Trafegar entre carros multa de R$ 700.

02 Set 2008 21:18 #1 por suzukiyes08
SEGUE REPORTAGEM E LINK

Basta o trânsito ficar congestionado que, sem qualquer preocupação, motoqueiros seguem por entre os carros, cortando caminho pelas faixas que dividem as pistas. Com a mão na buzina, eles avisam que estão passando e cabe aos motoristas e pedestres saírem do caminho.

Veja no vídeo abaixo.

Esta situação tão comum na rotina dos cariocas é uma infração gravíssima, segundo o Código Nacional de Transito. Quando flagrado, o condutor é punido com a perda de sete pontos na carteira e multa de 540 Ufirs, aproximadamente R$ 700.

O inspetor do 1º grupamento especial de trânsito da Guarda Municipal, Itaharassi Bomfim Junior, acrescenta: “a infração transitar com o veículo no divisor de pistas de rolamento está no artigo 193, código 5819”.

A imprudência dos motoqueiros coloca em risco os pedestres e causa danos aos motoristas. A Guarda Municipal confirma a grande incidência de atropelamentos e colisões. Para coibir essa e outras infrações, 300 agentes fiscalizam toda a cidade.

“Se o condutor, o motociclista, tiver uma disciplina consciente e trafegar com a sua motocicleta de acordo com o que ele aprende na auto-escola, quando vai tirar sua carteira, não tem problema. O problema está na qualidade do condutor e na falta de educação no trânsito”, diz o inspetor.


LINK DO G1


JA PENSOU SE ESSA MODA PEGA??????
suzukiyes0839694,0133101852

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 21:53 #2 por GuilhermeRS
CRÉU CRÉU CRÉUUUUUUUU

Não pega, quem que vai entregar pizza quetinha e documentos de ultima hora antes do fim do expediente???

Isso é um absurdo, tem que mandar esse texto pro JT analisar pra ver o que ele acha se existe essa mesmo...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 22:09 #3 por BSM
Respondido por BSM no tópico Trafegar entre carros multa de R$ 700.
“Se o condutor, o motociclista, tiver uma disciplina consciente e trafegar com a sua motocicleta de acordo com o que ele aprende na auto-escola, quando vai tirar sua carteira, não tem problema. O problema está na qualidade do condutor e na falta de educação no trânsito”, diz o inspetor.

Beleza!!! Agora todo mundo usa só a 1ª marcha e apenas o freio traseiro... Affff

Cada dia que passa vejo que as "autoridades" são totalmente leigas no que fazem...

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 05:10 #4 por Brasileiro
se essa moda pega aqui em SP, ninguem mais anda de moto, porque não tem outra opção do que andar nos corredores.. vai ficar ...

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 06:16 #5 por Ainnem

“Se o condutor, o motociclista, tiver
uma disciplina consciente e trafegar com a sua
motocicleta de acordo com o que ele aprende na auto-
escola
, quando vai tirar sua carteira, não tem
problema. O problema está na qualidade do condutor e na
falta de educação no trânsito”, diz o inspetor.

Beleza!!! Agora todo mundo usa só a 1ª marcha e apenas
o freio traseiro... Affff

Cada dia que passa vejo que as "autoridades" são
totalmente leigas no que fazem...


HUAHAUHAUHA, na auto-escola eu aprendi a passar por
cones e a "prancha".

Se impedirem os motociclistas de usarem o corredor em SP
o trânsito dobrará e a cidade parará.

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 06:25 #6 por mantabodyboarde
Pra começar o cara faleu besteira, porque o artigo citado não tem nada a ver com andar entre os carros.

Se pudesse fazer isso, acha que a CET não estaria distribuindo multas faz tempo pra arrecadar dinheiro?

Não existe proibição por analogia, e o artigo que proibia essa prática foi vetado na íntegra.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 07:03 #7 por iikozen
O artigo #193 do ctb reza:
"Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa (três vezes)."

http://www.denatran.gov.br/ctb.htm

Ou seja transitar com a motocicleta sobre o divisor de pista de rolamento é infração sim!

As resoluções que regulamentam/atualizam/editam/vetam qualquer artigo do CTB podem ser encontradas neste link: http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

Se alguém encontrar uma resolução alterando o conteúdo do artigo 193, por gentileza mencionem o "número" da resolução.
No lisarB, infelizmente há inúmeras leis que ficam no limbo, mas a qualquer momento podem ser usadas contra o cidadão, mesmo que não sejam aplicadas a todos.



Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 07:07 #8 por haendel
Andar no divisor de pistas é até difícil. E quem conseguir andar, dificilmente poderá ser fiscalizado (a menos que a polícia venha atrás de vc, também de moto, e esteja fazendo a mesma coisa)


E outra... o divisor de pistas (a tinta) escorrega mais. Todo motociclista sabe q não deve andar ali em cima.


Se vc andar em um dos lados da tinta (como todo mundo faz., mesmo em corredor), vc já escapou do artigo, porque estará andando dentro da faixa.


A única infração que dá pra forçar, nessa situação, é a de deixar de manter distância lateral compatível (ou alguma outra palavra de conceito subjetivo) dos outros veículos.


Por fim, tem isso aí... não existe essa infração que a "autoridade" de trànsito comentou...


ABraço,

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 07:16 #9 por wilcox
Moço eu posso ter uma moto??

Não meu filho vai ter um carro pois eles fazem mais propaganda.

wilcox39694,4346759259

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 07:16 #10 por haendel
Aliás, a globo tem falado muita bobagem, contra motociclistas e/ou motoqueiros, ultimamente.


A última foi classificando de "absurdo" o fato de uma moto ocupar a vaga de um carro, num estacionamento.


E, por incrível que pareça, também acharam "absurdo" os motociclistas estacionarem em "posição perpendicular à via e junto a ela" (palavras do código de trânsito, art. 47).


Ou seja, vc não pode estacionar como um carro (vc é menos veículo do que ele.. vc tem menos direitos do que ele), nem pode estacionar de acordo com o Código de Trânsito...


Dependendo da pessoa, vc não pode nem andar.


OU seja, vc não pode existir..rs

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 08:06 #11 por JGuillen
Vou contar minha experiência.


Tenho habilitação de moto há 3 meses, ainda estou aprendendo e tenho cuidado redobrado ao transitar nas vias. Por insegurança ainda, apenas pego corredor quando o transito para, e mesmo assim, apenas a 30-40Km/h. Dando passagem aos motociclistas mais experientes sempre que necessário e possível.


Em várias ocasiões, trafegando na via e ocupando lugar de carro na faixa da direita, o carro me ultrapassou tirando fininho havendo ou não outro veículo na faixa da esquerda. Parece que é só para sacanear.


Ontem, na ponte Rio-Niteroi (4 faixas), estava conduzindo igual tiozinho a 75 km/h ocupando a faixa. Na minha direita tem a faixa do onda livre, com a fila de carros; eu estava na segunda faixa; na terceira faixa, quase do meu lado outro carro e a quarta faixa, vazia. O indivíduo no seu carro possante (não sei aonde tinha mais cavalos, se dentro do motor ou dentro do carro), queria me ultrapassar na faixa que eu estava, ou seja passando por cima de mim, pois praticamente só via o carro pelo retrovisor. Forçando para que eu fosse entre as faixas (que tem sonorizador - de carro já é um saco, imagina de moto). Não contente buzinou duas vezes, como quem diz sai daí.... Não sabendo o que fazer, acelerei a moto e o cavalo(-vapor) cortou o carro da minha direita, pela esquerda.


Hoje, no corredor batizei meu primeiro carro, no retrovisor dele. Não tive dúvida, dei uma de cavalo, pedi desculpas e saí fora.


E, assim continua a falta de respeito e consideração, no trânsito, com o próximo.


O pessoal reclama que quando abre o sinal, os motociclistas saem a toda, nem esperando o pedestre atravessar a pista. Mas, se agente espera, quem não espera é o motorista que vem logo atrás de você, já buzinando.


Outra vez no sinal vermelho (acabara de fechar), parei, quando vejo no retrovisor o taxista chegando a mil para aproveitar o finalzinho do sinal amarelo, mas já vermelho. Passou do meu lado, tirando fino.


Acho que vou voltar a pegar o ônibus, pelo menos vou no ar condicionado e dormindo na poltrona reclinável. Mesmo levando 2 a 3 vezes mais tempo.

Suzuki Intruder 125 07/08 preta.

Niterói / RJ.

Quase 4000 Kms rodados em um ano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 08:11 #12 por haendel
É o que mais acontece...


Tenho habilitação há mais tempo, mas estou com moto há uns 3 meses também.


Já tou quase acostumando com carros me tirando fino,mesmo com as duas faixas vazias, ao meu redor... sem qualquer motivo, a não ser sacanear.


Abraço,

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 08:40 #13 por mantabodyboarde
Um detalhe desse artigo:

Pistas de rolamento != faixas de rolamento.


Faixa de rolamento são as divisões da mesma pista, ou seja, as divisões entre os carros no mesmo sentido.

Pista de rolamento são pistas diferentes, como pista norte e pista sul, pista expressa e pista marginal, etc.

Nesse caso se aplica principalmente a ruas e/ou rodovias de mão dupla, onde as pistas de rolamento são anexas, separadas por faixas e não por muretas/canteiros.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 09:34 #14 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Trafegar entre carros multa de R$ 700.
Eu não tô entendendo mais nada!!! Pista de rolamento, faixa de rolamento, rolamento de transformador, rolinho primavera...

Teve uma vez que uma viatura da PM de São Paulo me acenou com a mão, pedindo pra eu passar pela faixa de rolamento e ultrapassar ela, pois já fazia uns 500m que eu tava atrás dela, a uns 10km/h.

Se for mesmo infração passar entre os carros, qual a vantagem da moto no trânsito??

Vou desistir dela e comprar um carro. Assim eu contribuo para travar de vez o trânsito de SP. Ou um caminhão-cegonha, só pra complicar mais ainda!

E outra, ocorre esses atropelamentos porque tem muito pedestre que quer atravessar a rua entre os carros, sem ser na faixa de pedestres. Se atravessasse pela faixa, e olhando sempre para os dois lados antes de atravessar (coisa que toda santa mãe ensina a gente quando somos pequenos), queria ver se esse número não iria diminuir.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 09:41 #15 por Lute
Respondido por Lute no tópico Trafegar entre carros multa de R$ 700.
Concordo.. isso de atropelamento de pedestre acontece quando atravessam fora da faixa...

Com relação aos carros tirarem fina de mim, não posso reclamar... eu tiro fina de carros o tempo inteiro

E não que eu pilote como cachorro-loco, mas no trânsito de SP é inevitável....

Essa lei não pega...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos