Um dia em que eu tinha que beber todas!

27 Ago 2008 18:51 #16 por GuilhermeRS
PQP kra, achei que fosse um escorregão bobo desses que o kra leva uma vez por ano...

Ma pelo jeito foi coisa meio séria hein?? E a tua esposa?? Foi só arranhão mesmo??? E vc passou a dor nas costas?? Nada que uma breja não tire né???

Pelos arranhoes (identicos aos da minha quando cai, achei que fosse coisa pouca, mas vc bateu legal no carro então...

E num caso destes a moto e o carro foram guinchados??? E já que graças a deus ta todo mundo bem, como ficou as coisas??? O rapaz vai pagar??

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 18:57 #17 por pjunior
Olá Mestre,

Que susto hein! Ainda bem que o estrago foi só material...

Melhoras para todos...


[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 19:17 #18 por Yoshi
Opa JD!! Que zica!!

Eu conheço esse trecho aí. É na Vergueiro com a Paulo Alves. Normalmente eu passo por aí quando venho da Anchieta pra pegar os 3 tombos.

Sinceramente, esse trechinho aí é uma m****!! Asfalto muito irregular, os carros entram tudo de qualquer jeito... pra ter um acidente aí é moleza.

Espero muito que esteja tudo bem com você e com sua esposa!! Posta aí mais informações!!

Abraço!


Yoshi39687,9322685185

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 20:55 #19 por mantabodyboarde
Bom, esse trecho eu não gosto de passar nem de carro!

Geralmente pra ir pra região da Vila Mariana em diante eu sigo anchieta toda, subo Bom pastor até ali a rua que sai do lado da São Camilo...

Também é transito, mas tem mais area de escape!


Se estiver tudo bem sem sequelas, é só tocar o baile...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 21:02 #20 por suzukiyes08
JD, TERMINA LOGO ESSA NARRATIVA, E NOS INFORME QUE VOCE E A ESPOSA ESTÃO ZRADOS, E PRONTOS PARA 1 PARTIDA DE FUTEBOL, E AINDA QUE O CARA VAI PAGAR O CONSERTO DA SUA MOTO!!!!

E ME TIRA 1 DUVIDA.... QUAL O PROCEDIMENTO QUE ADOTARAM COM A MOTO, POIS PELO QUE SEI, O GUINCHO LEVA PARA O PATIO.....

NO AGUARDO, E SE PRECISAR DE GAZE, ESPARADRAPO, BAND-AID, ME LIGA QUE LEVO NA SUA CASA!!!!

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 21:11 #21 por _paulo_ricardo_
parece q ta tudo bem com vc, com sua esposa... graças a Deus...


mai, e ae? o cara vai pagar?


soh coisinha cara q ralo, escape, aro do farol, retrovisor...


igualzinho qdo eu me "batizei"... identico os ralados....

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 22:03 #22 por pjunior
Olá JDuarte,

Se for necessária a troca do escape passe em Ctba para nos visitar e pegue o meu. Não estou usando( não tem nenhuma marca nem risco). Hoje estou com o V-Pro Quando tiver que trocar novamente colocarei outro e não o original.

[]'s e melhoras.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 05:18 #23 por MATUSA
Estimo rápido restabelecimento Amigo e Mestre JD!! (pra senhora esposa também).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 06:17 #24 por gwaraujo
Melhoras JD e para patroa...ainda bem que não foi nada grave!

Aliás, agora tua moto esta igualzinha a minha (menos o escape)!!

Suzuki Yes 07/08 Preta - Nome: Uki!!!

Curitiba - PR

"Em todo tempo, louvarei ao Senhor..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 06:24 #25 por Dubas
Torço para um restabelecimento 100% de você de sua esposa, espero que seja mais um estória de 2 rodas para darmos risadas.

Grande abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 06:54 #26 por Jduarte
pô, Pjunior, qué ferrar com meuzouvido é?...


o escape já estava com um problema na galeria interna dele. Talvez eu o "opere", pq quero experimentar uma modificação simples nele.


Os estragos na moto até que foram pequenos, basicamente por não estarmos em velocidade elevada (idem principalmente comigo e esposa!). Mas eles se extendem a diversas partes, como por exemplo o suporte que prende a lanterna traseira e o para-lamas. Com a queda, uma das orelhas do suporte se rompeu, e porisso minha lanterna aparece desalinhada na foto. Na dianteira, eu tenho a impressão visual de que as duas bengalas entortaram um pouquinho, para trás. Essa suspeita é reforçada por uma marca que tem na canela do lado direito. Ao mesmo tempo, eu sempre cismo que qualquer pancada que a "coluna do chassí" recebe (onde são montados os rolamentos da caixa de direção), pode desalinhá-la.


Foi difícil subir e descer da moto ontem, quando fui procurá-la porque nem tinha certeza de onde estaria.


Sobre isso, como eu fui levado para dentro do carro de resgate, nem tinha idéia do paradeiro da moto, mas em momento algum me preocupei com ela (é um tesãozinho, é onde descobrí esse rolo do macete, é um baita coadjuvante para coisas boas, e infelizmente para algumas muito ruins também... mas é apenas material, não é "a gente"!... há algum tempo eu aprendí a me desprender de qualquer coisa material que eu mesmo coloque valor para mim ). Ontem, conversando com o rapaz motorista do carro, na delegacia, fiquei sabendo que ele ficou lá, prestou depoimento, e foi um rolo porque eu tinha dado a chave para ele trancar a moto na corrente, e os policiais tiveram que ir ao hospital, inclusive para os trâmites normais. Aí minha esposa entregou o molho de chaves onde está a do cadeado, porque até então eles não tinham conseguido destravá-la para levarem à delegacia. Bom, tudo deu certo, porque a moto estava realmente na delegacia, mas nem tenho idéia de como a levaram para lá, porque a manopla do acelerador estava prendendo muito, o pesinho dela havia entortado... só ficamos preocupados depois de chegar em casa, quase 2 hs da manhã, pq liguei para a delegacia e para a PM, e ninguém tinha informação se a moto estaria lá ou não, incluindo documento dela, minha habilitação, RG da esposa, e o meu molho de chaves, onde ficam as do apartamento (já estava tudo lá, mas talvez por precaução eles não informem por telefone).


Sobre a moto, ela é fantástica!... tá certo que não foi um acidente em velocidade e nem contra um caminhão (esse seria fatal, provavelmente!). Enquanto ficou caida não vazou gasolina alguma porque no tanque haviam menos de 5 litros, as mangueiras de respiro estavam devidamente colocadas e ela ficou numa inclinação em que o carburador ficou mais baixo do que as mangueiras por onde a gasolina poderia sair... e a bateria idem!, não perdeu solução... e continuo achando engraçado ela ter permanecido funcionando algum tempo, engatada na 5ª marcha (não sei quanto, realmente, não dá mesmo nem para estimar tempos, agora).


Bom, nós ficamos muito doloridos. Na minha esposa, umas 3 horas depois do acidente já apareceu um belo hematoma junto do quadril. O meu, surgiu só ontem, um dia após o acidente. Tem uma extensão de uns 30 x 15 cm, de pouco acima do meio da coxa até a cintura no quadril. Eu estava com bastante dificuldade de me mexer, e ontem mesmo, para tirar a moto, levá-la para a perícia e tudo mais, era ruim a hora de subir e de descer dela. Enquanto andava, ficava tudo bem, mas eu me embaralhava também com a falta do espelho, e isso dava tensão. Hoje o remédio já está fazendo um tremendo efeito... mas vou alternar cama com sofá com cadeira do micro...


O rapaz estava acompanhado de um superior dele, da empresa em que trabalha. Inicialmente irá arcar com as despesas do que for principal. Eu procurei deixá-lo tranquilo, porque não sou negociante, não vou explorar esse acidente. Mas não vou ficar com prejuízo.


As coisas que puder recuperar, como a pedaleira e o suporte do para-lamas traseiro, não vou incluir no orçamento. Talvez nem mesmo o guidão, porque ele estava bem feio e eu já tinha idéia de colocar um mais curto. Mas o restante, incluindo bengalas se for necessário e o mata-cachorro, isso vou cobrar. E, parece que eu estava adivinhando a necessidade desse mata-cachorro!... ele se pagou nesse acideente.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 07:05 #27 por iikozen
Após detalhados os pormenores, fico feliz em saber que, mesmo com dores e incômodos, vocês estão bem, e acima de tudo, com tranquilidade para atingirem 100% de recuperação, tanto física, espiritual e emocional quanto econômica.

Rápida recuperação a todos.

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 07:29 #28 por Jduarte
valeu, Iikozem, valeu os votos, pessoal... obrigado.


Amanhã provavelmente sairemos juntos de moto, novamente, mas na Intruder... iremos fazer (ou tentar) o exame de corpo delito.


Essa é uma das fotos que tirei do local. Em amarelo, o lugar aproximado onde a moto ficou caída. Em vermelho, onde paramos, também aproximadamente. A seta mostra o lugar lá embaixo mais ou menos onde eu ví o carro parado. Lembro que eu estava bem alinhado com o carro, da posição onde estávamos sentados...








Bom, nesse lugar especificamente, sempre que eu tiver que ir em frente tratarei de ir o quanto antes para o lado direito da rua... seria essa a única forma que poderia ter evitado a decisão errada do motorista.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 08:10 #29 por Ainnem
Puts, estimo melhoras aí, JD.

Eu já tive 3 quedas (2 delas não por minha culpa) e pessoalmente fico muito chateado quando isso acontece. Minha Intruder se mostra valente e forte resistindo aos danos, mas dá tristeza ao ver os arranhados e desalinhados que nela ficam.

Eu tenho na perna umas 5 cicatrizes da primeira vez que caí: a moto caiu em cima da minha perna e esta ficou presa na roda traseira.

A cada queda eu reforcei o pensamento: é melhor perder um minuto com menos velocidade do que a moto ou a vida. É por isso que todo santo dia vejo um motociclista esticado no chão da Marginal, Rodoanel, etc: a inconsequência tem preço alto para nós...

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 08:12 #30 por pjunior
Olá Jduarte,

Quando falei do escape falei do Original. O V-pro esta na minha moto. :)

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos