XJ6 ou FZ6

28 Fev 2010 15:36 #1 por Megadu
XJ6 ou FZ6 foi criado por Megadu
Rapaziada,


Estou para comprar uma motoka, antes estava em dúvidas entre a ER, Bandit entre outras.


Porém o preço da FZ6 baixou bastante, chegando próximo do que eu estou disposto a pagar.


Agora saiu a XJ6 que também esta na bacana.


MInha dúvida é... a FZ6N (28900) a FZ6S (29500) e a XJ6 (27500)


Qual seria melhor? Utilizaria para trabalhar e pelo menos 1 ou 2x por mes viajar pra minha cidade natal (320km).


Me falaram que a XJ pesava 205kg seco, mas no site da yamaha mostra que é o mesmo peso da FZ. Alguém sabe me dizer qual é o certo?


Obrigado!

Agora vai!

FZ6S - Eleonor

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2010 18:03 #2 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico XJ6 ou FZ6
Megadu é complicado indicar um produto, pois depende da sua habilidade, da sua tocada e outras características.

Eu tenho uma FZ6 e posso tecer alguns comentários:

Peguei a minha em setembro de 2009 e esta semana fiz a revisão dos 10mil Km e já estou a procura de pneus.

O chassi da FZ6 é obra de arte, liga de alumínio sem solda, pesa cerca de 11/12Kg, assim como da R1.

Fazer curva com ela é maravilhoso, ainda mais se você puder brincar num autódromo. Não existe torção de chassi.


Agora é uma questão de gosto.

Eu acho a FZ6 um pouco trabalhosa para o trânsito. Em baixa rotação ela é preguiçosa, pede para acelerar. Mas não troco ela, salvo por outra para fazer um UP. Portanto, se meu bolso permitir só saio dela para uma Z750 ou uma FZ8.

Mas é uma questão de mão, gasta um pouco mais, quanto será esse um pouco a mais?

A FZ6 tem 2 mapeamentos: no A ela fica mais econômica e chega a fazer 19/19,5 na cidade. Vem de fábrica no mapa A. A minha passei para B.

- na B ela fica um pouco mais beberrona, fazendo uma média de 16,5 a 17,5Km/l.

É uma moto que sente muito a gasolina usada.

A minha só bebe Podium (95 octanas) e as Premiuns da Esso, Ipiranga, Texaco e Shell que tem 91 octanas. Com essas gasolinas não tem alteração de consumo.

Agora se colocar comum ou aditivada que é a comum + detergentes o consumo piora razoavelmente e nitidamente eu noto mudança no comportamento da criança.

A XJ6 é um produto mais barato por usar produtos de fabricação mas em conta, começando pelo chassi que é tubular em aço, mais pesado que cumpre sua função, mas que em comparação ao de liga de alumínio apresenta suas torções se levados ao limite não é o caso do usuário comum. Os freios são convencionais, o da FZ6 são radiais.

A XJ6 teve o motor amansado em 20cv para rodar bem em baixas e médias rotações. É novidade, é um excelente produto, mas é inferior a FZ6 em termos de chassi e freios. Motor é um acerto diferente.

Só uma exemplo: enquanto você rodar numa 5ª marcha com uma XJ6 ou uma B650 (são muito parecidas no acerto), vocÊ estará numa 2ª ou 3ª marcha com a FZ6, quando no trânsito. a Fz6 começa a ficar esperta aos 6000RPM.

Não andei na XJ6 ainda, mas creio que o acerto do motor já a deixa muito esperta a partir dos 2500RPM, assim como ocorre na Bandit 650 i.e.

A estrada é o verdadeiro habitat da FZ6, é um verdadeiro espetáculo. Tem que ter muito juízo, muita noção do que está fazendo, porque é um ganhão.

André Garcia40237,8821643519

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2010 19:26 #3 por alerey
Respondido por alerey no tópico XJ6 ou FZ6
Eu acho que a Fazer é mais moto, mas compraria uma XJ, infelizmente no Brasil moto fora de linha vai cair o preço mais que absurdamente, eu tenho uma Mt 03 com 300km e adivinhem, se for vender perco uns 6 mil em 300km, rssssss.





Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2010 19:57 #4 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico XJ6 ou FZ6
Alerey depende. Negociei para um amigo uma MT-03 na compra de uma ER-6 e adivinhe?? Pagaram 18 mil. Pra quem tinha pago 19.500...foi um bom negócio.

a MT-03 está sendo negociada na faixa de 19.500 a 21.500 para venda.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2010 20:39 #5 por alerey
Respondido por alerey no tópico XJ6 ou FZ6
Andre , exatamente, mas paguei R$ 25 mil na minha em março de 2009, agora em Março de 2010 vender por uns R$ 19 mil, melhor ficar com ela, e hoje vi a XJ6, se conseguisse vender a minha por uns 23 trocava em uma, mas como não vai dar fico de M3 mesmo.


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2010 04:19 #6 por Megadu
Respondido por Megadu no tópico XJ6 ou FZ6

André Garcia escreveu: Megadu é complicado indicar um produto, pois depende da sua habilidade, da sua tocada e outras características.

Eu tenho uma FZ6 e posso tecer alguns comentários:

Peguei a minha em setembro de 2009 e esta semana fiz a revisão dos 10mil Km e já estou a procura de pneus.

O chassi da FZ6 é obra de arte, liga de alumínio sem solda, pesa cerca de 11/12Kg, assim como da R1.

Fazer curva com ela é maravilhoso, ainda mais se você puder brincar num autódromo. Não existe torção de chassi.


Agora é uma questão de gosto.

Eu acho a FZ6 um pouco trabalhosa para o trânsito. Em baixa rotação ela é preguiçosa, pede para acelerar. Mas não troco ela, salvo por outra para fazer um UP. Portanto, se meu bolso permitir só saio dela para uma Z750 ou uma FZ8.

Mas é uma questão de mão, gasta um pouco mais, quanto será esse um pouco a mais?

A FZ6 tem 2 mapeamentos: no A ela fica mais econômica e chega a fazer 19/19,5 na cidade. Vem de fábrica no mapa A. A minha passei para B.

- na B ela fica um pouco mais beberrona, fazendo uma média de 16,5 a 17,5Km/l.

É uma moto que sente muito a gasolina usada.

A minha só bebe Podium (95 octanas) e as Premiuns da Esso, Ipiranga, Texaco e Shell que tem 91 octanas. Com essas gasolinas não tem alteração de consumo.

Agora se colocar comum ou aditivada que é a comum + detergentes o consumo piora razoavelmente e nitidamente eu noto mudança no comportamento da criança.

A XJ6 é um produto mais barato por usar produtos de fabricação mas em conta, começando pelo chassi que é tubular em aço, mais pesado que cumpre sua função, mas que em comparação ao de liga de alumínio apresenta suas torções se levados ao limite não é o caso do usuário comum. Os freios são convencionais, o da FZ6 são radiais.

A XJ6 teve o motor amansado em 20cv para rodar bem em baixas e médias rotações. É novidade, é um excelente produto, mas é inferior a FZ6 em termos de chassi e freios. Motor é um acerto diferente.

Só uma exemplo: enquanto você rodar numa 5ª marcha com uma XJ6 ou uma B650 (são muito parecidas no acerto), vocÊ estará numa 2ª ou 3ª marcha com a FZ6, quando no trânsito. a Fz6 começa a ficar esperta aos 6000RPM.

Não andei na XJ6 ainda, mas creio que o acerto do motor já a deixa muito esperta a partir dos 2500RPM, assim como ocorre na Bandit 650 i.e.

A estrada é o verdadeiro habitat da FZ6, é um verdadeiro espetáculo. Tem que ter muito juízo, muita noção do que está fazendo, porque é um ganhão.



Andre, muito obrigado pelas informaçoes, foram muito uteis....


Tem muita gente que diz que a FZ é xoxa em baixa, que é praticamente uma 250.... Mas sinceramente eu prefiro assimm pois pra andar na cidade, principalmente SP, eu prefiro andar de boa, porque tenho um respeito(medo) enorme do transito de sao paulo... e quem quer correr vai num autodromo, ou entáo de vez em quando, pega uma Castelo branco, ou qq rodovia boa, e ai dá pra andar um pouco mais, nao digo passar de 200... mas dah pra anar pelo menos uns 160/180.


Só fico um pouco com medo com relação ao "tranco" que dizem que ela dá a 8mil rpm.


Mais uma vez obrigado!

Agora vai!

FZ6S - Eleonor

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2010 04:47 #7 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico XJ6 ou FZ6
Megadu também não vamos exagerar, xoxa a ponto de ser comparada com uma 250cc, certamente o indivíduo nunca andou na moto ou não entende absolutamente nada de moto o motor da FZ6 tem a característica da R6, é um motor que gosta de trabalhar em médias e altas, não foi acertado para baixa, mas dá para tocar tranquilamente.

O tranco que ela possa dar aos 8mil RPM é o manuseio errado da embreagem, se o caboclo não sabe pilotar a culpa não é da moto.

E cuidado ao andar em altas velocidades em rodovias eu lhe sugiro fazer isso numa autódromo, como eu faço. Muito mais seguro e sem as variantes de uma rodovia.

grande abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2010 11:57 #8 por Megadu
Respondido por Megadu no tópico XJ6 ou FZ6

André Garcia escreveu: Megadu também não vamos exagerar, xoxa a ponto de ser comparada com uma 250cc, certamente o indivíduo nunca andou na moto ou não entende absolutamente nada de moto

o motor da FZ6 tem a característica da R6, é um motor que gosta de trabalhar em médias e altas, não foi acertado para baixa, mas dá para tocar tranquilamente.



O tranco que ela possa dar aos 8mil RPM é o manuseio errado da embreagem, se o caboclo não sabe pilotar a culpa não é da moto.



E cuidado ao andar em altas velocidades em rodovias eu lhe sugiro fazer isso numa autódromo, como eu faço. Muito mais seguro e sem as variantes de uma rodovia.



grande abraço



Perfeito André... Valeu...
eu também achei estranho quando li sobre o comportamento dela em baixa. acho impossível uma moto desse porte ser "fraca"....
Eu sinceramente curti essa parte, pois andando no transito é bom você ter uma moto um pouco mais calma, teoricamente você usando ela mais calma diminui o consumo de combustivel.... TEORICAMENTE.
Ao que tudo indica vou pegar uma FZ6-S Azul, não sou muito fã, mas as "N" acabaram.. tem em um ou outro lugar, mas tah dificil de achar, e era a ultima S que o kra tinha, então estou negociando esta... não gosto muito da cor AZUL, mas acho que se acostuma.

Obrigado!

Agora vai!

FZ6S - Eleonor

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2010 14:01 #9 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico XJ6 ou FZ6
Poxa André...

Eu já falei que ela era quase uma 250 em baixas rotações, pelo seu comportamento, pois a FZ6 como sabemos funciona bem em médios e altos giros, em baixa ela é bem calma.

Andando com a inha na cidade até agora m;edia de 18,5 km/l amaciando o motor ainda, tirei ela há pouco tempo, mas posso dizer que sabia que ela tinha saido de linha e não me arrependo nem um pouco, a moto é muito boa.

Grande diferença entre os 4 canecos e o mono que eu tinha antes, antes eu tinha uma máquina que era muito esperta na cidade e agora eu tenho uma máquina que é mais calma e tranquila, preciso trocar de marchas mais vezes só que é uma beleza.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2010 14:10 #10 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico XJ6 ou FZ6
Macacoloco não lembro de você ter dito isso, mas pô...vai exagerar assim na Conxixina do Sul

Tá parecendo aquele fofoqueiro da TV: não inventa mais aumenta

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 07:21 #11 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico XJ6 ou FZ6
É só para exemplificar que ela é mansa em baixa e pra arrancar legal precisa mesmo encher o motor hehehe e eu nem sei onde fica a Conxixina do sul ....
Mas a moto é fantástica, sem contar que ela está consumindo igual a minha antiga MT. Muito boa mesmo.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 12:48 #12 por Black Padilha
Respondido por Black Padilha no tópico XJ6 ou FZ6
Macacoloco! me aguarde...

A minha chega em 10 dias! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Vamos combinar rolés!

Grande abraço!!!

Go for it!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 14:44 #13 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico XJ6 ou FZ6
Antes eu falava que a Fz6 era ruim, para o pessoal não
comprar e a moto ficar mais exclusiva! kkk

Agora ela saiu de linha e eu falo, é a melhor moto que eu
já pilotei, e não pense que eu só pilotei 2 motos até hoje.
hehe

Das 4 canecos 600/750cc eu só não pilotei a SRAD.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2010 10:06 #14 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico XJ6 ou FZ6
Pegasus

A FZ6 é demais, cada dia que passo fico mais satisfeito com ela, a MT me atendeu mujito bem adorava ela, mas a FZ é outro nível.


Black, fico no aguardo quando chegar combinamos uma volta, sentar no Pontão tomar um açaí e dar uma volta depois, chamo uns amigos e vamos curtir um dia de sol.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2010 11:13 #15 por Megadu
Respondido por Megadu no tópico XJ6 ou FZ6
Ae Galera, bom, depois de tudo o que li, e de algumas informações deste tópico, fechei minha FZ6-S. Acho que até a próxima semana já estou com ela.
Primeiro queria comprar um SLIDER, pois acho de extrema importancia, viso que o máximo que já andei de moto foi uma Fazer 250 (já andei numa Buell 1200, mas foi soh uma voltinha).
Sinceramente estou um pouco com medo da potencia da bichinha sei lá, talvez eu não consiga doma-la.
2 perguntas:
1 - Onde consigo slider para a S?
2 - Esse "coice" aos 9mil giros é algo que eu deva temer?

Obrigado!

Att
Eduardo

Agora vai!

FZ6S - Eleonor

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos