Batendo papo sobre carros e motos...

10 Set 2007 14:16 #16 por RONALDCB400
Paulo, meus parabéns pelo texto! Fiquei aqui "visualizando" a sua entrada triunfal no palco.

Infelizmente (pelo menos nesse sentido) moro numa cidade pequena e nunca pude ter a chance de ouvir de perto uma Harley. Mas numa coisa eu concordo com vc: a aparência das motos Naked, principalmente a Speed Triple, da qual sou fã, realmente deixa qualquer um nas nuvens.

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 19:47 #17 por aopenna
Respondido por aopenna no tópico Batendo papo sobre carros e motos...
Caro Paulo,
Sempre leio suas coluna aqui do Motonline, acho ela sempre super interessante. Essa ultima achei demais, esse estilo "bate papo" cativa bastante!!!

Sua dúvida foi a minha tambem, mas um pouco diferente... Eu ia comprar minha primeira moto, e estava na duvida entre uma XT660, uam Harley Sporter e uam naked (Bandit ou Hornet). A Hornet desacartei por ser muito visada, muito arisca e muito "comum". Ja a XT foi por ser baixinho, e so memsinto seguro com os dois pés no chão... Ai fiquei entre a HD e a B650. Fui de B650 por ser de tocada mais facil, sem deixar de ser divertida, alem do conforto do garupa ser muito melhor que a da Sportster (sentei na versão com garupa uns 5 minutos e ja queria agua...) Logico que a sua HD não tem nada a ver com a Sportster, mas quase que eu fiquei com ela por caus do "glamour" que envolvem as HD (ah, o seguro tambem é beeeem diferente), Mas pensei: a moto é para quem: eu ou os outros? quem vai usar? eu e minha garupa oras! então devo ter a maturidade de pensar em mim, e não no que pensam de mim ou da imagem que faco. As decisões são mais claras quando temos claros os objetivos. Se ficamos colocando "i si, i si, i si" nunca decidimos nada.
Espero que ache sua "cara metade de duas rodas", seja ela uma HD EG, uma Triumph ou Ducati. Ah, mas ja vou avisando que seguro aqui ta um absurdo, fora que tem motocicletas que nem seguro se faz (ehhhh Lisarb!!!)

Abração, e quando mudar pra SP avise pra dar umas voltas aqui pelo interior!

Penna

Suzuki Bandit 650S 2009 Azul Cinzento, ou Atena para os intimos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 10:46 #18 por ponga_harley
Feliz Paulo Couto,
Gostei muito do tema explorado, e tenho a dizer que estive afastado do mundo das motocicletas por dois anos, e agora acendeu aquela chama que nunca morre e comprei uma HD 883 R zero.
Andei com ela 500 Km e já estou querendo trocar por uma Electra.
A única questão é que aqui em Curitiba tenho usado 90% do tempo para ir trabalhar, ou seja, uso urbano.
Agora, fica a dúvida, estou entre a Electra, V-strom ou GS 1200 da BMW.
A primeira é 10, todos sabem, inclusive a tocada e o seguro.
A segunda - V-strom, tem um seguro muito caro.
A terceira BMW, tem uma tocada muito forte, tem seguro barato, mas não tem a "alma" de uma HD.

E ai, o que fazer.

É esperar "a luz que vem do alto" - ."., e tentar decidir qual a melhor solução. A questão do seguro já elimina a V-strom.

Agora as outras duas são boas máquinas, tem seguros bons e baratos, mas fica a incógnita, a BMW levado o tema ao fundo é ate mais máquina que a HD, mas e o "charme", nada bate a Electra.

Descumpem o tamanho do texto, mas não deu pra zsegurar.

grato.

ponga.
analisar meuma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 13:27 #19 por Paulo Couto
Olha, eu vou ser muito sincero com voce: estando a Electra e a BMW GS1200 na mesma faixa de preços e com seguros próximos, eu acho que a BMW é mais adequada para quem vai usar mais na cidade, além de ser mais flexivel nas estradas em relação ao tipo de piso.

sim, as HDs são charmosas, todo mundo olha e comenta, mas o peso e a suspensão pouco adequada ao solo brasileiro tem seu preço.

Quando eu comprei a Electra, a BMW era muito mais cara (uns 20 mil a mais). além disso minha esposa queria viajar comigo de moto, e as malas da Electra são melhores e de série, a moto também é mais baixa pra ela subir (além do som...).

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 19:17 #20 por Macaneto
Paulo,

dá pra curtir Nina Simone na estrada? Seu capacete tem alto-falantes ou só os da moto?



Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 19:53 #21 por Paulo Couto
o som das caixas do painel, até por uma caracteristica fisica mesmo (são pequenos), não tem muitos graves. mas são bons em médios e agudos, portanto o ideal é selecionar musicas MP3 que tenham suas principais caracteristicas nos tons mais "médios", evitando as musicas POP, hardrock, etc.

blues, alguns jazz, algumas baladas, funcionam muito bem. Nina Simone (uma seleção de musicas mais adequadas ao tipo de auto falante) vai muito bem até uns 120km por hora com a viseira fechada. acima disso é preciso abrir a viseira. dá pra ouvir bem até uns 140km/h mas evidentemente que o barulho do vento incomoda um pouco.

meu capacete não tem auto falante, acho até que é proibido. mas a carenagem frontal cria uma bolsa de ar protegida (quando chove pouco fico completamente seco) que dá uma boa audição.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 10:19 #22 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Batendo papo sobre carros e motos...
Paulo, comprei minha moto em uma segunda-feira a tarde. Depositei a vista no mesmo dia.

Quarta-feira fui buscá-la, emplacada e tudo o mais. É uma Yes 125cc.

O Detran daqui facilita um bocado... aliás, todos os carros que comprei esperei no máximo 2 dias, exceto quando não tinha em estoque.

[]sjabsb39338,5729861111

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2007 11:59 #23 por Macaneto
Paulo,


oquê você acha das BUELL? Parece que as usadas estão ficando com preço interessante, você já testou?


Um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2007 16:10 #24 por Paulo Couto
Ainda não andei nas BUELL, e acho elas muito interessantes pelo design e tecnologia, mas vejo muita gente reclamando do calor (refrigerado a ar), vibração (tipica do motor harley) e se voce ver quantas foram emplacadas essse ano (menos de 25% das emplacadas no ano passado), pode ser um sinal que a marca está perdendo força no brasil por falta de uma politica mais clara do grupo Izzo.

pode virar um mico. embora não mereça...

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2007 12:27 #25 por Macaneto
Realmente, se você fizer uma pesquisa nos sites de vendas de usadas tem
muita BUELL 2006 e 2007 com muito pouco uso pra vender! Isso dá uma
certa insegurança. Mas as Triumph não estão no mesmo barco?
Particularmente me agrada muito a ideia de ficar com a mesma moto
durante muito tempo. Neste ponto considero as Harley insuperáveis mas
tenho de admitir que ter uma Ducati, como a Sport Classic por exemplo,
na garagem é um sonho, não importa se ela é ano 2007 ou já tem uma
certa vivência.

Abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2007 07:18 #26 por Torricelli
Paulo,

Gosto bastante das suas colunas, são interessantes, instrutivas e de
leitura agradavel!
Só para constar, sou de São Paulo, estou com o meu terceiro carro (um de
cada vez, claro hehe) e comprei minha primeira moto há 8 meses. O
primeiro carro não me deu problema algum, já o segundo e o terceiro
foram verdadeiros partos, e comprei os tres de concessionárias grandes.
Já a moto foi a compra mais tranquila que realizei, com direito a
desconto, brinde e pós venda excelente! E olha que é uma 125!
Acredito que no Brasil, não difere tanto se a loja é de carro, moto,
eletronicos, doces, o que difere é a cabeça do dono! Tem gente que sabe
quem é o cliente, mas uma boa parte ainda acha que te faz um favor em
oferecer um produto!!!

Um abraço,

Torricelli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2007 10:35 #27 por joseniltonglobo
Paulo
Em primeiro lugar parabens pelas suas colunas, sempre muito fáceis de entender. É impressao ou vc so pagou 4000 de juros financiando 30.000 no carro em 24 meses? Fiz uma simulação em uma moto de 28000, dando 10.000, pagaria 36 de 725,00. um absurdo visto que os 10.000 de entrada só paga os juros sobre o valor financiado. Isso é Lisarb. Prorroguei a compra da moto mais um pouco é muito juros...

Josenilton Alves

CBX 250 - TWISTER

Viver bem, é viver equilibrado em duas rodas....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2007 22:30 #28 por Paulo Couto
eu estou sem a minha HP12C aqui, mas deve ser isso mesmo. lembro que quando fiz as contas os juros não chegavam a 200 reais mensais, para 30 mil de financiamento.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 08:16 #29 por Romepafi
Joseniltonglobo
Neste seu financiamento (me adiantando a você Paulo) a taxa de juros seria de 2,16% ao mês.

Valor da moto: R$28.000,00
Entrada: R$10.000,00
Valor Financiado: R$18.000,00
Valor das parcelas: R$725,00
Nº de parcelas: 36
Taxa de juros: 2,16%

Vale a pena verificar se a TAC está incluída e você deverá considerar também o IPVA deste ano, além do licenciamento/emplacamento.
Ou seja, tem mais despesa escondida por aí.

Paulo
Um desabafo/comentário: eu estava querendo comprar uma Bandit 650, uma moto com um custo benefício interessante para mim, embora esteja junto contigo esperando o preço da VStrom cair...
Bem, fui verificar o seguro (cotei em uns 3 lugares) aqui para SP e para meu perfil, que é relativamente bom, e este ficou em R$5 mil. Daí eu pensei comigo, se o seguro de uma Fat Boy for bem menor (não sei quanto é) em uns 4 ou 6 anos eu estaria com a Harley+seguro pelo mesmo valor que eu pagei na B650 + seguro.
O que você acha deste raciocínio?
Sei que são motos de estilos completamente diferentes, ainda mais para mim que tenho 1,92m, mas fico tentado a ir de HD.
Abs
Ronaldo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 08:39 #30 por Romepafi
Novamente...
Liguei para a Harley aqui em SP e para a Porto Seguro, vamos aos valores:
HD Fat Boy - preço final à vista: R$ 55.530,00
Plano de pagamento da HD: R$29.450 + 24 x R$1.258,00
Taxa de juros implícita neste financiamento: 1,21%
Seguro na Porto Seguro: R$ 1.800,00/ano.

OU seja, entre a B650s e a FatBoy há uma deiferença anual de R$ 3.200,00 por conta do seguro.
A diferença de valor entre elas foi de uns R$ 25.000,00, logo eu precisaria de quase oito anos para ficar no 0x0, com as condições relativas de valor mantidas.
É aquela história, não dá pra comparar os valores das motos, mas fica o raciocínio quanto ao peso do seguro para cada uma das motos.
Bandit 650s: 16% do valor da moto ao ano.
FatBoy: 3,24% do valor da moto ao ano.
É um belo diferencial.
Não quero nem ver este cálculo para uma 883...
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos