Fazer curva na ninjinha

17 Dez 2009 18:55 #16 por Mark_250´R
Respondido por Mark_250´R no tópico Fazer curva na ninjinha
Meu ainda tenho muito a aprender essas dicas são muito uteis, agradeço ao pessoal, pois o objetivo nosso aqui eh absorver o maximo de conhecimento sobre nossas motos...


agora tentem explicar como esse maluco ai num cai da moto, eh meio q locura entra numa curva acelerando desse jeito sem escorrega com a moto, jah vi cara faze isso e a moto sai de trasera e chão, agora esse ai eh o cara


http://www.youtube.com/watch?v=4GHDnhb6zok


abraço a todos

"Por maus caminhos com bons amigos"

Ex: Honda Twister 2005

Atuais: Honda Xr 200 1997 e Kawasaki Ninja 2009/2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 19:13 #17 por ricardo 750f
Respondido por ricardo 750f no tópico Fazer curva na ninjinha
isso tem nome ...dedicacão!!!!!!!!!!!

pilote sem moderação!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2009 22:31 #18 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Fazer curva na ninjinha
Tem outro nome: Treinar.....treinar,,,, ttrreeeinar;;;;;

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2009 09:55 #19 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Fazer curva na ninjinha
fii entra na curva sem medo e deita com vontade ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2009 12:44 #20 por Jacks
Respondido por Jacks no tópico Fazer curva na ninjinha
quando fala-se pra dar uma guinada para o lado contrario é só para a moto descer né, fiz o teste e ela desce só que num se mantem abaixada num sei se estou fazendo certo mas estou melhorando. Alguém ai tem uma dica???

Jacks

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2009 13:19 #21 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Fazer curva na ninjinha
Vai treinando, e não é pra virar a moto, é so dar um empurrãozinho no guidão pro lado oposto da curva, ela deita sozinha, faça isso em baixa velocidade que vc vai entender o esquema.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2009 17:43 #22 por ricardo 750f
Respondido por ricardo 750f no tópico Fazer curva na ninjinha
devagar vc pega o geito tem que ir aprendendo com tempo
e pegando esperiencia e como ja disse antes cuidado com areia e irregularidades do asfalto tente treinar em uma curva que vc ja conheça melhor ...e quando for aumentar a velocidade
cuidado com crise de panico...ficar travado e passar reto na curva não é legal

pilote sem moderação!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2009 10:46 #23 por Wendel Santista
Respondido por Wendel Santista no tópico Fazer curva na ninjinha
Que zica hein... não tinha nada melhor pra dar exemplo????

Sds.



Mark_250´R escreveu: lendo esse topico lembrei daquele video classico da hornet preta batendo de frente com um caminhao, dah pra v certinho q ele entro na curva rapido demais e num inclino o corpo


http://www.youtube.com/watch?v=_pw8gcg0_7Q


NINJA RED PERSONALITÉ



SANTOS-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 06:42 #24 por Ninja250rCWB
Respondido por Ninja250rCWB no tópico Fazer curva na ninjinha
Srs.,


esse negócio de contra-esterso é coisa para moto preparada e em autódromo. O negócio é pendular.


Contra-esterso é ficar no risco. Ficar no risco pode resultar em chão...e algumas partes do corpo quebrado/ralado/morto.


Cuidado!! Façam um curso de pilotagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 08:32 #25 por capivarao
Respondido por capivarao no tópico Fazer curva na ninjinha
Agora já estou indo pros mil km. Sinto que evoluiu muito minha capacidade de fazer curvas. Acho que era mais questão de experiência mesmo, mas sei que ainda tem muito que melhorar. Vai um pouco do conhecimento da moto também.

Anterior, Ninjinha preta
Mais anterior, CG 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 15:43 #26 por Rodrigo Goiânia
eu fiz um curso de pilotagem, e o meu instrutor falou pouco de contra-esterço....até pq ele quase não usa, ele falou que é muito melhor e mais seguro o Pendulo, onde vc sai da moto para dentro da curva fazendo com que a moto se incline menos que o necessário, com isso não se perde área de contato do pneu com o piso (tipo piloto de corrida), e assim obtém-se maior establidade e adianta a retomada em curva! o Contra-esterço, faz com q a moto deite muito...porem pode ser usado em casos estremos, onde não se tem escolha (a moto começa a sair dmais e vai de encontro à outro veiculo, dai é melhor arriscar sair de lado que bater de frente)....

KAWASAKI NINJA 250R verde 10/10



A VERDINHA É SÓ SUCESSO!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 21:28 #27 por nilton791
Respondido por nilton791 no tópico Fazer curva na ninjinha

Ninja250rCWB escreveu: Srs.,


esse negócio de contra-esterso é coisa para moto preparada e em
autódromo. O negócio é pendular.


Contra-esterso é ficar no risco.  Ficar no risco pode resultar em
chão...e algumas partes do corpo quebrado/ralado/morto.


Cuidado!! Façam um curso de pilotagem.


Amigo me desculpa mais discordo de vc. o contra esterço é uma
técnica de pilotagem e vc não precisa estar em uma moto preparada
para faze-lo. É só faze-lo com responsa .
Vi ou li não me lembro , o fato é que o pêndulo é tão ou mais arriscado
que o contra esterço . Há pessoas que estão aprendendo a pedular e já
em qualquer esquininha querem ralar juelho . Tente fazer uma curva
de raio longo em uma rodovia e use o contra esterço pra vc ver. Eu
tento usar as duas técnicas dependendo da situação. Posso estar
enganado mais o pêndulo é meio perigoso se vc sair muito da moto . É
que em nossas estradas de primeiro mundo nunca se sabe quando vai
encontrar uma cratera em seu caminho. Mais se for no autódromo cara,
vai na fé ,rala o joelho , Aí Simmm ehm.
nilton79140506.9848958333

Sp int

Ninja 2010 atual

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 12:19 #28 por Rodrigo Goiânia
não pode exagerar tb.....ralar o joelho é pra quem sabe, e tem q ser em lugar apropriado!

KAWASAKI NINJA 250R verde 10/10



A VERDINHA É SÓ SUCESSO!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 13:22 #29 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Fazer curva na ninjinha
ralar o joelho na rua?
qq ses tao falando? loucuraa

contra esterco serve mto bem pra desviar de buraco. isso
sim

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 13:52 #30 por comissoli
Respondido por comissoli no tópico Fazer curva na ninjinha
Qualquer um que já tenha andado de bicicleta já fez o contra-esterço.

É mais que uma técnica. É física pura!

Não tem mistério e funciona tanto na estrada quanto no trânsito da cidade na hora de desviar de um buraco.

Mas como tudo no mociclismo deve ser feito com moderação, treino e evolução!



Aqui dois ótimos vídeos do youtube:

Counter Steering 1
Counter Steering 2

Black Ninja 250R | Sampa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.247 segundos