interessados e proprietários da ninja250r

25 Out 2010 17:30 #31 por Bruno O.
pode cre....

mas vc tava com a ninja a 160km/h na reta ou decida ?
ela mantem bem essa velocidade?

abraço

Espirito Santo do Pinhal -SP

NFZ 2011 !!! =)

-> Ex - YBR FACTOR ED 09/09 (deixou MUITAS alegrias)

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25 Out 2010 20:51 #32 por Itachi
Estava na reta.... Ela manteve 160 na ida de boa... Era um
trecho de frente pro mar, asfalto bom, mas estava ventando
muito mesmo.

Na volta, peguei MUITO vento contra, aí ela manteve 140, e
o vento era bem mais tranquilo nela do que na ER-6N, sem
contar qnd abaixava pra bolha, ai parecia que tava a uns 70

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

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25 Out 2010 23:32 #33 por nilton791
e aí Bruno , também sou novo na área.
Mas sou um feliz proprietário de uma verdinha, e no momento não
troco por nada na categoria. Vc tem uma ybr né, eu tmbém tivi uma ,
ótima moto . voltando ao assunto, eu tô casado com a minha mais
com data marcada pro divórcio ,pois já tenho algumas amantes! Se eu
fosse vc faria o mais racional, partindo pra uma 250 e não uma 600 .
Assi vc adquirira mais experiência com um motor um pouco mais
potente é mais seguro assim subindo de categoria por etapas . Mas
sevc já tem experiência em motos de maior cilindrada esqueça tudo
isso! Vá em frente . Só não esqueça de pensar bem no uso que deseja
fazer dela . Pois ela será sua companheira por muitos kms . Boa sorte
cara ////\

Sp int

Ninja 2010 atual

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26 Out 2010 10:27 #34 por Bruno O.
opaa nilton blzera?

sim sim, eu pretendo começa com a ninja mesmo, e fica um
bom tempo, até pq tenho 19 anos, vo começar a faze
faculdade, depois tenho que arrumar casa, etc etc..

vo pega ela daki uns 3, 4 anos ou maiss!! kkk

abraço!

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26 Out 2010 15:53 #35 por Dalmarlm

Itachi escreveu: Estava na reta.... Ela manteve 160 na ida de boa... Era um
trecho de frente pro mar, asfalto bom, mas estava ventando
muito mesmo.

Na volta, peguei MUITO vento contra, aí ela manteve 140, e
o vento era bem mais tranquilo nela do que na ER-6N, sem
contar qnd abaixava pra bolha, ai parecia que tava a uns 70


É verdade itachi, ela segura bem em 160 na boa!!! Na descida já pus 170, mas ela tava c/ 2.000km e toda original. O pessoal tá remapeando a injeção e pondo um scapp esportivo e dizem que dá 190~200, mas acho que é forçar muito o motor da bichinha, já que a 170km/h ela já tá a 12.300RPM, quase no limite que é 13.000. Eu acho que o máximo que dá pra ir nela original é 180km/h.

Quanto ao vento lateral é necessário se ligar mesmo, pois a carenagem vira um escudo lateral que se o cabra não tiver cuidado, vai parar na outra faixa!! Tudo é uma questão de costume, até agora não tive problemas quanto a isso!!!

Pô bicho, não gostasse da ER-6n??? O pessoal que pilotou ela diz é um monstro de arrancada!!! Eu sei que o vento atrapalha um pouco...mas é uma motona!!! Talvez a minha próxima, daqui a uns.........anos!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

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26 Out 2010 18:17 #36 por Itachi

Dalmarlm escreveu:

Itachi escreveu: Estava na reta.... Ela manteve 160 na ida de boa... Era um
trecho de frente pro mar, asfalto bom, mas estava ventando
muito mesmo.

Na volta, peguei MUITO vento contra, aí ela manteve 140, e
o vento era bem mais tranquilo nela do que na ER-6N, sem
contar qnd abaixava pra bolha, ai parecia que tava a uns 70


É verdade itachi, ela segura bem em 160 na boa!!! Na descida já pus 170, mas ela tava c/ 2.000km e toda
original. O pessoal tá remapeando a injeção e pondo um scapp esportivo e dizem que dá 190~200, mas acho
que é forçar muito o motor da bichinha, já que a 170km/h ela já tá a 12.300RPM, quase no limite que é
13.000. Eu acho que o máximo que dá pra ir nela original é 180km/h.

Quanto ao vento lateral é necessário se ligar mesmo, pois a carenagem vira um escudo lateral que se o
cabra não tiver cuidado, vai parar na outra faixa!! Tudo é uma questão de costume, até agora não tive
problemas quanto a isso!!!

Pô bicho, não gostasse da ER-6n??? O pessoal que pilotou ela diz é um monstro de arrancada!!! Eu sei
que o vento atrapalha um pouco...mas é uma motona!!! Talvez a minha próxima, daqui a
uns.........anos!!!


Ufa hehe fico aliviado de ver um proprietario da Ninja confirmando o que eu disse, tanto bem (160)
quanto mal (incidencia de vento lateral), então não falei besteira

Sobre a ER-6N, realmente cara, ela arranca que é coisa de doido... te digo que quando eu desci a
ladeira e fui pegando a rua pra chegar no caminho da "mini rodovia", o coração tava a mil, adrenalina
tava tensa hehehe espectativa também.

Foi o que eu disse, gostei muito dela sim, mas se fosse comprar, iria pegar uma Ninja 650R, que é a ER-
6N com carenagem.. Creio que vá ser lançada aqui até o final do ano... Vai ser um ótimo UP da Ninja
250R hehehe. Deve dar uns 200 tranquilo com carenagem total...

A questão foi que a 160 eu tava confortável (por eu ser baixinho, 1,72, encaixei na moto, então não
fiquei "corcunda" nem forçando nada, tava numa posição tranquila pra pilotar, e a carenagem fazendo
perfeitamente bem o trabalho dela).... E na ER-6N, tava desconfortavel pelo vento... Foi quando eu dei
uma abaixada no tanque e fui a 180, mas abaixei mais com medo de "ficar pra tras" do que com
performance mesmo.

A questão é que ela deve ter algum ajuste de suspensão, pra ficar mais macia... Provavel que estava
mais ajustada pra alguem com mais de 100kg, do que comigo, com 65. Isso ficou nítido ao passar por
aquelas "faixas de pedestre elevadas", a Ninja passou tranquilo, até mais que minha Twister... ja a ER-
6N eu senti o baque..

Me lembrou uma caminhonete, que é feita pra carregar 600, 700kg na caçamba.. se vc andar com a caçamba
vazia, ela tende a sair de traseira, pois fica mais estável com pelo menos uns 150kg...saca?

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27 Out 2010 15:52 #37 por lbreviglieri
Bruno, você pode pensar em uma solução paleativa neste meio
tempo. Não sei quantos KM por dia vc vai rodar, mas pode pensar
em uma moto mais antiga (antiga eu disse, não velha) pra que
supra sua necessidade, enquanto vc junta grana pra ninjinha!
Eu hoje tenho duas motos. Uma Yes 125 pro dia-a-dia e uma
CB400II pro FDS. Te digo uma coisa! A CB (que ela não me
escute!) não é a minha moto dos sonhos, mas foi uma moto que
me surpreendeu positivamente e me atende perfeitamente. Tenho
rodado bastante nela nesses últimos meses! Quase todo dia! E ela
tem se comportado muito bem. Caso opte por uma CB, é claro que
vc na cidade não vai ter medidas de 20, 30 ou 35Km/l mas vai ter
uma moto que vai te dar segurança em eventuais ultrapassagens
além de ser uma moto extremamente confortável. Pode-se pensar
também em uma GS500 do modelo antigo. Tenho um amigo que
possui uma ano 2000 e com mão boa chega aos 19, 20Km/l na
cidade! Tem uma série de fatores pra ele conseguir isso, é claro.
Peso do piloto, regulagem do carburador... e por aí vai. Mas é
possível. A minha CB é de 1983 e na cidade ela está fazendo
17,5Km/l. Aliado ao fato do documento ser mais barato além do
que as peças são encontradas facilmente a um preço assombroso
de baixo!

Espero ter ajudado!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

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27 Out 2010 21:28 #38 por nilton791
Er-6n
prime/ revisão 180,00
Pisca dian esq 242,00
Pisca tras esq 291,00
Relação 1104,00
Segundo : duas rodas (abril 2010)

Ninja 650r (er-6 f)
Vel maxima 205km real, no painel 212 km. (revista motociclismo
agosto
2010 ).


nilton79140481.0290625

Sp int

Ninja 2010 atual

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27 Out 2010 22:31 #39 por Itachi
O que? ta zuando.. 1100 reais um kit de relação? Mentira!


No outro topico falava na faixa de 420 reais... mas se
durar uns 30 a 35 mil pelo menos, ta beleza.

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28 Out 2010 11:09 #40 por Bruno O.

lbreviglieri escreveu: Bruno, você pode pensar em uma
solução paleativa neste meio
tempo. Não sei quantos KM por dia vc vai rodar, mas pode
pensar
em uma moto mais antiga (antiga eu disse, não velha) pra
que
supra sua necessidade, enquanto vc junta grana pra
ninjinha!
Eu hoje tenho duas motos. Uma Yes 125 pro dia-a-dia e uma
CB400II pro FDS. Te digo uma coisa! A CB (que ela não me
escute!) não é a minha moto dos sonhos, mas foi uma moto
que
me surpreendeu positivamente e me atende perfeitamente.
Tenho
rodado bastante nela nesses últimos meses! Quase todo
dia! E ela
tem se comportado muito bem. Caso opte por uma CB, é
claro que
vc na cidade não vai ter medidas de 20, 30 ou 35Km/l mas
vai ter
uma moto que vai te dar segurança em eventuais
ultrapassagens
além de ser uma moto extremamente confortável. Pode-se
pensar
também em uma GS500 do modelo antigo. Tenho um amigo que
possui uma ano 2000 e com mão boa chega aos 19, 20Km/l na
cidade! Tem uma série de fatores pra ele conseguir isso,
é claro.
Peso do piloto, regulagem do carburador... e por aí vai.
Mas é
possível. A minha CB é de 1983 e na cidade ela está
fazendo
17,5Km/l. Aliado ao fato do documento ser mais barato
além do
que as peças são encontradas facilmente a um preço
assombroso
de baixo!

Espero ter ajudado!


opa , blz?

então, vo ja pensei em pegar moto mais antiga tambem,
acho que o dificil seria achar uma em um bom estado...

mas pro fim, acho que vo acaba "casando" com a minha ybr
mesmo, é a minnha primeira moto, super confortavel,
linda, economica, e tem um bom desempenho pra uma 125...

e la na frente, eu pego uma ninja ou junto ja uma grana
boa e pego uma 4 cilindros, mas isso tem tempo, e nesse
tempo minha "cabeça" vai mudar muito! e até la eu vejo..

mas minhas suspeitas sobre a ninja se concretizaram
mesmo, é uma ótima moto, custoxbeneficio excelente !

abraço !

Espirito Santo do Pinhal -SP

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29 Out 2010 23:32 #41 por nilton791
fala bruno . Bom cara é só mais uma opinião. Mais si é pra pegar usada
pula numa fazer 2007, injetada, economica motaço . Tô falando porque
já tive duas 2006 preta, 2007 azul, até hoje tenho saudade das
meninas. Mais éla acaba rápidinho quando pego a rodovia, com a
verdinha éeeee ai o chicote istrala nego...Cabo coxado ! Manutenção da
FAZER bem bem mais barato que da ninja . você pode viajar com ela
tranquilo cara, vc estará muito bem servido de moto. Mais como falei no
começo é só mais uma opinião . E se vc resolver ficar com a Ybr pô legal
tambem, e se ela estier quitada melhor ainda , no seu caso que não tá
com muita pressa, seria um ótimo negócio um consórcio . Já pensou vc
só na expectativa de uma er6n, xj6 ou uma outra 600.

Sp int

Ninja 2010 atual

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30 Out 2010 00:43 #42 por nilton791
é uma noticia ,ou uma fofoca sei lá . Só sei que onde há fumaça, há
fuego ermano! Não sei se algué do fórum sabe de alguma coisa, mais..
Talvez seja boato . O fato é que no começo dessa semana tava
trocando ideia com um camarada que trampa comigo e dizia ele, que
tinha ido numa das lojas da yamara com o propósito de adquirir uma
250x . E o gerente disse a ele que tava rolando um bafafa nas internas .
E que a Dona Honda iria tirar de linha a hornet aqui no Brasil. No seu
lugar uma moto de 600 mais simples pr competir com a xj6 e er6n e es
demais na categoria ,que são chamadas de modelos de entrada. Que
são motos simples, sem requintes como chassi de aluminio ou
bengalas up side (invertidas)mais muito bem acertadas em seu
desenvolvimento. Nesse momento enquanto escrevo vou dando uma
espiadinha na edição deste mês da revista "MOTOCICLISMO”.
Ela não diz nada disso ou daquilo se vai se não vai é mentira verdade
sei lá. Só sei que se for verdade e a Honda trazer esse modelo para o
mercado nacional seria otimo ganhamos nós que gostamos de boas
motocicletas independente dessa ou daquela marca. A moto em
questão" cbf 600 ”
Consumo médio
24.4 km/l
0-140 km/h
7.4 s
Potência
76 cv
Se o boato for verdade Bruno vc só tem a ganhar em esperar, e ai fazer
o melhor negócio falei fui .
Veja bem não tem nada de concreto é só especulação . Eu acho !

Sp int

Ninja 2010 atual

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30 Out 2010 10:09 #43 por Itachi
Sei lá, acho dificil de a Honda fazer isso... até porque a
"dona yamaha" fez isso porque trouxe a Fazer 600 com um
preço absurdo, pra variar... e encalhou nas vendas. Aí
trouxe outra mais simples pra tentar competir na faixa de
preço, logico que ta vendendo bem, mas a Hornet continua
vendendo horrores

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30 Out 2010 10:51 #44 por Bruno O.
opa niltão! rs

é, to pensando nisso mesmo, fico com a ybr, e entro em
algum consórcio mais pra frente, esperando os lançamentos!

e esse boato será que é verdade? não sei se seria uma
boa...a NH6 é um motão né... sempre fui apaixonado na
hornet, mas eu n compraria por causa de roubo, ta fogo !

nos resta esperar =)

abraço

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30 Out 2010 18:26 #45 por nilton791
É rapaziada o fato é que tem mais uma chegando na mesma faixa de
preço da hornet vcs devem saber né!
Ela devera custar entre 33 a 35 mil . Assim relata a materia que estou
relendo em uma revista de julho deste ano. A danada carrega a parte
de baixo do motor herdada de uma
R1. é isso ai ! FZ8 ÉEEEE A COBRA VAI FUMA! Quem em sã consiência
compraria uma hornet ao invés de uma fz8 ? Certamente se a yamara
conseguir posiciona-la até 36mil . Então. A honda tá levando ferro pra
todo lado . Afinal ela é a lider no mercado nacional . Que venham todas!
Concorrência é muito bom pra nós consumidores dessas belas
máquinas néverdade.

Sp int

Ninja 2010 atual

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