XJ6 ou FZ6

20 Maio 2010 07:28 #181 por gege
Respondido por gege no tópico XJ6 ou FZ6
SE EU NÃO GOSTASSE DE PASSAR MACHA EU TERIA UMA SCOOTER, ADORO PILOTAR E FZ6 ME DA ENORME PRAZER TANTO NA CIDADE COMO NA ESTRADA.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 07:32 #182 por Megadu
Respondido por Megadu no tópico XJ6 ou FZ6
GeGe..eu também usava (como ainda estou sem espelho, ela tá guardada em casa)... pra vir trampar, diariamente, e olha....
eu ficava P da vida pq do trampo até a minha casa são só 4km.. praticamente atravesso a paulista com ela..ehehheh....(paraiso - consolacao).ehhe...
as vezes eu fazia alguns caminhos bizarros só pra aumentar a distancia.... andar 8km (ida e volta) por dia não mata a vontade de andar..kkkkk
Ando de boa... e tranquilamente com a minha S no transito.....

Agora vai!

FZ6S - Eleonor

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2010 15:39 #183 por chris_bra_br
Respondido por chris_bra_br no tópico XJ6 ou FZ6
amigos, me deem uma luz .
FZ6n. Achei uma boa usada. ta com mil km.
Quanto é a revisao de mil?
Ja trocaram alguma peça por desgaste?
Como é a manutenção dela? Seria a mesma coisa de uma Xj, Nh6 e B65?
Help!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2010 16:10 #184 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6 ou FZ6
Senhores.


Estive numa cc. aki perto de casa e vi a XJ carenada.


Não posso deixar de manifestar meu inconformismo ao ver as pessoas comparando a XJ c/ um FZ. Só quem não é do ramo faz isso. Ainda que de boa aparência, a XJ sequer arranha as qualidades da FZ. Aliás, ela é mais bonita nas fotos que ao vivo. Portanto, não comparem, pois são duas motos totalmente distintas.


Ao colega Cris, saiba que ainda existem FZ N a disposição (nesse cc que fui tem uma pronta entrega) e procure bem pelo preço, pois talvez encontre 0K pelo mesmo preço que usadas, vez que hj estão mais baratas. Quem ta vendendo usada pagou mais caro.


Adoro mais ainda minha FZ...rssss

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2010 17:42 #185 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico XJ6 ou FZ6
MMAX,


Com todo respeito aos felizes compradores da novidade XJ (uma bonita motoca, diga-se de passagem), penso que o único objetivo da Yamaha, ao lançar essa motoca, foi de colocar no mercado um produto com maior rentabilidade, ou seja, mais barato e - pelo pouco que entendo - com menor qualidade, beleza e, inclusive, com um ronco de motor muitíssimo menos bonito e agradável do que a sinfonia produzida pelo motor das Fazer. Só isso! Mais nada.


Entendo pouco de motocas, mas sei admirá-las. Assim, concordo plenamente com você em relação às infrutíferas tentativas de comparar as XJ com as Fazer. A meu ver são completamente distintas, a começar pelo ronco do motor. Acabamento então, nem se fala. Quanto a ser mais bonita nas fotos, isso é rotina. Veja as fotos das Bandits - minha preferida -, e depois vá a uma concessionária... é bem diferente.


Resumindo a ópera: as montadoras não estão nem aí para o cliente. O negócio é abocanhar mercado e manter a rentabilidade nas alturas. Assim, pouco importa se a novidade tem menos qualidade; o importante é vender e pronto.


abraço e vamos conversando.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2010 07:36 #186 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico XJ6 ou FZ6
Cris_bra_br


fiz a revisão de 1000 km da FZ há cerca de 2 meses, paguei cento e poucos reais(acho que foi 134,00) pela troca de óleo e filtro, é salgado se formos pensar, mas está dentro do padrão da máquina.





Vou trocar óleo daqui a pouco mais 1000 kms pois troco a cada cinco mil e não dez como manda o manual, troco óleo e filtro e posto aqui.


Quanto a comparar a FZ6 com a XJ6 a comparação é que as duas são 4 cilindros, que derivam do mesmo motor porém com diferenças para atuarem de forma distintas, enquanto a FZ é mais esportiva a XJ é mais civilizada , mesmo eu sabendo que com a FZ eu ando tranquilamente em transito ou estrada.


Acabamento eu posso dizer que ambas são boas, claro que a FZ por ser mais cara e ter mais tecnologia é melhor, mas sem desabonar a XJ, aliás em termos de acabamento a Yamaha dá um show na Honda e na Kawa.


Porém a proposta da XJ é realmente diferente, a Yamaha colocou uma moto para quem quiser entrar no mundo das 4 cilindros sem ter que gastar mais de 30 mil, isso é ótimo, mas comparando as duas máquinas da para ver que a FZ é muito melhor porém não tiro os méritos da XJ.


Mas eu ainda fico com minha FZ6 que mesmo sabendo que estava fora de linha fui correndo comprar antes que eu não achasse mais.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2010 10:45 #187 por Black Padilha
Respondido por Black Padilha no tópico XJ6 ou FZ6
É senhores, o Master Max, e o Macaco já disseram tudo, a minha tá com 2400, troquei óleo e filtro por uns 130 reais, não me lembro bem, mas pretendo trocar o óleo a cada 2500. Macaco, acha muita neurose fazer isso? To quase fazendo que nem vc.

Cris, uso a minha quase que diariamente mesmo ela bebendo quase igual ao meu celta WARRIOR ehehe. Com relação a parada de sair de linha foi o que mais contou na compra, sonhei com ela 5 anos, quando soube que ia sair de linha me apressei e me apertei para comprá-la logo. Eu amo minha moto, ela é extraordinária. Não hesite!

Abraços senhores!

FZ6 RIDE THE LIGHTNING

Go for it!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2010 21:41 #188 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6 ou FZ6
Galera


Encontrei mais um defeito na FZ...


Ela causa angústia e depressão quando fico uns dias sem dar uma voltinha.


rsss


Boa semana a todos.

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2010 05:50 #189 por gege
Respondido por gege no tópico XJ6 ou FZ6
E da mesmo tem que andar se não pira

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2010 13:31 #190 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico XJ6 ou FZ6
Acho que é por isso que eu hoje tirei ela da garagem e a coloquei atrás do meu quarto na varanda, assim quando for deitar dou boa noite para a Fê e já dei uma ligada no motor dela.


Quanto ao óleo Black, eu vou trocar de 5 em 5 mil, sei lá acho que é o suficiente, 2.500 acho cedo, ainda mais que troco o óleo e o filtro.


Bom só para relatar também, esse domingo iria acordar cedo para andar, mas não deu, chegar em casa as 5 da manhã com vodka na mente não ajuda . Então ao invés de acordar as 8 horas para encontrar qualquer grupo no posto a caminho de Goiania para andar de moto levantei as 11 horas.


Mesmo assim não aguentei, tomei um banho, café da manhã e saí, peguuei a estrada para o Jerivá, minha vontade era apenas andar para testar a moto na estrada e comer algo.


Saí de Brasília as 11:54 do posto na saída para oiania, e segui pelo caminho até chegar a rodovia anteriormente chamada de sete curvas, ótima estrada, bem sinalizada, bom asfalto, resumindo a mão coçou..


Segurei a vontade de acelerar a moto pois estava colocando ela a primeira vez na estrada, fazia com a MT mas de FZ ainda não então um pouco de tempo para pegar o jeito da moto, após algum tempo já vestia a moto confortavelmente.


Segui a brincadeira andando entre 8 e 10 mil rotações o tempo todo, e tirei algumas conclusões.


1- Meu capacete apesar de bom ainda não é ideal, pois ele em velocidades superiores a 170 km ( Não indicado mas tive que testar) fica meio colado no rosto, minha boca e queixo encostavam na queixeira o que não acontece me baixa velocidade, então acho que tenho que comprar um capacete menor ou trocar a forração do meu que está com 3 anos quase.


2- A FZ é uma delícia, claro que se fosse a FZ6S seria melhor pois seria mais confortável ou então uma esportiva pois o vento contra cansa bastante, tem que se posicionar um pouco abaixado na moto para se manter mais confortável.


3- Quer andar mais rápido pode ir, mas tem um preço: Apesar de ir e voltar com o mesmo tanque pois só abasteci na volta isso pesa no bolso, consumo de 13.6 km/l quando na cidade andando tranquilo na minha tocada ela faz 18-19 km/l.


4- A Fz foi uma beleza na estrada, contornamos curvas com segurança e tranquilidade mantendo a velocidade ou apenas tirando a mão do acelerador um pouco, foi ótimo, ainda vai levar um tempo para pegar mais o jeito mas tá tranquilo, fui curtindo e sentindo a moto, a estrada, o vento...


5- Quando paramos para que eu me abastecesse ela nem reclamou, não acionou a ventuuinha do radiador pois a temperatura se manteve estável, minhas mão formigavam um pouco, mas bem menos do que quando fazia com a MT, após me abastecer começamos a volta.


6- A volta foi mais rápida um pouco, sem nenhum problema também, com amis segurança e sabendo melhor o comportamento da moto voltei um pouco mais afobado, na ida vários grupos passaram retornando para Brasília e na volta não vi mais nenhum, passei apenas por uma Hornet de um colega sozinho também, mas ele estava em outro ritmo mais civilizado que eu.


7- Foram cerca de 220 kms um bate e volta que irá se repetir logo logo, e outras virão, na próxima irei reggistrar tudo essa foi só para esquentar.


8- Moto é uma droga:


.


.


.


.


.


E eu sou um viciado, pois depois de parar a Fê na Garagem dei um tapinha no tanque dela e falei " Boa menina, isso foi só o começo, outras virão." e fui dormir ainda sorrindo.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2010 16:39 #191 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico XJ6 ou FZ6
A FZ6n saiu de linha, agora o jeito é se conformar que a
boazinha XJ, que pelo menos está na altura do bolso dos
brazucas ou deveria estar.
QUem puder pegar as ultimas corram, pq na minha opiniao,
nem a sua substituta FZ8 será tao legal, pois 200cm a mais
inutilmente, já que os 600cm da Fz 6 é insuperável. inté

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2010 14:22 #192 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6 ou FZ6
Grande Maca


Não poderia ter descrito melhor.


Como eu também vim de uma MT tive uma fase de adaptação.


A MT vai melhor em curvas de baixa (isso em razão do caster e do entre eixos) porém em média/alta a FZ atropela.


O freio motor também impressionou. Uma aliviadinha na mão e a velocidade reduz sensivelmente.


Mas indescritível é a bichinha funcionando entre 8 e 14 (coisa que só se deve fazer pra lembrar o que temos embaixo do tanque).


Realmente a carenagem se presta ao que se propõe. Optei pela S justamente por isso.


Quanto ao comentário do Map, não sinto falta alguma de 200cc.


Saudações


Max

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2010 21:44 #193 por Black Padilha
Respondido por Black Padilha no tópico XJ6 ou FZ6
Grande depoimento macaco! Foi tão legal que agora são mais de meia noite e deu até vontade de pegar a minha na garagem.

Muito bom mesmo!

Abraços amigos!

Go for it!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2010 19:09 #194 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico XJ6 ou FZ6
Black, vamos combinar de irmos lá.
Sabado irei no Sudoeste de novo, é bom pra fazer contatos.
Vou ver com o Helinho e o Glaucio se eles topam também.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 06:27 #195 por Megadu
Respondido por Megadu no tópico XJ6 ou FZ6
POw.. fiquei um bom tempo sem receber atualização deste tópico..ehhehe...
Bom ler o depoimento do maca, e do Max...

Max.. a motoka tah zerada... no domingo dei uma esticadinha na Castelo,, e o espelho ficou perfeito....

Obrigado!!!!!

Att
Eduardo

Agora vai!

FZ6S - Eleonor

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.326 segundos