CAMPANHA FICA MT-03

29 Set 2009 06:21 #46 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico CAMPANHA FICA MT-03

Comandante escreveu: macacoloco,


você tem razao sobre quando subimos numa mono..é isso mesmo....é a sensacao que o motor acaba logo...você querendo subir os giros e o motor acaba...normal! só pra você ter uma idéia,..... na Hayabusa, quando o corte dos giros chega na primeira marcha e olhamos pro painel a gente ve marcando mais ou menos uns 173 km/h e de segunda ja passa dos 200....


amigo, se deus quiser vai pegar logo a BMW gs800 ou a ducati...


ducati é uma senhora grife mas


apesar das diferencas, eu preferiria a BMW.....uma BMW nao acaba nunca...é moto pra vida toda e mais dez dias...


A Ducati Hypermotard é um sonho mesmo, muito linda e exclusiva, porém acho que manutenção e pós venda dela seja muito ruim e cara demais, por isso eu só sonho com ela.

A Gs 800 além de linda é uma moto pra toda vida e mais 10 dias o valor dela é até mais alto que a Hypermotard, porém seguro e mão de obra é garantido, claro que vou perder em desempenho mas isso não vai fazer diferença, não ando em circuito e para viajar a BMW é muito melhor.

Ah sim, Rafael a GS é Bi-cilíndrica.

E só para constar mais uma vez continuo adorando minha MT mas vou subir de degrau assim que der.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 11:39 #47 por Jackalbr
Respondido por Jackalbr no tópico CAMPANHA FICA MT-03
Vou ver se consigo escrever tudo que quero sem fazer confusão..


Comandante... Vc é muito polemico hehehehe. sem essa de gs-mt-busa OK... Quanto a querer colocar sua GS numa reta com uma MT, pena que não vem pro salão com ela, pois vou colocar uma ingrediente a mais nessa salada, graças a sua amada gs500, que me emprestou um pinhão de 17 dentes que encaixa perfeitamente no motor da MT-03 (com uma pena mudança para recolocar a tampa de proteção). minah MT chegou a incriveis 183km/h eferido pelo GPS. Acredito que como sua gs passou dos 190 no ponteiro, deve ser praticamente a mesma coisa de final...


Quanto as qualidades, sempre ouço todo falarem dos preços equivocados da Yamaha, que até mesmo eu jah concordei (e ainda concordo), mais vamso fazer uma pequena comparação a sua irmão xt660.


A MT-03 tem a balança de aluminio injetado, suspenção dianteira da FZ6, assim como os freios (duplo disco flutuante) que são MUITO bons..


O estilo da moto é sem precedentes, e realmente chama muita atenção, não existe lugar onde eu vouq ue não perguntam da moto, andando com a galera do clube, outras motos passam batidas por serem facilmente encontradas, como as CBR, R1, hornet e etc.. qualquer passei tem diversas delas, e poucas ou apenas 1 MT-03. É uma moto bacana.


Como jah relatei em outro tópico, trabalho a 50KM de casa, e rodo TUDO isso dentro de Sampa. a MT-03 é SHOW. foi minha melhor compra de moto até hoje, comprei a mesma justamente por ser mono e zero (tive a proposta de no mesmo preço pegar uma FZ6 2008 usada com 2500 km). Mais preferi a MT-03.


Para meu uso ela é excelente, se fosse fazer esse percurso diariamente numa 4 cilindros tava f*d**o. Tenho variso amigos, que com muito suor e trabalho conseguiram chegar a uma 4 cilindros e VARIOS deles, logo após a compra da 4 cilindros, financiou uma 250 pra ir trabalhar porque não é possivel rodar todo dia com a 4 cilindros. Fazer como eu, 15KM de aricanduva e depois mais 22km de marginal tiete, não é pra 4 cilindros mesmo. transito lento, fechado, corredor apertado e cheio de motos...


Geralmente ao cair na marginal Tiete, após engatar a 5ª, não troco mais de marcha até chegar no pedágio da castelo branco, onde inevitavelemnte tem que diminuir muito a velocidade e acabo por buscar a 4ª. fora isso, são quase 30Km apenas controlando o acelerador, um conformto muito bom.


Quanto a velocidade final, volto a frisar que passar de 200km/h, é apenas um tiro e você volta a velocidade de cruzeiro na boa e etc.. então nesse caso a MT é show.


Andava tranquilamente a 130/140 com o giro entre 5 e 6 mil, assim que troquei o pinhão, caiu pra 4200 a 5200 giros. ou seja, consigo viajar tranquilo (acima disso somente para ultrapassagens) sendo economico (nesse giro ela faz quase 20K/L) e com conforto.


Mais uma pro comandante você falou sobre pegar 800KM coma MT, faz fiz 900KM ida e 900 volta, ida no sabado votla no domingo e cheguei tranquilo em casa...


Concordo que a Hayabusa tem uma bela projeção aerodimanica, talvez a melhor de todas as motos (ZX14?????) Mais a MT vai muito bem na estrada sim, desde que o piloto não ache que esta numa 4 cilindros de 180cv.


Mais uma vez aerodinamica, a bolha colocada certa na frente da moto, AJUDA MUITO... inclusive no consumo, quem pega muito a estrada, vale muito a pena esse acessório.


Acho que tenho mais milhoes de coisas pra falar, mais agora não lembro heheheh.


Abraço a todos e proponho um ENCONTRO no Salão Duas rodas, ai o Comandante não precisa pagar, mais pode tomar umas junto do pessoal aqui de São Paulo.


Vamos criar um tópico sobre isso???


Abraço a todos.

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 12:17 #48 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico CAMPANHA FICA MT-03

Dato escreveu: é Comandante e la vem vc com esse papo de 1000 por hora GS500 e melhor de final e Hayabusa e o maximo e MT é ruim e bla, bla, bla, bla, bla. Cara to começando a achar q vc no minimo foi maltratado pela Yamaha

. Afinal de contas qual a atitude q alguem pode esperar quando uma pessoa insiste em falar mal da uma moto sem ao menos te-la? Fazer comparações quem não tem cabimento. Coisa estranha né. Sinceramente no início eu estava te achando uma pessoa que estava apenas dando sua opinião mas agora ta parecendo mais perseguição, e eu ñ entendo o por q. Vc ñ tem pretenção de comprar a MT, isso é notório e mesmo se quisesse agora só se for usada, e eu sinceramente ñ to nem um pouco indignado por vc gostar da GS 500 e ñ da MT, gosto é gosto mas ve se troca o disco ou de forum, ninguem com juizo perfeito vai querer fazer uma disp**a entre GS e MT pois ñ tem fundamento nenhum pelo menos pra mim ñ tem, são motos com apelos diferentes, a unica coisa em comum é q são monocilindricas e estão fora de linha kkkkkkkk. Agora ja sabemos q a Yamaha ñ vai mais fabricar a MT-03 no Brasil, achei uma pena mas tem gente q achou uma ótima idéia pois quem sabe entra a XJ-6, a Kawasaki talvez traga a ER-6N uma bicilindrica pra vc decer a lenha ( rs.rs.)ela tem o mesmo conceito da MT-03, são até bem parecidas. Bem agora acho q logo logo aparece o exclusivo clube da MT-03 com no maximo 2600 sócios he he ai sim vamos ter a palavra de quem ta montado nela. Ahhh e concordo com vc em uma coisa, realmente acho q vc fez uma grande besteira em comparar uma Hayabusa com a MT-03 pois ta ai outra comparação q ñ tem cabimento.



Dato,...eu nao tenho uma MT03, mas ja andei na moto e pra mim basta uma boa passeada pra se ter ideia da moto...nao precisa possuir e ficar andando todo dia nao...


com certeza nao tive problemas com yamaha...se tem uma coisa que e boa por aqui sao as concessinarias da yamaha...sao otimas....e de maneira geral e considerando todas as cilindradas, as motos da yamaha tambem sao as melhores.......e com excessao de uma unica concessionaria honda, ruim sao as concessionarias da honda...mas deixa quieto...


eu nao tenho intencao nenhuma mesmo de comprar MT03..mas eu posso comparar com qualquer motocicleta...ou você acha que a MT e uma deusa incomparavel?....ai la vem você com essas manias doidas que nao pode comparar isso com aquilo ou sei la o que...eu posso comparar ate gato com cachorro com leao e jacare.. pois eles tem quatro patas, assim como as motos tem duas rodas...entao eu comparo tb...ora bolas...


lamento informar, mas a gs500 e bicilindrica e nao monocilindrica igual você escreveu....e em termo de motocicleta nao ha exclusividade nenhuma em qualquer modelo ou marca que custe menos de 90mil reais que e o preco de um bom carro.....e nem na MT03!!!...e qualquer um aqui que e de classe media, pode ter uma MT03 ou uma 1000cc ou qualquer outra coisa dessas....


exclusividade so existe pra quem e rico de verdade e pode ter um aviao a turbina que custa no minimo 20 milhoes de dolares...eita povo bravo esses da MTo3.....


ta bom Jackalbr(mas eu vou de aviao pro salao),e dou o braco a torcer e digo a que sua mt03 modificada e boa de estrada .....e agora vai dar coro na gs 500 porque tem mais arrancada e a mesma velocidade final, mas como havia dito, ela tem as marchas muito curtas mesmo .....tanto que você sentiu a necessidade de alongar a relacao com um pinhao maior!....


e o salao duas rodas e de 7 a 12 de outubro..cada um vai num dia diferente e fica num local diferente tambem..vai dar gente demais e ninguem se conhece pessoalmente...como e que a gente vai identificar um ao outro...acho que vai ser dificil de nos encontrarmos por ali...
Comandante40085,6546759259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 12:58 #49 por Goiano
Respondido por Goiano no tópico CAMPANHA FICA MT-03
Jackalbr, achei interessante esta modificação.


Segue algumas perguntas:


E a Arrancada como ficou?


Qual o custo deste pinhão?


E esta pequena mudança para recolocar a tampa de proteção? é dificil fazer?


Sera que não prejudica alguma coisa na moto, tipo desgaste prematuro de "embreagem" é assim?



heheeh so isso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 13:04 #50 por Jackalbr
Respondido por Jackalbr no tópico CAMPANHA FICA MT-03
Dia 08 eu to no salão, minha MT estara no estacionamento e eu estarei no evento com uma camiseta com o simbolo a MT hehehehe (eu mesmo fiz..) cartolina e Spray hehehehe. não acho pra comprar em lugar nenhum heheh...


Vou passar lá no box do motonline, quem sabe vejo o tio tite hehehe.


Abraço a todos

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 13:40 #51 por Jackalbr
Respondido por Jackalbr no tópico CAMPANHA FICA MT-03

Goiano escreveu:



Jackalbr, achei interessante esta modificação.


Segue algumas perguntas:


E a Arrancada como ficou?


Qual o custo deste pinhão?


E esta pequena mudança para recolocar a tampa de proteção? é dificil fazer?


Sera que não prejudica alguma coisa na moto, tipo desgaste prematuro de "embreagem" é assim?



heheeh so isso...



Goinano, é mamão com açucar..


Cara por partes, a adaptação na tampa, foram 2 arruelas em cada parafuso para a tampa ficar mais pra fora, pois caso contrario o pinhão encosta na tampa.


O Pinhão tem que ser da GS 00 a 04 COM RESALTO. o sem resalto não serve. O Pinhão encaixa PERFEITAMENTE, não fica folgado é exatamente igual. tem de 15 (igual o nosso original) de 16, 17 e 18, acho que o de 18 pega na carcaça do motor (a corrente pega, eu acho)


O Pinhão da Vaz (sei que não é dos melhores, mais vale) custou R$27,00 na CORCOPIM aqui no centro de sampa. As arruelas, gastei R$1,00.


Quanto ao resto, acredito que se você não exigir demais do motor ela não o sacrifique, como disse, andando a cercad e 130, 140 to a quase 1000 giros a menos, deixando ela economica. Continua muito bruta na arrancada, porem ela "as veses" pede pra subir o giro um pouco, mais como semrpe ela, responde muito rápido...


eu adorei a modificação...


PS: quase não rodo com garupa, isso pode contribuir pr anão sentir tanto a perda de força, POREM, peso quase uma dupla hehehe 120kg.


acho que o valor vale o teste, deixou ela mais "elastica".


Abraço

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 07:20 #52 por Goiano
Respondido por Goiano no tópico CAMPANHA FICA MT-03
Boa garoto!


Vou colocar pra ver o que vira...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 08:27 #53 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico CAMPANHA FICA MT-03

chicolau escreveu: quem não quer sentir vibração do moto compra um Rolls-Royce


essa foi a frase do ano aqui no motonline, sério



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 08:51 #54 por Jackalbr
Respondido por Jackalbr no tópico CAMPANHA FICA MT-03
GOIANO..


Cara, ontem eu descobri mais uma..


A COROA da TDM850´tambem serve na MT perfeitamente, e ela tem de 42, 43, 44, 45, 50, 52.


OU seja, é possivel "alongar" a relação secundaria trocando a coroa, ou ao invés de colocar um pinhão de 17, é possivel colocar um de 16 dentes e uma coroa de 45, ou até a de 42 sem mudar o pinhão...


São muitas simulações possiveis, aidna mais agora que sabemos quais peças são compativeis, vistoq ue da própria MT só tem as medidas originais..

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 09:36 #55 por police
Respondido por police no tópico CAMPANHA FICA MT-03
opa boa ideia essa de comprar uma camiseta branca e colocar
mt 03 para se encontrar no salão 2 rodas.

jesus é o caminho a verdade e a vida

xtz 250x

mt 03

FZ6

kawasaki d-tracker 250x

diga não ao crime

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 17:54 #56 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico CAMPANHA FICA MT-03
Vou providenciar uma camisa.

Aparecerei na sexta e sabado.

Um dia só da pra visitar tudo???

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 18:57 #57 por police
Respondido por police no tópico CAMPANHA FICA MT-03
hoje fui ate a concessionaria yamaha de minha cidade e os
proprios vendedores disseram que não entenderam o que a
yamaha fez pois antes mesmo do preço da mt 03 baixar ela
vendia bem mais que a xt660.

jesus é o caminho a verdade e a vida

xtz 250x

mt 03

FZ6

kawasaki d-tracker 250x

diga não ao crime

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2009 10:27 #58 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico CAMPANHA FICA MT-03

police escreveu: hoje fui ate a concessionaria yamaha de minha cidade e os
proprios vendedores disseram que não entenderam o que a
yamaha fez pois antes mesmo do preço da mt 03 baixar ela
vendia bem mais que a xt660.



Vendeu muito no começo porque era novidade, e novidade tem esse apelo das pessoas experimentarem o novo e pagarem mais caro por isso...quando esse frenesi de novidade passou, as vendas começaram a cair e a Yamaha demorou a reajustar o preco pra ficar compativel com o mercado e se distanciar do preco das motos 4 cilindros de 600cc.....tem também que a própria xt660 roubou compradores da MT por ser uma moto mais versátil, da mesma marca e utilizando o mesmo motor por um preco mais baixo....e por causa disso a yamaha criu a fama de que MT03 era muito cara( e era mais vantagem comprar a xt660) e quando decidiu abaixar o preco foi pra vender as unidades ja produzidas e tirar de linha...(Yamaha Burra)


quem errou foi a yamaha na sua politica de mercado e precos matando a moto, pois a moto tem muitos fans admiradores, é boa e tinha tudo para emplacar, como aconteceu na europa.


Bastava a Yamaha manter esse patamar de precos de 24 mil por mais um ano, e ela seria a única nessa faixa de mercasdo com a qualidade e categoria que possui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2009 10:58 #59 por farofa
Respondido por farofa no tópico CAMPANHA FICA MT-03
é amigos da mt, pintou um baita negócio pra mim e vou deixar o grupo dos mtzeiros! Rss
peguei uma sradinha 750 zero bala.
Mas nunca vou deixar de defende-la de quem falar mal dela, afinal é um t***o de moto.
Dei uma voltinha de test drive na suza e não guentei. Até sexta ta na mão.

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 01:17 #60 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico CAMPANHA FICA MT-03

farofa escreveu: é amigos da mt, pintou um baita negócio pra mim e vou deixar o grupo dos mtzeiros! Rss
peguei uma sradinha 750 zero bala.
Mas nunca vou deixar de defende-la de quem falar mal dela, afinal é um t***o de moto.
Dei uma voltinha de test drive na suza e não guentei. Até sexta ta na mão.



mais um da longa lista dos que foram seduzidos pela sinfonia e desempenho dos 4 em linha....Parabens pela motoca, espero que você seja feliz com ela......... e pega leve no acelerador até acostumar....e mesmo depois que acostumar,evite passar de 220km/h mesmo em pistas boas e retas , pois, imprevistos acontecem e a velocidade que dá a emocao é a mesma que mata...


tambem guarda um dinheirinho todo mes, pois quando precisar de pneu e pecas a coisa fica mais facil, porque os custos tambem sao outros $$$$$$....a mais nessa moto...!!!! eu realmente gosto da suzuki, mas pense numa marca para cobrar caro as pecas...... (J.toledo é o culpado, aquela peste...)
Comandante40091,1855555556

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos