883R/ Kilometragem / Mão-de-obra

22 Fev 2010 16:49 #61 por Sérjão-Erro
srs, pode não ser assunto específico do tópico mas em todo caso......estou de olho numa 883R, observei que no site da HD-USA o modelo "R" não aparece, é um modelo exclusivo agora só no Brasil?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 17:39 #62 por Chico.Pintor
Não Serjão, esse modelo tb é vendido na Europa.

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 18:28 #63 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
hahahaha

Não fui pro PS não. Fui passar o carnaval no mato - longe
de barulho e bêbados desconhecidos. O que foi muito
conveniente pra "esquecer" a Harley que ficou aqui na
garagem.

Voltei quarta, primeira coisa do dia foi ligar pro
despachante. E eis que o gravame ainda tá lá... Falei com
o vendedor hoje e ele disse que ia falar com o gerente da
loja.

Tô pensando seriamente em apelar pra justiça. Segundo o
dicionário, estelionato parece que se enquadra bem:
"Crime de quem vende ou hipoteca o que está vendido ou
hipotecado, ocultando o facto."

A dúvida que fica é que posso precisar deles por conta da
mão de obra / revisões (pelo menos no período da
garantia). Se não fosse isso, já tinha feito um BO e
mandado um aviso extra-judicial (conforme foi recomendado
por um camarada adevogado).

Quanto às fotos, já tirei algumas. Mas ela é totalmente
básica... Igual uma foto qualquer do google. Será que
vale a pena postar ? Tava pensando em esperar mudar
algumas coisas. Pelo menos a pedaleira avançada e uma
sissy bar, vou acabar colocando. Aliás, aceito
recomendações para uma sissy bar que fique visualmente
melhorzinha na 883R.

Andando mais um pouco, o amortecedor não tem encomodado
(ter 90 Kg tem suas vantagens). Talvez eu estivesse muito
pra frente no banco da primeira vez e não tava pesando
direito no amortecedor de trás. Não tenho sentido
problema, mas vou ver mesmo quando pegar estrada.

Obrigado a todos pelas informações e pela parceria !

Abração

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2010 04:03 #64 por Celestino Gomez
Fredão,

Se usada solo e com certo cuidado, a suspensão nao vai "encomodar" tanto...

Ela só incomoda com garupa....aí vai bater até com asfalto liso.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2010 20:11 #65 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Entrando de bicão para me informar:


A HD 883 recebeu injeção eletrônica a partir de qual ano?


Quais as diverenças quanto ao consumo e ao desempenho entre a carburada e a injetada?


Grato a todos

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2010 22:50 #66 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
soueu, se não me falhe a memória as 883 receberam a IE em 2007.

Lendo relatos de donos a conclusão que eu chego sobre a diferença de desempenho é que ela não existe. Só as reações das injetadas que ficaram mais lineares.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2010 05:00 #67 por Celestino Gomez
Certas as respostas, Dinuzido.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2010 05:31 #68 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Agradecido ao Diniz e ao Celestino... Um bom dia e muita paz

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2010 14:37 #69 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Só pra manter a galera informada:

Hoje faz oficialmente um mês da emissão da nota fiscal. Semana passada, o vendedor me prometeu que essa semana eles davam baixa no gravame sem falta.

Até agora, nada...

By the way, alguém tem escapamento screaming eagle ? Me disseram que melhora a performance da moto. O barulho fica irado - isso é fato, mas não entendo como trocar o escapamento pode melhorar qqr outra coisa além disso...

[]s

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2010 18:44 #70 por drpj
Respondido por drpj no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Fredao,

Se vc curte leitura técnica e o inglês tá bom, segue:

http://www.biduzidos.com.br/Biduzidos/forumb/topic.asp?TOPIC _ID=856



Abs, Paulo

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2010 18:50 #71 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
O vocabulário técnico vai fazer falta, mas vou tentar.
Depois posto as conclusões.

Valeu !

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 07:28 #72 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
Fredao,

na Izzo vc não vai mais conseguir instalar os escapes, vc vai encontrar no mercado o SE III ( Street legal ), o Genaro usa na dele e o som não é alto a ponto de incomodar, mas fica encorpado.

Eu uso os originais, mas usava o SE II na RK, não tem como não colocar um escape para escutar o ronco na primeira HD... rsrsrs

Vc trocando os escapes, provavelmente terá necessidade de colocar o KIT 1 de admissão e eventualmente algum dos re-mapeadores caso começe a ter problemas com a injeção. Na RK foi necessário o fuel-race.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 09:49 #73 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
a troca de escapes aumenta a velocidade de saída de gases e o motor deixa de consumir potência empurrando os gases pelo escapamento restrito.

Como disse o Bugno, se trocar o escape o motor vai ficar com "falta de ar" e vai precisar de um filtro esportivo.

Screaming Eagle é a divisão HD para equipamentos esportivos... tem toda uma série de acessórios para melhorar a performance do motor... até mesmo troca de pistão e comando de válvula.

Anda com a moto antes de se decidir a mexer no motor.

Escapamentos e ponteiras existem em diversas marcas, assim como filtro de ar.

Em tempo: após a troca de escape e filtro provavelmente vai precisar calibrar novamente a injeção... e tome acessório para fazer isso..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 17:34 #74 por fredao
Respondido por fredao no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
O lance é que um amigo meu tá vendendo a sportster dele.
Aí eu ia ficar com o SE que deve ser I ou II + bolha (que
devo usar só na estrada) + encosto do carona + alforjes.

Mas concordo com o lance de esperar mais antes de mexer.
Até pra sentir melhor a diferença depois. Tô começando a
acreditar que o wolfmann é um cara sábio. O que,
obviamente, significa "um cara tal que eu concordo com
ele com frequência" ! rs

Ainda não consegui ler a parada, mas mandei o link pro
meu primo que é engenheiro mecânico. Seguem os
comentários:

"""
Tipo, quando um pulso de pressão sai do cilindro e chega
numa extremidade aberta do duto, ele se reflete como uma
onda de rarefação, auxiliando na lavagem (retirada dos
gases queimados de dentro do cilindro). Em alguns casos,
os sistemas de exaustão são cuidadosamente projetados
para que isto aconteça no momento propício.

Outra coisa que achei estranha mas vou perguntar pros
colegas é ter que remapear injeção ou mesmo ajustar o
carburador por causa de um novo sistema de escape. Que eu
saiba, a parada pode ajudar (dependendo do caso, pode
chegar até 10% mais de potência), mas não a tal ponto de
ter que remapear injeção. Vou perguntar aos colegas, de
qq forma.

Só lembrando, o uso de sintonização (nome que se dá a
essas práticas de mudança de coletores de admissão e
exaustão) não vem de graça. Normalmente, um aumento de
potência com essa prática implica em uma perda de
eficiência (aumento do consumo).
"""

Dado o tanto de gente aqui que já aprendeu naTORAlmente
que tem que remapear, acho que os caras dessa área vão
ter outra opinião a respeito disso.

[]s

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2010 09:31 #75 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico 883R/ Kilometragem / Mão-de-obra
levando em consideração que a HD envia junto com o SERT um CD contendo mapas preparados para as diversas modificações que podem ser feitas no motor, acredito que remapear seja recomendado, mas eu rodei quase um ano com filtro e escape SE e depois que remapeei a injeção a moto modificou completamente.

Inclusive o Stage I da HD (filtro e escape) recomenda que seja remapeada com o SERT (segundo as recomendações da fábrica seriam 2 horas de mão de obra para isso).

Mas dá para remapear em 15 minutos se usar os padrões de fábrica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos