Que irado Edu, muito bom! Também gostaria de colocar um marcador de gasolina na minha. Que tal um sensor de temperatura para o motor? Acho que a minha está esquentando demais... Está cozinhando as minhas pernas, apesar do líquido de arrefecimento ter sido trocado corretamente e está no nível superior. É normal desse motor esquentar desse jeito?
Obrigado Rick_76! Olha, já até pensei nisso, mas como acostumei com o consumo dela, acabei descartando esse ideia. Ela esquenta sim, mas nada preocupante, nunca notei algo de estranho com sua temperatura, você mesmo trocou o líquido de arrefecimento? Como foi?
a tracker esquenta a perna mesmo.. mas não eh culpa do motor.. é do escapamento.. ele vem todo na mesma altura.. então esquenta mto o ar que bate na canela. Quando usava a minha na rua.. eu enrolei o coletor com manta de escapamento, acabou o problema, recomendo todo mundo fazer.
mais uma foto das crianças la em casa hehe.. andei na preta.. deu até saudades de usar a trakcer no dia a dia..
E ai Galera, estou meio sumido mais sempre de olho
Minha DT como sabem tem curva e ponteira FMF e esquentava bem a perna
apos colocar a manta térmica notei uma boa melhora na temperatura, não me encomoda mais
a aceleração ficou mais fluida e ate o consumo deu uma melhoradinha
Para quem tem a DT com alteração no scape vale muito a pena, so nao sei se tem como colocar no coletor original
no mais minha DT esta firme e forte com seus 12 mil rodados
Show de bola raphael.pais, duas é sonho de consumo hein, eu ando com a minha no dia a dia, é muito bão, rsrsrs... não coloquei a manta de escapamento, pois o calor nunca me incomodou, mas gostei da ideia, ainda mais com o relato do gabriel.souza1.
Linda essa Aprilla hein ak47gold, sem falar da DTX, parabéns.
Edu, a preta é de um amigo meu.. só to ajudando a dar uma moral nela..
gabriel, da certo no coletor original sim.. só enrolar.. inclusive recomendo tirar a proteção de aluminio e deixar só a manta..
ak, como voce consegue andar com o powercore na rua? nossa.. eh mto mto alto.. a preta q ta la em casa ta com powercore e a minha de trilha com Q4.. a gente deve trocar.. pq eh inviavel ligar a moto de manha cedo dentro de uma garagem por exemplo.. incomoda muito
DR-Z400E + KLX250SF
Ultima edição: 27 Maio 2015 09:49 por raphael.pais.
Problemas mil... parado com as motos...mas sempre acompanhando !
edudtracker...
Blz... Fico muito feliz q. o projeto do tanque extra deu certo ! Parabéns pela boa execução, boas fotos da viagem...
ak47gold
Sua DT esta bem bonita,,,parabéns !! Agora sua ex- Aprilla...putz ! sem comentários ( já comentei, né ? - KKKKKK ! ),valeu a foto !
Saggiomo
Blz... Bom, Vc já conhece a "história " das concessionárias Kawa com relação á peças, né ? Eles tem , é sempre CARO e demora ( na maioria das vezes...) pacas pra chegar ( com sorte... ).
SE houver outro igual ( na moto ) use-o como amostra e tente no balcão de peças das concessionárias ( Yamaha, Suzuki e Honda) pois eles possuem os Moopeds ( tipo a Biz...) e Scooters em suas linhas no Brasil...e em matéria de parafusos (estranhos...ás vezes ) de carenagens estes modelos são uma "salada ". Pode ser q. Vc encontre igual ou semelhante.
Caso seja algo mais "comun" vale procurar em lojas de motos e até em boas casas do ramo....
Muito Bom acompanhá-los neste Site...Um Abraço á Todos
Um pequeno complemento sobre a Manta Termica
Minha DT estava com uma mania de morrer, quando parado era encostar no acelerador e ela apagava
apos a manta térmica parou, nunca mais ocorreu
Saggiomo - Tambem perdi o parafuso da carenagem da bateria, na consecionaria 15 reais 20 dias para chegar
encontrei um praticamente a mesma coisa em uma casa de parafusos aqui em BH, achei ate quele coni que segura o banco igual,
e gastei 2 reias
E aí,Blz ? Aproveitando o que Vc citou ( sobre a moto morrer.... ) gostaria de saber se a sua DT tem dificuldade para pegar com o motor aquecido ( depois de desligar ou morrer...) . Só abasteço com a Pódium, e como estamos na mesma cidade...gostaria de saber se na sua, isto Tbm ocorre....
Tudo blz?, temo q marcar sim o encontro das DT de BH
o que me em comodava nos apagões da DT era justamente isso, ela quando quente so pega na 3 ou 4 tentativa,
uso so V-POWER
acho eu que isso não seja um defeito, mais uma característica de certos motores
acabei esquecendo e largando para la pois tem um tempo que ela nao apaga no transito
um amigo tem uma GS800 e acontece o mesmo, e segundo a concessionaria é normal
sei que em motores carburados tem a tau da percolação, nao sei se tem a ver
Vleu... Depois vamos combinar num FDS destes,então, Ok ?
O difícil disto é saber que a grande maioria das DT e KLX 250S i.e. funcionam sem este tipo de problema pelo mundo....
Quanto á "percolação", acho q. não ...pois segundo sei ,deve ocorrer pelo excesso ( e expansão...) da gasolina/gases na cuba do carburador. Pela ausência deste e por ser o sistema todo pressurizado ( quanto á gasolina...) acho complicado de ocorrer ...
Pelo q. sei, ACHO que pode ser:
- Baixa carga na bateria ( a minha é original e de qualidade meio duvidosa...) causada pelo fato de se acionar o arranque com o farol ligado E se usar o motor sempre em alta ( em algumas motos gera menos carga.... )
- Algum tipo de "proteção" interna no tanque que causa um "certo entupimento" no bico da injeção ( mas que "desapareceria com o tempo" e com vários abastecimentos...) em motos pouco rodadas- Meio bobo isso, mas já ví relatos...e a minha está com 2K e poucos.
- Sonda lâmbda de 4 fios ( funciona á 200/ 300 º ) que aquece com +- 1 minuto p/ ler corretamente e/ou sensor de temperatura do motor "meio doido" ...
eu fiz um orçamento de todas as peças plasticas da moto.. tem um tempo.. mas os valores não devem termudado mto.. até que não eh tãããão caro assim
para ocmparação.. a minha só abasteço com podium.. e fria ou quente.. pega mto rápido.. só lembrando que fiz o mod dos comandos e ajustei a posição do descompressor... se fizer o mod dos comandos sem mexe rno descompressor.. fica ruim de pegar mesmo..
DR-Z400E + KLX250SF
Anexos:
Ultima edição: 01 Jun 2015 09:29 por raphael.pais.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA