XL 700 TRANSALP

12 Set 2012 18:56 #1366 por GENERAL
Respondido por GENERAL no tópico XL 700 TRANSALP
Amigos Transalpeiros, alguem sabe quais as cores que virão em 2013???

Achei essa foto da nova Transalp 2013 nesse site da Italia, onde haverá mudança do farol, que ficará parecido com o da Falcon/Varadeiro. Dêem uma olhada e pesquisem a respeito.

www.motoscootercity.com/magazine/novita/...-honda-transalp-2013

Grande abraço!!

CBX 750 90 Azul neon - TABATA
EX - FALCON 2004 - NEGONA
futura transalp ABS !
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fabio SEP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2012 20:12 #1367 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico XL 700 TRANSALP
Salve, Salve, Transalpeiros!!
Depois de levar a TA para a revisão dos 6k, começou um barulho no tanque quando este está quase cheio, tipo uns 15 litros + ou -.
Levei de volta e falei o que era o barulho. Aí conferiram o aperto do parabrisa e de mais não sei o que e me entregaram a moto. Fui ao posto e mandei completar mas, antes de encher completamente, fiz um teste com o barulho dentro do tanque e ele estava lá.
Não lembro do tal antes da revisão. Mas, quando parada e desligada, seguro no freio dianteiro e balanço a moto. Parece que tem um caneco de plástico solto lá dentro. Voltei e mostrei até que entenderam o que estava acontecendo.
Desmontaram, olharam outra... ajustaram a bóia e... o barulho continua!
Voltei à pé pra casa. Acionei a garantia e, vamos ver o que vai dar.
Fora isso, era só alegria. Agora, vamos ver o que vai dar.

Lá na cc tinha uma que aqueceu tanto que travou um dos cilindros... Disseram que estavam vindo engenheiros da Honda em Manaus para avaliar o que aconteceu.

Grande abraço a todos e boas Transalpadas!!!

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2012 21:12 #1368 por donytello
Respondido por donytello no tópico XL 700 TRANSALP
Que chato delvioduraes. Espero que de tudo certo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2012 21:41 #1369 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico XL 700 TRANSALP
Pois é, Donytello, também espero que se resolva. Muito chato, mesmo!
E quanto ao modelo 2013, descobriu alguma coisa?
Abraços.

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2012 11:54 #1370 por donytello
Respondido por donytello no tópico XL 700 TRANSALP
A minha é 2012/2012 até agora os únicos problemas que tive foi:
A base do baú que quebrou os parafusos.
A Roncar ficou de me mandar parafusos novos, pelo que me falaram os parafusos podem ter quebrado por terem sido muito apertados.
Estou aguardando.

E a bolsa das ferramentas que é bem vagabunda e já perdi duas peças por ela se abrir dentro do banco e com a trepidação perdi uma chave Alem do kit e o extrator de fusíveis.
Esse problema resolvi fazendo uma nova bolsa de jeans.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2012 22:52 #1371 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico XL 700 TRANSALP
Pois é, foi feito um comunicado à Honda sobre o barulho da boia do tanque batendo nas laterais dele.
Mas só bate quando o tanque está quase cheio...
Não é problema, mas incomoda um pouco.
Estou com ela, dando umas Transalpadas por aí... esperando uma resposta da Honda.

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2012 18:15 #1372 por Auro
Respondido por Auro no tópico XL 700 TRANSALP
Caros colegas.

Sou novato aqui no forum, mas a muito tempo venho acompanhando os Transalpeiros aqui no motonline e já me sinto parte da família.

Bom vamos lá, tenho visto ultimamente alguns relatos de colegas sobre problemas de vibração e/ou outros ruídos na dianteira da TA e tendo em vista que também passei por problema semelhante, vou relatar o mesmo, pois pode ajudar vcs.

Primeiro vou esclarecer que uso a moto praticamente só para lazer e também foi raro o uso em estrada de terra. Quando venceu o prazo para revisão de 1 ano a kilometragem era de 4000km.

Em julho/12, levei na CC Honda para revisão de 1 ano e relatei o problema da vibração ao mecânico, expliquei que além da vibração ela fazia um barulho próximo ao guidão, normalmente em paralelepipedos e/ou em frenagens mais fortes em pisos irregulares. O mecânico me disse que provavelmente seria algo relacionado com o pneu dianteiro, pressão ou balanceamento, poderia também ser desgaste irregular do pneu dianteiro, mas iria verificar se estava tudo em ordem. Bom ao retirar a moto da revisão percebi que ela continuava com a vibração/barulho. Ao pesquisar na net, verifiquei que alguns proprietários da TA reclamavam da vibração e relataram que era desgaste do pneu dianteiro, alguns inclusive citaram que após trocar o pneu o problema sumiu. Pensei, bom só me resta aguardar e na troca do pneu eu vejo se resolvo o problema.

Entretanto, passado alguns dias, a vibração persistia, mas o estalos ficaram bem mais fortes, quando eu trafegava em pisos irregulares o comportamento da moto ficava horrível, o guidão transmitia uma sensação de meio que com folga.

Voltei na CC Honda e fui atendido por um outro mecânico que explicou que era normal vibrações e a impressão de estalo era por causa de uma bucha que serve justamente para absorver impactos. Eu insisti que não era normal, pois o comportamento da moto mudou nos últimos meses em comparação quando comprei ela. Inclusive falei que andei em outra TA que não fazia isso, a do meu irmão. Ele ao ouvir isso começou a checar se poderia haver algo errado. Começou a empurrar a moto para frente e brecar bruscamente, ao fazer esse movimento, ele percebeu uma folga na caixa de direção, levou a moto para oficina e apertou a porca principal. Ao sair da CC percebi que sumiu o estalo, pensei que ótimo, era folga na caixa então. Porém percebi que o comportamento da moto mudou, principalmente em curvas de baixa, parecia dura. No dia seguinte retornei na CC e o mecânico ao levantar a roda dianteira, puxando a moto apoiada no cavalete lateral, movimentou o guidão de um lado ao outro e percebeu que algo estava "pegando" e me disse que iria reduzir o aperto e tentaria deixar num meio termo, mas se o problema persistisse eu teria que trocar os rolamentos da caixa.

O meio termo funcionou por pouco tempo, mas depois os estalos voltaram, na semana seguinte, já começo de setembro, fui na CC e encomendei as peças. Levaram 3 semanas para chegar e neste período deixei de usar a TA, :(

Bom resumindo, depois de gastar R$ 738,61 na troca dos componentes da caixa de direção a TA renasceu e voltou a me dar prazer em pilota-la. Só fiquei irritado :angry: , pelo fato do problema já existir antes da revisão e portanto dentro da garantia, ou seja, como demorou para ser diagnosticado fiquei no prejuízo. Penso que não era minha obrigação, no dia da revisão de 1 ano, dar o diagnóstico e falar o que precisava ser feito, pelo contrário, o mecânico que deveria ter descoberto o problema.

Cheguei a conclusão de dois problemas distintos que enfrentei, um é a leve vibração que persiste até hoje e com certeza é causada pelo desgaste do pneu dianteiro e o outro foi da caixa de direção que produzia um barulho metálico, uma sensação de metal batendo, um estalo, em pisos irregulares e segundo o mecânico, o fato de existir a folga com o uso ela criou um "calo" na caixa, mais especificamente nos rolamentos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2012 00:34 #1373 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico XL 700 TRANSALP
Falando em barulho do pneu, numa NX200 que eu tinha, ao segurar levemente a menete de freio dianteiro, a disco, ela dava um barulhino da pastilha pegando suavemente no disco.
A TA tem esse mesmo barulho quando a mota está entre 46 e 52 km/h, sem pegar no freio.
Parece alguma coisa tipo uma "ressonância" no pneu, não sei se isso seria possível.
Fato é que o pneu está gasto e começou a não muito tempo. Acredito que seja mesmo o pneu.

O barulho do tanque está muito, mas só quando o tanque está quase cheio.

No mais, só alegria.

Boas Transalpadas a todos!

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2012 13:12 #1374 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico XL 700 TRANSALP
Auro, seja muito bem vindo ao Motonline.

Já tentou contato com o SAC da Honda??
Se tiver todos os comprovantes, entre em contato, e relate seus problemas. Sei de um caso, de um proprietário de Shadown, que mesmo após quase 6 meses após o término da garantia, conseguiu que a problema fosse solucionado, sem custo, pois foi comprovado que era um problema de fabricação da peça, e não de mal uso.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2012 17:21 #1375 por Auro
Respondido por Auro no tópico XL 700 TRANSALP
Jean,

Valeu, vou tentar contactar o sac da Honda, qualquer novidade eu comento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2012 21:09 #1376 por donytello
Respondido por donytello no tópico XL 700 TRANSALP
Auro,

Na XRE que tive a CC aqui de SJDR "detectou" as válvulas travadas 13 meses após eu compra-la.
Como eu vinha reclamando do problema nas últimas 3 revisões. Trocaram as peças na "cortesia".
No tópido da XRE tem a descrição do que aconteceu
XRE 300 nossas avaliações e impressões

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2012 14:53 #1377 por GENERAL
Respondido por GENERAL no tópico XL 700 TRANSALP
Alguém tem alguma novidade da TA 2013??

CBX 750 90 Azul neon - TABATA
EX - FALCON 2004 - NEGONA
futura transalp ABS !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2012 21:11 #1378 por Fazer 06/06
Respondido por Fazer 06/06 no tópico XL 700 TRANSALP
Galera boa noite!! Estou pretendo subir em uma moto maior, mais potente e uma das mais cotadas é a Transalp. Mas um dos fatores de maior relevância é a autonomia média da moto e o conforto para a garupa. Sabe como é, quero levar a "mulher" pra dar umas voltas e viajar, e não quero chegar no final da viagem, ou antes, uma enchorrada de reclamações. Valeu galera.

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2012 22:06 #1379 por donytello
Respondido por donytello no tópico XL 700 TRANSALP
Fazer 06/06

A TA tem uma autonomia de aproximadamente 300 km.
Quanto ao conforto da garupa minha patroa achou bem melhor que da XRE, minha moto anterior.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2012 11:30 #1380 por Fazer 06/06
Respondido por Fazer 06/06 no tópico XL 700 TRANSALP

donytello escreveu: Fazer 06/06

A TA tem uma autonomia de aproximadamente 300 km.
Quanto ao conforto da garupa minha patroa achou bem melhor que da XRE, minha moto anterior.


Meu patrão, valeu! Você ou a garupa não sentem dores, dormencia, formigamento na TA?
Acho que a TA tá com um bom preço, o mesmo não posso dizer da NC 700X que está com um preço muito próximo da TA e da Hornet que são muito mais motos!

Valeu T+

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.450 segundos