Fazer curva na ninjinha

25 Nov 2010 20:08 #31 por nilton791
Respondido por nilton791 no tópico Fazer curva na ninjinha

Kacas escreveu: ralar o joelho na rua?
qq ses tao falando? loucuraa

contra esterco serve mto bem pra desviar de buraco. isso
sim

Tem toda razão . Mais desviar de um buraco a 110 120 é uma coisa
agora a 160 170 a pegada é diferente amigo mais vc não deixa de ter
razão. Já que estamos falando de quém passa dos limite nas ruas. É
lógico que não é o nosso caso.

Sp int

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26 Nov 2010 12:36 #32 por Rodrigo Goiânia
eu não costumo andar correndo por ai, dou só uma arrancada e dpois alivio! até pq de casa para o serviço, é transito pesado!

não pode ficar exagerando, vejo muito cara louco por ai!

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26 Nov 2010 20:12 #33 por nilton791
Respondido por nilton791 no tópico Fazer curva na ninjinha
na minha opinião o conceito de contra esterço e pêndulo deveriam ser
ensinados já na autoescola. Evitaria muitos acidentes.

Sp int

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29 Nov 2010 08:59 #34 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Fazer curva na ninjinha
Com certeza nilton! Embora pêndulo não manjo, contra-esterço ja uso a 1 ano já,
realmente é outra coisa. Dificilmente tem que tirar a mão do acelerador pra fazer
curva, e faz com controle, no meio da pista...

Tem até outras aplicações, como por exemplo você precisar frear forte em uma curva,
você freia e esterça pro lado ao contrário, pra evitar que a moto tombe pra
dentro...

A questão do buraco, tem outra que a galera não manja hehe tem vez que não da tempo
de pensar em tirar a moto, o lance é segurar firme no guidão, força nos pedais e
fica em pé. Você alivia o peso da moto e se safa. Serve também em caso de quebra-
molas não vistos...

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29 Nov 2010 09:10 #35 por Pesca
Respondido por Pesca no tópico Fazer curva na ninjinha

Itachi escreveu: A questão do buraco, tem outra que a galera não manja hehe tem vez que não da tempo
de pensar em tirar a moto, o lance é segurar firme no guidão, força nos pedais e
fica em pé. Você alivia o peso da moto e se safa. Serve também em caso de quebra-
molas não vistos...


Muito bem colocado... sempre uso essa Técnica meio de Cross quando vejo que não tem mais nada a fazer isso dá muito mais espaço para a suspensão da moto trabalhar e você também usa os flexionamento dos joelhos como uma especie de suspensão, funciona muito bem.

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29 Nov 2010 09:54 #36 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Fazer curva na ninjinha
Exatamente amigo. Você em pé, com o joelho flexionado... A
suspensão amortece bem mais por estar "aliviada", e quando
ela bater no chão (uma suposição você a uns 60 passar em um
quebra-molas, com certeza vai dar um "pulinho") você
amortece o que precisar com o joelho.

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29 Nov 2010 10:01 #37 por Rodrigo Goiânia
boa colocação.....

e para passar em entrada de pontes, onde tem uma ondulação saliente tb....mas aí como vc vai estar em alta velocidade, pq geralmente essas pontes ficam em decive, onde pega uma velocidade alta mesmo.....daí o ideal é firmar o guidão e forçar o joelho contra o tanque e o pé bem firme nos pedais, para não deixar a moto vibrar!

OK?

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29 Nov 2010 10:03 #38 por Rodrigo Goiânia
o Itachi, vc tem e-mail pra gente conversar mais, vi q vc fica o dia inteiro on-line q nem eu algumas vezes....kkkk

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29 Nov 2010 12:24 #39 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Fazer curva na ninjinha
ae Rodrigo, vou te mandar MP com o meu MSN

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29 Nov 2010 15:49 #40 por Rodrigo Goiânia
Eu aprendi a fazer o pendulo, mas so uso em curvas mais fechadas, pq as vezes cansa um pouco....contra-esterço eu quase nao faço..to aprendendo ainda...mas sei como é o efeito!

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30 Nov 2010 13:50 #41 por Coltzin
Respondido por Coltzin no tópico Fazer curva na ninjinha
Só pra diferenciar:

Pêndulo é você jogar o peso pro lado da curva, pra inclinar
a moto....é o famoso "raspar o joelho"; e

Contra-esterço é vc virar o guião pra um lado pra que a
moto tombe pro outro, mas eu queria saber como faz pra
manter ela tombada durante a curva, já que se vc volta a
direção a moto fica em pé e você passa de pista (como o
caso da hornet)

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30 Nov 2010 15:59 #42 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Fazer curva na ninjinha
Cara, até onde eu sei, pêndulo é aquele lance de "tirar a
bunda" da moto, pra aproximar do chão, mas mantendo a
moto mais "em pé".

Quando você entra na curva esterçando, você só mantem o
esterçamento, ou se for necessário, faz mais força pra
"fechar mais" ou então alivia a força pra "abrir mais" a
curva.

Isso de jogar o peso pra fazer a moto tombar, pra mim é o
pior jeito de fazer curva. Fazia isso até aprender a
esterçar. Você fica sem controle algum da moto. Foi o que
o cara da Hornet que bateu no caminhão fez, jogou o peso
sem controle, a curva fechou e ele saiu da curva.

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01 Dez 2010 07:47 #43 por Coltzin
Respondido por Coltzin no tópico Fazer curva na ninjinha
Mas com a técnica do esterço, você tem que controlar a moto
com o corpo, não tem? Porque se vc vira o guidão ao
contrário pra moto tombar, como que vai manter a curva? com
o guidão virado "pro lado errado"?

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01 Dez 2010 09:47 #44 por felbarros

Barros

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2011 - fz6 - fora de linha,

mas meu coração bate forte.





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01 Dez 2010 10:09 #45 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Fazer curva na ninjinha
O legal do esterço é que você se mantem "reto" com
relação a moto, e a moto que deita, o que os caras
profissionais mesmo fazem, é esterçar a moto e pendular
ao mesmo tempo, assim num circuito com asfalto garantido
de qualidade, cara faz quase uma curva de 90º

Cara, o fenomeno fisico envolvido nisso eu não sei, só
sei que é assim mesmo, você vem na pista, ve a curva,
esterça pro lado ao contrario, a moto vai tombar pro lado
da curva, aí você só tem que controlar o esterço em si,
se quiser que "deite mais" força mais ao sentido
contrário, se quiser "levantar mais" alivia um pouco a
força. A moto vai ficar "tombada" fazendo a curva
enquanto você estiver esterçando a mesma.

também é util quando se precisa frear em curva, você
freia e ao mesmo tempo esterça, assim mantem ela na
trajetoria enquanto freia.

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