Ninja 250R

18 Jul 2008 08:07 #16 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico Ninja 250R

Parabolyka escreveu:
Oi meninos,


alguém já conseguiu importar direto?


preciso de uns toques...





Querido Parabolyka


A importação direta não é uma coisa muito fácil, mas normalmente fica mais barato que comprar numa revenda, desde que vc vá fazer isso à vista....a dica é procurar uma trade, eles farão tudo para vc...desde a compra lá fora, ate a montagem, legalização, e entrega à vc aqui.


Aqui no RJ uma excelente é a VELOEX...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2008 10:39 #17 por RaceX
Respondido por RaceX no tópico Ninja 250R

arthurbonilha escreveu: Galera fala sério neh !!

20K nessa ninjinha é fora de cogitaçao.

Ta certo ela tem 2 canecos e é carenada, mas ela é carburada tb, tem isso tb !!

Carburador, por carburador eu vou de GS500 q tem o mesmo preço, NAO É IMPORTADA, pelo contrário ja é tropicalizada (preparada para nossos combustiveis e demais) e de 50HPs ao contrario dessa Ninjinha q tem 32HPs.

Se o preço dela tivesse em 17K ainda era aceitavel !!


É o que cansamos de discutir, brasileiro compra cilindrada e não tecnologia embarcada.

Tecnologia não é apenas sinônimo de injeção eletrônica. Envolve toda a parte ciclística também e, nisso, essa 250 dá um banho na GS.

Pode perder na reta, mas quando chegar uma serra travada, com um bom piloto, a 500 não acompanha.

p.s. Realmente, 20.000,00, é um valor muito alto, mas comparando as motocicletas, a Kawa é muito mais moto que a GS.

XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2008 11:31 #18 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Ninja 250R

RaceX escreveu:

arthurbonilha escreveu: Galera fala sério neh !!
20K nessa ninjinha é fora de cogitaçao.
Ta certo ela tem 2 canecos e é carenada, mas ela é carburada tb, tem isso tb !!
Carburador, por carburador eu vou de GS500 q tem o mesmo preço, NAO É IMPORTADA, pelo contrário ja é tropicalizada (preparada para nossos combustiveis e demais) e de 50HPs ao contrario dessa Ninjinha q tem 32HPs.
Se o preço dela tivesse em 17K ainda era aceitavel !!

É o que cansamos de discutir, brasileiro compra cilindrada e não tecnologia embarcada.Tecnologia não é apenas sinônimo de injeção eletrônica. Envolve toda a parte ciclística também e, nisso, essa 250 dá um banho na GS.Pode perder na reta, mas quando chegar uma serra travada, com um bom piloto, a 500 não acompanha.p.s. Realmente, 20.000,00, é um valor muito alto, mas comparando as motocicletas, a Kawa é muito mais moto que a GS.


Race véio... Primeiro obrigado pelo elogio as Kawa's

Segundo, tem uma limitação na Europa para motos de alta cilindrada, que aliás deveria existir aqui.

Lá você tira a carta e pode pilotar motos 125cc depois 400cc e assim por diante.

Por isso existem motos sofisticadas com motor 125cc, por exemplo, a Varadeiro 125cc, a Cagiva SuperCity 125 ( ).

Por exemplo, lá no scooter clube ficam reclamando porque não trazem a burgman 125cc européia para cá.

Simples, porque o preço lá é de 9 mil, aqui custaria uns 12 ou 13 mil. Quem pagaria isso numa 125cc?

Aqui não existe essa limitação. Você faz um teste num circuito fechado que não prova absolutamente NADA e pode pegar 300 km/h no dia seguinte numa R1.

Lá é por tempo de habilitação. Por isso existem Ninja 125cc, CBR 250 e por aí vai...

Lisarbiano compra cilindrada sim, só ver a Falcon 400cc que anda igual as 250cc e o pessoal prefere ela.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2008 14:49 #19 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Ninja 250R

RaceX escreveu:

arthurbonilha escreveu: Galera fala sério neh !!
20K nessa ninjinha é fora de cogitaçao.
Ta certo ela tem 2 canecos e é carenada, mas ela é carburada tb, tem isso tb !!
Carburador, por carburador eu vou de GS500 q tem o mesmo preço, NAO É IMPORTADA, pelo contrário ja é tropicalizada (preparada para nossos combustiveis e demais) e de 50HPs ao contrario dessa Ninjinha q tem 32HPs.
Se o preço dela tivesse em 17K ainda era aceitavel !!

É o que cansamos de discutir, brasileiro compra cilindrada e não tecnologia embarcada.Tecnologia não é apenas sinônimo de injeção eletrônica. Envolve toda a parte ciclística também e, nisso, essa 250 dá um banho na GS.Pode perder na reta, mas quando chegar uma serra travada, com um bom piloto, a 500 não acompanha.p.s. Realmente, 20.000,00, é um valor muito alto, mas comparando as motocicletas, a Kawa é muito mais moto que a GS.


Contesto.
Cara, n estou falando de CC ee sim de HPs .. a GS te 50 cavalos e a ninja 30 .. cara .. o piloto pode ser o valentino rossi !!! Um meia boca com uma GS e um bom com uma NINJINHA .. o bom toma ralo .. 20 cavalos é uma Fazer amigao !!!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2008 14:53 #20 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Ninja 250R
E outra !!
Estamos discutindo CUSTO X BENEFICIO !!!
Essa ninjinha é toda importada, uma mangueira de freio é um absurdo em quanto de uma GS é barata.
Nao vale a pena comprar uma moto dessa aqui no brasil.
Nao estou dizendo q n é uma boa moto, pelo contrario, acabei de falar q por 17 paus eu comprava se fosse fabricada aqui !!
Quero dizer que pelo mesmo preço, com uma potencia maior e com um custo beneficio MUITO maior nos temos coisa melhor aqui, levando em considera´cao os fatos.
Se formos comprar tecnologia a Ninja leva com certeza, apesar q o carburador deixou a desejar !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2008 15:24 #21 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Ninja 250R
Nos EUA ela é carburada, mas na Europa é com injeção.

E eu compraria uma, mesmo por 20 paus, porque quero uma moto mais potente mas que seja leve e pequena. Só não compro essas importadas porque assistência Kawasaki, mesmo em concessionária só de importados, não existe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2008 15:25 #22 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ninja 250R
Ôpa!
Então, existe duas coisas distintas: custo x benefício e gosto por qualidade. Cada um escolhe o que achar melhor. Com relação à qualidade ciclistica da Ninja contra uma GS500, eu sou da mesma opinião com relação ao braço e o que a moto rende na hora que precisa. Podemos fazer a mesma comparação com relação as esportivas de 600cc contra as 1000cc, que postas em autódromo cravam quase que o mesmo tempo de volta na mão do mesmo piloto.
Agora, se for p´ra pagar caro e ser exclusivo, vou de aprilia RS250 usada! Pode vir 500cc que passa vergonha!
[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2008 15:38 #23 por Ander
Respondido por Ander no tópico Ninja 250R
nao sei pq vcs gostam de fazer salada de frutas, deixa ninjinha quieta no canto dela, e a gs no outro canto

a ninjinha pode ser espertinha, mas continua uma 250, só tem um plus a mais q as nacionais, acabou, se vcs querem falar de desempenho de 250 falem da aprilia RS250, aí sim é uma moto

peças dela devem ser tao caras qnto da gs, engana-se achando gs barata por ser 'nacional', vai ver qnto custa um tanque, pastilha de freio, amortecedor traseiro tudo original, o buraco é bem mais embaixo

qnto a kawa, comentarios q estao mexendo uns pauzinhos pra ter uma forte representaçao aqui ano q vem, ainda existe uma e outra loja q comercializa a marca/peças (andorra/motonil/motoracer...), uma pena pois as motos sao muito boas

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2008 06:46 #24 por transalp
Respondido por transalp no tópico Ninja 250R
Bem vamos la, vou tentar explicar.
Aqui no Reino Unido, vc pode pilotar, dos 16 aos 18, motos de 50cc.
Aos 18 vc presta novo exame e pode pilotar motos ate 125.
Apos isso ate os 21, vc pode pilotar motos com restricao de potencia e peso. 33hp para 152. Essa eh a proporcao.
Eh ai que entra motos como a Ninja 250. Sao motos indenticas a motos maiores, as vezes, e costumam ter o preco bem proximo, porque a diferenca se resume a cilindrada mesmo, e essa diferenca esta apenas internamente no motor. Porque para fabrica-lo custa o mesmo. Para produzir a moto, custa o mesmo.
Por isso que vemos uma comet GTR250 custando um preco, por assim dizer, absurdo para uma 250.
Mas esquecem que uma comet esta mais pra uma 500 bicilindrica do que pra uma 250 mono.

Abracos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 13:11 #25 por RaceX
Respondido por RaceX no tópico Ninja 250R

arthurbonilha escreveu: Contesto.

Cara, n estou falando de CC ee sim de HPs .. a GS te 50 cavalos e a ninja 30 .. cara .. o piloto pode ser o valentino rossi !!! Um meia boca com uma GS e um bom com uma NINJINHA .. o bom toma ralo .. 20 cavalos é uma Fazer amigao !!!


Bom, de exemplo, tem a última corrida de MotoGP, o Valentino Rossi com uma moto mais fraca do que a do Stoner, deu um banho no garoto.

Não sei qual a sua experiência com motos, mas não é assim que funciona. Nas motos, em trechos travados, o piloto faz mais diferença que o motor.

Se vc conhece a Anchieta, na descida da serra, já vi muita motinho de 12,5 CVs dar canseira em moto maior. Lá, se o piloto for meio b.undão, pode ter um canhão na mão que na descida não acompanha um bom piloto numa moto menor.

Agora em curvas de alta e retas, não tem como, o motor fala mais alto mesmo.

A Ninja 250R tem uma ciclística mais apurada que a GS e, leva, sim, com facilidade num trecho travado.

Pra vc ter uma idéia, a CB 500 que é, numa primeira olhada, inferior tecnicamente perante a GS, devido a suspensão traseira, nos trechos sinuosos anda muito mais.

Plagiando, lembre-se: Potência não é nada sem controle.

XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 08:16 #26 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ninja 250R
ÔPa!
Grande RaceX, correta sua observação. No meu último post eu quis dar uma idéia do assunto mas vc exemplificou melhor. Vou complementar...
A diferença de cilindrada nem sempre quer dizer diferença de desempenho geral. Uma coisa é vc usar uma moto em retas e outra em trechos onde predominam as curvas. Lembrem-se que deve-se levar em consideração a massa total da moto, centro de gravidade, ângulo de Cáster e distância entre eixos como os fatores mais importantes num "rachão". O "piloto" deve saber domar tudo isso aí mais a potência do motor.
O mais próximo que os durangos de plantão (como eu!) podem chegar nessas experiências de pilotagem com motos diferentes é jogar o Tourist Trophy do PlayStation 2. Em pista curta com curvas de média velocidade use as 250cc, 500, 600 e 1000cc esportivas. As mais gostosas de andar são as 250 pois permitem alguma correção de trajetória e frenagem dentro da curva, além de melhor aceleração e velocidade em curvas (por causa da baixa força centrípeta e massa x velocidade). Agora, pista com 2 curvas travadas, retas longas e curvas de alta, o bicho são as 600 ou 750.
Cabe ao piloto ver e sentir em qual tipo de moto pode tirar melhor rendimento.

[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 11:54 #27 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Ninja 250R
Tourist Trophy!hahaha...nossa, eu também jogo, mas tenho que discordar: infelizmente, ele ainda não é uma simulação boa o suficiente para que se possa compreender as forças atuantes quando se pilota uma moto.

De qualquer forma, prefiro uma 250cc de 30 cavalos do que uma 500 de 48cv, porque nestas estradas do Brasil, bater 180 não serve de nada pra ninguém.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 12:11 #28 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Ninja 250R
Concordo com o que o Race disse. Dificilmente uma CBR 1000 consegue bustar uma CBR 600 em uma sucessão de curvas.

Isso foi comentário de um amigo piloto.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 11:36 #29 por transalp
Respondido por transalp no tópico Ninja 250R
Na verdade uma CBR1000 busca, o problema eh que o piloto nao busca...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 14:57 #30 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ninja 250R
Ôpa!
Fala Misfit!
Realmente o TT não é um primor na questão física motociclística, mas é muito interessante testar o comportamento das diferentes motos do jogo. Cara, as que mais gosto são a GSXR-600 e a honda NSR400! Mas o jogo fica devendo no som dos motores... eh,eh,eh...

E com relação a moto X buscar moto Y, com piloto bom ou braço duro, vamos deixar na teoria. Na prática, o que podemos levar em consideração são as várias opiniões do Tite e Leandro Mello sobre o comportamento delas em pista, com o mesmo piloto e nas mesmas condições climáticas.

Isso é papo p´ra 200 páginas...

[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.282 segundos