Lava Motos - SP

09 Ago 2008 13:59 #1 por Brasileiro
Lava Motos - SP foi criado por Brasileiro
Gaalera de SP.. Conheci um lava motos que é show de bola.. os caras lavaram a minha moto com agua quente, querosene, cera e lubrificaram a moto... tudo por R$ 18,00... é aqui em SÂO PAULO..

SAPOLIUS Moto Point
AV. José Maria Whitaker, 873 - Planalto Paulista
5594-0894 - 5071-3494

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2008 16:47 #2 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Lava Motos - SP
Brasileiro,

Já colocaram um tópico aqui com esse lava-motos.

Já fui lá, o serviço é bom, e voce ainda fica trocando ideia com o Sapolio, o dono do esquema...

Também recomendo.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2008 17:16 #3 por SOCORRISTA
Respondido por SOCORRISTA no tópico Lava Motos - SP
Tentei procurar o tópico sobre esse assunto mas não consegui achar. amigo Brasileiro eu mesma lavo minha moto. Devemos ter certos cuidados no que diz respeito a certos produtos usados junto com a água e a carenagem da moto. Eu uso apenas um pincel e detergente neutro para retirar a lama e poeira que se acumula no motor e pequenos depósitos de óleo que sai das engranagens onde são lubrificadas. Após essa lavagem, uso shampoo de carro para lavar as demais partes da moto { mesmo assim em pouca quantidade } evito esguicho de água na moto, uso pano bem molhado e outro para retirar o shampoo e seco bem a moto e depois uma boa flanela nos cromados e ela fica linda.....

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2008 17:21 #4 por EANunes
Respondido por EANunes no tópico Lava Motos - SP
Levei a minha moto a uma lavação nesta semana e também recomendo. O processo foi feito por 2 rapazes e um deles também tem uma Yes.

Passaram água, depois um líquido sob pressão que eles chamaram de "desengraxante" nas partes difíceis de limpar, como motor, roda traseira, embaixo dos paralamas, depois mais água, ai sim as esponjas fazendo muita espuma. Enxague final e secagem. Até utilizaram ar comprimido pra tirar a água das partes que o pano raramente alcança.

Segundo eles, o tal "dexengraxante" não é aquele utilizado em carros, prejudicial para motos. Pude observar tudo e ficou pronto em 15min aprox. Me custou 10 dinheiros. Chegando em casa eu passei o Chain Lube e o lubrificante nos cabos, manetes. Ficou nova.

Fica em Caxias do Sul - RS na rua Visconde de Pelotas em uma garagem de carros. Um pouco antes da rua Moreira César.

Caxias do Sul/RS

Yes 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2008 17:22 #5 por Piloto Carioca
Respondido por Piloto Carioca no tópico Lava Motos - SP
querosene...

jah ouv dizer q querosene reseca as borrachas e tira a graxa de proteção de certas partes...

gosto de usar pq limpa muito bem...

mas sera mesmo nocivo as borachas???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2008 18:30 #6 por edsonnota1000
Respondido por edsonnota1000 no tópico Lava Motos - SP

Piloto Carioca escreveu: querosene...jah ouv dizer q querosene reseca as borrachas e tira a graxa de proteção de certas partes...gosto de usar pq limpa muito bem...mas sera mesmo nocivo as borachas???

Negativo...essa informação não procede vc já experimentou colocar o querosene para secar ??? Ele não seca ele é a base de óleo...a uma matéria de como lavar a moto aqui no site do motonline.
Essa matéria indica o uso de querosene pois o mesmo limpa e ao mesmo tempo lubrifica, uso o querosene sempre em minhas lavagens e é muito bom para a limpeza da moto deixa ela brilhando e é muito mais fácil de limpar da garagem do que o famoso óleo diesel é só jogar uma água com mais pressão que ele ja sai todinho isso evita que minha mãe fique torrando a paciência porque eu sujei toda a garagem...hehehe

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2008 04:28 #7 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Lava Motos - SP

EANunes escreveu: Passaram água, depois um líquido sob pressão que eles chamaram de "desengraxante" nas partes difíceis de limpar, como motor, roda traseira, embaixo dos paralamas, depois mais água, ai sim as esponjas fazendo muita espuma. Enxague final e secagem. Até utilizaram ar comprimido pra tirar a água das partes que o pano raramente alcança.Segundo eles, o tal "dexengraxante" não é aquele utilizado em carros, prejudicial para motos.


EANunes: tome cuidado com esses desengraxante.. pode ser solupan que é a base de soda cáustica.. danifica varias peças deixando-as manchadas... e desengraxante tira totalmente a lubrificação de algumas peças... e o querosene é a base de oleo, lubrifica e é recomendado pelo Manual da Suzuki..

O cara dono do lava motos é sem comentário.. gente fina demais...

Vale apena conhecer!!!

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2008 11:02 #8 por EANunes
Respondido por EANunes no tópico Lava Motos - SP
O líquido jogado sob pressão na moto e chamado de "desengraxante" era cor-de-rosa e muito líquido. Deve ter sido diluído em água. Segundo eles não é o mesmo utilizado em carros e que estraga a pintura. Não sei dizer exatamente o que era o produto, mas me afirmaram que não fazia mal para motos.
Chegando em casa eu lubrifiquei a moto em todos os pontos recomendados pra garantir.
Pegarei mais informações da próxima vez sobre o tal produto.
Abraços!

Caxias do Sul/RS

Yes 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2008 15:53 #9 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Lava Motos - SP

EANunes escreveu: O líquido jogado sob pressão na moto e chamado de "desengraxante" era cor-de-rosa e muito líquido. Deve ter sido diluído em água. Segundo eles não é o mesmo utilizado em carros e que estraga a pintura. Não sei dizer exatamente o que era o produto, mas me afirmaram que não fazia mal para motos.Chegando em casa eu lubrifiquei a moto em todos os pontos recomendados pra garantir.Pegarei mais informações da próxima vez sobre o tal produto.Abraços!


Tome cuidado! procure a saber que liquido que é esse.. porque já jogaram Solupan na minha moto e era cor de rosa e aplicado sobre pressão..

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2008 16:43 #10 por EANunes
Respondido por EANunes no tópico Lava Motos - SP
Putz!
Então ferrou-se!

Da próxima eu pego todos os detalhes.
Abraço!

Caxias do Sul/RS

Yes 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2008 18:48 #11 por Piloto Carioca
Respondido por Piloto Carioca no tópico Lava Motos - SP

edsonnota1000 escreveu:

Piloto Carioca escreveu: querosene...jah ouv dizer q querosene reseca as borrachas e tira a graxa de proteção de certas partes...gosto de usar pq limpa muito bem...mas sera mesmo nocivo as borachas???



Negativo...essa informação não procede vc já experimentou colocar o querosene para secar ??? Ele não seca ele é a base de óleo...a uma matéria de como lavar a moto aqui no site do motonline.

Essa matéria indica o uso de querosene pois o mesmo limpa e ao mesmo tempo lubrifica, uso o querosene sempre em minhas lavagens e é muito bom para a limpeza da moto deixa ela brilhando e é muito mais fácil de limpar da garagem do que o famoso óleo diesel é só jogar uma água com mais pressão que ele ja sai todinho isso evita que minha mãe fique torrando a paciência porque eu sujei toda a garagem...hehehe

HUmmm
obrigado pela a esplicalção...
eu uso querosene para limpar o motor e a caixa de rodas do meu carro, confesso q fiquei com medo depois da falsa informação!
mas eh totalmente seguro usar o querosene, certo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2008 19:20 #12 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Lava Motos - SP
Aqui vai a matéria que o pessoal está procurando:

moto suja se lava em casa

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2008 19:25 #13 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Lava Motos - SP

EANunes escreveu: Putz!Então ferrou-se!

Da próxima eu pego todos os detalhes.Abraço!


Alguns relatos de Solupan que achei no google:

"MK esse Solupan é um perigo pra motocicletas !!!!!!!!

É muito usado nos lava-cars para lavar o motor do carro,... deixa como se fosse "0Km" mas a longo prazo acontece isso ai.. ele é a base de ácidos para remover crostas e sujeira pesada, mas isso tem seu preço,.isso no máximo deveria ser usado 1 ou 2x por ano em um carro, agora em uma moto que é mais vulnerável é melhor nem arriscar.

Aonde mandava lavar minha CG usavam nela o Oxipoly que é equivalente, logo várias peças metálicas e plásticas começaram a "desbotar" e enferrujar, pois perderam proteções zincadas, cromo, fosfatização e outros tratamentos que protegem várias partes da moto, por isso cuidado.. se levarem sua moto para lavar e em 15 minutos ela esta "0Km" é porque usaram esse tipo de produto, é tentador pelo trabalho que poupa.. mas depois.."

"Acido sulfurico de pouquinho em pouquinho,mesmo com baixa cancentração, ou as vezes o frentista """se engana na diluição""""" sempre vai detonar cromo, zinco e pricipalmente inrigecer e secar borrachas e plasticos...

Mandem sempre usar shampoo em toda a moto ou carro, tanto lata e rodas,(motor da minha saveirosa não conhece água de lavação), mesmo que vc ao chegar em casa tenha que pegar uma cera de lustrar e tirar os mosquitos mortos da carenagem da sua F.
Na minha F. apos eles lavarem, e enxaguarem muito bem ela eu ainda passo um jato de ar para tirar toda a gua que se acumula em parafusos e frestas...."


Qui desgraça é este Solupan.. vamos ficar experto.. senão seremos os proximos a relatar o que vimos acima!!!

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2008 19:47 #14 por EANunes
Respondido por EANunes no tópico Lava Motos - SP
Me chamou a atenção essa parte do texto do Tite:

"[...]Sim, você pode usar querosene em ALGUMAS partes da moto)
ou os produtinhos desengraxantes novos que lançaram no mercado
e que não vou dizer a marca, um balde, panos, esponja e
a mangueira.[...]"

Ele abre ressalva aos novos desengraxantes. Então deve haver de fato algum que possa ser usado em motos. Ele poderia ter dito pelo menos o composto químico principal para podermos identificar =)

Eu tenho asco de lavar moto e carro. Se a lavação que descobri furar, terei que arrumar outro. Nem querendo eu poderia lavar, pois moto em apartamento.

Ainda dou o benefício da dúvida para a tal lavação, pois me garantiram que o desengraxante não é aquele prejudicial para motos e também ensaboaram ela toda depois e retiraram bem a água com pano e compressor nos detalhes. Se era Solupan, deve ter restado muito pouco dele encrustrado.

Caxias do Sul/RS

Yes 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2008 19:47 #15 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Lava Motos - SP
Nesse lavarápido da José Maria Whitacker eles lubrificam a corrente ou não?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos