Cadê as lojas online brasileiras?

12 Set 2006 21:12 #1 por admin123
Comente e discuta a nova coluna do Paulo Couto: Cadê as lojas online brasileiras?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2006 10:11 #2 por usuario1
O link na página principal do Motonline tá errado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2006 10:33 #3 por João Tadeu

Victor escreveu: O link na página principal do Motonline tá errado.



obrigado ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2006 11:58 #4 por leo_bsb
Paulo: bem legal o artigo, parabéns mesmo.


Só tenho que te mandar as fotos do meu gabinete em 2000 (pintado de dourado e prata, com uns ventiladores instalados em cima e do lado) e do meu water cooler em 2001. Acho que o seu foi o primeiro "mostrado" no Brasil, e não o primeiro "montado" O meu também foi depois de um colega me mostrar um com neon dentro. Coisa achada "horrível" na época e hoje se não tiver luzinha dentro o gabinete é comum demais.


Era uma época boa essa, se eu tivesse me esforçado mais no mundo online acho que hoje eu teria outra carreira. Em 2000 eu comecei a escrever uns artigos pro Gabriel Torres e acabei desistindo do meu próprio site.


Eu lembro de ter trocado uns emails com vc nessa época, quando eu comecei a escrever artigos, depois nunca mais.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2006 12:31 #5 por Matheus Fontana
Paulo,


Mais uma vez: P A R A B É N S ! ! ! !


Abraços,


Matheus

Não pilote mais rápido do que seu anjo possa voar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2006 14:26 #6 por n@k@73
Paulo sinceramente gostei do que li , acho que no brasil muitas pessoas infelizmente ainda tem aquela mentalidade de levar vantagem em tudo, por isso desacreditam nos outros. Temos que mudar .

"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima." Queria ser pobre um dia, pois todo dia é f*d* "!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2006 14:43 #7 por Mr.Smith
Paulo:


Excelente material. Moro no interior e cansei de exploração feito pelo lojistas locais. Eu e minha esposa començamos duas anos atrás fazendo pequenas compras pela internet, agora gastamos assim mais que mil pra mês e estamos até fazendo revendas. Quando o preço local é juste compramos aqui, mas realmente pelo internet está muito avantajoso:


Eu trabalho 9-7 e frequentamente fim de semana. As lojas aqui estão aberto aqui 10-6 e fecham cedo sabado.


Internet: 24h Quem quer ganhar meu negocio?


A minha esposa frequentamente esta ignorada pelos vendedores que ficam conversando pelo telefone, ou esperando alguem mais rico ou mais branco chegar.


Internet: Não tem raça, suas roupas não importa (pode comprar de cuecas ou mesmo pelado), eles não sabem se você chegou de pé, de moto ou de Mercedes.


Temos uma grande familia, e andar com a criançada está muito cansativo, e se deixamos eles em casa precisamos alguem olhar eles.


Internet: Aguarde eles dormir e fazer compras sem estresse.


Comparar preços e mercadoria nas lojas : Gasta tempo andando pra lá pra cá


Internet: Pode abrir sites de varios lojas em janelas diferentes e fazer comparação lado ao lado, e até tem sites comparativas.


E finalmente o preço: Em geral pagamos a metade ou até um terço de preço local inclusivo frete.


Desvantagem de internet. Na loja pode ir pra casa já com mercadoria, frete demora até umas semanas (interior, lembra?)

Sou mala, não sou fantasma!

Parou de emprestar C-100 Biz+ de minha esposa, ela agora empresta minha Shadow 750 e a MT-03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2006 20:22 #8 por usuario1
Acho que vc tem razão Paulo, as lojas online de comércio de produtos motociclisticos nem sempre nos atendem da maneira desejada. Algumas poucas se esforçam para suprir todas as carências do mercado, mas no Brasil, o fator preço é praticamente determinante para o sucesso de uma empresa. Certa vez comprei um liquidificador via internet nessas lojas de eletrodomésticos com grande rede de lojas físicas e, pasmem, fiquei quase 3 meses para recebê-lo em casa.
Outro fator que amedronta todos os usuários é o uso do cartão de crédito ou transações financeiras via internet. Sei que existem meios de se proteger, mas muita gente tem medo de se arriscar.
Eu sempre comprei livros via online, entretanto, recebi um desses cavalos de troia num site e depois disso tenho evitado.
Ainda assim, fico na torcida pra seguirem sua sugestão
Valeu novamente pelo artigo!
Abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2006 13:32 #9 por Glauco
Paulo, parabéns pelo artigo !
Eu gostaria de comentar que sou um consumidor de e-commerce habitual para vários tipos de produtos (DVD, livros, CD, eletrônicos, etc) e realmente gosto deste tipo de comércio pela facilidade de pesquisa. Procurando sempre empresas grandes e corretas, já consegui algumas ótimas economia de preços com relação ao comércio "real".

Recentemente me aventurei no e-commerce para assuntos "motociclísticos", comprei de um site nacional uma bateria por um ótimo preço, que chegou no prazo correto e com embalagem impecável, perfeito.
O que gostaria de registrar, foi o fato de ter comprado um equipamento de segurança (protetor de coluna) de outro site, nacional por +/- R$ 170,00. Como perto do prazo de entrega prometido eu iria viajar, liguei para perguntar se o prazo iria ser cumprido. Para minha surpresa, o atendente respondeu que por falha deles o produto que eu comprei não estava no estoque e eles iriam enviar um similar que chegaria no dia seguinte (dentro do prazo). Aí vem o melhor da história: eles iriam me mandar um modelo importado, pois era o único em disponibilidade, que custava +/- R$ 600,00 e eu não paguei nada mais por isto!
Sei que o Código do Consumidor especifica isto. Mas fiquei realmente muito satisfeito em ver que já existe este profissionalismo também no e-commerce para nós motociclistas.

abraços a todos !

Glauco/Santos - SP

Yamaha Virago 535

Habitante do "Lisarb"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2006 16:06 #10 por Junior
Parabéns Paulo


Coluna excelente, esclarecedora e muito oportuna.


Hey de dizer que no dia de hoje acessei o web site de um conhecido fabricante de peças para motos, visando substituir a peça em minha neguinha e me deparei com diversos produtos do mesmo, com códigos e preços diferentes, sem maiores explicações...


Encaminhei e-mail para a empresa, visando adquirir tais informações, de pq uma peça fabricada por eles tem diferença de preço de outra peça fabricada por eles, com mesma função, mesmas dimensões, mesmo material (aparentemente)...


Sucede que, provavelmente terei que aguardar até a próxima semana ou mais para poder receber a desejada informação...


Creio que essa sua coluna deveria ser lida pelo fabricante desse material, que se atreveu a colocar um site de vendas e não consegue nem ao menos responder uma mensagem com duvidas do potencial cliente...


Novamente, deve expressar minha satisfação de ter lido matéria tão bem escrita, elucidativa e coerente como a escrita por Paulo Couto.

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2006 07:38 #11 por Matheus Fontana
Glauco! Falae qual a loja que te vendeu (deu) o protetor de coluna?


baiiiii que negócio hein? comprou um daehead e ganhou um Dainese hehehehe


Abraços

Não pilote mais rápido do que seu anjo possa voar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2006 07:47 #12 por usuario1
rsss, isso só acontece com os outros!! kk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2006 12:24 #13 por thiagom
Po, vou dar uma idéia aqui baseado na sua coluna Paulo





Pq o Motonline não entra nesse ramo, vendendo peças e acessórios pela Net???


Tenho acompanhado em alguns tópicos o Tite relatando as dificuldades financeiras do projeto e tal. Não seria uma boa forma de levantar fundos??? Vcs já tem um público cativo, que confia no site e nas pessoas que nele trabalham, aproveitem a boa imagem que vcs tem junto a essa comunidade pra fazer dinheiro.


abs

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2006 08:52 #14 por Harada
Thiagom, iniciamos vendendo Bones e Camisetas, vale?


Só produtos aprovados e recomendados pelo Tite

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2006 09:25 #15 por thiagom
Vale sim Harada, é uma ótima iniciativa, mas acho que vcs tem que expandir pra peças de motos e acessórios (jaquetas, capacetes, protetores, lubrificantes, etc)


Sei que não é fácil nem barato, mas acho que vcs tem uma ótima oportunidade nas mãos. Além de terem muito conhecimento sobre o assunto, vcs tem uma comunidade online aqui, onde vcs podem detectar os perfis de consumo, ver o que tem boa aceitação ou não, etc. Além dos usuários do site confiarem muito no que é escrito pelo tio Tite, imagina cada produto com o comentário dele. Acho que vcs podem lucrar bem com isso, mas sei lá, é uma idéia que depende de um estudo, estou falando sem base nenhuma de dados, apenas no "achismo"

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos