XLX 350 R

02 Fev 2012 14:46 #316 por nafilho
Respondido por nafilho no tópico XLX 350 R
LUCHO >> CARA a minha historia n é muito diferente da sua , tenho uma xlx 350 ano 88 cabeçote da sahara ,essa e só p tirar um lazer de fim de semana , adooorooo, e uma ybr para o trampo , moto sem muito tork ,mas é muito mais economica que as honda 125, e tbem nao é muito visada , esse foi o fator que levei mais em conta a minha segurança. Agora as xl´zelonas nao tem esse problema pq os mala qdo ve uma deve pensar `cara `como vou levar essa moto ,rsrsrsrsrsrsr ainda bem . boa sorte e ate mais.

JO14:6_Jesus como preletor diz:Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguem ira ao pai senao por mim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 14:58 #317 por Lucho
Respondido por Lucho no tópico XLX 350 R
Valeu tough guy ... bom saber que não será tão difícil cuidar da guria!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 21:13 #318 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Lucho,Eu tive muitas XL's, e também tinha outra moto para o dia a dia.Minha sugestão é: Compre uma Intrudinha para o dia a dia.Motinha muito boa, confiável, robusta, econômica e rápida, muito rápida para uma 125 cc e sem contar que uma segunda mão é bem barata e os vagabundos também não querem.Compre uma Inruder, é tão divertida quando a XLona.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 06:54 #319 por cinigalia
Respondido por cinigalia no tópico XLX 350 R
Parabéns pela moto. Não fique preocupado com a partida no pedal, é só questão de costume. Eu particularmente até gosto.

Felicidades com a nova parceira.

XLX 350R 89

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 19:56 #320 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico XLX 350 R
Parabéns pela Xiselona, deixa muita novinha no retrovisor.

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2012 01:54 #321 por Lucho
Respondido por Lucho no tópico XLX 350 R
Nafilho! É por aí que eu vou levar. Vi, pelos teus posts outros, que tu, assim como o Correa, manjam bastante da guria em questão. Se ela se bobear ou bater uma TPM das brabas, vou gritar um help aí!



Correa! Pois é man, mas eu tenho 1,82 e 100 kg e a intruder,
apesar de eu achar bem bacaninha, dá a impressão que vai sumir no meio de mim.
Já a mirage parece que deu um pulo na academia uns dois meses antes do verão
pra se preparar.



Cinigalla! Um alento, maestro!



Gui! Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2012 11:46 #322 por Lucho
Respondido por Lucho no tópico XLX 350 R
Valeu Gui!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 10:43 #323 por edgar_rs
Respondido por edgar_rs no tópico XLX 350 R
Bom, primeiro post, então vou me paresentar.

Meu nome é Edgar, sou mecanico de automóveis e participo de outros fóruns na internet (sou moderador no RenaultClube, participo do Oficina Brasil e FordHP também).

Estou cogitando a aquisição de uma moto mais alta (para ter maior visão a
frente, maior conforto e não pretendo usá-la em trilhas) e com mais
motor (para rodar mais km sem ficar com pulso colado e barulho em
demasia). Como a grana anda curta, pensei numa Sahara ou uma XLX, apesar de ter lido outros comentários sobre outras motos... as quais estão abaixo.


- XLX 350R (é a preferida por tudo o que já li nestas 33 páginas de discussão)

- Sahara (consumo alto e não é tão robusta quanto a XLX)
- TDM 225

- NX 200

- XT 225

- XR 200

- Lander 250

Bom, já tenho um carro convertido para GN (Mégane 1.6-16v), então a moto
seria meu brinquedo de finais de semana (já que minha esposa não quer
mais ver moto e não tem estatura suficiente para manter moto grande em
pé), porém, não cogito de começar a usar ela diariamente também para ir ao trabalho. Como ainda não tenho a carta pra dirigir moto... por enquanto é procurar uma e depois desmanchar para reparos.



Gostaria de saber de quem já manja do assunto, já que meu ramo é automóvel e não moto, algumas informações, como custos
de manutenção (o que desgasta mais facilmente e custos, onde o bicho
pega, como manter e talz) e consumo médio das outras (da XLX, já está gravado na memória).


Do que já li (e aguardo alguém confirmar), a XLX tem algum probleminha quanto a pré-ignição (creio que gasolina Pódium resolva) e superaquecimento (isto procede?). Já li, também, que o ideal é manter os pneus originais na XLona (para não interferir no comportamento dinamico dela) e com xenon há melhorias de iluminação. Quanto a melhoria de motor (não vou usar álcool; carburador da Sahara deixa ela melhor de guiar), o que pode ser feito para aumentar cilindrada (há maneira?) e se é possível dar um teco a mais de tacha (originais 8,9:1 para... 9,5:1) e não li nada a respeito de alongar a relação dela (pinhão menor atrás, para ter melhor consumo em estrada; isto é possível?).

Desde já agradeço e um abraço a todos.

E parabéns pelo tópico e fórum!

edgar_rs2012-02-14 12:47:42

Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Novo Hamburgo/RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 10:59 #324 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Bem vindo ao MO,O problema com as motos antigas é a reposição de partes, pois as originais estão difíceis de encontrar, paralelo encontra, mas dura um terço da peça original.A Sahara é a mesma coisa xa XLX, não perde nada em robustes, apenas ganha em conforta com a partida elétrica.A XLX não tem problema de pré-ignição.Para aumentar a cilindrada, o melhor é comprar uma Falcon.Hoje, eu procuraria uma Sahara, ainda é capaz de se encontrar umas bem inteiras e com bom preço.Sim, mantenha os pneus com desenho, marca e medidas originais do modelo.Encontre uma Sahara inteira e divirta-se.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 11:35 #325 por nafilho
Respondido por nafilho no tópico XLX 350 R
Edgar seja bem vindo.
tenho uma x´zelona ano 88, com cabeçote da sahara, que é com descompressor interno.
Dificil recomendar uma moto tao antiga como ela , ja no meu caso é um namoro antigo, ´mas de 20anos que conheço a maquina , acabei viciando em xlx, que estou querendo dizer que para você é só tendo uma , se você gostar, vai ficar mais facil entender esses doidos por xl´s, ja a sahara é sahara nao é xl.
Em relaçao a peças é dificil mesmo ,principalmente do motor , mas nada que centro de sp nao resolva , carburador dela inteiro ( da xlx 350) é quase mosca branca eu recomendo o da sahara , de twister usam por ae, mas nao recomendo.

JO14:6_Jesus como preletor diz:Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguem ira ao pai senao por mim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 16:57 #326 por cros
Respondido por cros no tópico XLX 350 R
Pòr façar nisso tem um tópico da Sahara, pesquisei e não achei (se bem que pesquisa nunca funciona)

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 17:01 #327 por cros
Respondido por cros no tópico XLX 350 R

edgar_rs escreveu: Quanto a melhoria de motor (não vou usar álcool; carburador da Sahara deixa ela melhor de guiar), o que pode ser feito para aumentar cilindrada (há maneira?) e se é possível dar um teco a mais de tacha (originais 8,9:1 para... 9,5:1) e não li nada a respeito de alongar a relação dela (pinhão menor atrás, para ter melhor consumo em estrada; isto é possível?).


Eu devo ser o único que não gosta de velocidade, então nunca pensei em velocidade numa moto, ainda mais numa off-road....
Mas me intereço muito por economia, mas a Sahara anda muito e levanta facil, então já acho que ela tem o que precisa em termos de velocidade.

Tenho interesse em colocar uma vela iridium e um filtro de ar K&N pra ver se ganho alguma coisa, preciso saber se alguém já fez isso.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 18:48 #328 por nafilho
Respondido por nafilho no tópico XLX 350 R
EDGAR_ cara se preocupar com velocidade em uma off-road é meio estranho visto as off nao sao projetadas para veloc...
sao motos com tork ( força) principalmente em terrenos oscilantes, e mexer , é perder o que ela tem de melhor o tork, agora em relaçao ao aumento da taxa de compreensao ela nao precisa tanto a xlx qto a sahara elas tem tork suficiente , em relaçao a consumo se vc nao levar em um mecanico especializado vai ter dor de cabeça princ... na xlx que é complicado, a nao ser q vc consiga um carb.. original e inteiro para dar uma boa regulagem sem ter dor de cabeça.

JO14:6_Jesus como preletor diz:Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguem ira ao pai senao por mim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 19:03 #329 por nafilho
Respondido por nafilho no tópico XLX 350 R




EDGAR--_ Esse é o meu trator , dei uma pintada, agora só falta um bura... qro por o da sahara , to andando
com o da falcon ,mas to achando ela muitao presa.

nafilho2012-02-14 21:05:19

JO14:6_Jesus como preletor diz:Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguem ira ao pai senao por mim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 09:53 #330 por edgar_rs
Respondido por edgar_rs no tópico XLX 350 R
Antes de tudo, obrigado pelas boas vindas!

Não penso em usar a XLX para velocidade, sei que o habitat dela não é estrada... é como falei, penso em moto mais alta pelo conforto e ter motor de sobra para manter 100/h na estrada. Questão de aumento de performance, bom... sabe como é, meus pensamentos são sempre para melhorar a máquina. Tipo, se tiver que abrir motor... já vai pistão sobremedida ;)

Cros, tu que é de POA, como tá o mercado de peças de reposição (de qualidade) aqui no RS? Tens umas lojas a indicar por aqui que tenham bons produtos a venda?

Quanto a velas Iridium... assim, em carros ORIGINAIS não dá tanta diferença, você tem mais cilindros, injeção eletronica fazendo correções e por aí vai. Numa moto, com menos cilindros e carburada, qualquer gasolina podre colocada você já nota diferença, então a vela já pode trazer algum benefício. O meu fogão a GN eu uso as velas originais, troco a cada 15k km e calibro eletrodo a cada 10k km.

Filtro de ar dar performance e melhorar consumo... eu também truco.

Abraços!

Ps.: questão da moto, na boa... facilita eu monto um sistema de injeção, ou pelo menos uma sonda wide-band para conferir queima, hahaha!

Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Novo Hamburgo/RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.232 segundos