hehehe todo mundo diz q se vc vai andar com garupa, vai de bandit... e olha lá o tamanho do banco! agora da uma olhada na hornet atual... bem diferente... na nova não vi ainda...
Nao sei... gosto da Bandit.. tanto a 650 como a 1200... mas acho que essa carenagem (util por sinal) na S, fika eskisito... parece um pouco enxerto (nao deboxando de quem tem... desculpa)... mas nao sei.... fika parecendo desproporcional... sem falar que o designer da carenagem na combina com o restante da moto... nao encaixa legal (ex. a CBX750F 86 preta importada... bonita,show, combina,parece ser integral,parte da moto como um todo... e nao adaptada... )...
A primeira vista é um pouco estranho mesmo. Tbm acho que devia ser um pouco mais integrada ao restante da moto. Mas trata-se de uma 'semi-carenagem' e ainda tem o fato do guidão ser alto, o que é normal numa moto de proposta como a B6 ou H6 ou F6. No caso da Fazer, pode reparar, a carenagem tbm é grandona e meio trambolhão.
Por isso que vou partir pra uma CBR 600RR até outubro. Essa sim tem alma esportiva de verdade.
Aliás, a Fazer tem uma posição de pilotagem pior que a H6 e a B6, pois parece que vc ta numa Falcon (tirado o devido exagero). Nada contra a Falcon, que eu tive duas. Mas ela é bem mais 'touring' que as outras duas que falei.
Mas a carenagem dela é mais bonita que a da B6.
Pessoal... voltando ao tema do tópico.
Sabemos que a H6 virá com o mesmo motor da CBR 600RR de 120cv - um motor bem forte - só que amansado para 105cv. Me parece que é uma questão de remapear a central de comando da moto alterando a curva de potência. Se for isso, dá pra mandar remapear a central e deixar ela tão nervosa quanto a RR.
Será que é isso mesmo?
Me deem a opinião de vcs.
Hum... soh tem que ver mesmo se não alterou masi alguns componentes internos... se para abrandar soh fizeram um remapeamento na injeção. Mas creio que o camarada que tem 105 cv, vai fazer muita bagunça soh para ganhar 15 cv seja meio bobo.
Ai já compra uma CBR 600 RR que tem outros atributos muitos mais interessantes como o "embelezeitor tabajara" que ganha de brinde ao se ter uma esportiva!
Concordo com o Spidi, se com 105 cv debaixo do saco(tanque) e ainda não tá bom, melhor pegar uma puro sangue então que seria um esportiva.
Acho que tem mais é que sossegar o facho com uma Hornet injetada, já que esta moto anda mais rapido nas ruas do que 99% dos carros.
Vcs dois tem razão... Eu tenho mesmo é que partir pra minha CBR 600RR ou uma Srad 750 - Meu sonho de consumo.
O problema é que são bem mais caras que a H6 e um pouco fora da minha realidade.
Mas devagar eu chego lá.
Bandit-Man escreveu: Pessoal... voltando ao tema do tópico.
Sabemos que a H6 virá com o mesmo motor da CBR 600RR de 120cv - um motor bem forte - só que amansado para 105cv. Me parece que é uma questão de remapear a central de comando da moto alterando a curva de potência. Se for isso, dá pra mandar remapear a central e deixar ela tão nervosa quanto a RR.
Será que é isso mesmo?
Me deem a opinião de vcs.
Abraço a todos
Bandit-Man,
Isso é amplamente usado na indústria automobilistica. Vide exemplos do motor flex 1.0 da GM e Fivetech da Fiat.
Celta 1.0 = 70 CV
Classic 1.0 = 72 CV
Novo Corsa 1.0 = 79 CVs.
Marea 2.0 20V
Ano 1999 - 127 CV´s
Ano 2000 - 142 Cv´s
Agora...no caso das motocas..há que se considerar que são motos de estilos distintos. Uma naked e outra Sport.
Justifica que a fábrica coloque na Sport, um motor onde 100% de seu potencial é aproveitado e 90% na naked, já que os futuros donos...na liguem tanto para performance.
Outro fator é que os motores tem a mesma base, mas o motor da sport tem aquela pecinha que custa "x" dollares à mais e que encarecerá em "x" $$$ à mais que vai fazer a moto ficar fora de preço/categoria...
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
No caso a potencia menor do Celta se justifica por que o cofre do motor deste carro não caiba um filtro de ar maior do que no de um Classic ou Corsa. A industria faz esta distinção de potencia tb, para "animar" as vendas de determinado carro e não ser canibalizado dentro da linha de produção.
Não acredito nisto de espaço menor no cofre do motor. Principalmente porque eu tenho 01 Celta e tive um Classic até 20 dias atrás.
Os 02 cv´s de diferença são compensados pelo peso menor, o que se traduz em maior agilidade no trânsito.
Quem compra mil, não quer velocidade, certo?
Já o Marea, foi só por mera questão fiscal e a Fiat enrolou a todos com um chip de menor potência. Nós do Clube do Marea, sabemos que pode-se colocar nos Mareas de 127 cv´s, chips de potência do Marea Italiano com 155 cv´s. Tem um monte de gente que faz isso (inclusive...EU)
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***