883R - 5.000 kms rodados

12 Maio 2008 07:00 #1 por Cupim
Pessoal.


Achei legal escrever sobre meus primeiros 5 mil com a 883R. Tudo bem?


Para quem sempre andou de japonesa andar de HD é realmente outro mundo, o motor é maravilhoso e responde bem em todas as faixas, é divertido na estrada quando um carrão encosta na sua traseira você enrola o cabo e aquela coisinha pequena sobe de giro até encostar nos 160kms.


Sinto falta de conforto mas depois que trocar os amortecedores traseiros e o banco isso deve melhorar.


A moto é muito fácil de tocar tanto na estrada quando na cidade, as pedaleiras retráteis ajudam bastante e mesmo sendo uma moto pesada com seus 250kg manobrá-la entre os carros não é difícil.


Estava pensando em instalar uma bolha mas isso mataria a moto, desisti. Ela original fica com cara de má, não vou alterar nem pôr muitos peduricalhos custom, só uma manopla mais confortável, banco, amortecedores e talvez os cabos de vela e o filtro. Também instalei um encosto para poder carregar uma pequena bolsa nas viagens, mas é retrátil e retiro durante a semana pois é muito feio e vivo dando caneladas nele para subir na moto... he he he...


Já ía esquecendo, troquei as ponteiras pois as originais deixavam a moto muito silenciosa para usar no trânsito de Sampa, as da SE falam alto e te anunciam no trânsito.


O consumo está na entre 17/20 kms por litro, depende quando, como e com quê gasolina. Acho que está legal. O estranho é que se a moto possui 12 litros no tanque porquê nunca passo dos 11 no abastecimento? Mesmo quando a moto começa a falhar por falta de combustível.


Fiz a primeira revisão na IZZO de Campinas e não tive nada a reclamar da autorizada, pelo contrário foram bem solícitos em tudo.


Amanhã vou fazer a primeira viagem longa com ela, vou a Franca a trabalho e devo rodar uns 800 kms no bate e volta, vamos ver como fica minha bunda... he he he...


Preciso achar um lugar para lavar a moto vez ou outra pois desde que a comprei ela só foi lavada na revisão.


É isso aí... abraço em todos.


Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 07:15 #2 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico 883R - 5.000 kms rodados
Bacana Sávio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 07:47 #3 por rodrigo.saraiva
Respondido por rodrigo.saraiva no tópico 883R - 5.000 kms rodados
Sávio, em um outro tópico aqui, estávamos justamente falando sobre isso.
Se você abastecer logo ao aceder a luz de reserva, vão entrar apenas 8 litros e uns quebradinhos (temos 3 de reserva).
Acredito que os tais 12,5 l é a capacidade total do tanque, ou seja, todo seu espaço interno, até o topo.
Porém é impossível colocar combustível até o topo.
Deve sobrar de espaço 1 l e poucos então deveríamos ser informados que a quantidade útil de combustível é 11 litros ou 11,5 sei lá.

abraços

rodrigo *gigio* saraiva

Sportster - Iron Maiden - 883R

www.rodrigosaraiva.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 09:38 #4 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico 883R - 5.000 kms rodados
Cupim, olha o tópico GASOLINA - DÚVIDAS que já discutiram muito sobre o assunto, com direito a arroubos artísticos e tudo mais...

Qto à lavagem, como comodidade levamos na HD-Pimenta, mas o pessoal elogia mais o Francês, eu mesmo, como moro em frente ao Pimenta lavo lá mesmo, tem também o Johnny Wash, mas reclamam um pouco do preço da lavagem e da cerveja....

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 10:28 #5 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico 883R - 5.000 kms rodados
Bungo, arroubos artísticos?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 12:36 #6 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico 883R - 5.000 kms rodados


está cheios dos desenhos, tanque de pé, tanque de lado, tanque de cabeça para baixo... assim vai...


BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 12:41 #7 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico 883R - 5.000 kms rodados
E dá pra abastecer com o tanque de cabeça pra baixo?



abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 12:55 #8 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico 883R - 5.000 kms rodados
Vixi, aqui a gente consegue....

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 14:48 #9 por Marcelo Ritzel
Respondido por Marcelo Ritzel no tópico 883R - 5.000 kms rodados
Sávio, bem legal teu relato.
Ontem ultrapassei meus primeiros 1000Km com minha 883R, bandida. Engraçado ler quando comentas que a prefere assim como ela é, sem muitos penduricalhos custom. Comigo passa o mesmo! O que me fez comprar a 883R Preta foi justamente o fato de ter menos cara de custom ... gosto pessoal e nada contra as demais, óbviamente.
A minha está original, apenas um sissy-bar destacável, para melhor conforto de minha esposa e uso do bagageiro. Quando não está em uso fica guardado.
No mais, tuas observações vão na íntegra de encontro às minhas impressões da moto.

Abração.

Porto Alegre/RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 16:53 #10 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico 883R - 5.000 kms rodados
Motor,

Conforme disse o Bungo, se vc estiver descendo aquela subida da sua casa, entrando pela saída e saindo pela entrada....a gente abastece sua moto com o tanque virado prá baixo, estando de bocal para cima..

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 16:58 #11 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico 883R - 5.000 kms rodados
mas se a descida for à esqueda de quem sai pela entrada da garagem, cuidado pra não cair!!


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 17:34 #12 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico 883R - 5.000 kms rodados

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 20:00 #13 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico 883R - 5.000 kms rodados
É mesmo. Será que o Motor ainda tem dúvida se é melhor subir ou descer a ladeira?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 21:46 #14 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico 883R - 5.000 kms rodados

Romulo escreveu: É mesmo. Será que o Motor ainda tem dúvida se é melhor subir ou descer a ladeira?






Pior que a pergunta dele foi formulada exatamente assim!!!


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2008 16:29 #15 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico 883R - 5.000 kms rodados
Caros,


Vcs. não são da Zona Norte.


As ladeiras aqui são dignas do nome.


Tem carro mil que pra subir o motorista tem que abrir a porta, por a perna esquerda prá fora e dar umas passadas como se estivesse num skate.


Assim, se o cara sai na perpendicular em relação à ladeira, ele estará no lado que fica voltado prá cima, com a pedaleira quase raspando no chão; no lado oposto, a moto estará mais alta que Husqvarna em competição de Cross.


Se errar o lado, compra terreno mesmo.


Perto de onde eu morava, tinha uma ladeira tão braba que já tinha gente pensando em pedir teleférico para não ter que subir a pé!!!





Abraço


JF-GI





P.S. O Candango tira sarro porque ele esqueceu o que é uma ladeira, morando em Brasília, o morro mais pronunciado que existe é aquele da avenida que sai do Palhaço, ops, Palácio do Planalto em direção ao Palácio da Justiça!!!



JF-HD/FAT39581,8140393519

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos