uma vez fazendo trilha com uma dt180 q eu tinha chegou a entrar um pouco de agua no carburador quando atravessava um rioacho aqui.....
a moto começou a engasgar, dai entao foi so ficar acelerarando a moto ate voltar ao normal.....
se fosse inejeção creio eu q ela teria serios problemas
Pode até sair um pouko do assunto, mas eu nao sei se a Lander é boa pra uma trilha.
A lander necessita do seu painel, para funcionar é ele quem controla a injeção, se voce estiver em uma trilha e o painel da LAnder quebrar, voce fica na mao!
Realmente, a Lander nao liga sem painel, nao sei oq isso manda mas recebiu a informação, que se voce desconectar todos os fios do painel a moto nao liga...
Neste feriadão passado pilotei bastante uma Tornado, por estradas de terra e "caminhos" de fazendas, no interior. Foi a primeira vez que tive a oportunidade de rodar muitos km numa Tornado.
Gostei muito. Peguei a "manha" e não sinto mais a moto com a altura elevada, para meus 1,73m. Claro que é um outro estilo para o que estou acostumado no dia-a-dia. Tenho muita vontade de fazer um test-drive, assim, numa Lander.
Em resumo, a Tornado é uma moto que me agrada. Só não sei como seria rodar com ela no dia-a-dia, louco, de uma metrópole...pelo menos para mim, que não tenho muito costume com o estilo trail...
Tenho uma Tornado 2004 com kit 293cc, curva, escape e filtro esportivos, relação 14x44 uso no dia a dia pro trabalho e estudo, final de semana é trilha na certa ! Tornado aguenta o tranco ! O que domina as trilhas hoje são as Tornados e CRF230 e não adianta dizer que não é verdade porque é! A Lander é uma excelente moto também, mas comparando ambas originais é mais voltada para o asfalto enquanto a Tornado é mais off ! Nada que umas pequenas adaptações não deixem ela boa para trilha também !
A Yamaha inova com disco traseiro e injeção e caga no pau com detalhes muito importantes pra uma on/off, como aros e balança de aço, corrente fina, sem guia, flexível do freio passando por baixo da balança e pedal de marcha que não é retrátil, já tive oportunidade de andar na trilha com uma Lander e achei ótima, só a suspensão que é muito mole, dá curso toda hora, nada que um preparo na suspensão não resolva !
Antes que os fãs de yamaha venham me crucificar já vou avisando, não sou bairrista, reconheço uma moto quando é boa não importa a marca, hoje sem dúvidas compraria uma Lander pra andar na cidade, principalmente pelo consumo e por não conseguir me acostumar com motos baixas! Quanto a questão da injeção, o corte de ignição quando ela inclina mais de 45 graus que seria motivo de reclamação na trilha é besteira, quero ver alguém deitar tanto assim numa curva a não ser que seja numa pista de cross! E por outro lado esse corte é bom na travessia de rio, caso a moto tombe ela apaga, enquanto as carburadas ficam engolindo água!