Trilha e Cidade com a Tornado

01 Jan 2007 21:48 #1 por ohaley
Ola eu novo neste forum , eu pretendo comprar um tornado, faz fiz trilha leve com uma vez titan so pra conhecer uma certa serra e ver a cidade la de cima e neste dia eu cai com a moto descendo essa serra o terreno era muito pedroso e como eu estava freiando o freio da frente acabei caindo e furando o joelho, foi um machucado feio mas eu não desanimei , e desde esse dia fiquei apaixonado por trilhas pois além de gostar de motos eu tambem gosta da natureza.


Por isso abri este assunto para saber saber se usando a Tornado para fazer trilhas no final de semana , e usar ela pra trabalhar durante a semana é uma boa , gostaria de saber se ao fazer trilha compromete muito ela, sua resistencia , durabilidade e se isso não acaba prejudicando ela , eu até que gostaria de ter uma moto so pra trilha mas as condicoes financeiras não me permitiram isso ..


Não podemos esquecer dos equipamentos de proteção pessoal , além de uma motos mais adequada. Pois fazer trilha de titan é horrivel e inadequado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2007 06:43 #2 por Evandro Frias
Respondido por Evandro Frias no tópico Trilha e Cidade com a Tornado
Kra o ideal seria vc ter uma mota só para trilha, isso depende tb do tipo de trilha que vc irá fazer, se for trilha leve creio q não tenha problema, mas irá judiar um pouco da moto sim, pesquisa o preço da CRF 230, com ela vc não pode andar na cidade, mas ela ja está pronta para trilhas!!!

Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2007 23:21 #3 por ohaley
Respondido por ohaley no tópico Trilha e Cidade com a Tornado
Ola amigo , bom que eu queria uma moto só para trilha mas as condiçoes finaceiras não daram.A respeito da CRF 230 acho que ela é a moto ideal mas acho o preço dela muito caro a 0km , na minha opinião ela deveria ter um preço um pouco mais barato.


Mas o tipo de trilha que eu pretendo fazer e leve, não pretendo passar por rios e lugares muitos fechados, o tipo de trilha da minha preferencia é mais curtir o visual , a natureza ,nada de exigir muito da moto,As motos on off road são mais seguras fazer uma trilha mesmo que seja de leve, e ter equipamentos de proteção.


Talvez uma Boa opção acessivel seria uma DT 180 ou uma 200,quado der e terei uma delas.


Abrigado pela sua opinião,


Espero ver mais opinião do pessoal que tem a Tornado .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2007 07:51 #4 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Trilha e Cidade com a Tornado
Ohaley:





Tive Tornado e outras motos e digo que ela é muito boa, talvez um pouco pesada para trilha, mas ótima para passeios em estradão de terra.


Se a tua condição de grana não for muito boa, sugiro uma DT180 para começar, pois as peças são muito baratas e a manutenção idem. A DT200 é ainda melhor que a 180, mas a manutenção é mais cara.


Abraço.

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2007 08:25 #5 por Evandro Frias
Respondido por Evandro Frias no tópico Trilha e Cidade com a Tornado
Vc tb pode continuar com sua Titan e comprar um DT 180 ou 200 só para trilhas, elas não são muita caras e a manutenção como disse o amigo acima não é muito cara!

Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2007 08:50 #6 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico Trilha e Cidade com a Tornado
fALA IRMAO.....é tornado é bom pra trilha? SIM.... mas com os equipamentos certos... como pneus proprios, coroa maior, acerto na suspenção, etc......

O pneu é oq mais influi nas trilhas.....nao recomendo usar a mesma moto pra trilha e cidade..... mesmo pq a tornado original nao foi projeta pra trilha... mas sim cidade e campo.....
e mesmo q colocasse um pneu proprio pra trilha a digiribilidade na cidade ficaria comprometida......

faz oq a moçada a cima disse...... compra uma DT180 pra usa-la somente nas trilhas.....vc deve achar umas boas por ate 1.000 pilas.... e fica com a titan pra cidade.....

e como diz a velho ditado:
Faço oq eu digo mas nao faça oq eu faço.


DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2007 12:22 #7 por Evandro Frias
Respondido por Evandro Frias no tópico Trilha e Cidade com a Tornado
Kra vc colocou a Falcon em uma trilha??? Hahahaha ela não é muito pesada?

Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2007 12:59 #8 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico Trilha e Cidade com a Tornado
é um trem na trilha.....
a suspenção nao aguenta, soca muito
o cambio de 5 marchas tambem nao aguenta, tinha vez q vc tava de 1º e ela pedia 2º, e quando coloca segunda saia batendo motor pedidno 1º.
o peso tambem nao ajuda... sao mais de 150kg
os pneus tambem.... estavam todos originais...
e quase toda hora eu batia as bolas na tanque...... um banco igual ao da tornado q vai em cima do tanque ajuda muito....

a unica coisa boa era quando tinha um paredao pra sumir... era so colocar 1º e acelear..... os rpm nao caiam de jeito nenhum.....

acredito q uma falcon com uma frente e roupa da tornado, cambio da sahara, e uma coroa de 44 dentes fique boa na trilha....

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2007 23:46 #9 por ohaley
Respondido por ohaley no tópico Trilha e Cidade com a Tornado
Ola pessoal td bem .Bom eu agradeço a todos vcs que escreveram nesse topico do forum dando concelhos para mim.


Pelo que eu vejo seria melhor eu ter uma moto só para trilha, vou fazer o possivel para conseguir . Mas uma coisa eu tenho certeza e se Deus me permitir, vou comprar uma tornado eu gosta muito dessa moto , ela e alta ideal para minha altura e peso 1,86 m e 73kg , eu não tenho mais a titan , elem dele ser muito baixa para mim ela tambem é dura a ainda mais numa cidade que nem a minha cheias de buracos , alfato cheios de depresão e mau feitos e cheios de lombadas, uma moto alta que nem a tornado seria melhor . E posso dizer isso por que meu pai tinha uma sahara , e essa moto é show , tem uma ótima arrancada , comforto , ótima para fazer curvas e tem uma boa retomada nas ultrapasagens .


Obrigado pessoal pelas mensangens e continuem participando deste forum.


Fique na Paz de Deus.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 20:55 #10 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Trilha e Cidade com a Tornado
Para quem pensa como o companheiro ohaley (uma moto para cidade e trilha) eu chego à conclusão que a Tornado se encaixa direitinho. Claro que estou me referindo a trilhas leves, ou o que podemos chamar de "passeios off-road".

Embora não tenha sido citada, a Lander também deve cumprir direitinho este papel. A questão de ter uma moto própria para trilha é complicada pelo fato de, a depender do orçamento, não ser nova e não estar confiável para uma viagem de média distância. A menos que se tenha um utilitário para transportá-la até o local.

De qualquer forma, não se pode deixar de lado uma avaliação da XTZ 125 ou mesmo uma STX-200 (para quem desejar testar o novo modelo da Sundown - vejam só, não estou criticando mas apenas fazendo um comentário). Afinal, ficar com a moto quebrada numa trilha e distante do acesso não deve ser coisa boa...

Marvila/Salvador-BA //CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 04:12 #11 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Trilha e Cidade com a Tornado
Cara esqueça a Tornado da "Bonda", esta já é uma moto ultrapassada tecnologicamente, compre uma lander, pois o custo benefício a longo prazo é muito melhor....

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2007 14:43 #12 por CarlosCC
Respondido por CarlosCC no tópico Trilha e Cidade com a Tornado
agora eu estive pensando, oque poderia acontecer com uma moto que tenha IE se caisse numa lagoa ou até mesmo dentro de um riacho desses que tê que atravessar de moto, riachos rasos, e dá numa pedra ou buraco e a moto cai afundando o módulo.

o que aconteceria? pifaria?

alguém sabe responder? fiquei curiososo agora

Jurubeba 200Strada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2007 15:02 #13 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico Trilha e Cidade com a Tornado
Cara, compra uma DT 180 pra trilha.. ela é otima pra trilha!!

Por 1300 reais tinha uma aki preparadinha já!

E pega uma outra moto pra cidade...





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2007 16:29 #14 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Trilha e Cidade com a Tornado

Pessoal,
Alguém tá sabendo alguma notícia a respeito desse provável recall?
Li na comunidade da Lander no orkut que a Yamaha está para lançar um recall da Lander. Fui então na concessionária perto da minha casa pra confirmar se essa notícia era verdade ou era boato, e o pessoal da concessionária confirmou a notícia! Ou seja, vai rolar recall da Lander! N é boato n!
A razão pela qual a marca pretende fazer esse recall é a seguinte: um dos sensores da injeção não foi devidamente protegido contra água, daí se vc pegar chuva forte com a moto ou lavá-la com aquela máquina que dispara jatos de água sob pressão, a água pode encharcar o sensor. Ele n vai parar de funcionar na hora mas, com o tempo, dá ferrugem e a peça começa a apresentar anomalias. Essas anomalias causam o funcionamento irregular do motor, podendo apagá-lo com a moto em movimento!
Nesse recall, a Yamaha vai substituir gratuitamente o chicote do sensor e vai instalar uma capa de plástico para proteger a peça contra umidade, água, etc.
Os quatro últimos digitos do número do chassi da moto identificam as unidades que precisam do recall. Assim, se o final do seu chassi estiver entre 0000 e 7900, vc precisa levar a sua na Yamaha pra resolver esse defeito do sensor!
As Fazer´s, que supostamente usam o mesmo motor, não foram atingidas pelo problema.
Espalhem essa notícia para todos os proprietários de Lander que vcs conhecem!
Ab,

CarlosCC, esta mensagem aí foi postada no www.pequenasnotaveis.com.br , por um companheiro. Creio que responde a sua pergunta.

Marvila/Salvador-BA //CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2007 09:15 #15 por CarlosCC
Respondido por CarlosCC no tópico Trilha e Cidade com a Tornado
Vlw marvila

mas creio que este problema seja contra a chuva e não contra uma imersão na água, ae teria que ser 100% vedado e a prova d"água 9tipo os relógios) e não só uma proteção contra a chuva e os prováveis banhos.

Jurubeba 200Strada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.259 segundos