Ninja 300

Hot
Bitenca
Updated
 
9.7 (17)
18964 0 1 0
Ninja 300

Marca

Fabricante
Kawasaki

Descrição

Visão Geral
Nova versão da Ninja 250, com motor maior, de 300cc, novos instrumentos e carenagens

Motor/Transmissão/Chassi

Tipo do Motor
DOHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Avaliações dos usuários

17 avaliações
 
88%
 
12%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
9.7
Satisfação Geral
 
9.7(17)
Visual
 
9.8(17)
Conforto
 
8.4(17)
Performance
 
9.7(17)
Dirigibilidade
 
9.2(17)
Consumo
 
8.4(17)
Custo x Benefício
 
8.5(17)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
(Atualizado: 20 de Fevereiro de 2013)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Eu recomendo!
Prós
Melhor moto de entrada sem dúvida comercializada hoje no Brasil, pra quem nunca teve uma esportiva e não quer correr uma grande chance de se matar com uma 600 ou maior logo de cara, é a melhor opção. Motor muito amigável até os 6 mil giros, a partir disso a moto grita e se torna uma verdadeira esportiva, proporcionando emoção e vontade de acelerar para uma experiencia melhor em cima dela. Pegada impressionante e desempenho ainda melhor.
Contras
O conforto do piloto para uso urbano poderia ser um pouco melhor, dirigir muito tempo dentro do transito de uma grande cidade pode fazer com que o piloto canse rapidamente. Devido a sua cilindrada caso ande sempre querendo levantar a velocidade rápido dentro da cidade o consumo da moto é bem alto, as vezes até chegando ou até mesmo chegando ao mesmo consumo de uma 600 (e não é exagero), mas no geral o consumo entre 21 - 24Km/L. O preço é realmente salgado, mas com certeza vale cada centavo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
300 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 38 12
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
É uma motocicleta diferenciada. Atrai olhares por onde passa. É uma excelente escolha para aqueles que desejam algo melhor dentre as 250 e 300 das concorrentes e não desejam arcar com os gastos e riscos das 600 rodando em São Paulo ou adquirir um modelo antigo em busca de maior potência. Ela é surpreendente.
Eu recomendo!
Prós
Prazerosa na pilotagem, com visual impactante, é possível perceber a preocupação da Kawasaki em relação ao acabamento primoroso de seus produtos. Encaixes perfeitos. Não há sobras de colas, juntas de vedação ou rebarbas. Ágil, porém no corredor requer maior atenção. Em fase de amaciamento do motor, está alcançando a média de 22,5 Km/l e já atingiu 165 km/h na reta. Operando na casa dos 8.000 giros, é possível aproveitar o melhor do seu torque. É possível pilotá-la a 115 km/h e manter-se na faixa de economia. É uma moto espetacular, até o momento. Espero não ter surpresas.
Contras
É praxe reclamar dos bancos de uma esportiva e dizer que o garupa sofre, mas é o estilo da moto. Ou você se adéqua a ele ou parte para uma Custom.
Cuidado com o freio traseiro. Ele pode gerar travamento e, seu pneu derrapar mesmo em pista seca num dia ensolarado. Acredite!
O som da buzina parece de calhambeque.
Creio que seja melhor com ABS.
Precinho salgado, mas é uma questão de gosto. Dá pra comprar um Scooter + uma naked das concorrentes.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
400 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 26 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
8.0
Não tenho o que reclamar da moto. Aqui onde moro (Cruzeiro do Sul - Acre), a Honda domina as vendas e por isso, joga os preços nas alturas. CB300 custa mais de 16.000,00, CB250R por 18.000,00 e Falcon por aproximadamente 21.000,00. Infelizmente pagamos o preço por morar no Brasil. Tudo é caro! Comprei a minha em Belém-PA por 18.590 ( sem ABS) + o frete até Porto Velho - RO e já pude vir amaciando a motor dela até o Acre. A moto acelera forte para um motor 300, chega a surpreender. A minha consegui velocidade final de 184km/h em reta e sem vácuo de nenhum outro veículo. E vale ainda dizer que o painel da Ninja tem uma margem de erro de apenas 4,5% em relação a velocidade real. Fiquei impressionado!
Eu recomendo!
Prós
Moto linda, forte (para um motor bicilíndrico 300cc); gostosa de dirigir; baixíssima vibração; confortável para a proposta da moto; tem ótima velocidade final.
Contras
O valor da moto poderia ser um pouco menor;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
2.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 25 0
(Atualizado: 08 de Outubro de 2013)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
8.0
Após 2 anos com minha última moto, uma ótima Honda CB 300R ABS, me vi ansioso por um upgrade. Já estava usando a moto não só para a locomoção diária, mas também para os finais de semana, e queria mais potência para curtir as longas retas aqui perto de Brasília. Fiz as contas para a compra de uma 600 0km ou mesmo semi-nova, mas vi que ao somar seguro, combustível, manutenção, peças... me sairia uma moto muito cara. Sinceramente, curto moto há muito anos, mas tenho outras prioridades. Aí que me falaram da Ninja 300: ela é uma 300 cm3 como a CB, mas sem dúvida está em outro nível, só olhá-la de perto. Acabamento de primeira, modernidade do desenho, ergonomia bem resolvida, tava tudo lá. Ao andar nela, me convenci por completo, pois ela entrega o mesmo desempenho da CB300R até uns 7000rpm, com muito mais maciez e estabilidade. Após essa rotação, ela é realmente outra moto, com uma subida de giros muito agradável e consistente, sem perda de rendimento e com um belo ronco. Muito mais obediente que a CB, inclina com muita facilidade e te convida a curtir mais a condução na cidade. Recomendo a quem, como eu, estava a aberto a mudar de estilo, pois ela é de fato uma esportiva de 300 cm3. Sobre a manutenção, ainda é muito nova, mas vejo que vai me sair no meio termo entre uma 250/300 e uma 600 de entrada - pelo menos enquanto eu depender das autorizadas. Muitos tem me comentado que ela é muito cara. Eu concordo, mas cumpriu a tarefa de ser o que eu queria pagar, pelo desempenho realmente superior a uma monocilíndrica refrigerada a ar da mesma cilindrada e com uma pegada de moto esportiva. Tem valido a pana, por isso recomendo.
Eu recomendo!
Prós
Desempenho: não sinto falta de torque em baixa, na cidade uso quase sempre até 6000 rpm, sem reduzir muito da 6ª marcha. Após as 8000 rpm, as ultrapassagens são fáceis e te garantem boa segurança na estrada, mesmo após 120 km/h - basta explorar bem a 4ª e a 5ª marchas e carenar se o vento for problema. Ergonomia: a postura é mais esportiva que uma naked 250/300, mas me acostumei em poucos dias. Tenho 1,86 m de altura e não me causa qualquer desconforto - o banco é tão duro quanto o da CB300R. Acabamento: já rodei quase 7000 km, não ouço um ruído sequer da carenagem ou da suspensão. Ao olhar de perto parafusos e encaixes, vejo que ela está num padrão próximo ao das motos mais caras. No geral, a sensação de qualidade é grande para quem dirige e é bonita para quem vê passar. Consumo: tenho feito 26-28 km/l, acompanhando o fluxo do trânsito aqui em Brasília (uns 90 km/h), mas com boas esticadas acima de 120 km/h nos trechos de rodovia. A melhor marca foi 30 km/l. Em rodovia, seguindo a velocidade de cruzeiro de 120-130km/h com algumas esticadas, faz sempre 22km/l. Câmbio: As trocas são precisas e rápidas, reduções muito fáceis. O escalonamento é perfeito, bem curtas e próximas entre si, não imaginaria melhor.
Contras
Freios: funcionam muito bem, com ótima sensibilidade e pegada no dianteiro. Já o traseiro trava com facilidade, o que me rendeu alguns sustos. Enfim, estou me adaptando, acho que fui mal-acostumado pelo ABS da CB300R... Autorizadas: a Suprema daqui de Brasília tem ótimo atendimento, mas não parecem muito profissionais nas afirmações. Só sobre amaciamento, ouvi nada menos que 4 recomendações de pessoas diferentes da loja, fora a do manual. Ouvi recomendações estranhas sobre acessórios, que não foram tiradas do manual da moto... Acho que fui mal-acostumado com a rede da Honda, que sempre foi profissional, organizada e, muitas vezes, barata.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
6.500 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 21 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Não tenho o que reclamar, a moto é maravilhosa, motor, estabilidade... SHow de bola
Eu recomendo!
Prós
moto maravilhosa, saí de uma fazer e peguei a ninja 300. O motor é espetacular, calmo até os 6mil giros... depois disso começa a ficar divertido... consumo ta muito legal entre 20 e 24km/l... Vel. Máxima 183km/h até agora... uma delicia pra pegar rodovia
Contras
Único contra que eu consegui ver na moto é o conforto mesmo, nada MUITO desconfortável, mas como eu vim de uma fazer da bastante diferença, garupa então nem se fala... kkkkkk

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
570 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 15 1
Ver todas as avaliações de usuários