Estou me despedindo do mundo de 2 rodas !

18 Set 2008 13:41 #1 por arthurbonilha
E ai meus companheiros, tudo ok?
Venho através desta mensagem deixar meus sinceros agradecimentos e pedidos de desculpas a todos amigos deste forum.
O fato é q a aproximadamente 1 hora atraz quando estava indo para meu almoço, um meliante de nome desconhecido até agora cruzou minha preferencial de bicicleta e se nao fosse o fato de eu estar em baixa velocidade e nao ter experiencia e habilidade em duas rodas o pior poderia ter acontecido.
Vou explicar melhor a situaçao; Trabalho em uma empresa q fica praticamente dentro de uma vila barra pesada, trafico e tudo mais, e, ao ir almoçar um bandidinho cruzou minha frente de bicicleta, consegui brecar dirminuir mais ainda a velocidade q eu estava mas nao consegui evitar o choque. Ele como estava rapido voou longe e eu apenas cai de lado e tive um leve arranhao no braço esquerdo.
Mesmo ele estando errado, me levantei e pensei em chamar a policia para fazer um BO e leva-lo para a santa casa, afinal ele estava sem camiseta e se ralou bastante, só que no momento em que falei de chamara policia tudo se resolveu o cara munta na reca q tava parecendo um 8 e VAZA, nem preciso dizer o pq. Minha moto graças a Deus nao aconteceu nada tb ... eu nao sei como, parece q caiu em cima de um monte de espuma, nem o mata cachorro nao ralou, apenas o pesinho de guidao que ja estava todo lixado pq eu ia pinta-lo deu uma raladinha.
Depois disto, parei para pensar.. e se eu estivesse um pouco mais rapido, e se viesse um carro de encontro, e se eu quebrasse alguma coisa ... Mesmo com toda prudencia que eu ando, com cautela, de vagar .. ainda acontecem essas cagada ... sei tb que de carro pode acontecer mta coisa, mas pelo menos ficamos um pouco mais protegidos !!
Moto é minha paixao, sempre será, tinha planos para compra uma 250X ano que vem e acabei de descarta-lo. Vou comprar um carro, mesmo que vai me sufocar um pouquinho com o combustivel.
Mas é isso ai pessoal, mto obrigado pelas informaçoes, pelos amigos q fiz aqui, pelas risadas, me desculpe pelas brigas de vez em quando ... mas a partir de hj nao ando mais de moto, a proposito ... mais uma Yes a venda .. alguem se interessa???

Abraços a todos ...

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 13:46 #2 por iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 13:57 #3 por _paulo_ricardo_
(só resta dizer isso)

Parar de andar de moto porque de um bandidinho? se fosse de carro, vc teria atropelado-o do mesmo jeito...

se não aconteceu NADA nem com vc nem com a moto, porque o desanimo? f*d*-SE o bandido q se ralou todo...

o motoboy que me acertou, se acertasse a traseira da moto a 10cm mais pra direita tinha jogado minha perna longe... EU não paro de andar de moto pq de imprudencias alheias...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 14:13 #4 por forasteiro
amigo arthur, lamento muito o que aconteceu com vc tambem já levei um tombo apesar de não ter se ferido o meu tinha tudo pra ser pior porque foi um cara de carro que me fechou num cruzamento,vinha a uns 70km/h brekei tudo a moto tinha bateu mei que de lado com o carro e eu conseguei pular da moto antes que ela caise no chão e não me machuquei só danos materiais que por sinal ainda esta bolando na justiça pq o cara fugiu!!!!!! num entanto nunca passou pela minha cabeça deixar a motoca, gosto de mais de moto e é sonho desde criança ter uma e pretendo sim comprar um carrinho pode ser usado pois tenho familia e é nescessario, mas tambem pretendo trocar a minha yes numa 250cc ou maior depende do $$$ porque gosto muito de viajar de moto e sentir o vento no rosto sentir a natureza mais proxima de vc, parece que a gente faz parte dela é show tenho até um projeto a medio prazo de ir daqui do CE até SP de moto com minha esposa pois ela morou durante 15 anos em sampa e tem vontade de visitar seus amigos e parentes por la..... é isso moto é tudo amigo apenas pilote por vc e pelos outros e tenha muita atenção, e relaxa moto foi feito pra cair mesmo ,poe ela em pé e solta sem o descanço .......... ela vai se esburrachar nu chao não é!!!!!!!valeu amigo um abraço e boa sorte.

forasteiro

suzuki yes 07/08

escape v-pro

maracanaú-ceará

"sejam felizes e tenham fé em DEUS "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 14:24 #5 por Yoshi

arthurbonilha escreveu: Mesmo com toda prudencia que eu ando, com cautela, de vagar .. ainda acontecem essas cagada ...
Abraços a todos ...


E esse é um bom motivo pra você não largar a moto!

Tem tanto bocó de moto por aí que se expõe ao perigo, só faz coisa errada em cima da moto e ainda tá inteiro, por que você que faz tudo direitinho vai deixar de curtir os seus passeios de motoca?

Faz isso não amigo! Você ainda pode se arrepender um dia!

Quanto a sua Yes, eu tenho uma já e tô super-feliz com ela!

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 14:41 #6 por Sevla
Arthur, se você se sente desconfortável em cima da moto, tem razão em parar, se o carro é mais do seu gosto vai fundo.


Agora se foi só por causa desse contra tempo, não vejo motivo pro desanimo, amanha é outro dia, quando você começou a andar quantos tombos não levou?, cair faz parte da natureza, basta se levantar e ir em frente, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 14:58 #7 por Yoshi
E como faz parte!!

Em um ano de carta A que eu tenho, já caí 3 vezes... e na última eu quebrei o dedão do pé e fiquei 2 meses de molho em casa.

Imagina como eu vou estar daqui a uns 10 anos de carta! Parecendo o ROBOCOP!

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 15:19 #8 por VinnyRun
Duvido que você aguente mais que 3 anos andando de quatro (rodas)!

Foi o máximo que aguentei!

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 16:25 #9 por arthurbonilha
É como o amigo Sevla disse, claro q irei sentir muita falta, a minha paixao é moto, respiro moto, sou louco em motos ... tenho até um a inscriçao de um curso de mecanica de motos feita ja de tanto q gosto.. so n sei agora se vou fazer
Mas eu acho que nao conseguirei andar mais tranquilo e curtir q nem eu curtia ... poxa, eu ja cair 1 vez e foi 10x pior do que isso que aconteceu hj, mas eu nao sei o pq, o motivo me deu esse medo, desconforto, sei lah oq q é isso !!
Nao acredito q seja momentaneo, pode ser q nem o amigo Vinny disse, mas agor a.. pelo menos por um bom tempo eu quero um carrinho, estou com MEDO essa é a palavra .. nunca tinha sentido isso antes, agora e tenho q nao tenho vergonha de assumir .. estou com MEDO de andar de moto !!
Jamais deixarei de visitar aqui, de comentar, dar risada, brigar por causa de um ou outro assunto, mas agora serei um mero admirador e nao mais um consumidor.
A proposito, os pesinhos do guidao, as manetes de freio e os comandos dos punhos foram pintados, estao iguaisinho quando sairam da loja
Mto obrigado a todos ... e que a vida continue !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 17:15 #10 por Patriarca
...e que a vida continue
Arthur meu amigo, eu sei que vc está assustado, sei que está com medo, mas isso não é motivo pra uma ação tão radical (algumas semans atrás aconteceu um acidente na minha frente - era pra ser eu ,e ainda estou com medo de pilotar), esfrie a cabeça espere uma semana antes de realmente colocar a moto à venda.
Ande uns dias de ônibus, se tiver carro deixe ele em casa e vá de transporte público.
Reflita bem sobre tudo o que de bom ou mal vc já passou com a moto, coloque numa balança.
O que aconteceu com vc é o que geralmente chamamos de fatalidade, TODOS estamos sujeitos à isso.
Mas não é por isso que vc tem de ser tão radical, te garanto que estamos aqui pra te dar o apoio que vc precisar, se vc quiser bater um papo pelo msn estou te mandando meu e-mail por PM, estou à disposição.
vc está em de SP?

Abraço. Patriarca.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 18:17 #11 por Sevla
Aqui no forum você tem um grande consolo!



Nada como um dia após o outro.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 18:17 #12 por Sevla
duplicou Sevla39709,8895601852

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 18:40 #13 por pjunior
Olá arthurbonilha,

Se esta for mesmo sua vontade estaremos sempre aqui para conversar sobre motos. Na minha opinão vc não quer deixar a moto apenas esta receoso de que algo aconteça.
Susto passamos todos os dias seja uma freiada brusca do carro da frente uma troca de pista sem seta. Mesmo que estejamos sendo prudentes na forma de pilotar algo pode acontecer. Na semana passada escapei de atropelar um cachorro que saiu de trás de um caminhão parado. Ficaria triste por ferir um animal e de me machucar e machucar a moto. No mesmo dia um carro me troca de pista ao mesmo tempo em que eu estava passando ao seu lado (adivinha estava no celular). O susto foi grande escapei por poucos metros indo para área de estacionamento.
Cara depois que a gente começa andar de moto vira um vício sempre damos um jeito para andar seja na chuva no sol no frio... . Tenho carro apenas para andar no fds com a família pois não dá para levar todos na moto.
Pense bem de um tempo se for o caso use o nosso sistema coletivo de transporte (chamado busão) para variar um pouco. Mas não deixe de andar.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 19:00 #14 por lbreviglieri
Arthur, é como o Moises disse. Dá tempo ao tempo! Eu a poucos meses atrás quase matei uma criança! Foi Deus quem segurou a motoca! A criança simplismente atravessou a rua se olhar pros lados... Só deu tempo de alicatar os freios, dar uma rabixada pro lado contrário dela e catar a buzina! Quando eu cheguei em casa tremia igual vara verde! Ao ponto da minha esposa perguntar se eu tinha sido roubado ou coisa do genero! Fiquei vendo a imagem de eu pegando a criança em cheio, Deus nos livre disso, mas é coisa da nossa cabeça. Fique mais de uma semana andando totozinho, tipo 60Km/h. Mas acaba passando. Relaxa. E filhão, infelizmente estamos, TODOS NÓS, sujeitos a esses sustos. Dá um guento, não vende a magrela por enquanto! Siga os toques do Moises! Larga a motoca em casa por um tempo! Isso é medo sim, uma coisa natural que ocorre, eu mesmo senti um bocado depois do fato citado acima, dentre outros, mas passa! Quanto ao medo de andar de moto, posso te dizer que isso é até bom, eu tenho medo de andar de moto. Pois custumo dizer que o dia que eu perder o medo de andar de moto, ela me mata! Fica com Deus!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 19:45 #15 por Patriarca
Prestenção , vc vai MESMO se desfazer dessa belezura?




Foto 2




Foto 3




Foto 4




Foto 5




Foto 6




Foto 7




Foto 8




Foto 9




Foto 10


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos