Lava Motos - SP

11 Ago 2008 05:46 #16 por SOCORRISTA
Respondido por SOCORRISTA no tópico Lava Motos - SP
Todos os meus carros e minha moto eu lavo em casa. Tenho desconfiança desses produtos e até do uso do querosene. Lavo o motor nos meus carros usando um fino filete de água e um pincel para retirar a poeira e mais nada. A moto como já disse antes, uso detergente neutro e pincel pra tirar lama, poeira e pequenos resíduos de graxa ou óleo na parte do motor e shampoo de carro no tanque, painel e laterais da moto e mesmo assim em pouca quantidade, evitando molhar o banco. Dá trabalho mas, vendi todos os meus carros em muito bom estado de conservação. Valeu a pena todo esse cuidado.

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2008 08:50 #17 por Piloto Carioca
Respondido por Piloto Carioca no tópico Lava Motos - SP
é isso ai Vânia!!!
a parada eh essa ai mesmo!


e eu costumo tb passar uma cera para proteger a pintura contra piche, seiva e fezes de passaros em todas as lavagens q faço no meu carro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2008 10:59 #18 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Lava Motos - SP

Misfit escreveu: Nesse lavarápido da José Maria Whitacker eles lubrificam a corrente ou não?


Então eles lavam a moto com agua quente, shampoo neutro, querosene, picela todas as partes do motor, seca com secadora, encera, silicone e lubrifica a corrente... é show de bola...

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2008 14:46 #19 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Lava Motos - SP

EANunes escreveu: O líquido jogado sob pressão na moto e chamado de "desengraxante" era cor-de-rosa e muito líquido. Deve ter sido diluído em água. Segundo eles não é o mesmo utilizado em carros e que estraga a pintura. Não sei dizer exatamente o que era o produto, mas me afirmaram que não fazia mal para motos.Chegando em casa eu lubrifiquei a moto em todos os pontos recomendados pra garantir.Pegarei mais informações da próxima vez sobre o tal produto.Abraços!


Olha só um solupan cor de rosa



Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2008 17:23 #20 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Lava Motos - SP

Brasileiro escreveu:

Misfit escreveu: Nesse lavarápido da José Maria Whitacker eles lubrificam a corrente ou não?


Então eles lavam a moto com agua quente, shampoo neutro, querosene, picela todas as partes do motor, seca com secadora, encera, silicone e lubrifica a corrente... é show de bola...

Caramba, e vende porção também?HAHAHAHHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2008 17:33 #21 por EANunes
Respondido por EANunes no tópico Lava Motos - SP
Bah Brasileiro acho que foi esse que usaram, pq era rosa e estava diluído em água. Mês que vem procurarei outro lugar pra lavar a moto. Brigadão!

Mas vocês viram que no artigo do Tite sobre lavação de motos ele comenta que existe desengraxantes novos no mercado que podem ser usados? Pra quem não leu, dá uma espiada ali no artigo. Temos que saber quais são!

Olhem esse da Jimo:
www.irmaosrausch.com.br/jimo_desengraxante.htm

[]´s


EANunes39671,8669444444

Caxias do Sul/RS

Yes 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2008 18:54 #22 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Lava Motos - SP
O líquido que usam em carros e que danifica a pintura, geralmente é o maldito metacil (senão me engano é rosa tb) não deixem usar metacil nas motos de vcs, mancha todo o antimonio do bloco do motor...

Depois fica aquela coisa esbranquiçada que se ve em moto mais antigas...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2008 14:24 #23 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Lava Motos - SP

EANunes escreveu:
Bah Brasileiro acho que foi esse que usaram, pq era rosa e estava diluído em água. Mês que vem procurarei outro lugar pra lavar a moto. Brigadão!Mas vocês viram que no artigo do Tite sobre lavação de motos ele comenta que existe desengraxantes novos no mercado que podem ser usados? Pra quem não leu, dá uma espiada ali no artigo. Temos que saber quais são!Olhem esse da Jimo:http://www.irmaosrausch.com.br/jimo_desengraxante.htm[]´s


Meu brother:
Não conheço nada de quimica, então não sei se estes elementos abaixo são corrosivos.

Jimo desengraxante: Contém derivados de trihidroxietilamina, éter poliglicólico de alquilarila e solvente orgânico.

Agora, na minha opinião, todos estes desengraxantes não servem para limpar a parte externa de motor de motos ou carros, seria ótima para mecanicos quando abrirem um motor e usar o mesmo na parte externa para verificar deformidades e desgastes internos. O meu principal objetivo é limpar a parte externa da moto (motor) sem danificar nenhuma peça, sem tirar a lubrificação de algumas partes que são importantes serem lubrificados. Então volto a defender o uso da querosene, que auxilia na lavagem e algumas peças acabam sendo ligeiramente lubrificadas. Então pergunto: Como sera que vai ficar esse motor daqui a 02 anos utilizando desengraxantes nas partes de fixação (parafusos, porcas e outros)quando voce precisar abrir para alguma manutenção?!?! Creio que as roscas vão estar totalmente secas e vc correrar o risco de danifica-las... Por enquanto defendo a famosa QUEROSENE...

abço

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.131 segundos