Assalto !

12 Dez 2007 19:27 #1 por maxoliver
Assalto ! foi criado por maxoliver
Amigos,

Acabei de ser assaltado numa autorizada da Honda no Rio de Janeiro. O motor da ventoinha do radiador da Shadow 600 ano 2000 pifou e somente as pecas foram orcadas em R$ 1200 !!!

Acontece que é um motorzinho dos mais manés possíveis. Parecido com uma ventoinha de computador.

Procurei muito mas em nenhum lugar tinha uma peça genérica ou de outro modelo mais barato. Liguei para várias autorizadas da Honda no RJ e SP e todas me passaram mais ou menos o mesmo preço e prazo para receber a peça.

Sem contar que vou ter de esperar 1 semana para chegar a peça. Ninguem tem estoque.

Nos EUA uma peça quase igual sai por USD 90. So que o modelo não é exatamente igual. Porque aqui a Honda tem de cobrar pela mesma peça USD 666.66 ? So pode ser coisa do xifrudo mesmo !

Alguem sabe me dizer se tem como consertar essa parada ?

[]s

Max

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 20:15 #2 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Assalto !
O motor dessas ventoinhas das motos da honda são praticamente os mesmos mudando apenas os suporte de fixação que fixa a ventoinha no radiador, se a da shadow ta custando isso imagina a da hornet, por sorte a minha deu defeito ainda dentro da garantia e foi subistituida. de uma olhada com o pessoal desse site que voce deverá encontrar uma ventoinha dessas usado por um preço bem menor. www.sofhillemotopecas.com.br

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 21:44 #3 por maxoliver
Respondido por maxoliver no tópico Assalto !
Cara eu acho que da hornet custa R$ 1900...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 21:49 #4 por maxoliver
Respondido por maxoliver no tópico Assalto !
O site acima ta fora do ar... vou tentar amanha de novo ! Valeu pela dica ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 09:46 #5 por maxoliver
Respondido por maxoliver no tópico Assalto !
Amigo, voce merece uma cesta de natal !!!


Consegui a peca por R$ 150 + sedex e chega amanha...

Liguei para Honda e cancelei a parada sem piedade.

Essa loja ai vai entrar para minha lista de preferidas.

[]s

Max

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 12:43 #6 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Assalto !
Que beleza de preço rapaz ficou bem barato, praticamente 10% do valor de uma ventoinha nova nova. Aceito a cesta de natal, se quizer pode mandar. rsrsrss. Brincadeira Max, estamos aqui para ajudar e colaborar com os amigos, precisando de mais alguma informação sobre a shadow é só perguntar, tive duas uma 99 e uma 2002, agora to com a hornet, moto que esta me agradando muito.Grande abraço e um feliz Natal pra vc.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 13:39 #7 por gigio
Respondido por gigio no tópico Assalto !
Vocês checaram a procedência dessa peça usada?? Será que para se livrar do assalto na concessionária, não foi praticado um outro tipo de assalto muuuito comum aqui em SP?

XLX 350R / CB 500 / CB 600F HORNET / GSX-R 1000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 15:49 #8 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Assalto !
mto melhor 150 mango do q 1500....

10x mais barata.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 18:04 #9 por maxoliver
Respondido por maxoliver no tópico Assalto !
Gigio,

Eu entendo sua posicao e ate li uma reportagem sobre essas lojas e a procedencia das pecas.

Mas sinceramente eu prefiro acreditar que sao resultado de desmanche de motos de leilao de seguro.

Ate porque quem me garante qual a procedencia da peca da concessionaria ?

Sem contar o motivo pelo qual agente paga um preco tao alto pelas motos e pecas aqui no Brasil.

Eu ja vi tanta coisa esquisita na vida que fica complicado saber quem eh certo e quem eh errado...

Nao tenho resposta para maioria das coisas acima. A nao ser de onde vem o $$$ suado de cada mes que pinga no meu bolso.

[]s

Max

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 18:10 #10 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Assalto !
mas q as concessionarias enfiam a faca até o cabo, isso enfiam.....

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 06:47 #11 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Assalto !
A sofhille motopeças é uma loja com site na internet propagandas em revista de motociclismo endereço fixo,telefone e CNPJ, checar procedencia das peças vendidas por eles não é nossa obrigação e sim de orgãos competentes, essa é minha opinião a respeito.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 07:28 #12 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Assalto !
tb concordo com o jeveaux, pois se a loja tem site na net, endereco fixo, cnpj, não eh possivel que seja uma loja que trabalha com peças duvidosas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 13:58 #13 por gigio
Respondido por gigio no tópico Assalto !
Jeveaux e Fabio Tor,

Me desculpem, mais eu acho que a atitude dos consumidores tem muito mais força que a ação da "autoridades competentes"... Primeiro devemos fazer a nossa parte, depois cobrar do Estado (apartidário) sobre as funções dele.

Essa é a minha posição sobre o assunto. Eu prefiro deixar a moto encostada na garagem até arrumar grana pra consertar a moto com peças novas, pois sei quanto dói no meu bolso o seguro de uma moto em função da quantidade de roubos. (No meu caso, R$ 7.200,00 por ano, em função de ser uma moto visada para roubo, pois tem peças caras).

Vejam, não sou e nem quero "parecer ser", melhor do que ninguém aqui, mas a questão do roubo de moto e pior ainda, do latrocínio aqui em SP, me compeliu a fazer esses apelos que faço aqui a voçês. Espero que compreendam a minha posição sobre o assunto, ok?

XLX 350R / CB 500 / CB 600F HORNET / GSX-R 1000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 15:27 #14 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Assalto !
mas pagar 10 x o valor da peça na concessionária eh sadomasoquismo.... eu, particularmente, nao tenho esta coragem.... eh mto dificil pra ganhar meu suado $$$$$ e entregar de bandeija na concessionaria....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 15:44 #15 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Assalto !
Eu entendo sua posição gigio mas veja bem, o consumidor compra esse tipo de peça em lojas ou ferro velhos porque sabe que tão absurdo quando comprar uma peça que corre-se o risco de ser roubada é pagar pela mesma peça usada no desmanche o mesmo que la nos E.U.A e Europa paga-se por uma peça nova. No final é o proprio estado que alimenta esse tipo de atitude do consumidor principalmente pela quantidade de impostos que temos que pagar sobre essas peças na concessionaria, sem falar que ja pagamos um valor imoral pelas motos vendidas aki, sendo assim não adianta cobrar do estado uma fiscalização para essas peças usadas porque para ele é muito mais comodo que nós compremos uma peça de origem duvidosa do que cortar ou baixar impostos de importação, infelizmente é assim. O minimo que podemos fazer é pelo menos saber de quem estamos comprando.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos