Yamaha XJ6 N x XJ6 F Kawasaki ER 6 N x Ni

06 Jun 2011 11:09 #1 por Rosso
Caros proprietarios de Yamaha XJ 6 N, XJF F, Kawasaki ER 6 N e Ninja 659, por favor nos falem das impressões, o que pensam das motos mencionadas na transito urbano e na estrada, falem sobre consumo, desepenho, agilidadede, estabilidade, como fazem curvas, freios, velocidade , manutenção, peças, concessionarias, rewtomada, e a gasolina que usam por favor. O que pesnsam de uma naked e de uma moto carenada na estrada. Vantagens e desvantagens de umas em relação as outras.

É um tema interessante.

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2011 12:25 #2 por Soueu
Dizer do que sei :
A ER6n na cidade é muito versátil, quase como uma pequena street.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2011 14:31 #3 por Rosso
Achei falar sobre essas motos porque são iguais quando da mesmma marca,menos carenagem, por terem todas preços aproximados. Seria legal falarem das vantagens e desvantagens da carenagem. Vamos ver o que vão falar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2011 14:35 #4 por Rosso
A Kawasaki Ninja 650 pode ser considerada por alguns mais versátil justamente por oferecer carenagem ,proteção nas viagens e ainda ser ágil no transito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2011 18:49 #5 por gjaques
Tive uma XJ6 Naked desde maio de 2010 até março de 2011. Troquei por uma XJ6 Carenada.


Ambas são excelentes, afinal são a mesma moto, diferenciando-se apenas pela carenagem. No trânsito urbano, após dois meses de uso elas se tornaram ágil e com grande maneabilidade, quase iguais a uma moto 250.


Na estrada são ótimas.Tem excelente posição para pilotar, os comandos são próximos e de fácil acesso.


Minha velocidade em viagens é perto dos 110 km/h, que elas mantém com facilidade, mas se precisar de mais elas dão de sobra até os 180.


Após alguma prática passei a fazer curvas com maior velocidade e tive que deitar mais a moto e ela se comportou muito bem.


Consumo: A carenada é mais econômica que a naked. Com a N fazia algo em torno de 21 KM/L, com a F dá prá fazer até 24KM/L se não pesar muito a mão no acelerador. Na cidade ambas consomem perto de 18 km/l.


Freios são muito bons, nunca me deixaram na mão, freia mesmo.


Retomadas são rápidas e sem falhas, é só reduzir, acelerar é ela responde na hora.


Não necessitei de manutenção, ainda, mas para pequenos reparos sempre fui bem atendido, aqui em Porto Alegre. Nunca faltaram peças.


Sempre usei gasolina comum. Abasteço num posto de confiança e ambas sempre andaram bem.


A F tem vantagem sobre a N somente na estrada, quando se precisa andar mais rápido, acima dos 130Km/h e o vento começa a atrapalhar.Aí a carenagem mostra a sua vantagem.


Creio que é a carenagem que faz a F mais econômica, porque as motos tem as mesmas características, mesmo motor, pneus,etc.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2011 21:35 #6 por Rosso
gjaques obrigado pelas informações, e o mais interessante é que voc~e teve a Naked e agora está falando da F
Pensava que a Carenada ultrapassasse os 200 km/h

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2011 06:00 #7 por gjaques
A velocidade final delas é acima de 200 Km/h. Há relatos de pilotos que chegaram até a 218 km/l .


Eu cheguei até 170 km/h e não fui mais porque quero continuar vivo prá curtir minha motoca.


Senti que a carenada anda mais suave, parece que " desliza " sobre o asfalto. Deve ser pela melhor aerodinâmica que ela tem.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 21:32 #8 por Rosso
Em movimento, privipalmente em vias mais rapidas, abertas estrdas, a xj é legal, mas no transito acho muito pesada. Escrevi bastante sobre a impressão que tive da moto no tópico Kawasaki. Obrigado por suas impressões, abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 17:45 #9 por Dalso Tsunami
eu tenho um xj6 ja faz um ano, eu estou satisfeito com ela na estrada pois ela é esperta e confortavel para pilotar e com viajem de cruzeiro (100 a 110km/h) ja consegui fazer 24km/l. Agora para pilotar na cidade acho um pouco pesada e a meida de consumo nao passa de 19km/l. Por questão de gosto acho o modelo muito bonito em relação as demais.

Dalso Tsunami

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 17:51 #10 por Dalso Tsunami
quanto a velocidade estou com meu amigo gjaques, fui um pouco mais 186km/h mais ai lembrei que tenho um menino de 8 anos que tenho que ensinar a pilotar moto ainda mais falo aos amigos tinha estrada para mais.

Dalso Tsunami

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 15:07 #11 por JPaulosg
Meu sonho para o próximo ano é comprar uma XJ6N branca. Vi uma 2010 e achei maravilhosa, simplesmente show!
Acabei de comprar uma Fazer 250, estou gostando mesmo da moto, mas quero poder ter uma 4 cilindros, para pilotar em baixa e ela ainda ter MUITO folego para dar, sem falar que vai bem suave. É isso mesmo???
Agradeço aos colegas desde já!
[]s,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 16:04 #12 por Cocomoto
A XJ6N é coisa linda demais. Nunca tinha visto a moto no cara a cara...
No encontro em Itajuípe eu vi a moto, nossa... linda demais !

Nunca andei em nenhuma das motos do tópico... mas no olhômetro, eu pegaria a XJ6. Mas dependendo da cor, preta é linda, mas a vermelha eu não gostei não, e olha que geralmente gosto de moto/carro vermelho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2011 18:55 #13 por Mafer
Sou novo no fórum e comprei minha XJ6 esta semana. A moto é linda, mas ainda preciso de algum tempo para me acostumar com ela. Antes tinha uma XT600 e a diferença de 1 para 4 cilindros valeu a pena. Como pretendo usar ela em alguns dias da semana para trabalhar e enfrento um trânsito pesado (BR116 - região metropolitana de Porto Alegre), espero que ela realmente seja ágil (com a XT, não tinha problemas).
Vamos ver. Assim que eu conhecer ela melhor, posto minhas impressões.

RX125
CG125
VIRAGO 250
XT600E
XJ6N
Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 17:44 #14 por Soueu
Meu sobrinho acaba de passar aqui para mostrar a Ninja 650r 0km que acabou te buscar na CC.
Muuuuuittto boooonita !
Acho que a kawasaki com essa política de preços e com a qualidade de seus produtos, vai abocanhar boa um bom mercado



soueu2011-09-21 21:01:58

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 21:16 #15 por Tidé
"linda"

atual:cb 300r(DAMA DE VERMELHO)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.235 segundos