Medo! Assalto! Nunca vimos de onde vem!!

22 Out 2008 21:35 #1 por duhyes
Olá...


Como ja falei antes sou novato no mundo das duas rodas!!


E hoje vindo embora notei que motoqueiros não param no farol a noite!! "prevenção".


Todo dia venho embora anoite.. e muitos me dizem que o perigo está depois da nove horas...!! Saiu do serviço as nove.. =/


Nem sempre consigo pegar embalo em farol e td mais... e como muitos me disseram os ladrões aparecem do nada... ultimamente estou meio cabreiro quanto a isso.... não sei o que fazer para me proteger e gostaria que se alguém ja passou por algum assalto de moto que contase a história....


Sei que existem tópicos de segurança e td mais.. dando dicas.. aqui parta mais um desabafo... =/

Novato no fórum... :)

Suzuki Yes 2006 Azul.



guarulhos-sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2008 22:15 #2 por GuilhermeRS
Kra o maior motivo de eu ter comprado Suzuki e não Honda é exatamente este, sei que quando é pra ser não adianta, mas sempre que paro num semaforo do lado de uma cg150 ou de uma tw eu fico tranquilo, sei que se forem assaltar levam a d outro motoqueiro...

É triste pensar assim, e já vo te adintando que não existem muitos truques pra não ser assaltado, talvez o unico é não parar, mas como vc vai furar sinaleira nove e meia da noite em sp??? Só se for suicida...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2008 22:47 #3 por duhyes
É verdade...


bom vou tentar dormir mais tranquilo... as veses penso em até parar de deixar a moto toda bonitinha arrumada.. peças esportivas e td mais... mas fico pensando... se eu ficar assim nunca vou ter nad que sonho...


Abraço e que deus nos proteja sempre!!

Novato no fórum... :)

Suzuki Yes 2006 Azul.



guarulhos-sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2008 23:23 #4 por Patriarca
Eduardo, o guilherme tá certo, mas pra não deixar passar esse tópico, pois ele é muito importante, aqui vão umas dicas de como andar em SP à noite, :


Evite PARAR no farol, se vc vê que ele vai fechando reduza a velocidade bem antes e vá chegando nele devagar.
Se já estiver na frente, tente ficar longe dos carros e observar o que acontece à sua volta, nesse caso os retrovisores ajudam bem.
Mantenha a moto sempre em dia e abastecida pra não ficar parado por aí!!!
Tente manter , na maioria das vezes, o mesmo caminho, ou varie, mas nesse caso mantenha sempre alguém de confiança (um parente), informado
Se você vai mudar a rotina ou dar um rolê, mantenha a turma de casa ciente de onde vc vai
Não fique olhando a hora no celular ou atendendo ele em qualquer lugar, isso te distrai e chama a atenção.
Nunca diga pra um desconhecido onde vc vai.
Não subestime essas dicas:

dicas

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2008 23:54 #5 por duhyes
Obrigado moises...


claro que não quero que passe despercebido...


Quando estou indo embora e as ruas estão livres com poucos carros.. ando em média a uns 70 a 80 e até mesmo 90 nas mais grandes sem ruas transversais...


Não gosto de correr nem quero insentivar ninguém a apostar corrida na rua.. não é o lugar certo pra adquirir adrenalina... tenho muito medo de acidente e ja vi muitos acidentes que pessoas perdem partes do corpo e morrem na hora...


Meu único medo é assalto... minha moto tem alarme... uso um controle escondido na mochila a qual sempre está comigo e um controle falso que coloco no botão que abotoa a calça... (para parecer que o controle é real) Mas mesmo assim tenho muito medo de pararem e ficarem junto a mim para ver se o controle é verdadeiro...


Agora me digaa.. se coloco alarme.. me matãoo... se não coloco roubão e posso morrer mesmo assim....


dúvidas que me fazem ir as veses de ônibus para certos lugares...

Novato no fórum... :)

Suzuki Yes 2006 Azul.



guarulhos-sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2008 00:19 #6 por Patriarca
Somos prisioneiros dos nosso próprios pertences!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2008 05:35 #7 por Jeff Bogard

ia dizer o mesmo do moises, reduz se tiver fechado o sinal

ficar parado atras de um carro sera q nao ajuda? tipo se cara quiser roubar vai ter q manobrar a moto pra sair axo q desanima o assaltante seila.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2008 06:25 #8 por aaxabreu
Eu saio do curso ás 22:40...
Estudo na casa verde e moro em pirituba...
Pego a marginal já quase ás 23hrs...
O bom é que a marginal não pára, mas quando entro em ruas que tem farol, faço o que já foi citado... vou reduzindo para não parar... e só paro se realmente precisar, caso contrário... nem me viu...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2008 08:00 #9 por R4F4
saiu da facu as 10, as vezes as 11, o que eu faço é nunca para em farol, tento sempre para atras de carro mais nao paro em farol na ponta pq os carros meio q tampa a visao de quem ta vindo de tras e vc no meio deles quando ele ve ja ta em cima e da ate pra da uma fuga pelo lado, tinha exatamente o mesmo medo que vc e o que eu fiz foi acrescentar na parcela da moto mensal 95 reais que foi o seguro da moto, agora to tranquilo, se quiser até deixo a moto com a chave no contato que se me roubarem o seguro se vira para dar conta.

fora isso com moto em movimento não tem muito o que fazer não.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2008 11:22 #10 por mr_fahrrad

aaxabreu escreveu: Eu saio do curso ás 22:40...
Estudo na XXX e moro XXXX...
Pego a XX já quase ás XXXhrs...


Cara

Mas o moisés não te deu a dica de não falar para estranhos para onde vai!!!

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2008 11:23 #11 por mr_fahrrad
duplicou...mr_fahrrad39744,5587268519

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2008 11:29 #12 por aaxabreu

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2008 11:46 #13 por R4F4
haeuhuaeuaehaeuaeu


O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2008 12:17 #14 por Cwb Rider
Essa historia de assalto é brabo, ainda mais pra quem usa Titan.

Se vcs não sabem eu não tenho Suzuki, ainda, estou me enrolando faz meses já pra comprar uma Intruder, e por enquanto uso a Titan do meu primo que está fora do país: Titan 150 KS 2006...

Eu não me arrisco em deixar ela na rua, só em estacionamento, e não me arrisco em parar em nenhum sinaleiro a noite... Vou me aproximando da esquina e se não vem nenhum carro vou embora.

Mesmo assim, eu conheço pessoas que mesmo tomando essas precauções tiveram suas motos roubadas. É um mal de Honda, até hoje não conheci ninguem que tivesse sido roubado com uma Suzuki ou até mesmo Yamaha. Claro que todo cuidado é pouco, pq se tiver um loko precisando de uma montaria, ele não vai pensar duas vezes em pegar qqr moto, até Traxx vai pro bolso nessas horas, é uma questão de sorte (ou azar hehe)

You can't live in fear...

Intruder 125 "Morena"

Pinhais/PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2008 14:54 #15 por edu3d
Eh complicado........ que nem na terça passada...... por volta das 22:30 parei no farol perto de casa... fiquei com a 1ª engatada e de olho no movimento, daí aparece um suposto "noinha" do nada e veio na minha direção, tava com uma parada dentro de uma sacolinha na mão direita, só isso e mais nada.....
brother..... não passou nem vento!
arranquei com a moto virando pra direita, seguindo pela faixa de pedestre, pra ver se tava vindo carro e já virei pra esquerda seguindo direto, tipo um "S" saca? Não olhei pro lado e tal..... já fui andando.....
Sorte que nessa que virei pra direita vi que não tinha carro vindo.... se tivesse eu tava na roça... tinha que ir pra calçada, sei lah... graças a Deus não aconteceu nada, mas vi que é muuuuuuuuuuito importante ficar ligado e não pensando na vida (como fico as vezes)

Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos