Melhor desempenho Intruder/yes 125 cc

26 Ago 2008 07:39 #1 por noobsiber
Galera a minha Truder é 2004 preta com
92.000 km, olha só, com escape tork adaptado ( TÁ BARULHENTA D ++ e melhorou um pouquinho),
guidon de yes, relação original 14:43 (VOU COLOCAR coroa de RX 180 SERVE
CERTINHO 14:39) e com o famoso macete do tubo, ela melhorou um pouquinho
no torque, mas isso há muito tempo atrás, dai fiz algumas experiências
na motoka, e o resultado fora BEM MELHOR QUE O MACETE DO TUBO,
introduzi um tubo plástico no filtro de ar, ficando encaixado a
estrutura que segura a espuma de modo que o ar a atravesse quase no
final do filtro de espuma, ou melhor, o ar percorre todo o tubo e entra
apenas pela parte do fundo da espuma tubular, dessa forma o ar passa
pelo lado direito do carburador onde fica o a entrada de ar para o
giclê, NÃO ALTEREI NADA NA ESTRUTURA DO FILTRO, isso tranforma a
Intruder 125 seja ela de qualquer ano em uma nova moto, com torque
desde baixas a altas rotações, a economia se dá em uns 20 %, tenho 75
kg e minha motokinha tá andando direto nos 10.000 RPM, não estou
zuando, tenho que voltar o acelerador pois entra fácil fácil no
vermelho, batendo 110 115 km/h direto, sem falar no arranque, sai na
frente de 150 não devendo em nada para as HONDAS da vida...

Até mais galera....

Santo Antonio da Barra - GO

Noobsiber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 07:57 #2 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Melhor desempenho Intruder/yes 125 cc
Da para explicar melhor? Sinceramente eu não entendi.


Grato


editado para correção ortografica
Sergio39686,5021990741

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 08:19 #3 por noobsiber
Quando tiver tempo, colocarei fotos, mas é o seguinte, publicarei depois as medidas do tubo plástico pois ainda não sei, mas o negócio é o seguinte, originalmente falta ar na combustão dessas motocas devido a curva do admissor pra esquerda e o orifício do giclê no carburador fica a direita, dai a mistura fica rica demais conforme citado nesse fórum por outro colega, então vc direciona o fluxo de ar para entrar pelo lado direito do carburador, o tubo direciona o ar para o fundo do filtro de espuma, dai o ar pssa a fluir pelo lado direito do carburador

Noobsiber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 08:28 #4 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Melhor desempenho Intruder/yes 125 cc
Agora acho que entendi. Vc tampou o furo original e fez outro na lateral da caixa para que o coletor deadmissão fique alinhado com o carbura. É isso. Se for é uma muito boa ideia. Poste fotos.


Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 08:57 #5 por _paulo_ricardo_
vai começar outra vez a discussão


pq tanta vontade em "desbancarem" o macete do tubo? o cidadão faz questão até de escrever em caixa alta "bem melhor que o macete do tubo"
_paulo_ricardo_39687,3529976852

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 09:22 #6 por BSM
Respondido por BSM no tópico Melhor desempenho Intruder/yes 125 cc
Não creio que seja desbancar... mas talvez encontrar outra alternativa. Aos poucos surgirão outras alternativas. Vale a cada um analisar/testar e adotar a que tiver melhor resultado em sua moto.

Pelo que o noobsiber escreveu, e pelo que eu entendi, parece ser uma boa idéia, talvez seja mesmo mais eficaz que o macete do tubo.

Ficarei aguardando as fotos...

Na minha moto eu tenho outra dificuldade, em alta a mistura fica pobre... tem excesso de ar... ahauhauhau...vai entender né.
39686,5161574074

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 09:37 #7 por lampada
Cara, vendo todas essas modificações que ficam fazendo, da a impressão de que a moto é uma merda e precisa disso.
Sem desmerecer nada, cada um faz o que quer com a moto, mas não da pra ficar satisfeito do jeito que ela é?

O importante é chegar !!!

Marília-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 09:38 #8 por luisrs
Respondido por luisrs no tópico Melhor desempenho Intruder/yes 125 cc
Tb concordo com BSM são idéias e vale analisar não tirando o genial JD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 09:48 #9 por luisrs
Respondido por luisrs no tópico Melhor desempenho Intruder/yes 125 cc
Eu fiz um tubo de mang de radiador indo pra dentro da cx de ar onde em suas extremidades estão o cardura e o filtro porém esportivo (filtro dentro da cx), mas o bura é o da YBR. depois de muito tempo vi que era possível usar o BS. Antes usava o carbura da YBR e o filtro esportivo mas usava o afogador pra dar partida de manhâ cedo e agora com esta configuração não precisa. são idéias que vão evoluindo ao passar do tempo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 10:20 #10 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Melhor desempenho Intruder/yes 125 cc
LUISRS, nós tivemos a mesma ideia. Em 2005/2006 eu fiz uma experiencia muito semelhante a sua. Abaixo os posts da epoca. Teve gente que criticou e depois de 2 anos veio com a brilhante e inédita ideia de instalar um filtro esportivo. . Vc cortou o tubo condutor para evitar entrada de agua ou só retirou e deixou sem?


Abraço


"Pode usar este de 12,00 sem problemas, dentro da caixa de ar. Não use espuma. Utilize 3 camadas de malha de seda (um coisa que mulher insiste em usar na perna e chamar de meia, elas não sabem que aquilo é um otimo filtro). Regule a agulha na posição mais alta e coloque um calço de 0,8 mm no local do original de 2,0 mm (nas motos 05/06) nas motos 07 eu precisaria experimentar para saber a regulagem correta. Ja fiz na minha e a moto ficou bala. Não precisa trocar o escape. A vazão do original é o suficiente. Caso queira trocar também não tem problema, mas o ruido com o filtro esportivo já é maior, com escape esportivo deve ficar muito alto, e eu não gosto."


"uma mangueira superior de radiador de Passat, Gol ou parati
Aproveite a curva desta mangueira (na verdade é um "S")
Arranque o tubo condutor da caixa de ar e faça um recorte de modo a mangueira de radiador passar por ele.
Dentro da caixa de ar , prenda o filtro esportivo já com as meias com a abraçadeira que vem com o filtro.
No carburador prenda a outra ponta do "S" com a abraçadeira original do tubo condutor.
Esta mangeira em "S" com o tubo condutor de ar pode ser girado até o encaixe perfeito do tubo na caixa de ar.(ele é assimétrico)
Pronto! Pode usar a vontade que num entra água nem se vc pegar enchente.
Apenas um cuidado: O corte no tubo condutor NÂO é reto. Corte enviesado que fica perfeito. Com o tubo condutor, filtro e mangueira na mão fica facil de vc achar o ângulo.
Guarde o novo tubo condutor pra colocar de volta o filtro original no futuro."

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 10:25 #11 por Jduarte

_paulo_ricardo_ escreveu:
vai começar outra vez a discussão




pq tanta vontade em desbancarem o macete do tubo? o cidadão faz questão até de escrever em caixa alta "bem melhor que o macete do tubo"



rssss.... não achei ruim não, pelo contrário!!!...


O noobsiber, com a experiência que fez confirma o problema que esses tubos enviezados acarretam.


Observem que o macete é apenas uma solução paliativa, sem mudar praticamente mais nada (mexer na agulha do pistonete é um opcional) ... e é funcional. Mas o ideal é fazer como ele, apesar de eu também não ter visualizado ainda o que ele fez.


É de iniciativas assim que precisamos...


Da minha parte,


legal, noobsiber!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 12:30 #12 por noobsiber
OLHA SÓ GALERA, NÃO FUREI NEM MODIFIQUEI NADA NA HAYAB... QUER DIZER INTRUDER, NEM QUERO DESBAMCAR O "MACETE DO TUBO", JÁ HAVIA O FEITO, APENAS ENCAIXEI UM TUBO PLÁSTICO NA ENTRADA CILINDRICA DE AR DA MOTOKA...E OS RESULTADOS FORAM SUPERIORES AO DO MACETE DO TUBO, "GENTE NÃO ALTEREM NADA" APENAS DIRECIONEM O FLUXO DE AR PARA O LADO DIREITO DO CARBURADOR, O AR AGORA ATRAVESSA A ESPUMA DO FINAL DO FILTRO ENTENDERAM???

SEMANA QUE VEM POSTO AS FOTOS...

UM ABARAÇO...

Noobsiber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 12:31 #13 por noobsiber
OLHA SÓ GALERA, NÃO FUREI NEM MODIFIQUEI NADA NA HAYAB... QUER DIZER
INTRUDER, NEM QUERO DESBAMCAR O "MACETE DO TUBO", JÁ HAVIA O FEITO,
APENAS ENCAIXEI UM TUBO PLÁSTICO NA ENTRADA CILINDRICA DE AR DA
MOTOKA...E OS RESULTADOS FORAM SUPERIORES AO DO MACETE DO TUBO, "GENTE NÃO ALTEREM NADA"
APENAS DIRECIONEM O FLUXO DE AR PARA O LADO DIREITO DO CARBURADOR, O AR
AGORA ATRAVESSA A ESPUMA DO FINAL DO FILTRO ENTENDERAM???



SEMANA QUE VEM POSTO AS FOTOS...



UM ABARAÇO...

Noobsiber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 05:27 #14 por _paulo_ricardo_
hmmmmmm.... axo q eu "viisualizei" agora... parece bem simples se eu entendi certinho........


e akele "desbancar" deveria estar entre aspas...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 08:22 #15 por Dentinho
Hummmmmm !!!!. Ñ deixou de ser um"macete do tubo", companheiros, apenas um pouco simplificado!.


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos