Aqui na minha cidade pediram 6000 dilmas no seguro da minha Ninja 250 e com desconto de 30% foi para 5800, conta meio doida do gerente do banco. Como 30% de 6000 é só 200 reais ?
Pessoal, estou programando a compra da minha XJ6 e, realmente, O VALOR DO SEGURO ESTÁ ME FAZENDO MUDAR DE IDÉIA...
Sério, para mim, aqui em SP/SP a coisa não ficou menor de R$4.800,00!!!
Com esse valor, vou desistir e partir para uma alternativa mais balanceada de CxB.
Alguém tem alguma boa experiência para acrescentar???
Uma pena que sou apaixonado pela XJ, mas pagar tanto no seguro assim inviabliza e ficar sem seguro nessa moto, tô fora.
Abs., obrigado desde já,
JP
É...também estou namorando esses modelos.
Estive na Kawasaki e achei linda a ER6N. Tão pedindo R$ 25,5 mil. Não pesquisei o valor do seguro.
Agrada muito a XJ6. A intenção de uso é para viagens. Fico na dúvida se não é melhor uma trail por causa de nossas estradas. Gosto muito, também, de viajar ereto. Minha coluna agradece e acho menos cansativo do que ficar deitado sobre o tanque...
Alguém tem experiência de viagem com os dois modelos ?
O seguro da ER6 é bem mais barato que o da XJ6. Em 2011 fechei com o BB em R$ 1.658,00 e agora em março de 2012 por R$ 1.113,00 em 6 vezes sem juros. O da XJ 6 não era tão caro, não sei o que está acontecendo. Perfil: casado, 42 anos, bônus 1, moro em Curitiba, ...
Bom dia Pessoal, vou meter minha colher torta no debate: Tbm estava em dúvida entre a ER6N e a XJ6N mas o ronco do 4 cilindros é "apaixonante". Peguei minha "Albina (XJ6N) e não me arrependo nada: É uma moto bem agil, motor elastico, boa de estrada, a única coisa desagradável e por ser N e não carenada, mas isto quem compra a N sabe, por isso não tenho do que reclamar.Quanto ao seguro, não adianta: As seguradoras estão esfaqueando a galera, sem dó nem piedade.Eu como gosto do ronco do 4 cilindros não poderia compra uma de 2 cilindros (ER6N) pois sei que não ficaria satisfeito, não que a ER6N não seja uma ótima moto mas eu me conheço...
Até...
Um quebra costelas pra rapaziada e um beijo pras chinocas.
Porto Alegre
Duas Rodas: XJ6N 2012-Branca
Ex-Fazer 09 Preta
Ex-Suzuki Intruder 125 06/07
Quatro Rodas: Escort GL 1.8 e GM Corsa Wind
gjaques escreveu: Tive uma XJ6 Naked desde maio de 2010 até março de 2011. Troquei por uma XJ6 Carenada.
Ambas são excelentes, afinal são a mesma moto, diferenciando-se apenas pela carenagem. No trânsito urbano, após dois meses de uso elas se tornaram ágil e com grande maneabilidade, quase iguais a uma moto 250.
Na estrada são ótimas.Tem excelente posição para pilotar, os comandos são próximos e de fácil acesso.
Minha velocidade em viagens é perto dos 110 km/h, que elas mantém com facilidade, mas se precisar de mais elas dão de sobra até os 180.
Após alguma prática passei a fazer curvas com maior velocidade e tive que deitar mais a moto e ela se comportou muito bem.
Consumo: A carenada é mais econômica que a naked. Com a N fazia algo em torno de 21 KM/L, com a F dá prá fazer até 24KM/L se não pesar muito a mão no acelerador. Na cidade ambas consomem perto de 18 km/l.
Freios são muito bons, nunca me deixaram na mão, freia mesmo.
Retomadas são rápidas e sem falhas, é só reduzir, acelerar é ela responde na hora.
Não necessitei de manutenção, ainda, mas para pequenos reparos sempre fui bem atendido, aqui em Porto Alegre. Nunca faltaram peças.
Sempre usei gasolina comum. Abasteço num posto de confiança e ambas sempre andaram bem.
A F tem vantagem sobre a N somente na estrada, quando se precisa andar mais rápido, acima dos 130Km/h e o vento começa a atrapalhar.Aí a carenagem mostra a sua vantagem.
Creio que é a carenagem que faz a F mais econômica, porque as motos tem as mesmas características, mesmo motor, pneus,etc.
Faço minhas tuas palavras. Nunca andei na F, mas tua análise da N bateu em cheio com a minha. Não quero saber de vender nem tão cedo.
Alguem tem conhecimento de já ter ocorrido o seguinte fato?
Um certo dia fui descer da moto, sempre abro o descanso lateral e saio pela esquerda, e a barra da minha calça prendeu na ponta da alça que serve de apoio para o garupa. Ontem, fui descer e não abri o descanso ou bracinho como alguns dizem, e para minha má sorte a barra da calça prendeu. Perdi o equilibrio e a moto caiu em cima de mim. Os danos foram mínimos, apenas um pequeno arranhão na tampa da embreagem e os físicos nada de mais, apenas um ralado no braço. Mas poderia ter grandes consequências se minha perna encaixasse em um lugar indevido poderia ter sido quebrada. Então, se foi só comigo fica o alerta, se já aconteceu algumas vezes vale a pena alertar a Yamaha além é claro de redobrar a atenção.
José Geraldo
________________________________
Street and Trail MG
Camaradas, Aqui no Brasil somos mais ricos que os europeus, pois tudo aqui é mais caro. A XJ6 custa em Portugal 6.795 euros, ou R$ 16.919. Vejam o link;
www.motor7.pt/detalhe.php?id=36
.... É de desanimar...
E não é só o imposto. É mais a ganancia das montadoras.