Assalto !

18 Dez 2007 21:59 #16 por maxoliver
Respondido por maxoliver no tópico Assalto !
Galera o negocio eh o seguinte, pedi para um amigo meu de Seattle ligar para uma concessionaria da Honda e pedir o preco da peca igual mas com codigo diferente.

Bem o valor da Honda foi de USD 174. Se chorar um desconto com certeza teria. Se eu fosse importar pelo correio pagaria uns USD 30 de frete. Entao temos 174+30 = 204 x 1.6(imposto de importacao) = USD 326,40 x 1.8 (taxa do USD/R$) = R$ 587,52.

Ainda assim é menos da metade do valor da peça cobrado no Brasil. O valor mais barato que achei foi numa concessionaria da Honda no RJ que vendia o motor da ventoinha com ventoinha por R$ 1043,00.

Bem a peca é fabricada no Japao e a Honda do Brasil importa diretamente da fábrica a preço de custo. Logo com certeza o custo dela deve ser bem abaixo dos R$ 587,00.

Entao so posso acreditar que alguem esta metendo a mao no meu bolso sem piedade.

Se existe comercio de pecas usadas eh porque existe procura. Se existissem fornecedores/fabricantes locais onde voce consegue comprar pecas para substituir as da fabrica entao nao haveria esse tipo de comercio de pecas usadas.

A menos de 5 anos uma Honda Shadow 600 custava uns R$ 18 mil com desconto. De la para ca o dolar baixou das alturas e a Shadow 750 que nao eh assim uma brastemp custa R$ 29.500.

Para mim isso nao tem explicacao. A nao ser a falta de competicao no mercado.

Um Shadow VLX600 ZERO KM na concessionaria custa USD 4700. Ou meros R$ 8460,00.

Uma Shadow VT 750 ZERO KM na concessionaria custa USD 5200. Ou meros R$ 9360,00.

Se a Shadow é fabricada ou montada no Brasil porque tem de custar 3 vezes mais que nos EUA ?

A Honda recebe incentivos do governo para trazer a fabrica entao porque o preco tao alto ?

So tenho certeza de uma coisa. O dinheiro pingado que entra e sai do meu bolso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 06:31 #17 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Assalto !
Esse é o absurdo ao qual me referi acima. Somos assaltados tanto no semaforo,na rua, na esquina, no estacionamento, na garagem do predio como na hora que compramos essas motos aki no Brasil. Se pagamos 3X1 quer dizer que nos foi roubadas duas motos, não é? È mais ou menos isso.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 07:50 #18 por Ronim
Respondido por Ronim no tópico Assalto !
Pessoal, importem peças, mesmo com 60% de imposto e frete, geralmente sai mais barato do que na concessionaria que por sinal trabalham mal e porcamente..

XTR 660 anakee + aeroquip



Se DEUS quiser em 2009 KTM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 10:06 #19 por gigio
Respondido por gigio no tópico Assalto !
Galera,

Concordo plenamente que o valor das peças no Brasil está um absurdo, e acho válida a alternativa apresentada pelo Ronim.

Com relação ao mercado de peças usadas, minha posição é firme: Ainda que essa loja só trabalhe com peças de procedência, é certo e sabido que o mercado de peças usadas é abastecido principalmente pelo roubo de motos.

E o que encoraja e estimula o roubo de motos é a demanda por peças. Se ninguém mais comprar peças usadas e não tiver mais demanda por motos roubadas, o negócio deixa de ser interessante.

Com relação à participação do estado, continuo achando que não tem nada a ver: A Honda tá cobrando caro pelas peças? compremos então de outra marca. As peças estão caras aqui no Brasil? importa dos EUA mais barato. Assim que a Honda detectar a redução da demanda na concessionária aqui e o aumento de importação direta (legal, com todos os impostos pagos, etc). Ela vai ter 2 alternativas: Forçar um aumento no preço da peça nos EUA (duvido!!!) ou baixar o preço aqui.

XLX 350R / CB 500 / CB 600F HORNET / GSX-R 1000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.120 segundos