Scooter, você ainda vai ter um

28 Jan 2011 11:48 #46 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Scooter, você ainda vai ter um
scooter é assim mesmo. Por instinto não se vai a ele,
normalmente é em função de um bom negócio ou de hipotéticas
vantagens.
Depois que se tem é que se vê o tempo que perdeu e como o
preconceito nos atrapalha.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2011 22:37 #47 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Scooter, você ainda vai ter um
O Mário tinha razão, eu ainda teria um scooter. Agora tô de Vespa. g.d.40572.0271064815

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2011 12:05 #48 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Scooter, você ainda vai ter um
Parabéns pela aquisição, g.d.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2011 19:22 #49 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico Scooter, você ainda vai ter um
Mario Sergio, adorei seu blog cara... Já favoritei no meu
note!!!

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2011 19:51 #50 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Scooter, você ainda vai ter um

g.d. escreveu: O Mário tinha razão, eu ainda teria um scooter. Agora tô de Vespa.



Cuidado que dá ferroada



Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2011 20:34 #51 por MÁRIO_SÉRGIO

RobLeo escreveu: Mario Sergio, adorei seu blog cara... Já favoritei no meu

note!!!


Que bom que você gostou. Se você fuçar nos posts mais antigos vai achar textos muito interessantes e divertidos.

Grato pelo elogio.


Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 21:02 #52 por MandruvaX M10
Pois é. Não dá pra falar pouco. Então vamos ao testamento.
Achei que Scooter no Brasil não fosse pegar.Em 1995 a Honda Lançou a SPACY uma scooter refrigerada a água, motorização 4 tempos, um luxo para a época.A Honda vendeu todas e fez sucesso, estranhamente não comercializou mais Scooter e lançou a Honda Bizz (CUB) em 1998.Vejam, naquela época eu já namorava Scooteres, mas no Brasil era Brincadeira, só existiam 50 cc com motorização 2 tempos.A Sundown importava e comercializava Scooteres desde 1995 e em 2005 inaugurou o mercado de Scooteres 125 cc no Brasil. Motorização 4 tempos, plataforma baixa, bagageiro embaixo do banco, rodas aro 13, suficientemente adequada para o piso nacional. Não tive dúvida, em 2005 adquiri aquela Beleza.
Agora com 6(seis) anos de uso e com a balançada da Sundown comprei uma Honda Lead e não vou desfazer da Future.
Em 2009 ganhei uma B400 no dia dos pais. A esposa não aguentou me ver follhear catálogo europeu e babar com uma MaxiScooter. Tentei usar a Burgman 400 para ir e voltar do trabalho mas o CVT derreteu no trajeto, rodou apenas 4500 km. Este fato é melhor esquecer porque a vida continua e Scooter é bom demais.
Comprei a Lead para corrigir o defeito urbano da Burgman 400.
Foi a partir daí que descobri a estrada, ahh a ESTRADA de Burgman 400 é bom demais.
Fui até o 2º ENM em Lavras com a esposa e valeu cada KM rodado.
Scooter é o transporte urbano do futuro. Pergunto porque as pessoas andam de carro apenas um ocupante quando de Scooter é muito melhor.
Falta no Brasil, como na Espanha, liberar scooteres até 125 cc para quem tem carteira de motorista.
Vá de scooter, é mais econômico, seguro e confortável. Não se compara com motorcicleta as diferenças são muito grandes.

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 07:00 #53 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Scooter, você ainda vai ter um
Respondendo a pergunta do Mandruvax!

O que falta é consciência cidadã e vergonha na cara para os políticos.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2011 21:04 #54 por MandruvaX M10
Eu acho muito estranho que uma pessoa que queira andar legalmente de scooter tenha que tirar carteira em motorcicleta com marcha. Não tem outro jeito. Ou faz exame em moto ou assume riscos de andar sem carteira.

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 20:39 #55 por winter
Respondido por winter no tópico Scooter, você ainda vai ter um
devia liberar mesmo, já que aquele exame não serve pra nada mesmo.

só que o governo brasileiro é contra as motos, porque muitos se acidentam. São contra não porque estão preocupados com o "bem das pessoas", e sim porque os acidentes geram prejuízos financeiros pro governo, tanto no custeio da saúde do acidentado quanto em ter menos uma pessoa trabalhando e pagando impostos, mesmo que temporariamente.

se estivessem preocupados com o bem das pessoas, liberariam os scooters para quem tem carteira de carro, o que melhoraria o trânsito e facilitaria a vida das pessoas.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 16:24 #56 por Giovani.rio
Respondido por Giovani.rio no tópico Scooter, você ainda vai ter um
Acorda Alice !

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2011 11:44 #57 por Duanil
Respondido por Duanil no tópico Scooter, você ainda vai ter um
Achei bastante oportuno essa materia,pois isso realmente e o pensamento de muita gente.Galera eu tenho 60 anos e pelo menos uns 30 de motocicleta,so nunca tive as de 150 tipo cg pois nao gosto.Minha primeira e saudosa moto foi uma agrale elefantee e em 2006 resolvi comprar uma biz zerada,apesar dos risos dos amigos,e simplismente adorei,tanto que em 2007 nas ferias fui do rio ate ubatuba nela,logico que escolhi uma estrada com poucomovimento como a Rio-Santos, e nao me cansei de jeito algum,coisa que a minha tornado e terrivel depois de 100 km na estrada.Por isso digo com total experiençia que na cidade o melhor veiculo e uma scooter,tanto pela economia como pela agilidade,esqueçam a velocidade pois se vc conseguir andar mais de 80 em sp e no rio so se for pela madrugada.Velocidade so na estrada e com moto grande.agora mesmo to comprando uma biz ex e tenho certeza que e a escolha certa.Um abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2011 14:19 #58 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Scooter, você ainda vai ter um
Quem reclama de falta de velocidade/agilidade e das rodas, olhe as maxi scooters.

Citycom, B400, B650, e outras que tem lá fora com rodas aro 15-16".

Buraco só assusta se for muito grande, do tipo que arranca, mas aí vc desvia... certo...

No meu caso o depoimento vem de um cara que só andou em moto grande a passeio na estrada, nunca usou moto no dia-a-dia, e usava carro direto, me enchi dos congestionamentos e gasto excessivo de combustível e fui atrás de uma moto para a cidade.

Na hora de comprar, estava entre street, sport, trail e scooter, todas de 250-300cc para ter um consumo legal na cidade e poder pegar a estrada sem me incomodar com caminhões e veículos pesados, carro estressado e moto sport que passe e siga em paz :D

O que me fez pegar a scooter:

Não sujar pernas e sapatos (bom chegar no trabalho mais seco do que quem vem a pé do estacionamento até a sala), proteção contra o vento sem dúvida, Curitiba é frio então todo o vento que evita, evita visitas ao médico haha e a preguiça, como é bom não trocar de marchas, sobra atenção para evitar sustos no trânsito e tudo mais.

Só positivos para o cvt :D sem trancos, sem barulho, sem manutenção e cuidados exagerados.

Nmho motos podiam ter câmbio automatizado, na cidade não vejo qq motivo para se gostar de trocar marcha, pista e afins ok, câmbio manual ajuda a correr... na cidade não tem pq.

E de agilidade digo que nunca atrapalhei ninguém desde cgs e entregadores apressados, até sujeitos de street 300 que sofrem de problemas de auto-estima e insistem em tentar ultrapassar o que já está rápido demais haha sem zoação, moto com câmbio arranca ligeiramente mais rápido que scooter pq pode sair moendo o motor, depois de 40km/h é tudo igual (falando de potências similares) e só gasta mais combustível, qq arrancada de scooter é tranquilo para sair na frente dos carros e não se assustar.

Outro ponto bacana, bagageiro sob o banco, mochila, notebook e afins vão fechadinhos e tranquilos ali.
O bauleto ajuda a carregar mais umas coisas, ainda se pode levar sacolas no quadro, em dias de compras no supermercado já utilizei todos os espaços possíveis, tudo chegou seguro em casa.

A marca, tinha minhas ressalvas com a Dafra, mas fui baseado nos depoimentos sobre a scooter que li lá fora, gente com scooter que rodou mais de 30 mil km sem problemas me deu a confiança, já que para ter probs aqui só se montassem tudo errado e com areia no motor, até o momento ( rodei quase 5mil ) nenhum problema para comentar, e ainda fiz uns upgrades bacanas para o frio, manoplas aquecidas, aí sem pegar muito vento e c/ o aquecimento, não passei frio nenhum no inverno aqui :D aliás, até chuva incomoda menos, a parte debaixo da luva não ensopa tanto.

Então no fim me tornei um usuário muito satisfeito de scooter, só teria outra moto para ter uma trail de 600 ou um pouco mais para estrada e viagens longas, uma sport para esticadas curtas de fim de semana e pista, mas para viagens curtas/médias a scooter dá conta sem crise.

E nem falem de estrada de terra, lama é para jipes e trail (com pneu de terra), trail com pneu de asfalto tb não se dá bem nesse tipo de terreno.

Mas andando devagar se não tiver lama, a scooter ainda vai a estradas de terra, mas não recomendo trajetos longos, é judiar da scooter no ambiente aonde ela não devia estar hehe

Espero ajudar e não criar tumulto no tópico hehe

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 21:11 #59 por igodamaso
Respondido por igodamaso no tópico Scooter, você ainda vai ter um
Muito interessante a matéria...
Tive CB 300R, Twister, mas nunca tive aquela "paixão" total, sempre gostei mais de uma Scooter!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos