Aliás, trafegar e estacionar como carro pode ser uma excelente sugestão de greve pra motoboys..rs
Operação padrâo de motoboys: todos andando no centro da faixa, ultrapassando em faixa vazia e estacionando em vaga de carro...
Tenho certeza que eles ganhariam até salário mínimo de R$1.000,00, se fizessem isso..rs Tal o travamento que causariam no trânsito nas cidades do Brasil.
Galera, a GM do Rio é um dos maiores caça-níquel que já inventaram. Não serve pra po*ra nenhuma a não ser pra multar. Esse sujeito da entrevista, que deve ter estudado até a 4ª série antes de 'interpretar' a legislação de transito, não tem a menor idéia do que está falando e só quer aparecer. Porém, compartilho da 'interpretação' do Manta. Também entendo que existe diferença entre faixa e pista de rolagem. Principalmente se observarmos que o artigo 193 só fala de trânsito 'fora da pista' (calçada, canteiro, passarela etc). Andar na faixa dupla, entre as 'mãos' é andar fora da pista, num lugar que não é mão, nem contra-mão. Acho que isso é foi previsto como cabível de multa e não a faixa de rolagem. Até pq esse não é um artigo específico para motos e alguém já viu um carro sendo multado nessa situação, mudando de faixa, por exemplo?ddanielmorales39694,7358680556
Isso é um assunto muito delicado, Assim como andar entre os carros é perigoso existe muita falta de educação seja de motoqueiros, motoristas, pedestres sem contar com o abuso de autoridade por parte das viaturas de polícia, fiscalização de trânsito e etc...
Eu sou a favor de fiscalização rigorosa e acho que ao andarmos no corredor não temos direito de reclamar de nada pois estamos muitas vezes fora do campo de visão dos carros mas quando o trânsito está PARADO é uma saida sim.. mas isso é uma situação que nem o código de trânsito esclarece de fato
.
O problema são os sem educação que forçam de tudo que é jeito a passagem, que quebram retrovisores, andam a mil nas gretas e que acabam avacalhando tudo e queimando o filme dos usuários de motos... esses sim deveriam perder o direito de dirigir.
Agora há pouco vindo para casa presenciei mais uma cagada nos corredores: sinal fechado, pista apertada, motoqueiro correndo entre os carros e pedestre fora da faixa. Resultado: BOOOMMM.... Por sorte ninguém se machucou. Quem está errado? Todos os dois, o cara da moto por não tomar cuidado andando devagar e o pedestre pela preguiça de andar 2 metros e atravessar na faixa.
Eu só ando nas gretas quando tem espaço pra passar um GoldWing (acho que assim..
)... 5 a 10 minutos de adiantamento costurando não compenssam o risco...
Monteverdi escreveu: Eu sou a favor de fiscalização rigorosa e acho que ao andarmos no corredor não temos direito de reclamar de nada pois estamos muitas vezes fora do campo de visã
Eu truco!
se voce estiver no corredor está no campo de visão de ambos os retrovisores, se estiver no meio da faixa do lado é muito mais fácil entrar no ponto cego, ainda mais que o pessoal coloca o retrovisor pra enchergar a lata do carro e manobrar.
o perigo é ficar mudando de faixa, passa por trás do carro e fica mudando de retrovisor....
Ainda estou pra tirar carta de moto... mas lembro-me de quando tirei a de carro em 1986... motocicleta ocupa o mesmo espaço de um automóvel... isto é para evitar acidentes, principalmente com os próprios motociclistas, portanto, onde um carro não passa, moto também não deve passar. Se alguns motoqueiros não passassem correndo entre os carros, à direita (na sarjeta) ou, pior, sobre as calçadas, teríamos menos acidentes. Infelizmente, o pessoal só aprende a se prevenir quando tem multa e pontos na carteira. Foi assim com o cinto de segurança nos carros e com os capacetes para os motociclistas, vai ter que ser assim também com essa mania de cortar caminho.
O que acontece no rio de janeiro é que o transito virou um grande caça-niquel, o bom senso é esquecido totalmente (vide o caso do Lidio Toledo que precisou tomar um tiro no pardal para alguem finalmente cogitar em desligar isso de madrugada). A prefeitura quer cumprir as normas a risca sendo que não nos dão nenhuma condição para isso.
Isso eu pude constatar uma vez que fui na prefeitura do rio (não é mentira, aconteceu), que tem estacionamento próprio. Viro para o guarda municipal e pergunto:
-Posso por a moto no estacionamento?
-Não só carro.
-Posso por no rio rotativo?
-Não essas vagas são somente para carro.
-Calçada?
-Estará sujeito a multa.
-Por aqui onde posso estacionar de modo regular?
-Não sei.
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ
Monteverdi escreveu: Eu sou a favor de fiscalização rigorosa e acho que ao andarmos no corredor não temos direito de reclamar de nada pois estamos muitas vezes fora do campo de visã
Eu truco!
se voce estiver no corredor está no campo de visão de ambos os retrovisores, se estiver no meio da faixa do lado é muito mais fácil entrar no ponto cego, ainda mais que o pessoal coloca o retrovisor pra enchergar a lata do carro e manobrar.
o perigo é ficar mudando de faixa, passa por trás do carro e fica mudando de retrovisor....
Sim, é verdade... Mas como o povo já regula os retrovisores voltados para a lata não estamos no campo de visão do mesmo jeito
Nos fodemos de novo
, isso quaaaaando o caboclo lembra de olhar no retrovisor... Por aqui retrovisores e setas são somente enfeites....
Hoje de manhã eu escutei na CBN sobre esse lance de não poder circular entre os carros, e de fato pode estar sujeito a levar multa, porém não disse de quanto. Eles ressaltaram também que muitos desconhecem essa lei, e por isso ninguém tomou multa até hoje.
Se de fato não puder circular, f****!! Nós motociclistas, que sempre contribuímos para evitar UM POUCO o caos do trãnsito de SP, agora vamos ter que contribuir com o caos.
E outra, se a moto tiver que ficar parada no trânsito junto com os carros, a temperatura do motor pode se elevar muito, pois não haverá refrigeração, tô certo??