéia, o uniforme tinha calça de malha dessas de academia (coladinha) como era verão pedi pras gurias irem com aquela calça...120 reais da 1 hora da tarde até as 5 da tarde...Até motoboy contribui com a nossa equipe...




aprendiz de cafetão......enguanto as gurias trabalham você ficava na sombra tomando cerveja quero abrir uma franquia dessas aqui guilherme, topa?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2008 22:41 #10 por -=wcg=-
é, e eu que ganho 400 conto por mes e ralo ate mais de 8
horas diarias, faze o q ne faço o que gosto e e uma
experiencia a mais pro meu futuro rsrs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2008 23:37 #11 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico VOU SER MENDIGO !!!!!

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2008 05:52 #12 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico VOU SER MENDIGO !!!!!


Outro dia a TV flagrou uma velhinha pedindo esmola, ate ai normal

Só q no fim do "expediente" a filha ia buscar ela de Palio novinho pra levar ela pra sua casa própria q a TV tbem mostrou

Eu nao dou esmola mas nem a pau



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2008 09:29 #13 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico VOU SER MENDIGO !!!!!
Td não dou esmola...se esta com fome, dou comida...se com frio, dou agasalho...se realmente quiser mudar de vida, eu ajudo....agora, manter vagabundo na rua, ganhando até bem mais que eu, tô fora!


Quando vejo que é galera de colégio...faculdade....até contribuo, pq já passei por isso...rsrs.


O governo como só quer **der a gente...poderia criar uma critério tb para os mendigos começarem a contribuir com a previdência, recolher IR...e por ai vai !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2008 09:43 #14 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico VOU SER MENDIGO !!!!!
Não vou aqui julgar a necessidade alheia, pois há muita gente pelo mundo afora passando real necessidade, mas ainda assim sabe que tal necessidade é, ou pode ser, temporária e tão logo passem por este período buscam novamente buscar seu sustento de forma dígna e humana.
No entanto, apesar de todo o respeito que tenho para com todos aqui neste forum, desaconselho a todos iniciarem tópicos ou incentivarem tópicos que estimulem a vagabundagem ou a prevaricação.
Também sou contra a roubalheira, maracutaias, marajasismos, nepotismo e outras desgraças que assolam está terra que é abençoada por Deus, mas amaldiçoada pelas mais variadas pragas que tentam destruir aquilo que muitos com tanto suor tentam construir.
Minha filha freqüenta a escola para aprender a ser uma cidadã dígna.
Eu freqüentei a escola e me beneficiei de tais conceitos.
Eu os passo adiante, e peço aos irmãos que façam o mesmo!

Não dêm esmolas! Sejam responsáveis, solidários e conscientes!

Obrigado, e um ótimo final de semana a todos!!!

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2008 10:01 #15 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico VOU SER MENDIGO !!!!!
Nós, aqui em casa frequentamos uma igreja que tem um projeto social muito bom, eles recolhem doações (em alimentos/roupas, mas não em dinheiro) fazem um cadastro de quem está precisando na comunidade e ajudam a família, mas os ensinam "a pescar" também, eles tem que estar à procura de emprego ou fazendo bicos, nem que seja dentro da igreja, limpando ou consertando alguma coisa.
Acho esse ato muito louvável pois não estão alimentando párias na sociedade.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos