Fredão, se você der um pulo na MB Pimenta, eles tem um jogo de PS 412 com pouquissímo uso que foi retirado de uma moto que ficou como exposição na loja, deve ter rodado segundo o Pimenta uns 1500 kms, vi a peça pessoalmente e está como zero.
Os amortecedores PS tem garantia lifetime, portanto não é esta km que fará diferença e vc ainda economiza uma grana, eu acabei de comprar um jogo air dragger e no total com impostos saiu perto de R$ 1400, portanto não pague mais do que R$ 1000, caso contrário importe diretamente.
Uma correção Wolf, a minha EG veio com um lindo jogo de ferramentas da HD, dá dó de usar, o cromo delas brilha mais do acessório... rsrsrs
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
wbugno escreveu: Fredão, se você der um pulo na MB Pimenta, eles tem um jogo de PS 412 com pouquissímo uso que foi retirado de uma moto que ficou como exposição na loja, deve ter rodado segundo o Pimenta uns 1500 kms, vi a peça pessoalmente e está como zero.
Os amortecedores PS tem garantia lifetime, portanto não é esta km que fará diferença e vc ainda economiza uma grana, eu acabei de comprar um jogo air dragger e no total com impostos saiu perto de R$ 1400, portanto não pague mais do que R$ 1000, caso contrário importe diretamente.
Uma correção Wolf, a minha EG veio com um lindo jogo de ferramentas da HD, dá dó de usar, o cromo delas brilha mais do acessório... rsrsrs
Abrx
achei que somente as Ultra vinham com o jogo de ferramentas.
Já pensei seriamente em comprar um jogo na HD, mas isso ia acabar me incentivando a fazer mais coisas além de tirar o parafuso que prende o banco e preferi manter a moto em mãos mais habilidosas...
Será que ainda respira depois da listinha que viu que terá pela frente?
Honestamente, eu já estaria morridinho da silva...
Fredão, obrigado pelas impressões. Muito legal mesmo. Siga o que essa turma fala que não se arrependerá. Uns aqui tem mais de 70 anos de experiência... só em HD!
Boa sorte com a laranjinha e, complementando a lista de pedidos, FOTOS! FOTOS! FOTOS!
Dan, o Karuna trocou os amortecedores originais pelos PS de 11,5. A moto ficou com a traseira rebaixada, bem no estilo americano, e ele nunca reclamou de fim de curso.
Já o Feliciano, trocou os amortecedores da Nightster dele pelos PS de 12 e não viu diferença entre eles e os originais, mas ele é peso pena (menos de 60 kg e anda sempre sozinho).
Acho que os PS acrescentam muito na moto para quem sente a suspensão original, mas para quem não tem problemas com a original é melhor e mais barato mantê-la.
enquanto tinha a 883 cogitei de por um PS e o mecânico me orientou p não comprar o HD por que o uso dele se mostra eficaz acima de xxxKg e eu pesando equipado 80KG sou muito leve p ele
O Heavy Duty sempre será mais eficiente que o normal, vc pode até nao estar usando a plena capacidade dele, mas sua máquina estará mais "firme", qualquer que seja a condição.
A diferença entre eles nao é o quanto de peso ele suporta, mas sim a carga da mola....que atua no retorno, diferente do original que atua só na descida.
Trocar os amortecedores das Sportsters acaba sendo uma questão de tempo.
Lembro bem do Aranha que relutou muito tempo antes de trocar os amortecedores da Sportster dele e quando fez disse que tinha sido a mudança fundamental na moto dele. E olha que ele acabou comprando PS que acabaram não sendo os mais indicados para o uso dele (colocou o 412 e acabou chegando à conclusão que precisava do 430 por conta da esposa), mas mesmo assim mudava a pré-carga da mola sempre que ia viajar com a Telma e resolvia o problema.
Acho que vale a pena usar a moto e definir bem qual a sua necessidade.
Celesta, concordo contigo... se for para trocar os amortecedores tem de partir para o HD.