Meu ainda tenho muito a aprender essas dicas são muito uteis, agradeço ao pessoal, pois o objetivo nosso aqui eh absorver o maximo de conhecimento sobre nossas motos...
agora tentem explicar como esse maluco ai num cai da moto, eh meio q locura entra numa curva acelerando desse jeito sem escorrega com a moto, jah vi cara faze isso e a moto sai de trasera e chão, agora esse ai eh o cara
quando fala-se pra dar uma guinada para o lado contrario é só para a moto descer né, fiz o teste e ela desce só que num se mantem abaixada num sei se estou fazendo certo mas estou melhorando. Alguém ai tem uma dica???
Vai treinando, e não é pra virar a moto, é so dar um empurrãozinho no guidão pro lado oposto da curva, ela deita sozinha, faça isso em baixa velocidade que vc vai entender o esquema.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
devagar vc pega o geito tem que ir aprendendo com tempo
e pegando esperiencia e como ja disse antes cuidado com areia e irregularidades do asfalto tente treinar em uma curva que vc ja conheça melhor ...e quando for aumentar a velocidade
cuidado com crise de panico...ficar travado e passar reto na curva não é legal
Que zica hein... não tinha nada melhor pra dar exemplo????
Sds.
Mark_250´R escreveu: lendo esse topico lembrei daquele video classico da hornet preta batendo de frente com um caminhao, dah pra v certinho q ele entro na curva rapido demais e num inclino o corpo
Agora já estou indo pros mil km. Sinto que evoluiu muito minha capacidade de fazer curvas. Acho que era mais questão de experiência mesmo, mas sei que ainda tem muito que melhorar. Vai um pouco do conhecimento da moto também.
eu fiz um curso de pilotagem, e o meu instrutor falou pouco de contra-esterço....até pq ele quase não usa, ele falou que é muito melhor e mais seguro o Pendulo, onde vc sai da moto para dentro da curva fazendo com que a moto se incline menos que o necessário, com isso não se perde área de contato do pneu com o piso (tipo piloto de corrida), e assim obtém-se maior establidade e adianta a retomada em curva! o Contra-esterço, faz com q a moto deite muito...porem pode ser usado em casos estremos, onde não se tem escolha (a moto começa a sair dmais e vai de encontro à outro veiculo, dai é melhor arriscar sair de lado que bater de frente)....
esse negócio de contra-esterso é coisa para moto preparada e em
autódromo. O negócio é pendular.
Contra-esterso é ficar no risco. Ficar no risco pode resultar em
chão...e algumas partes do corpo quebrado/ralado/morto.
Cuidado!! Façam um curso de pilotagem.
Amigo me desculpa mais discordo de vc. o contra esterço é uma
técnica de pilotagem e vc não precisa estar em uma moto preparada
para faze-lo. É só faze-lo com responsa .
Vi ou li não me lembro , o fato é que o pêndulo é tão ou mais arriscado
que o contra esterço . Há pessoas que estão aprendendo a pedular e já
em qualquer esquininha querem ralar juelho . Tente fazer uma curva
de raio longo em uma rodovia e use o contra esterço pra vc ver. Eu
tento usar as duas técnicas dependendo da situação. Posso estar
enganado mais o pêndulo é meio perigoso se vc sair muito da moto . É
que em nossas estradas de primeiro mundo nunca se sabe quando vai
encontrar uma cratera em seu caminho. Mais se for no autódromo cara,
vai na fé ,rala o joelho , Aí Simmm ehm.
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