Por muitos anos esperei essa moto ser vendida no Brasil, esperei taaaanto que cansei e, mesmo morando no Maranhão (a mais de 2000Km duma concessionária bmw) comprei uma f800gs (mas fiquei esperando a xt vendida na Europa para comprá-la, pois gosto do estilo xt), e agora a yamaha me aparece com a moto sem freio abs! É incrível o descaso com os consumidores brasileiros! É vergonhoso! Por isso não compro nada da yamaha ou da honda que seja diferente do que é vendido na Europa! O que esses estúpidos pensam que nós somos?
Gostei bastante desta 660Z, mas estou pensando seriamente em dar uma chance para a Kawasaki Versys no próximo UP. Sei que as propostas são diferentes, mas acabam sendo concorrentes devido ao preço similar.
É claro que a moto é bonita e confortável. Porém com valor de entrada tão próximo da TA... sei não.
Tive a oportunidade de ver e montar as duas. A Transalp "vestiu" melhor, talvez por sua aparentemente menor altura do assento (pode ser apenas impressão minha, já que desconheço as medidas de ambas as motos). Visualmente se equivalem no acabamento (que é bom). Mas pesa contra a Teneré o considerável espaço vazio entre o conjunto optico e o tanque de combustível, espaço este que deixa aparente cabos e fiações (o que já não ocorre na concorrente). Neste particular, aliás, lembra bastante a finada NX 350 Sahara.
A frente "cara-chata" não chega a ser uma desvantagem. Eu pessoalmente não achei feia. Com o conjunto de Top case + alforjes laterais, ficou ótima. Um deleite para quem curte o estilo aventureiro, como eu.
Resta saber se no asfalto o motor monocilíndrico produz vibração discreta o suficiente para não cansar o piloto. Neste quesito, teoricamente a TA com seus dois cilindros está em vantagem, embora na terra fica evidente a maior aptidão da Big Trail Yamaha.
Enfim, se fosse para escolher entre a XTZ 660 e a XL 700, dispondo da grana suficiente para optar pelas versões com ABS, eu iria de Honda. Vitória não por nocaute, mas por pontos, puramente técnica.Artur Felipe2011-10-07 21:49:32
Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100
Eu acho a Ténéré 660 horrorosa e faço a previsão que nunca chegará a vender nem a metade do que a XT 660 vende, vai ser o mesmo mico que foi a MT-03. A Yamaha vai descobrir da pior forma que o gosto dos brasileiros nada tem a ver com gosto dos europeus, vide Ybr e Fazer que fazem sucesso pq são projetos 100% nacionais.Essa moto é na minha opinião a Yamaha mais feia de todos os tempos, olhando pra ela tive a mesma sensação de quando olho pra um bode...Entre as Big Trails de R$ 30.000,00 a R$ 35.000,00 sou mais V Strom 650 que além de linda coloca exatamente 20 cavalos em cima desse bodão, sem falar nas rodas de liga, nos 200 km/h reais de final, no ronco do V2 e menor vibração.
Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha
Pois é gurizada!Lembrem-se que são propostas diferentes.Cada moto tem sua especificidade e um foco de mercado.A Honda é mais asfalto, perfil de moto para pregar o pau, andar rápido, dois cilindros, motos 7centos, etc.Idem para a Stromzinha...A Té é uma moto long way, tanque grande, resistência, rodas raiadas, etc.
Tenta pegar as duas primeiras e meter na estrada de chão, arenales, calaminas e ver o que sobra, tu se mata.Da mesma forma, bota as duas primeiras "contra" a Té no asfalto e veja quem vai ganhar, na longa distância, claro que a Transalp e a V-Strom.
Então, a questão é:- Se tiver a grana, o valor é praticamente o mesmo entre elas;- Qual meu propósito, todo terreno? Asfalto? Meio a meio? Mais off?
A última pergunta decide que moto pegar.
Abraço,
Pois se fosse assim seria fácil, a trepidação em algumas motos fazem as mesmas serem péssimas em curvas e até retas em certa velocidade, isso acaba com a estabilidade comprometendo o rendimento e em especial a segurança!
Tosca2011-10-11 22:12:26
mas esse tipo de trepidaçao nao é a condiçao ideal do motor, certeza de que tem alguma coisa errada. vai ter mais trepidaçao sim, nem tudo da pra se ter de forma boa, mono tem uma boa aceleraçao, 2 cilindros é o meio termo entre 1 e 4 cilindros, e 4 cilindros ja acredito que seja o ideal pra quem so anda em estrada, pois sempre vai ter ''sobra'' de motor