Yamaha MT-03 no Brasil?

31 Mar 2007 16:56 #61 por Ensoniq
Respondido por Ensoniq no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
XTZ Teneré 660


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2007 18:42 #62 por janu
Respondido por janu no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Cara, cê tá de brincadeira né ?! Desculpe mas essa Ténéré aí em cima é a de 1992, tirando a capa do escape. Onde foi que você achou isso ? É chinesa ou é fotoshop ? Só pode ... Poste o link aí pra gente ver !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2007 22:26 #63 por Ensoniq
Respondido por Ensoniq no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Essa Teneré aí é 660, só q eu acho q já não é mais fabricada, mas como quase tudo que vem pra cá é sobra deles, até que poderia sair aqui com esse novo motor da 660R, que por sinal é muito bom. Com nossas estradas de pisos tão ruins, o ideal é suspensão das On-Off, com o tancão da Té e motorzão da 66 iria concorrer com a Transalp da Honda q vem por aí e acredito que venderia mais que essa MT-03, muito bonita mas se custar perto da XTR como já disseram a preferência deve ser pela H-6 e B6,5 (4 cilindros), agora se ficar aí pelos 21 a 22K (duvido muito) pode emplacar.


Essa moto não é fotoshop não, é só pesquisar no google, mas como vc disse ela não é nova e acho q já saiu de linha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2007 08:52 #64 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Pessoal acredito mais no lançamento da MT do que no resurgimento da Teneré. Em termos mercadológicos seria nadr]ar pra trás. Trazer uma moto que tem a cara do passado com uma outra que mais parece saída do filme Matrix. Sem chance. Agora uma coisa que seria muito boa seria a MT vir bicilindrica pra diminuir a vibração do motor. O que vcs acham?!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2007 13:58 #65 por janu
Respondido por janu no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Acho ótimo ! mas ... SEM CHANCE ! se na Europa é mono aqui no Lisarb seria até capaz de vir sem cilindro , sendo este opcional !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2007 06:00 #66 por Fabio Nogueira
Respondido por Fabio Nogueira no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
A MT dois cilindros seria a MT-02 que tem o motor da TDM 900 mas não saiu do papel.

Quanto a Tenere, se já se tem a XT 660 R com que intenção a Yamaha iria
cogitar relançar a tenere, sendo que ja nos presenteou com a XT 660 R
que é um motão muito mais bonita, com desempenho muito melhor, muito
mais economica e com muito mais tecnologia embarcada? É a mesma coisa
da GM retirar de linha o corsa sedam e relançar o chevette com o mesmo
motor e mesmo design.

"Arbor bona fructus bonos facit"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2007 09:48 #67 por Flash
Respondido por Flash no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
O...os Chevettes 1.6 DL até que eram legaizinhos, com umas cores metálicas, trava, etc, etc...fora o câmbio, que era uma manteiga.


Ah...claro que a Falcon é boa...já andei mto nas duas e achei a XTzona beeeeeeeeem melhor.
O freio dianteiro da XT é bão sim (Brembo, se nao me engano)...só colocar um aeroquip...


Se a MT03 vier sem alguns opcionais, tipo o painel, pode até ser que emplaque num preço bom por aqui. Mas fica aquela coisa né? Modelo novo no Brasil é modelo europeu depenado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2007 14:23 #68 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
discutir mercado é uma coisa estranha. depende de tanta coisa "não escrita" que se torna apenas um exercicio de chute.

EU ACHO, que se a competição é pra valer e que a honda vem com uma transalp, a SuperTeneré "reborn" faz sentido, pois o custo de colocar esse modelo no mercado é muito baixo (basicamente uma nova frente para a XT660R) ao contrario da MT-03 que é uma moto totalmente nova (exceto motor), para um mercado ainda inexistente ou sem volume estatistico.

