a escola de pilotagem chama RIO RACING lá do RJ, e tem como instrutor o TINHO ( 2 vezes campeão brasileiro de motovelocidade, 4º colocado no mundial de RD350 , e 5 vezes campeão no RJ!)
Ele tem uma ótima didática, muito conhecimento e atencioso! Pilotando no autódromo ele é um monstro......
Eu não tinha conhecimento nenhum de pilotagem, e agora na teoria sei muita coisa....na prática, melhorei dmais....ainda não sou fera, mas deu um UP e abriu muito minha mente para pilotagem e dando muita segurança!
Este curso não é pra aprender apenas pilotar em autódromo para competição, apesar que tb serve, mas vale muito para andarmos no dia- a dia com segurança e habilidade....em estradas se torna muito mais segura a viagem!
no curso tinha uma SRAD 1000, SRAD 750, VARANERO, tornado, (duas)CBR1000, (duas) Twister preparada para campeonato (carenada).
A minha só não perdia pra tornado, pq as twister, andam mais, tem motor f*d**o e com carenagem...(além de pilotos experientes)
A SRAD 1000 é um monstro de potencia, SRAD 750 gostei dmais, a Varanero anda muito, e passa por cima de qq irregularidade....a CBR 1000 tem menos potencia que a SRAD 1000 mais é bem facil de conduzir e as vezs é mais rápida!
treinamos bastante, redução no fim da reta, chegando de 6 e caindo pra 3ª marcha....eu vinha a 160km/h e reduzia pra uns 70 pra entrar na curva....tinha curva que fazia à 120 ou 130km/h.....bem aberta e curta
o S é fantástico, ond se usa melhor o pendulo, fiz a uns 60KM/h, tem o U que é uma curva não muito fechada, mas bem longa, ond mantem-se a moto por muito tempo curvada fazendo pendulo!
Apenas 1 vez eu vacilei feio, na curva pra entrada pro RETÃO, eu vinha de 5ª a uns 120 ou 130, dai tinha q reduzir pra 70 pra entrar na curva, eu demorei a frear e reduzir, dai fiz a curva bem aberta e por pouco não fui pra zebra.... no mais errei pouco, como alguma redução, cantada de pneu bem d leve.....do resto fui bem
no começo da um medo, dpois vai pegando confiança e conhecendo os macetes da pista.....vai ficando trankilo e cada vez mais arriscando!
no retão eu tinha receio de nao conseguir parar pra entrar na curva, as vezes reduzia bem antes do recomendado, mas com o tempo fui retardando a redução, fazendo cada vez mais perto da curva....
Muito loco fazer curva saindo da moto....deu gosto, acho q vou viciar nisso! vou viciar em ir ao autodromo tb....minha namorada da grilada, com medo deu kerer participar disso direto! kkkk (normal)
a moto respondeu bem nas curvas, mas tem q manter em giro alto pra manter um nivel alto de velocidade, sempre na casa dos 8000 giros.....cheguei a entrar na faiza dos 13000 giros, mas foi bobeira minha, nem precisava...
acho q vou mudar meu escape, vi q a moto ta muito restrita em velocidade final....150 a 160 no final do retao é pouco (acho) se tivesse com escape esportivo talvez pegava uns 180km/h
só pra comparar, a SRAD 1000 pego mais de 260km/h no final do retao....da nem pra ver o risco.....