NINJA ZX-11 1100cc

Hot
admin123
Updated
 
8.5 (8)
12391 0 3 0
NINJA ZX-11 1100cc

Marca

Fabricante
Kawasaki

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
1.100,00 cc

Avaliações dos usuários

8 avaliações
 
50%
 
38%
 
13%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.5
Satisfação Geral
 
8.5(8)
Visual
 
8.1(8)
Conforto
 
8.5(8)
Performance
 
8.4(8)
Dirigibilidade
 
7.5(8)
Consumo
 
6.9(8)
Custo x Benefício
 
8.0(8)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
(Atualizado: 11 de Agosto de 2013)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Tenho uma ZX11 ano 1991, é o tipo de moto para quem curte lendas em duas rodas e não se importa em gastar para deixar a moto em dia, é confortável para pequenas viagens e para o passeio de final de semana na cidade.

É uma moto para curtir e guardar, se quiser comprar pensando em vender não se arrisque, a minha não tenho intenção de venda até pelo valor dela versus o custo que você acaba tendo para manter, por isso curto ao extremo os meus passeios.

É deliciosa para andar, potente e mesmo tendo 20 anos chama a atenção das pessoas por onde passa.

Com relação a consumo não acho que deve ser considerado para esse tipo de moto pois é obvio que ela vai consumir muito mais que uma moto nova injetada e de menor cilindrada, não temos como comparar as tecnologias, mais o consumo fica dentro do esperado e não é nenhum absurdo.

Como eu disse é moto para final de semana, curtição, não adianta querer uma ZX11 para trabalhar todo dia com ela que não vai rolar, ai sim o custo pode ficar alto.
Fazendo as manutenções básicas e andando de final de semana como faço, ela não dá dor de cabeça.

Para o dia a dia melhor comprar uma moto menor e mais nova, se quer consumo baixo compre uma moto pequena.

Sobre peças sempre achei fácil peças novas no centro de SP nas lojas Motor Racer e General Motos, as peças normalmente não são baratas, mais para quem curte a moto e quer deixar ela em dia sempre existe essas opções de compra, e já comprei muita coisa pelo EBAY também.

Exemplo de peças novas:

Bomba d´aguá nova: R$ 780 (Motoracer)
Bateria nova: R$ 230 (General Motos)
Pastilhas de freio (importadas de carbono) R$ 160 cada

Para manutenções recomendo a mecânica do Karlinhos e do Vava a Tito 13 que fica na Rua Tito, 13 na Pompeia, os caras sempre deixam a minha moto redonda.

PS: Atualizando o post, em 09/08/13 comprei uma outra ZX11, dessa vez ano 1997 pois era único dono, esta zerada e resolvi investir em uma moto mais nova.
Com relação a minha ZX11 1991 precisei vender, anunciei e em apenas 5 dias ela foi vendida o que prova que não é tão difícil de vender, ela tem seu público fiel, veio um cara de Limeira buscar.
Eu recomendo!
Prós
Potência
Design
Conforto
Manutenção - Ainda existe peças novas no mercado apesar do ano da moto
Pouco visada para roubo
Contras
Temperatura do motor, na cidade esquenta bem as pernas do piloto.
Manutenção - Preço de peça alto

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1991
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
52.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 25 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
moto maravilhosa, perfeita em todos os aspectos, mas não compre se não for absolutamente original!
tive ela de diversos anos, a melhor foi a 1994, a q tem dois odometros parciais. a q tem relogio digital no painel achei meio ruim.
Eu recomendo!
Prós
É uma moto excepcional, mas apenas para quem sabe andar. É grande, pesada, dificil de manobrar para pilotos novos, ou sem jeito para a coisa.
Tem uma aceleração poderosa e extremamente linear, e se tiver os ajustes de suspensão feitos com cuidado, é absurdamente confortável e segura.
Consumo normal na cidade, 14 km/l, na estrada, dependendo de quem acelerar, pode chegar a 18km/l.
Imbatível para pilotos altos (1,90).
Tem excelente presença em qualquer lugar que chega.
Manutenção básica.
Defeito é coisa rara, não estraga nada de anormal (bomba de gasolina, cebolão do radiador).
Contras
NÃO ACEITE NEM DADA SE NÃO ESTIVER ORIGINAL. É moto de coroa e de quem tem dinheiro, se vc esbarrar em uma q falte o olho de gato sequer, CORRA.
Recomendo sem medo apenas as que estiverem intactas, de preferencia com manual nota fiscal, 4a via de importação etc...
TODAS que vi com problema em oficina eram todas mexidas.
Por ser uma moto barata, tem virado alvo de zelas, q compram para moer.
Não pode cair com ela, pq ai lasca a firma, é tudo caro! uma seta é 140 conto, o adesivo NINJA, mais de 200, a bolha quase 1000.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1997
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
25.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 19 0
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
6.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
motorecomendada p quem não tem muito dinheiro e meche um pouco com mecanica!
Eu recomendo!
Prós
preço, consumo, potencia, conforto
Contras
preço de manutenção(no meu caso eu meto a mão) pesada para o transito, esquenta bastante no transito normal.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1992
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 19 1
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Resumo: motão com custo benéfico ótimo para quem gosta de carburação, na mão de um piloto cuidadoso dificilmente ira para oficina.
Eu recomendo!
Prós
Ao contrário de algumas opiniões expressarei minha analise real sobre a zx 11 baseado na minha ZX 11 1993, é uma moto para corajosos, pois tem muito torque ( 151 cavalos ) que impõem respeito aos conhecedores. Com consumo médio a 100 km hora de 19 km com um litro e de 13 km com um litro acima dos 200 km, para uma moto carburada e pesada acredito que seu consumo é ótimo, já vi comentários aqui que dizem que seu consumo varia de 8 a 10 km com um litro, meu amigo então sua moto precisa de manutenção urgente, designe moderno e boa estabilidade, manutenção até o presente momento nada difícil, peças fáceis de achar apesar de minha moto dificilmente da manutenção a não ser pastilha de freio, pneu e óleo. é uma moto ultrapassada pelo tempo, mas que garante seu respeito as demais esportivas com exceção a blackbird lançada em 1996 quase por surpresa e afirmando-se como a maior e mais potente super-desportiva da Honda e a atuais Hayabusa e zx14, das demais ta para provar maior velocidade excluindo a nova zx10 e bmw.
Contras
É uma moto muito pesada requer mais do piloto em curvas de rápido retorno.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1993
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 18 1
(Atualizado: 07 de Setembro de 2012)
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
Este comentário é para ZX11, mas serve para quase todas as motos 4 cilindros carburadas, tristeza não tem fim felicidade sim!
Já foi um sonho quando não se conhecia injeção eletrônica, hoje é um pesadelo parece um mamute pré-histórico!
É coisa de piloto nostálgico, ou colecionador que já tem costume de sofrer dando manutenção, ou um infeliz que não conseguiu achar um mais "bobo" do que ele pra passar pra frente.
Não recomendo.
Prós
Moto lendária, já foi a mais veloz do mundo durante as décadas de 80 e 90. Muito torque, muita força e potência, visual "estiloso" muito marcante. Freios excelente, embreagem hidráulica super macia sem trancos. Um ronco forte e encorpado preferencialmente com ponteira esportiva tipo Yoshimura.
Posição de pilotagem agradável, marca presença onde chega.
Contras
Moto pesada, esquenta demais o motor e cozinha as pernas do piloto, manutenção cara tanto as peças quanto os serviços rotineiros. Dá problema fácil na bomba de combustível e nos carburadores, e na ventoinha do sistema de refrigeração. Se não for ligada toda semana "embola" a carburação aí é a a alegria dos mecânicos que levam brincando uns 300 paus pra colocar no ponto certo e tal, isto é. quando se acha o ponto certo, pois é comum ela ficar redonda na baixa e ruim na alta e vice-versa, mas todo mecânico diz que coloca ela no ponto e depois da "cagada" feita diz é o normal das carburadas. Cada uma das 4 sedes do carburador custam R$250 e cabos etc tudo é caro e raro de achar. É duas alegrias uma quando se compra e outra quando se vende, e é difícil de se vender heim!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1994
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 27 18
Ver todas as avaliações de usuários