Acabo de comprar uma Xt 660r 2005, e aconteceu dois fatos intrigantes, ao colocar a moto no asfalto para rodar em velocidade baixa ate 80 KM estava tudo ok, a partir de 80 ela dava umas engasgadas e não ultrapassava dos 140, derrepende ao sair do asfalto para uma estrada de terra ela morreu, demorou um pouco mas pegou só que não passava de 80 km, consegui chegar ate em casa no sufoco, e comecei a verificar o que estava causando o problema, vela aparentemente original a moto esta com 10700 km, fui verificar o filtro, o que encontro uma sacola plastica estava tapando a entrada de ar, montei tudo de volta, dei a partida ele voltou a funcionar normal e coloquei pra rodar deu 160 com bastante folga de cabo, porem ela morreu e voltar a funcionar só na corrida e bota corrida!!!!! sera que por rodar com a entrada de ar obstruída desregulou algo para ela não pegar, antes ela pegava de primeira, e agora esgota a bateria e ela não pega, já aconteceu isso com alguém??
Ja marquei para amanha na cc para trocar o retentor da bengala do lado esquerdo acho que eles vão ter mais um problema para resolver.
Estou cheio de duvidas sobre a moto espero trocar informações com os amigos que tem esta maquina a mais tempo ou tiveram, antes dela tinha uma fazer 2010 por isso sou novato no mundo das trail!!!!
Prancha, você comprou um motão ! mas ela tem suas manhãs e são fáceis de resolver desde que tenha paciência.
Primeira providência é entrar em contato com a fábrica por e mail e verificar se foi feito o recall .
O sensor TPS da 2005 e 2006 provocam corte e fazem o motor apagar. geralmente é na lenta, mas comigo aconteceu a 140.
com o tps já substtuido pela fábrica, aí gelei com 450 paus com um novo.
xt660.com.br/showthread.php?3444-Corre%E...lema-no-TPS-da-XT660
Quando substituíram no recall, foi por um tps mikuni. Hoje a Yamaha não usa mais este tps, e o que comprei na cc, nem marca tem, mas é o que equipa todas as motos grandes da yamaha. Acredito que o problema esteja na marca, pois quando "debulhei" o meu, verifiquei que havia uma substância pastosa e negra na parte final do curso, justamente em alta, oque deve ter provocado o corte a 140.
No diagnóstico do painel nos nºs 60, 61, 62 e 70, aparece (se ninguém apagou) todos os problemas eletronicos ocorridos com a moto, inclusive estes apagões que deve ser cód. 15 (TPS). Mas as vezes dá o corte e não registra.
Existem outras possibilidades para os apagões (sensor de equilíbrio, conexoes mal encaixadas ou sujas, etc.). mas o diag. ajuda identifica-los.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
soueu, o tps ainda é mikuni, mas rodei com ela no sábado e domingo uns 300 km e ela esta redondinha!! cara vc ja procurou aquelas cupilhas que seguram a carenagem que fica sobre a sinaleira traseira e aquela menor que prende a proteção do radiador?
Cupilhas plásticas que prendem as laterais na grade ?
As minhas estão boas e se estragarem pode ser substitidas por penas porcas c/ arruelas e parafusos.
O meu tps original também estava om, só que ela vez por outra morria ao engatar a primeira e sair... sempre um sustinho. Fiz o recall e aí ele funcionou bem por quase um ano, até que deu um picote a 140 e depois pipocou tudo, conforme relato no tutorial.
Se a sua ainda não foi feito o recall, procure fazer, até por uma questão legal. Com toda a certeza a peça será a que está em linha, pois quando comprei o tps, vi na tela de estoque da fábrica que este anterior não tem mais e só este novo que equipa creio que até a r1.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
ai Soueu, mandei Email para o sac da Yamaha sobre o recall olha o que responderam:
Prezado Senhor Valdecir Coelho de Souza.
Inicialmente agradecemos o seu contato.
Em atenção ao seu e-mail, registro nº 20121112-8599, Foi verificado no nosso sistema que a motocicleta do senhor, XT660, não participou da nossa campanha de Recall, solicitamos que o Senhor comparecerem a uma concessionária autorizada Yamaha, para a substituição gratuita do Sensor de posição do acelerador (TPS) o mais rápido possível.
A YAMAHA observou que, em virtude de uma inconformidade constatada nas peças a serem substituídas, que pode causar uma instabilidade intermitente na rotação do motor, fazendo com que o mesmo apague com risco de acidente para o usuário e transeuntes.
O Senhor pode encaminhar a motocicleta a qualquer Concessionária Autorizada Yamaha para realizar o procedimento.
Importante ressaltar que a motocicleta não deverá ser conduzida em viagens ou longos percursos até que esta modificação seja efetuada.
Estamos à disposição também através do telefone (11) 2431-6500 ou 0800-774-3738 (de segunda a sexta feira em horário comercial, exceto feriados).
Atenciosamente,
Liguei n a cc e eles não tinham em estoque mais iriam encomendar, e sobre as cupilhas também encomendariam 3 dilmas cada, só esperar chegar, valeu a dica!!!!!!!!!!
beleza edii!! a motoca ta redondinha, experiencias??!!! depois da revisão básica que foi dada, é só alegria ja rodei 7000 KM, e to achando que é a moto perfeita ou ate que eu veja uma tenere 600Z rebaixada por que aquela porra é muito alta!!!!! a duas semanas rodei com uns amigos 500 km só na estrada de chão pelos canions entre SC e RG e gostei muito do que a danada faz
www.facebook.com/media/set/?set=a.400923...0002283588813&type=3
, ja no asfalto dependendo da via e dos mega 150 km/h é tranquilo pra ela, consumo varia de 17 a 25 km/l, simplesmente TOP!!!!!!!!!
Sensacional, Prancha!!! Região lendária para o motociclismo. Infelizmente, ainda não tive oportunidade de conhecer.
Estou de XT600E. Curto muito ela. Por isso, naturalmente, tenho grande interesse pela XT660R. Aguardo uma ocasião favorável para o up.
Obrigado e felicidades!!!
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Sim Soueu. Como considero a XT600E uma moto muito boa (desempenho, robustez, conforto, confiabilidade), não sinto, até o momento, nenhuma urgência em trocá-la. Desse modo, apenas o faria caso surgisse uma oportunidade muito favorável.
Abraço e obrigado!!!
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Olá gente, venho acompanhando os relatos sobre a XT660 eventualmente, pois tenho um certo "fetiche" por essa moto, mesmo adorando minha Fazer!!
Aproveito para ressuscitar o tópico perguntando as donos sobre a manutenção dessa moto. Uma vez me interessei em pular para uma XTR mas mudei idéia ao saber de certos preços: Pastilhas acima dos R$400, kit de relação e pneus acima dos R$600, e pelo o que parece, com vidas curtas, retentores de bengala difíceis de encontrar e também super caros, e etc....
No entanto, um tempo depois vi que já existem opções de peças de qualidade e com preços justos em relação às peças originais. Então pergunto aos colegas como vocês procedem a respeito de peças e soluções.
é isso mesmo monteverdi, com a internet vc pode encontrar todas estas peças com preços bem abaixo dos praticados pela cc, talvez da mesma marca utilizada pela montadora ou uma de qualidade similar ou ate melhor, tenho a minha a 6 meses o valor para manter ela é um pouco mais alto se comparado a fazer, mas pela diversão que ela proporciona acho que vale cada centavo!!!!
em relação a valores:
www.megamotosracing.com.br/produtos/busc...e:3/produto:xt%20660