Custom - Primeira Moto

18 Dez 2007 06:01 #46 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Custom - Primeira Moto
Os pneus originais da hornet duram muito pouco o trazeiro troquei com em torno de 6500km e o dianteiro por volta de 10.000km, mas no momento estou usando o michelin que parace que ira durar o dobro. Tive duas shadows e gostei muito porem minha namorada reclamava muito da garupa e achou melhor a viagem na garupa da hornet, eu tambem achava a shadow muito confortavel para viajar sozinho, as viagens que eu fazia com garupa achava muito desconfortavel pelo pouco curso da suspensão trazeira que fazia a moto socar muito. Em 2004 tive que encarar uma viagem do sul do ES ate Porto Seguro na Bahia de YBR125 porque minha namorada não quis de jeito algum encarar os 840km na garupa da shadow, sei que loucura mas foi verdade.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 06:55 #47 por Mad Rabbit
Respondido por Mad Rabbit no tópico Custom - Primeira Moto
Galera,


Estou finalizando as negociações e espero que até o final da semana esteja com a minha Shadow nas mãos. Esse natal será tudo de bom com meu brinquedo novo!!!


Saudações

COMIGO É NOVE NA GARRUCHA TROUXADA...

VT600 SHADOW 2003

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 07:48 #48 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Custom - Primeira Moto
Mad Rabbit, depois que pegar a Shadow coloque aqui os seus comentários, estou querendo pegar uma até julho do ano que vem e estou em dúvida entre a Shadow e a Drag.

Alguém sabe a média de consumo de gasolina da Shadow e Drag ?

Abraço

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 11:16 #49 por maxoliver
Respondido por maxoliver no tópico Custom - Primeira Moto
Olha eu acabei de pegar uma Shadow 600 e fazia uns 20 anos que nao andava de moto...

As motos do estilo da Shadow tem menos maneabilidade que outros modelos e isso pode ser um problema se voce nunca andou de moto.

Eu sugiro que voce ande em diversos modelos ate tomar uma decisao. Com certeza a Shadow 600 eh animal mas esse eh a minha opiniao.

[]s

Max

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 12:49 #50 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Custom - Primeira Moto

Marzao escreveu: Mad Rabbit, depois que pegar a Shadow coloque aqui os seus comentários, estou querendo pegar uma até julho do ano que vem e estou em dúvida entre a Shadow e a Drag.

Alguém sabe a média de consumo de gasolina da Shadow e Drag ?

Abraço


A shadow bem regulada e equalizada como os carburadores limpos e em perfeita condição de funcionamento chega a fazer 25km/l andando na casa dos 80/90km/h

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 08:24 #51 por SBM0800
Respondido por SBM0800 no tópico Custom - Primeira Moto
Obrigado, tadeu2007

Boa sorte com a Hornet e faça curvas com responsabilidade.

Um abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 11:15 #52 por Mad Rabbit
Respondido por Mad Rabbit no tópico Custom - Primeira Moto
Marzao,


Eu tb estava na dúvida entre a Shadow e a DragStar. Pesquisei muito e tenho certeza de que ambas são excelentes motocicletas.


Alguns diferenciais devem ser levados em consideração como o tamanho/capacidade do tanque de combustível (Shadow 11 litros vs Drag 16 litros), além da transmissão secundária por meio de eixo-cardã. Silencioso, limpo e praticamente sem manutenção. vs a tradicional combinação corrente, coroa, pinhão da Shadow.


Nada contra a Drag, mas preferi a Shadow por encontrar um negócio muito bom com um conhecido do bairro onde moro, numa ótima relação custo x benefício.


Se não fosse esse o motivo da minha tomada de decisão, ainda estaria na dúvida, assim como vc está agora!


Boa sorte na escolha que não será fácil.

COMIGO É NOVE NA GARRUCHA TROUXADA...

VT600 SHADOW 2003

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 11:19 #53 por Mad Rabbit
Respondido por Mad Rabbit no tópico Custom - Primeira Moto
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Ficha técnica da DragStar:[/font]


[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Motor: Dois cilindros em “V”, 649 cm³, SOHC, refrigeração a ar, 2 válvulas por cilindro.
Potência máxima: 40 cv a 6.500 rpm
Torque máximo: 5,19 kgf.m a 3.000 rpm
Diâmetro x curso: 91,0 X 63,0 mm
Sistema de alimentação: dois carburadores
Relação de compressão: 9:1
Sistema de partida: Elétrica
Câmbio: 5 marchas
Transmissão final: Eixo-cardã
Capacidade do tanque: 16 litros (3 l de reserva)
Chassi: Berço duplo em aço tubular
Suspensão dianteira: Garfo telescópico, tradicional, com 140 mm de curso
Suspensão traseira: Balança monoamortecida com curso de 86 mm.
Freio dianteiro: Disco simples de 298 mm
Freio traseiro: Tambor com 130 mm
Pneu dianteiro: 100/90-19
Pneu traseiro: 170/80-15
Dimensões (C X L X A): 2.340 x 880 x 1.065 mm
Distância entre-eixos: 1.610 mm
Altura mínima do solo: 140 mm
Altura do assento: 695 mm
Peso seco: 215 Kg
Cores: Preta e prata
Preço público sugerido:[/font] R$ 25.000,00


[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Ficha Técnica Shadow VT 600[/font]


[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]MOTOR[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]- Tipo: quatro tempos, com dois cilindros em "V" em ângulo de 52º, 583 cc, três válvulas por cilindro, comandos simples nos cabeçotes acionados por corrente, refrigeração líquida
- Diâmetro x curso: 75 x 66 mm
- Taxa de compressão: 9,2:1
- Potência Máxima: 39 cv a 6.500 rpm (declarada)
- Torque Máximo: 4,9 kgf.m a 3.500 rpm (declarado)
- Alimentação: 2 carburadores Keihin 34 mm
- Câmbio: 5 velocidades
- Transmissão: por corrente

[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]DIMENSÕES[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]- Comprimento: 2.356 mm
- Largura: 850 mm
- Altura: 1.125 mm
- Altura do Banco: 690 mm
- Altura mínima em relação ao solo: 140 mm
- Entre-eixos: 1.605 mm
- Peso: 200 kg (a seco)

[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]CAPACIDADES[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]- Tanque de gasolina: 11 litros (2 litros de reserva)
- Capacidade de óleo: 2,1 litros

[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]ESTRUTURA[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]- Quadro: berço duplo em tubos de aço

[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]SUSPENSÕES[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]- Dianteira:telescópicas, 41 mm de diâmetro, 145 mm de curso
- Traseira: monoamortecida, 7 ajustes na pré-carga da mola, curso de 90 mm

[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]PNEUS[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]- Dianteiro: 100/90-19 575 Dunlop, com câmara
- Traseiro: 170/80-15 77S Dunlop, com câmara

[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]FREIOS[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]- Dianteiro: disco fixo, 296 mm, pinça de dois pistões
- Traseiro: a tambor[/font]

COMIGO É NOVE NA GARRUCHA TROUXADA...

VT600 SHADOW 2003

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 12:03 #54 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Custom - Primeira Moto
A Drag é bem mais cara, peças mais caras e menor mercado certo ? A Drag é mais moto...
To em dúvida..rs.. o que vc está achando da sua Shadow ?

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 22:54 #55 por maxoliver
Respondido por maxoliver no tópico Custom - Primeira Moto
Eu acho que unica vantagem da Dragstar seria o tanque de 16 l.

O eixo carda eh uma duvida pois apesar de requerer menos manutencao quando acontece a porrada eh grande.

O design das duas eh igual, a potencia praticamente igual 39cv da Shadow e 40cv da Dragstar.

Mas a Shadow 600 vc nao encontra para comprar zero... a nao ser as quase nao usadas.

Eu nao gosto da Shadow 750 entao na duvida querendo comprar uma zero iria de Dragstar.

Senao tem muita Shadow 600 no mercado usada em excelente estado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2007 05:47 #56 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Custom - Primeira Moto
A grande vantagem que percebi da Drag sobre a Shadow 600 é o cardã e o acabamento geral, no mais a shadow na minha opinião é melhor principalmente em desempenho e maneabilidade, a shadow é mais agil,leve e esperta nas ultrapassagens. Ja a shdow 750 tambem não gosto muito acho muito grande e os para-lamas não me agradaram, alem do mais o desempenho achei inferior ao da shadow 600, achei ela mais parecida nesse quesito com a Drag e nas curvas as pedaleiras pegam muito facilmente no chão e a suspensão trazeira deixou a moto mais confortavel porem balança muito em curvas, acho que é por isso que hoje to andando de hornet. .
Algo que deve ser dado atenção na hora da compra de uma shadow 600 ano 2002 para baixo é saber se ela esta com a bomba de combustivel, muitos tem tirado essa bomba e isso tem causado problemas serios no motor principalmente se ocorrer um exesso de combustivel dos carburadores, por isso antes de comprar certifique-se de que a moto esta com a bomba devidamente instalada debaixo do banco, tenho um amigo que esta sofrendo com um shadow 99 por causa disso, ja gastou uns 2 mil reais no motor.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2007 08:42 #57 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Custom - Primeira Moto
Caramba ! Valeu pela dica Jeveaux.
A Drag realmente tem uma autonomia bem maior que a Shadow devido ao tanque bem maior e o Cardã que deixa qualquer um na tranquilidade em viajens principalmente.
Mas a Shadow tem manutenção bem mais barata ... esse detalhe está me deixando quase certo de que será shadow mesmo.
Agradeço pelas dicas e esclarecimento de todos.

Abraços

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2007 17:09 #58 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Custom - Primeira Moto
Olá, Marzão

Dos outros tópicos, lembra?

Vou te passar minha experiencia desta vez apenas da Shadow .

Um belo exemplo de conjunto equilibrado dentro do conceito: anda bem (levando-se me conta o porte), economica (nunca menos de 20 km na cidade e 24 na estrada), manutenção simples e relativamente barata, confortável tanto para piloto quanto para garupa (um bom banco ajuda muito).

Mesmo sendo produto fora de linha, muito bem vista no mercado de usados e, por consequencia "caro", mas um bom investimento.

Com uma "peneira" bem feita, dificilmente um modelo 2002 à frente terá qualquer problema.

Se te agrada, se o financeiro não impede, esteja certo que ela te trará imensas alegrias.

Abraços.

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 08:49 #59 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Custom - Primeira Moto
É meu amigo, não tenho mais dúvida, vou de Shadow...
Agradeço as opiniões e esclarecimentos.

Abraços e Feliz 2008 !

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 17:12 #60 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Custom - Primeira Moto
É isso aí, Marzão.

Feliz 2008 e tomara que de motoca nova.

Mantenha contato. Estaremos agendando um café da manhã em Janeiro, tomara que esteja lá com a gente.

Veja as fotos da realização do nosso encontro em nosso blog.

Abraços.

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos