CBR 500R CB 500F 2013 deposite suas fichas Comparando com a CBR 250R no valor

10 Out 2013 22:13 #61 por ezenecon

Patriarca escreveu: Essas motos vem de fora, já estão mais do que testadas, diferente dos motores das 300 onde as cobaias foram os brasileiros.


Mas não foi o que pareceu nesta frase!!!

É exatamente isso que eu acho, não dá para dizer nada ser a moto ter rodado por aqui, com a gasolina daqui, nas ruas daqui, etc. etc. etc.

às vezes, o fato de ter sido desenvolvido especialmente para nosso pais, não dê problemas, mas nada é garantido, pois como vc disse, são máquinas e elas quebram!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2013 22:14 #62 por Mackenzie

Patriarca escreveu: Mas Ezenecon o que estou tentando explicar é o seguinte, esperem a moto chegar, daí vocês metem o pau.
Motos são máquinas, máquinas quebram, ou não duram pra sempre, nem foram feitas pra isso( senão o mercado de peças iria falir), mas como essa moto é um projeto "mundial" a qualidade dela deve ser melhor do que as que foram feitas pra nós, não deveria?

Bom, acho que agora eu fui o mais claro dentro das minhas possibilidades. :)


Na teoria não concordo não. As motos feitas para nós deveria ter qualidade igual a mundial, ou estou errado? Claro, na prática é outra coisa. Mas concordo com você patriarca, vamos esperar a moto rodar pra saber se está aprovada ou não. Por enquanto, o que nos resta é admirar a beleza dela, pois achei muito bonita!
O que acontece é que todos estamos cansados da exploração da onda, o que gera um certo descontentamento com os produtos lançados pela marca.
Discutir ou defender marcas é igual brigar por time de futebol. Os caras que estão ganhando muita grana com isso não estão nem ai para a gente, e a gente fica aqui batendo cabeça.
Que tal em vez de conversarmos aqui pelo forum marcamos um rolé de motoca? Assim, temos mais tempo pra falar de motos , que é o que importa :P :P

Um abraço a todos!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2013 22:17 #63 por ezenecon
É só marcar Mack!!!!!

Aliás, já te propus isso a algum tempo!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2013 22:29 #64 por Patriarca

ezenecon escreveu:

Patriarca escreveu: Essas motos vem de fora, já estão mais do que testadas, diferente dos motores das 300 onde as cobaias foram os brasileiros.


Mas não foi o que pareceu nesta frase!!!

É exatamente isso que eu acho, não dá para dizer nada ser a moto ter rodado por aqui, com a gasolina daqui, nas ruas daqui, etc. etc. etc.

às vezes, o fato de ter sido desenvolvido especialmente para nosso pais, não dê problemas, mas nada é garantido, pois como vc disse, são máquinas e elas quebram!!!!


Verdade, mas eu acho que lá fora os consumidores são muito mais exigentes que aqui, se der algum problema, as queixas serão feitas e os problemas sanados, eu creio que o teste do consumidor foi feito lá fora. Agora as 300 estão sendo testadas aqui.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2013 22:58 - 10 Out 2013 23:42 #65 por Stranger in Black
Bom, já dizia o ditado: "gato escaldado tem medo de água fria"... e com a Honda é assim...
Considerando principalmente, Patriarca, que o fato de ser lançamento mundial não implica em qualidade padrão pelos motivos que o Ezenecon citou... estradas diferentes = acerto de suspensão/amortecedores diferentes, combustíveis diferentes = acertos de motores diferentes, e por aí vai.
Por outro lado, este assunto não incomoda Yamaha, Suzuki, Kawasaki e cia.
A Honda infelizmente tem má fama. Parecem as chinesas quando entraram no mercado brasileiro, ninguém confiava pela má fama. Vieram algumas, provaram serem boas, enquanto outras não. Aí neste ponto, concordo com vc. Precisamos esperar elas chegarem alguém testar e aí teremos fatos concretos sobre estes modelos. Sobre a Honda já temos tanto fato concreto, que o receio do Mandruvá é razoável. Quanto a estas novas... quem vai se arriscar para testar e confirmar ou desmistificar estes fatos...??? Eis o problema... :S

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2013 23:18 #66 por Paulo Falcone

Patriarca escreveu:

ezenecon escreveu:

Patriarca escreveu: Essas motos vem de fora, já estão mais do que testadas, diferente dos motores das 300 onde as cobaias foram os brasileiros.


Mas não foi o que pareceu nesta frase!!!

É exatamente isso que eu acho, não dá para dizer nada ser a moto ter rodado por aqui, com a gasolina daqui, nas ruas daqui, etc. etc. etc.

às vezes, o fato de ter sido desenvolvido especialmente para nosso pais, não dê problemas, mas nada é garantido, pois como vc disse, são máquinas e elas quebram!!!!


Verdade, mas eu acho que lá fora os consumidores são muito mais exigentes que aqui, se der algum problema, as queixas serão feitas e os problemas sanados, eu creio que o teste do consumidor foi feito lá fora. Agora as 300 estão sendo testadas aqui.


Patrão, não acho que seja bem assim não, os consumidores brasileiros são exigentes sim, o problema é a atitude das empresas com seus consumidores, enquanto que lá fora chega a ser uma questão de honra para as empresas em não terem seu nome associado à queixa registradas em órgãos de defesa do consumidor (tipo Procon) ou sites do tipo "Reclame Aqui" por isso, na maioria das vezes eles resolvem o problemas rapidamente para evitar que o nome da empresa fique "sujo" no mercado, agora aqui no Lisarb a cultura é diferente, as empresas estão pouco se lixando com os consumidores.
Você diz não somos exigente mas olhe no site do Procon a quantidade de queixas que são registradas diariamente lá, e olhe que para o cidadão acionar o Procon pra tentar valer seus direitos de consumidor é porque já se cansou de esperar pela empresa para resolver o problema e ainda assim, nem isso é garantia de que vai conseguir alguma coisa, não são raras as vezes que tem que recorrer ao Judiciário para resolver (e daí, como todo sabemos, são alguns vários anos para se conseguir alguma coisa).

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2013 23:22 #67 por Patriarca
Paulo proporcionalmente as queixas sobre alguns produtos no Brasil são poucas, a maioria do povo ainda continua comprando moto Honda mesmo.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2013 07:51 #68 por sil.vio

djmaniacmusic escreveu: Beleza pessoal,

Todos já devem saber que a nova CBR 500 R e a CB 500F esta prestes a chegar no Brasil depois do Salão Duas Rodas em outubro agora de 8 a 13 deste ano 2013

O que muito se pergunta e comenta é: Quanto custará a CBR 500R..

Abro este tópico aqui para quem manja do assunto quando se trata de importação de moto no Brasil vamos debater o valor da moto
CBR 500R..

Um exemplo para o pessoal partir de um valor... Vamos tomar como base a CBR 250 R que é importada

A CBR 250R onde moro custa de R$ 14.900 até no máximo R$ 15.900

Se a CBR 500R tem só 250 cc a mais o valor dela não poderia passar dos R$ 19.900 até no máximo R$ 20.900

isso com base no valor atual da CBR 250 R que é de R$ 15.900 no DF

O que acham ??


Podem pesquisar na internet o valor dela CBR 500R já a venda lá fora e sugerido é de: $ 5.999

Se for no dolar pelo cifrão $ ela lá fora já custa aproximadamente arredondando para o Real R$ 13.000 no valor do dolar atual 12-06-2013 cotado chegando a R$ 2.15


Agora pergunto a vocês:

Com as tarifações IPI. ICMS...e por ai vai ELEVADISSÍMAS para entrada de importados no Brasil no caso desta moto pagando impostos e TUDO TUDO o mais

Quanto a moto CBR 500R chegará para nós aqui no Brasil..??? Lembrando que a CBR 250 R custa no máximo R$ 15.900

Só no estado de SP e RJ eu acho que ela chega na casa dos R$ 16.900...assim relata a Fipe aproximadamente


Esse valor da CBR de 15.900 é com base em SP, se tu for de outro lugar do Brasil, acrescenta o frete e a ganancia da autorizadas mais 1900,00, somando a cbr sai por 17,900,00

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2013 08:00 #69 por MANDRUVADOIDAO
Paulo, concordo com o que você diz e acrescento algo.
Nossa cultura de consumismo começou errada.
Fomos obrigados a engolir uma cultura de consumismo americana imposta pelo governo através da mídia mas não fomos preparados para defender nossos direitos.
Com relação ao número de queixas nosso, discordo do Patrão, em ser menos que "lá fora".
Sabe por que? Porque "lá fora" as empresas já trabalham para o produto chegar no mercado acertado.
O juizes "lá fora" agem com severidade contra as empresas em favor do cidadão.
Vide os JEEP CHEROKEE. Nos EUA foram pagos bilhões de indenização pelos pneus desses veículos que estouravam em alta velocidade. Aqui foram vendidos os mesmo veículos. Várias pessoas entraram na justiça. Qual foi o resultado. Ainda não saiu. Isso já tem mais de dez anos.
Vejam o último recall mundial da TOYOTA. Em Minas Gerais o governador proibiu a venda do COROLLA no estado porque a empresa não atendeu suas exigências.
Quem mais no país fez isso? Então eu pergunto: a culpa é do consumidor? O consum idor pode ficar sem estes bens? A culpa é do governo que não age com pressão e mão forte sobre essa tirania empresarial. Aqui os juízes julgam a favor de quem paga mais. E quem pode pagar mais são as empresas. :angry: :angry: :angry:
Se alguém pode provar o contrário de tudo que eu falei, dou minha mão a palmatória.
Aqui tem informação com conhecimento, sem culpa e imparcialidade. :) :) :)


Pronto, falei.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2013 13:05 #70 por Wendell

MANDRUVADOIDAO escreveu: Agora é só esperar uns 2 anos para ver se muitas irão vazar, queimar bomba de gasolina ou ter pane alétrica e então decidir se a gente encara uma dessas. :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:


Cara... tú é meu guru!!!! :cheer:

Mandou!!!! :lol:

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2013 14:15 #71 por Mackenzie

ezenecon escreveu: É só marcar Mack!!!!!

Aliás, já te propus isso a algum tempo!!!


Seria muito bom a galera do Motonline se encontrasse pra trocar uma idéia. É sempre bom botar a intrudinha na estrada :cheer:

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2013 18:20 #72 por Mackenzie
A menina já está no site da Honda. honda.com.br/motos/Paginas/CB500F.aspx

Preço de 22 mil std e 23,5mil com abs. Este preço está bem localizado no mercado, pois para ir pra uma er6 seria necessário mais 4,5 mil no caso da std e mais 3 mil no caso da com abs.

Agora, eu acredito que as concessionárias não vão praticar ágio, tendo em vista que essa é uma prática antiética :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2013 21:50 #73 por Cárabal
Cada povo tem o governo que merece.
Enquanto o brasileiro continuar a ser passivo nosso país vai continuar da forma como está.
Ganhamos mal (em reais) e compramos veículos em média 04 vezes mais caros que aqueles produzidos em países desenvolvidos, onde seus habitantes ganham em dólar ou euro.
O culpado da inoperância, irresponsabilidade e incompetência das pessoas que gerem o país é de cada um de nós que apenas reclama (quando reclama) e, não tem ATITUDE para cobrar e EXIGIR deles (governo) outra postura.
Não devemos esquecer que as pessoas que compõem o dito governo ("servidores públicos") são nossos empregados; trabalham e são pagos por nós, povo, para gerir o bem comun, o bem público.
Pergunto se enquanto cidadãos (me incluo) temos cumprido nosso dever.
Quanto às 500 recém lançadas, quem considerar que as mesmas estão caras ou não prestam, apenas não comprem, examinem/testem outras opções que, felizmente hoje existem no mercado.
Simples.

Em Deus confio.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2013 19:38 #74 por MANDRUVADOIDAO

Mackenzie escreveu: A menina já está no site da Honda. honda.com.br/motos/Paginas/CB500F.aspx

Preço de 22 mil std e 23,5mil com abs. Este preço está bem localizado no mercado, pois para ir pra uma er6 seria necessário mais 4,5 mil no caso da std e mais 3 mil no caso da com abs.

Agora, eu acredito que as concessionárias não vão praticar ágio, tendo em vista que essa é uma prática antiética :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:


Essa moto tá mais para 450cc do que para 500cc.
Mas é danada de bunita.
Mas eu sou mais a 4 canecos da BENELLI BN 600 por R$ 24.690.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2013 21:22 #75 por espinafre

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Mackenzie escreveu: A menina já está no site da Honda. honda.com.br/motos/Paginas/CB500F.aspx

Preço de 22 mil std e 23,5mil com abs. Este preço está bem localizado no mercado, pois para ir pra uma er6 seria necessário mais 4,5 mil no caso da std e mais 3 mil no caso da com abs.

Agora, eu acredito que as concessionárias não vão praticar ágio, tendo em vista que essa é uma prática antiética :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:


Essa moto tá mais para 450cc do que para 500cc.
Mas é danada de bunita.
Mas eu sou mais a 4 canecos da BENELLI BN 600 por R$ 24.690.


Pelo que andei estudando, na Zoropa esta moto é de moto-escola, e lá a potência dela é limitada a 47cv (por causa da legislação deles lá...); a nossa deve ter 3 cavalinhos a mais. Não que isso seja relevante, mas o que lá é "rodinha de aprendizado", aqui é upgrade. Nada contra nem a favor, muito pelo contrário, apenas uma consideração filosófica.

Quanto à chinesa (ops, italiana...) Benelli, seria lindo ver uma expansão de concessionárias pelo país como vimos a Triumph, daria muito mais segurança ao comprar uma moto dessa. Realmente esse valor de 24.690 está competitivo com a CB500, e deixa a ER6-N e a Gladius para trás. Particularmente tenho um grande pé atrás com a Honda, mas nesse nicho de 400~500cc, com essa rede (boa ou ruim) de concessionárias e esse valor, não há competição no Brasil. Eu gostaria de coração que a Yamaha lançasse algo parecido, mas pelo visto...

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.265 segundos