muito ouço dizer que "pra quê uma modificação da 660R se essa já não vende muito". é a mesma logica por trás da shadow 750. o mercado de low-rides existe (drag star, boulevard, harley 883, etc) mas a shadow 750 não agradou no visual, por isso vende pouco. as demais tiveram AUMENTO de vendas após a shadow, curiosamente. é melhor tirar a shadow de linha ou lançar outra versão? nos EUA, cada uma das low-riders tem 3 versões (esporte, classica e completa - com malas e para brisa)

a 660R na minha opinião vende pouco porque tem um design muito exclusivo para o fora de estrada, o que restringe o publico. se fosse mais estradeira (como a tal "supertenere") talvez vendesse muito mais. e como as duas são (seriam) irmãs, uma não canibaliza a venda da outra, na verdade as duas somadas venderiam mais do que só uma isolada e tirariam a venda de outros modelos da mesma faixa de preços.

na falta de uma moto adequada, o consumidor opta por uma da concorrencia no mesmo valor, ou até investe mais para pegar uma moto "diferente" mas com maior apelo, como é o caso da hornet.

a harley está vendendo cada vez mais no brasil. e o que eles fazem? o modelo 883 vem em 3 sabores diferentes. o modelo maior (TC96) vem em vários sabores, desde uma FX basica, até uma Electra Glide Ultra, passando pela Fat Boy e pela belissima DeLuxe.

é tudo harley, alguns vão dizer, mas cada uma tem seu apelo. cada uma tem seu publico.


já na honda/yamaha, é um só modelo de drag star, só um de shadow, só uma Xt660R e só uma hornet. e lamba os beiços! Não tem tu, vái tatu mesmo.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2007 14:32 #69 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Pois concordo com o Paulo Couto: qual o problema em ter uma moto com dois "acabamentos" distintos?

A linha de produção está tão superutilizada assim que não dá para incluir variações?!?!?

Para mim é mais caso de descaso mesmo.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2007 16:07 #70 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Pois é, existem alguns automoveis (na europa...) que são vendidos com inumeras variações montadas na propria concessionaria. ou seja, o carro é entregue na concessionaria semi-acabado e os demais componentes entregues em kits para montagem de acordo com o cliente.

imagine uma XT660R semipronta (afinal, ela chega desmontada na concessionaria) e o sujeito opta pelo acabamento "off road" (modelo atual) ou pela frente "superteneré" (kit de carenagem, instrumentos, rodas/pneus, etc) ou ainda o kit "supermotard" (mesmo principio).

na pratica seriam 3 modelos a venda, com a mesma estrutura basica. os kits não vendidos nas concessionarias poderiam ser redesignados para mercados onde a demanda por eles é maior.

isso sem considerar a possibilidade do cliente fazer um upgrade ao longo da vida com a moto. imagine ter uma XT660R e depois de casar, trocar o "acabamento" para uma superteneré com malas laterais e tudo mais, para viajar com a esposa?

bom, esse é meu ponto de vista.

o fato é que eu sou um consumidor e não tem no brasil nenhuma moto que "eu queira": a bandit 1200S ainda é a versão antiga, na hornet eu queria uma carenagem (na CB1300 também), a XT660R eu prefiro com carenagem integral (superteneré), e transalp tudo indica que será carburada, a drag star eu prefiro com o acabamento "classic" (rodas largas), a Shadow é feia, a boulervard é muito boa mas é cara, as ducatis ainda são restritas a SP (eu moro no rio), a V-Strom é muito cara pro meu bico, e assim por diante.

eu vou acabar comprando uma moto em Miami e deixar por lá mesmo, na casa de um amigo. Afinal uma Bandit 1200S (modelo novo) ou uma V-Strom 1000 dá pra comprar por cerca de 16 mil reais só, e mesmo que eu gaste uma bela grana em viagens em cada temporada por lá, rodando de moto, acaba compensando pelo prazer, segurança e opções de roteiros...

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2007 18:52 #71 por Amil
Respondido por Amil no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Lá é realmente outro departamento


Tem todo o tipo e, para cada tipo, dezenas de opções.


É incrivel que, por aqui, para se escolher uma "custom" você tem tres opções japonesas de custo médio (25 a 33.000). Drag, Shadow e a Boulevard. E fica nisso.


Lá tem um leque de opções que vai de U$5.700 a 40.000/50.000 seja mais ou menos clássica, mais esportiva, monocilíndrica, bi, etc.


Vale a pena ter uma moto para curtir enquanto estiver lá.

AMIL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2007 06:54 #72 por Quadrijet
Respondido por Quadrijet no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Aqui temos inúmeras opções de estratégia mais inteligentes e viáveis para nosso mercado do que as tomadas pelas montadoras, porém nossas opções são frutos de nossa visão individual, enquanto lá existem várias pessoas pra tomar uma decisão semelhante. Juntou duas ou mais cabeças e a dificuldade está formada.


Onde existe mais de uma opnião a respeito do mesmo assunto, existe divergencia e dificuldade de se chegar a um fator comum,onde nem sempre este acaba sendo a melhor opção,principalmente quando o lucro da empresa é o fator mais (ou único) determinante, em detrimento das necessidades do mercado (opções), da satisfação dos consumidores (qualidade e atendimento pré e pós-vendas) e da imagem da marca junto ao público (garantia,preço justo,assistência,publicidade,confiança,etc.)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 09:02 #73 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
Quadri, concordo com vc mas, é por isso que o nosso mercado está do jeito que está. O dia que o consumidor souber a força que tem ele não vai mais passar aperto. Basta mudarmos nossa cultura. Não é fácil mas tbm não é impossível!!!! O que falta para as montadoras é ver que o dia que elas começarem a oferecer todas as coisas que vc colocou entre parênteses, mas ofoerecer mesmo não só de "boca", eles vão lucrar muito mais pela regularidade de vendas e fidelidade dos clientes!!!!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 13:26 #74 por Quadrijet
Respondido por Quadrijet no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?
lbreviglieri, valeu amigo, acho que vc pensa como eu, infelizmente a maioria não dá importância, mas nós já vamos fazendo a nossa parte!


grande abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2007 19:04 #75 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Yamaha MT-03 no Brasil?

Paulo Couto escreveu: Pois é, existem alguns automoveis (na europa...) que são vendidos com inumeras variações montadas na propria concessionaria. ou seja, o carro é entregue na concessionaria semi-acabado e os demais componentes entregues em kits para montagem de acordo com o cliente.

imagine uma XT660R semipronta (afinal, ela chega desmontada na concessionaria) e o sujeito opta pelo acabamento "off road" (modelo atual) ou pela frente "superteneré" (kit de carenagem, instrumentos, rodas/pneus, etc) ou ainda o kit "supermotard" (mesmo principio).

na pratica seriam 3 modelos a venda, com a mesma estrutura basica. os kits não vendidos nas concessionarias poderiam ser redesignados para mercados onde a demanda por eles é maior.

isso sem considerar a possibilidade do cliente fazer um upgrade ao longo da vida com a moto. imagine ter uma XT660R e depois de casar, trocar o "acabamento" para uma superteneré com malas laterais e tudo mais, para viajar com a esposa?

bom, esse é meu ponto de vista.

o fato é que eu sou um consumidor e não tem no brasil nenhuma moto que "eu queira": a bandit 1200S ainda é a versão antiga, na hornet eu queria uma carenagem (na CB1300 também), a XT660R eu prefiro com carenagem integral (superteneré), e transalp tudo indica que será carburada, a drag star eu prefiro com o acabamento "classic" (rodas largas), a Shadow é feia, a boulervard é muito boa mas é cara, as ducatis ainda são restritas a SP (eu moro no rio), a V-Strom é muito cara pro meu bico, e assim por diante.

eu vou acabar comprando uma moto em Miami e deixar por lá mesmo, na casa de um amigo. Afinal uma Bandit 1200S (modelo novo) ou uma V-Strom 1000 dá pra comprar por cerca de 16 mil reais só, e mesmo que eu gaste uma bela grana em viagens em cada temporada por lá, rodando de moto, acaba compensando pelo prazer, segurança e opções de roteiros...



Também já havia pensado nessa possibilidade. E acredito que essa maneira personalizada é o futuro no mercado de motos.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.201 segundos