Garantia???

02 Set 2008 08:27 #1 por Galvão
Garantia??? foi criado por Galvão
Bom dia amigos motonlines de cara peço desculpas se o assunto abordado for repetido nao achei nada a respeito no forum.


Um dia desses foi até a loja da suzuki em que comprei minha Yes para trocar o manicoto que tinha quebrado, o cara olhou a quilometragem que estava em 5900k e perguntou se eu nao iria fazer a revisão, disse que nao pois acho muito caro os R$139,00 cobrados, de cara ele falou que eu perderia toda a garantia da moto.


Queria saber se essa informação procede pois quando nós compramos a moto nos dão 1 ano de garantia.


Obs:fiz as revisões de 1000k e 3000k na mesma loja.


Desde já agradeço a atenção de todos.

Fernando Galvão

DE: Suzuki Yes 2008/Preta

PARA: XTZ 250 Lander 10/11 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 09:01 #2 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Garantia???
SIm, a garantia é condicionada à revisão periódica da moto, seguindo as recomendações do manual e em oficinas credenciadas.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 10:22 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Garantia???

Galvão escreveu: Bom dia amigos motonlines

Pronto, agora tá falando igual ao tio dele
Mas o manta tá certo, garantia só é válida fazendo as revisões na concessa. Tive uma baita dor de cabeça por causa disso esse ano, e aconselho que seja feita sim!!! Pelo menos até completar um ano!!!


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=7188&K W=blue+eyes moisespatriarca39693,55875

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 17:03 #4 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico Garantia???
Isso infelismente ta escrito em algum lugar sim (não lembro onde), mas faz até sentido.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 17:07 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Garantia???

aryperna escreveu: Isso infelismente ta escrito em algum lugar sim (não lembro onde), mas faz até sentido.



Seria no manual, ou no contrato de compra?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 17:12 #6 por edsonnota1000
Respondido por edsonnota1000 no tópico Garantia???
Faz a revisão nada !!! Troca o manicoto e leva a moto em um cara de confiança que execute o serviço com maior competência. Na Suzuki eles vão trocar o óleo e o filtro esticar a corrente e pronto você vai ficar sem R$140,00 enquanto em alguém de confiança você vai executar muito mais coisas e vai gastar cerca de R$100,00.
A minha moto levei pra fazer a revisão de 10.000Km e fiz
Limpeza de Carburador
Troca de Pastilha
Limpeza de Vela
Regulagem de Válvulas
Regulagem de Lona
Esticar corrente
Engraxar todos os Cabos
Troca de òleo
Troca de Filtro

Tudo isso por R$99.00 deixei de manhã a moto e quando foi 16:00 a moto estava pronta....

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 17:22 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Garantia???
Sobre a troca do manicoto, eu até concordo, até ele mesmo pode trocar, mas sobre a revisão, vc leu o link que eu postei edson?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 17:36 #8 por edsonnota1000
Respondido por edsonnota1000 no tópico Garantia???

moisespatriarca escreveu: Sobre a troca do manicoto, eu até concordo, até ele mesmo pode trocar, mas sobre a revisão, vc leu o link que eu postei edson?

Mas na verdade eu não tiro a razão de que ele tenha que fazer a revisão pois se acontecer algo mais grave claro que a concessionária não vai querer arcar com o prejuízo porém se você usar certinho eles podem simplesmente olhar pra você e falar que o óleo que você usou não é o especificado por isso quebrou a peça ou porque você usou a moto de mal jeito...acho que garantia nesse tipo de bem não existe de fato, porque em termos legais existem muitos fatores que levam sempre a concessionária a ganharem a causa...é lamentável e o cliente fica sempre com cara de besta....
No meu caso levei na revisão de 1.000K e minha moto voltou com o disco e a coroa solta quase fazendo com que eu me acidentasse agora se isso acontece - se eles iriam dizer que eu não efetuei as manutenções corretamente...e se eu sai - se vivo provavelmente não pagariam indenização alguma, provavelmente iriam dizer que o problema foi causado pelo desgaste prematuro de "tal peça" e que com certeza foi ocasionado por mau uso !
Tem um pessoal que anda brigando na justiça...são os proprietários de Fiat's Estilo que após fazerem curvas as rodas do lado esquerdo se soltarem acarretando acidentes graves e até mortes....imagina uma roda se soltar e eles estão conseguindo provar na justiça que isso é ocasionado por uso indevido do veículo agora me diga....Como se deve usar uma "Roda" nesses casos ???
Os fabricantes contam com muitos advogados para provarem que eles não tem culpa e que você é o culpado...infelizmente a lei esta a favor de quem tem dinheiro nessas horas...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 17:47 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Garantia???
Por isso as revisões, aqueles carimbos são as armas que podem ajudar o consumidor a ganhar a causa.
Agora sobre esse caso da Fiat, provavelmente entraram com uma ação conjunta contra a fábrica, pode até demorar, mas os consumidores tem muitas chances de ganhar esse caso.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 17:53 #10 por edsonnota1000
Respondido por edsonnota1000 no tópico Garantia???
A minha então já perdeu a garantia né porque eu estou com 12.000K e só fui na 1 revisão...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 20:59 #11 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Garantia???
REVISÃO???




TO FORA......

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 06:42 #12 por Galvão
Respondido por Galvão no tópico Garantia???
Bem amigos do Motonline


Esses caras são fogo não perdem nada em Moises


Mas é isso ai vou fazer como o Edsonnota1000 levar sempre em um mecanico de confiança para fazer o serviços que na concessa eles não fazem até porque minha motoca ja ta batendo os 8000k,mas no caso será que nos perdemos apenas a garantia de motor, por exemplo se eu tiver um problema na parte eletrica ou qualquer outra coisa, será que vou poder acionar a garantia?

Fernando Galvão

DE: Suzuki Yes 2008/Preta

PARA: XTZ 250 Lander 10/11 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 19:33 #13 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Garantia???
PArte elétrica é 3 meses a garantia se não me engano...

Faça que nem o pessoal, pega esses 140 da revisão, gasta 40 em cerveja e muié e os outros 100 vc manda numa oficina e deixa a moto zerada muito melhor do que a troca de óleo e fitro das mulas da concessionária...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 19:58 #14 por Bagual_100freio
Respondido por Bagual_100freio no tópico Garantia???
Porra bicho 140 contos numa revisão pra eles...esticarem a correia trocar olho e filtro. passar um desingripante (qndo fazem) e pintar as tampas com uma tinta amarela vagabunda como se fosse um lacre...ai não dá...mas nem com as duas mãos amarradas eo capitão Nascimento gritando " pede pra sair" ou quem sabe " paga..paga" mas de jeito nenhum tchê...

" Ubi societas, Ibi ius "



Floripa



Intruder 06 preta em fase de decomposição!!!



bacharelando-ubisocietasibiius.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2008 20:23 #15 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico Garantia???
Não lembro mesmo onde está escrito tenho que procurar. Concordo que a revisão da suzuki é uma merda, porém se você vai reclamar de alguma coisa a primeira coisa que eles pedem é o papel das revisões, e com certeza se não tiver vão falar que quebrou por isso, e se levar em um mecanico de confiança vão falar que ele que quebrou. Eu recomendo que dourante o tempo da garantia (1ano) faça as revisôes lá. Depois disso tudo é festa.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos