interessados e proprietários da ninja250r

20 Nov 2010 21:01 #61 por Rodrigo Goiânia
Eu fui no autódromo aki de Goiania hje, e o máximo q deu
com a minha toda original foi 160km/h, até pq a reta é
toda plana, e não tem ladeira pra ajudar. Acho q com uma
ladeirinha da pra chegar nuns 170 ou 180 e com escape,
até mais!

Aprendi muita coisa hje, o instrutor é feríssimo! fiz
algumas filmagens e fotos, mas a qualidade não ficou das
melhores! (tinha pouca mémoria, então tive de reduzir a
qualidade da imagem pra caber mais!

tinha muito moto grande, foi legal dmais! nunca sonhei q
estaria um dia num autodromo acelerando e fazendo
pendulo!
Loucura mesmo.....

Quem nunca fez, eu recomendo o curso da Rio RACINH com
Tinho

KAWASAKI NINJA 250R verde 10/10



A VERDINHA É SÓ SUCESSO!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2010 07:12 #62 por nilton791
conta mais

Sp int

Ninja 2010 atual

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2010 09:24 #63 por Rodrigo Goiânia
a escola de pilotagem chama RIO RACING lá do RJ, e tem como instrutor o TINHO ( 2 vezes campeão brasileiro de motovelocidade, 4º colocado no mundial de RD350 , e 5 vezes campeão no RJ!)
Ele tem uma ótima didática, muito conhecimento e atencioso! Pilotando no autódromo ele é um monstro......

Eu não tinha conhecimento nenhum de pilotagem, e agora na teoria sei muita coisa....na prática, melhorei dmais....ainda não sou fera, mas deu um UP e abriu muito minha mente para pilotagem e dando muita segurança!

Este curso não é pra aprender apenas pilotar em autódromo para competição, apesar que tb serve, mas vale muito para andarmos no dia- a dia com segurança e habilidade....em estradas se torna muito mais segura a viagem!

no curso tinha uma SRAD 1000, SRAD 750, VARANERO, tornado, (duas)CBR1000, (duas) Twister preparada para campeonato (carenada).
A minha só não perdia pra tornado, pq as twister, andam mais, tem motor f*d**o e com carenagem...(além de pilotos experientes)
A SRAD 1000 é um monstro de potencia, SRAD 750 gostei dmais, a Varanero anda muito, e passa por cima de qq irregularidade....a CBR 1000 tem menos potencia que a SRAD 1000 mais é bem facil de conduzir e as vezs é mais rápida!

treinamos bastante, redução no fim da reta, chegando de 6 e caindo pra 3ª marcha....eu vinha a 160km/h e reduzia pra uns 70 pra entrar na curva....tinha curva que fazia à 120 ou 130km/h.....bem aberta e curta
o S é fantástico, ond se usa melhor o pendulo, fiz a uns 60KM/h, tem o U que é uma curva não muito fechada, mas bem longa, ond mantem-se a moto por muito tempo curvada fazendo pendulo!

Apenas 1 vez eu vacilei feio, na curva pra entrada pro RETÃO, eu vinha de 5ª a uns 120 ou 130, dai tinha q reduzir pra 70 pra entrar na curva, eu demorei a frear e reduzir, dai fiz a curva bem aberta e por pouco não fui pra zebra.... no mais errei pouco, como alguma redução, cantada de pneu bem d leve.....do resto fui bem
no começo da um medo, dpois vai pegando confiança e conhecendo os macetes da pista.....vai ficando trankilo e cada vez mais arriscando!

no retão eu tinha receio de nao conseguir parar pra entrar na curva, as vezes reduzia bem antes do recomendado, mas com o tempo fui retardando a redução, fazendo cada vez mais perto da curva....

Muito loco fazer curva saindo da moto....deu gosto, acho q vou viciar nisso! vou viciar em ir ao autodromo tb....minha namorada da grilada, com medo deu kerer participar disso direto! kkkk (normal)

a moto respondeu bem nas curvas, mas tem q manter em giro alto pra manter um nivel alto de velocidade, sempre na casa dos 8000 giros.....cheguei a entrar na faiza dos 13000 giros, mas foi bobeira minha, nem precisava...
acho q vou mudar meu escape, vi q a moto ta muito restrita em velocidade final....150 a 160 no final do retao é pouco (acho) se tivesse com escape esportivo talvez pegava uns 180km/h
só pra comparar, a SRAD 1000 pego mais de 260km/h no final do retao....da nem pra ver o risco.....

KAWASAKI NINJA 250R verde 10/10



A VERDINHA É SÓ SUCESSO!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2010 20:41 #64 por nilton791
pô parabens cara muito legal seu relato ! E ai aguém tomou capote ?

Sp int

Ninja 2010 atual

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 07:37 #65 por Rodrigo Goiânia
graças a Deus não!
foi trankilo, mas o pessoal tb não arriscou muito!

1ª vez é cruel...arriscar é kerer beijar o chão...

tem muita coisa que se aprende com a experiencia, mas aprender com a experiencia dos outros, ajuda a evoluir mais rapido! Por isso acho q o curso foi essencial pra mim...aprendi coisas que pessoas com mais de 20 anos de moto não sabe...talvez ainda não sei executar com perfeição, mas na teoria ajuda muito pois aos poucos vou colocando em prática o q foi ensinado!

mudando de assunto, toda hora para uma pessoa e pergunta qtas cilindradas tem a ninja....kkkkk.......ninguem imagina!
ficam espantados qdo faloO que é 250
ja vi cara comentando em sinaleiro....se era 600 ou 750! Em estacionamento, eu fikei longe da moto, e vi dois comentando..."acho q essa no minimo é 600c........que máquina"
kkkkk
gosto qdo pensam isso, o chato é q qdo falo q é 250 eles fazem uma cara de espanto e talvez ate subestimam......tem gente q pensa q CB300 é melhor.......kkkkkk

KAWASAKI NINJA 250R verde 10/10



A VERDINHA É SÓ SUCESSO!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 13:03 #66 por Dalmarlm

Rodrigo Goiânia escreveu: ...vi q a moto ta muito restrita em velocidade final....150 a 160 no final do retao é pouco (acho) se tivesse com escape esportivo talvez pegava uns 180km/h só pra comparar, a SRAD 1000 pego mais de 260km/h no final do retao....da nem pra ver o risco.....


Rodrigão...comparar a ninjinha com strad é comparar "tomé com bebé"!!!! Lembre que a ninjinha é 250, compare-a com uma CB300, fazer 250, até com a Falcon 400 (todas originais, é claro) e vc vai ver a diferença!!!! A ninjinha é muito moto pra uma 250.

Sim...vc tá botando muita fé no scapp, mas ele só não faz milagre, no max 5~8 km/h de final em relação ao original. 160km/h na reta e no plano, vc só vai ter na ninja, comet ou a partir da gs500!!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 19:06 #67 por nilton791
falando de velocidade lembra velocimetro . Alguém trocou painel . Por
um digital?
Mais a minha já deu 220km na reta .
Foi num di a de chuva muita chuva , eu stava indo pescar com amigos
kkkkk.... Falando sério as suas tão com qual km? já passaram 8 ,9 ou
10mil km . Acho que a minha está mais rodada hem.
Um chute na kanela rapa. mais é bem fraquinho. Falô..!

Sp int

Ninja 2010 atual

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 12:54 #68 por Rodrigo Goiânia
A minha ninjinha verde tah com 1300km, e fez 1 mês que estou com ela esta semana! Rodei muito, pois ainda não fiz viagem, só rodei muito no autodromo (150km nas pistas)!

Eu não keria comparar com a SRAD, mas é pq eu pensei que ia chegar no autódromo e ver a ninja passar de 170km/h, e ela custou a colocar 160km/h, e olha q teve varias vezes que só fui até 150km/h....mas depende muito da saída da curva para pegar o retão, e tb do retardo na redução no final pra entrada da 1ª curva! com o tempo fui melhorando e consegui aumentar a velocidade.

agora acabei de crer que o cara q me falou que a dele com escape pegou 200km/h num retão na BR153 é um baita mentiroso, e olha q pode ser a maior ladeira....talvez ele jogou a moto do precipício ou de um prédio ou torre, e em queda livre ela pegou 200km/h. kkkkkkkkkk

mesmo assim to satisfeito com o desempenho, até pq ainda não andei de verdade em nenhuma das concorrentes. Ja andei na Cb 300 e Twister, mas so dei voltinha no quarteirao!

KAWASAKI NINJA 250R verde 10/10



A VERDINHA É SÓ SUCESSO!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 20:54 #69 por nilton791
firmesa Rodrigo . Seu maquinário tá zerado hem! A minha eu não pude
evitar cara tá com 12000km assustou kkkk. Já troquei pneu e tal
,lâmpada farol baixo , a minha durou10.000km. Pastilnha 8000km . É
que não consigo evitar cara ,final de semana as vezes no dia rodo 170
,180 kms sem parar pra tomar uma água cara ,é soda. Cuidado rodar
com a ninja em rodovias vicia e o remédio é uma esportiva maior kkk!
Vc precisa rodar mais na rodovia acostumar a criança em altogiro . Ah
cara fazem 8 meses que peguei a minha e já está com esse km . Acho
que dá mais de mil rodados no mês

Sp int

Ninja 2010 atual

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 21:06 #70 por nilton791
Rodrigo
ops esqueci de comentar, é que estou lendo nesse momento a
"Moto Adventure” vc conhece ? Se não tem um blog que pode lhe ser
util.

cursodepilotagem.blogspot.com

O cara ´foi campeão brasileiro de moto velocidade,piloto de testes e
instrutor do curso de pilotagem performance professional riding.

Sp int

Ninja 2010 atual

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 12:34 #71 por Rodrigo Goiânia
moto adventure, é um livro?!?!
fala mais sobre ele!

com qto tempo vc trocou pneu traseiro?!? qto foi as peças q vc trocou?!?!

KAWASAKI NINJA 250R verde 10/10



A VERDINHA É SÓ SUCESSO!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 19:19 #72 por nilton791
fala Rodrigo
Cara o pneu traseiro foi com 8000 coloquei um "sport Dragon pirelli”
medidas originais , 270,00 já instalado , não sei se está o mesmo
ainda pois já fazem 3 meses. Se vc achou que a estabilidade da ninja é
boa , vc vai ver que ela melhora muito com a troca do pneu , já que o
original é só um bom pneu.
Não vejo a hora de trocar o dianteiro!
Aí sim! Ficar com uma dupla de spot dragon , lâmpada farol baixo
,comprei um par de h7 standard OSRAM Silverstar superbranca (80,00)
essa é uma boa lâmpada ,melhor que a original . Só que acabei
comprando outra azulada super branca. Aí têm também a da philips
(160,00) par na auto pçs , na Studio kawasaki campinas (220,00) o par
e mais um pingo de posição.

nilton79140507.9127662037

Sp int

Ninja 2010 atual

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 19:51 #73 por nilton791
ah, a moto adventure é uma revista. essa sim, se vc gosta de fazer um
tur, dá um rolê ,essa é a revista . O mais legal que sempre têm matérias
de leitores e suas viagens pelo brasil e até fora. Até vc se quiser pode
inviar a sua. É uma revista pra pegar e ler e ficar imaginando : onde
será meu próximo destino? Então cara falar de revista é fogo ! Compro
tadas . Vai vendo: moto adventure,duas rodas,revista M, moto fúria,
moto "quatro rodas", moto max, chopper , motociclismo , é isso. É de
onde tiro todo conhecimento motociclistico.

Sp int

Ninja 2010 atual

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 12:42 #74 por Rodrigo Goiânia
vc é assinante de revistas ou compra qdo acha interessante mesmo?!?!

KAWASAKI NINJA 250R verde 10/10



A VERDINHA É SÓ SUCESSO!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 20:46 #75 por nilton791
cara tô na banca sempre pelo menos duas
vezes na semana pra saber das novidades se
for ineteressante compro.
A respeito da moto adventure, a alguns
meses participei de uma promoção
comcorrendo a uma jaqueta da "X11” ,o
tempo passou e me esqueci da tal, quando
foi ontem a tarde ,chegando do trampo abri
o portão e olhei na caixa de correio..
E´ é tava lá, comunicado dos correios .
Na hora meu já me veio na cabeça po**a
ca***ho meu ganhei uma jaqueta ! Na sexta
fui trabalhar de moto só pra busca a danada
da jaqueta. Na fila trocava idéia com uma
mulher , eu disse a ela:
-O que será que é? Não comprei nd e sorrindo
ela:
- É uma bomba...kkk
E não é que éra. Multa por excesso de
velocidade. 72km/h numa áre de 60km/h
maior vacilo , pois nunca havia sido multado
antes por velo so de estacionamento e uma
vez só . É brincadeira velho!!!! Até mais.

Sp int

Ninja 2010 atual

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos