Batendo papo sobre carros e motos...

09 Set 2007 19:19 #2 por Lourenço
Vai eu fazer isso com minha tornado!!
E que tal a harley a uma moto solo.
Grande abraço!!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 19:19 #3 por Macaneto
Olá Paulo, boa noite! Mais uma vez parabéns pela matéria.

Acompanho sua coluna no Motonline desde o início e confesso a gratidão
em ler seus textos e me identificar com você no que diz respeito a
opiniões, valores e até gostos por carros e motos. Só para ter uma
idéia, tenho 40 anos, quase sua idade, estudei engenharia no interior
de São Paulo e durante toda a graduação tive uma DT 180, depois de um
tempo sem moto comprei uma Harley (Sportster 1997) que tenho até hoje
e, antes de comprar um capacete bom, incentivado pela sua coluna,
também usava um Bieffe preto fosco igual ao seu.

Concordo com você com relação ao Focus ser a melhor opção custo
benefício e tenho o mesmo dilema com relação a vender a Harley e
comprar uma 4 cilindros (meu sonho é uma xx 1100) ou ainda vender minha
Sportster e comprar uma Fat Boy, mas no meu caso a venda da HD cobriria
apenas uns 40 a 50% do valor destas motos. Precisaria ainda investir de
25 a 30 mil. Desta forma, com esta mesma grana, posso ficar com minha
Sportster e comprar um Hornet ou uma Bandit 600 usada e ficar com ela
um ou dois anos pra matar a vontade mas ficar sem nenhuma Harley não me
parece bom.



Abraço

Manoel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 20:16 #4 por Paulo Couto
Macaneto, também estou de olho numa 4 cilindros (até faço uma exceção para uma de 3...) mas agora a grana apertou. engraçado voce ter falado da DT180: tive uma por quase 4 anos...

quanto a sua proxima moto, se puder aguardar, aguarde. estou sabendo que as novas bandit chegam em fevereiro (já estarão no salão, mas não a venda), e que teremos novidades entre 600 e 1000 cilindradas de várias marcas.

além disso os preços estão caindo a cada mes. o primeiro semestre do ano que vem será uma boa época para comprar uma moto legal.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 21:31 #5 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Batendo papo sobre carros e motos...
muito legal, mas aquela foto de roupinha de couro colada tá animal!

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 07:12 #6 por André Garcia
Paulo, mais uma vez, parabéns!


Simplesmente, demais! Certamente, ninguém esquecerá sua palestra tão cedo!


Quanto ao carro, concordo em gênero, número e grau! É um carro excelente, 9 em cada 10 proprietários do focus sendan 2.0 gostam do carro e indicam para compra.


Quanto a BANDIT com ie, estou sabendo da mesma coisa! Tanto que estou adiando a compra da minha, pois quero a 650N com ie. Não sei se vou aguentar até fevereiro/março de 2008!!


um grande abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 07:13 #7 por VinnyRun
Mesmo antes do apagão aéreo ir de moto (ou carro) do Rio a SP (e vice versa) já dava quase na mesma.

Veja:

- Você tem que ir para o aeroporto. Se forem Tom Jobim/Cumbica pode por aí 1 hora para isso.
- Você tem que chegar no aeroporto com 1 hora de antecedência;
- A viagem dura mais ou menos outra hora;
- Aí você tem que esperar sua bagagem, o que te toma mais ou menos uns 15 min.
- Pegar um taxi e ir para o seu destino o que, no Rio ou em SP chega fácil em mais 1h.

Resultado:
4:15 para viajar de avião entre SP e RJ mesmo que tudo aconteça dentro do horário.
Em 5h você faz o mesmo percurso de carro ou de moto numa boa. Sem exageros de velocidade...

Tá... usei os aeroportos mais distantes para ter esse tempo, mas a menos que você more bem perto do Santos Dumont e vá para muito perto do Vergonhas (e vice versa), esse tempo de ir e voltar do aeroporto não vai mudar tanto assim...

Para lugares tão próximos, eu prefiro ir dirigindo. Chego bem mais descansado...

Quanto às motos solo, acho que se é um gosto seu e você tem condições... Por que não?
Eu prefiro ter a opção de levar a garupa, mesmo que esteja sozinho. Mas gosto é gosto e é que nem umbigo...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 07:55 #8 por PSTavares
Ha, ha, ha!
Agora que vem morar em SP, não venderá a Electra nunca mais, rsrsrsrsrsrsrs

Oferecemos milhares de km de estradas para todos os pontos cardeais, com o piso ideal para nossas exigentes HDs.

Abraços

PSTavares39335,4550694444

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 08:34 #9 por Takiopariu
Grande Paulo, foi uma ótima idéia esse artigo "descompromissado". Escreva assim mais vezes. Foi uma grata surpresa encontra-lo aqui no Motonline depois de tantos tutoriais de overs no ForumPCs (saudades da minha abit e do cel. 2.4 hehe) Parabens pelo Focus, sempre achei um carrão...eu queria um hatch, mais ao meu gosto.
Uma pergunta: o q te chamou mais a atenção numa street fighter 4 ou 3 cilindors? o estilo? o motor?

Vencer não é nada, se não se teve muito trabalho; fracassar não é nada se se fez o melhor possível.

(Nadia Boulanger, pianista)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 09:30 #10 por Paulo Couto
as street fighters me agradam pelo estilo. eu não gosto das esportivas (por causa da posição de pilotagem e das carenagens integrais) mas gosto da brincadeira que elas permitem, daí as "sport naked" ou similares me agradarem tanto.

mas por enquanto é apenas um sonho.

a harley por outro lado é bem mais prática: leva garupa com conforto, as malas são grandes e uteis, o motor é muito forte, a posição de pilotagem muito confortavel, e tem a música... ahhh, a música faz toda a diferença....

só que a harley não dá pra pilotar mais agressivamente, elas foram feitas para uma pilotagem bem tranquila, bem "passeio". é coisa de coroa mesmo (tenho quase 40 anos, no auge da crise da meia idade).

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 10:41 #11 por Mauricio
sem essa de meia idade para mim (pelo menos por enquanto, tou no 1/4 de idade.. hehehe...)

mas fico aqui torcendo pra essa previsão de queda de preços se estender tbm para as pequenas 250cc!!! hahaha


abs e parabéns pela coluna!

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 11:10 #12 por LeandroLP
Olha... eu nem gosto tanto das H&D pelo estilo ou pela marca. Eu acho uma moto boa mesmo, perfeita pra aquilo o que ela se destina, mas eu acho que o que mais impressina nessa moto é o nome dela. É uma responsabilidade imensa manter isto. Mas é uma mentira que as pessoas criam na cabeça.

Se vc dissesse "é uma honda" e não se explicasse talvez não te deixassem nem fazer a palestra, mesmo se fosse uma Goldwing ou uma Valkyrie, motos impecáveis. Se fosse uma BMW provavelmente ia atrair atenção com a pergunta "ué, moto da BMW?"

É impressionante a força de uma marca não? Tem gente que defende H&D com unhas e dentes, de maneira cega mesmo. Só conheço esta marca com este status. As outras que vendem aqui no país parece que não têm medo de se queimar.

Andar de H&D em São Paulo não é lá muito gostoso não. Aliás, de moto deste porte não é nada fácil. Vc vai pegar a moto da sua esposa logo logo pra passar entre os carros e chegar rapidinho! ahahaha

Até o Focus vai ficar na garagem.

Bem vindo à nossa caótica e (também) maravilhosa cidade Paulo!

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 11:40 #13 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Batendo papo sobre carros e motos...
Caro Paulo, muito bom o artigo, gostei tbm do jeito como vc entrou em cena para a palestra.. realmente inedito.. aposto que chamou a atenção de todos mesmo.. Porém acho que o estilo custom é também um estilo rebelde, coisa sem idade.. não sei porque..
um abraço,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 13:05 #14 por PSTavares

Paulo Couto escreveu: ....
só que a harley não dá pra pilotar mais agressivamente, elas foram
feitas para uma pilotagem bem tranquila, bem "passeio". é coisa de
coroa mesmo (tenho quase 40 anos, no auge da crise da meia
idade).


Paulo,
Eu já estou nessa crise de meia idade faz uns 6 anos rsrsrsrsrsrs Demora para terminar, viu!

Naquele evento de SP você entrou com sua Electra pelos salões do hotel? O mesmo hotel que o Bush ficou? Esses motociclistas informáticos são mais loucos do que eu pensava

Quando estiver por aqui para procurar lugar para morar, deixe recado.

Abraços

PSTavares39335,762349537

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 14:00 #15 por takeshim
GRANDE PAULO COUTO!!!
Magnífica idéia, parabéns.
É impressionante como os bons oradores tem idéias maravilhosas para atrair a atenção do seu público.
Em relação às motos naked, antes de comprar minha Softail FX Standard, quase fechei numa Hornet. Cheguei a dar umas voltas, andei na Bandit 650, enfim com certeza são motos legais, boas para andar nas ruas de São Paulo ou Rio de Janeiro, mas com certeza, muito mais visadas por ladrões, e muito menos chamativas que sua Harley Ultra Glide. Espere, não se precipite, o mito criado em torno da Harley não é gratuito, elas são realmente máquinas que tem "alma". Eu não troco minha Harley por nenhuma moto. Posso até comprar outra, mas a FX eu não vendo...
Um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.246 segundos