Ainda tenho um LP (Long-playing) chamado "Antologia do
Samba canção". Para quem gosta de música brasileira é
ótimo.
Para quem gosta de motocicleta brasileira, ótimo é ler as
matérias escritas do Marião
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Parabéns pela matéria, só faltou a foto da Ténéré de um
farol(até 89) e aquela foto da 660 é de uma já preparada
para o offroad mais pesado, o paralama dela é junto à
roda, c pegou a foto do offtheroad.de?
Abraço(agora vamos contar com a ajuda dos nossos colegas
escritores do Motonline para falar mais sobre esse
segmento esquecido no Brasil, afinal, Brasileiro gosta
mesmo de custom para pagar de modinha e CGR1000 para
fazer graça, por isso esses tratores de duas rodas cada
vez mais estão sumindo... a os amantes da verdadeira
liberdade, que não se importam em fazer pose com moto, e
gostam delas realmente sujas depois de uma aventura
acabamos ficando presos às velinhas(caso da minha XT600E
97), ou na mão das marcas que praticam preços abusivos
como o da xt660... na casa do 30, justamente por falta de
concorrência...
MATUSA escreveu: O dia que a Yamarra lançar uma Tê com
400cc, aí sim vende que nem água!!!
Pior é todo o mundo sabe disso !
MENOS ELES !
Qualquer fabricante que lançar uma moto de 400cc vai vender que nem água.
Esse número tornou-se emblemático (400), não pela cilindrada em si mas pelo preço mais acessível que ele enseja. Não podemos comprar uma 600, mas podemos uma 400.
Com tantas 400 que existem lá fora, por que é que os grandes (H-Y-S) relutam tanto em trazer alguma delas para o lisarB ?? Há quem diga que a culpa é dos limites de emissão de poluentes que aqui no Brasil são muito severos, o que exigiria muito investimento para adequação.
Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.
Qualquer fabricante que lançar uma moto de 400cc vai vender que nem água.
Esse número tornou-se emblemático (400), não pela cilindrada em si mas pelo preço mais acessível que ele enseja. Não podemos comprar uma 600, mas podemos uma 400.
Com tantas 400 que existem lá fora, por que é que os grandes (H-Y-S) relutam tanto em trazer alguma delas para o lisarB ?? Há quem diga que a culpa é dos limites de emissão de poluentes que aqui no Brasil são muito severos, o que exigiria muito investimento para adequação.
Taí um assunto que sempre vem à tona vez ou outra e sempre gera polêmica - por que as fabricantes e montadoras no Brasil são tão relutantes em inovar...
Perceban que a Honda, detentora de mais de 70% do mercado é quem dita as regras, as suas concorrentes se limitam a "copiar" o que é lançado pois assim acreditam - na minha humilde opinião - estarem seguindo a "receita do sucesso". Atitude patética...
Seria uma atitude até compreensível, não fosse a enorme quantidade de motos na faixa das 400-500 cilindradas existentes no exterior, em TODOS os estilos e em TODAS as fabricantes (XR 450, Shadow 400, CB 400 SF, CBF 500, XJR 400, WR 450, DRZ-400 e por aí vai), ou seja, não seria preciso CRIAR nada, apenas trazer o que já existe e adaptar ao nosso mercado, sabidamente carente de motocicletas de média cilindrada.
Fossem as marcas mais ousadas, especialmente a concorrência - pois no Brasil há quase que um monopólio das duas rodas - não haveria este abismo enorme entre uma moto de 250cc custando cerca de 13 mil e uma 600cc valendo o triplo disto.
Pra variar, no Lisarb, as diferenças e desigualdades são sempre gritantes, e não há espaço para "meios-termos razoáveis", há somente os extremos - por definição, opostos. E ao contrario do que diz o célebre ditado, não se atraem nem um pouco
Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100
Expliquem uma coisa pra este ignorante aqui. Se todos sabem que uma moto TRAIL de 400cc venderia horrores, por que ninguém monta uma e a HONDA tirou a dela?
Das duas uma, ou eu, ou eles não vêem o mercado como ele realmente é?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35