A nova G 650 GS é ideal para os recém chegados à marca. Com a sua baixa altura do assento, permite um fácil e ágil manuseio. O modelo de uso misto, caracterizado
pela linha GS, possibilita a diversão da condução tanto no asfalto quanto na terra.
Indiquei para melhores amigos e faço o mesmo aqui, é uma BMW monocilindro, mas anda junto com as rivais, pricipalmente pra quem também usa na cidade além do lazer. moto muito ágil, passa com facilidades entre carros e ao mesmo tempo com o conjunto ABS,aeroquip + brembo, me salvou de MUITOS sustos. Freio muito útil que nenhuma rival tem igual!
Consumo: 18km/l esticando/forçando tudo que da toda hora..ou 26km/l perímetro urbano/rodoviário.
Enfim: A moto é muito segura, voce sente a cada km isso, muito confortavel e chama muita atenção, não para bandidagem que eles não gostam porque não tem mercado, mas sim para motociclistas, curiosos e afins.
BMW é BMW, primam no conforto e prazer de pilotagem, só quem tem sabe como é!
Qualquer dúvida estou à disposição!
Eu recomendo!
Prós
- Não é uma G 650 GS, é uma BMW!
- 2 anos garantia total, revisão em cada 10mil km com preço bem competitivo.
- Assistência BMW por 0800..
- Freios ABS (desligavel) + Brembo + Aeroquip
- Aquecedor de mão
- Conforto total
- consumo:
Contras
- Descanso lateral perigoso (no plano é excelente, agora qualquer desnível, a moto fica em 45º! dá muito medo e causa insegurança)
- Preço do Pedal do Garupa: R$ 135,00 pedal em ferro + R$60,00 a borracha pra por o pé. (!!!!!!!!!!)
- Tanque com apenas 14 Litros (expansível com acessórios Bmw)
- Sem marcador de combustível (quando está nos últimos 4 litros acende uma luz, dai você tem que fazer cálculos pra saber até onde vai)
- Motor após algum tempo ele liga uma Ventuinha, o ar quente sai direto na sua perna direita, mas nada que seja insuportável.
Uma boa opção de big trail, com ótima relação Custo X Benefício. Destaco o modelo já vir com ABS e manoplas com aquecimento, ponto para a segurança e conforto. A posição de pilotagem é excelente, principalmente para os "baixinhos" e a garupa possui banco amplo e com bom ponto de apoio. Bagageiro é amplo e dá para alocar uma mochila de porte maior.
Na cidade a moto é versátil e econômica (levando em conta a categoria da moto). A ressalva é quando a ventoinha é acionada o joelho quase fica assado... mas pelo relato de proprietários de outras big trails, não é tão diferente.
Ainda não tive oportunidade de fazer uma viagem longa, mas nas curtas viagens que fiz o modelo se comporta muito bem. Apenas a bolha poderia ser mais alta e o motor vibrar menos (caractarística ruim dos grandes monocilindros).
Não fiz e nem pretendo utilizar a "G" no off road, mas imagino que não seja bem a praia dela. Os 195kg da moto abastecida e por ter a primeira marcha muito longa, não devem ajudar muito num trecho mais travado.
Quanto aos pontos negativos, além da bateria ridícula que a BMW escolheu, a manutenção cara e o preço das peças... o resto é só alegria.
Eu recomendo!
Prós
Dirigibilidade, desing, versatilidade, dimensões reduzidas, equipamentos (ABS e aquecedor de manopla de fábrica), seguro barato.
Contras
Manutenção cara, poucas concessionárias, bateria que requer manutenção, ABS antigo (melhor que não possuir).
É uma moto muito versátil, do tipo "pau pra toda obra", onde não fica atrás das concorrentes em passeios e viagens. Bom desempenho, velocidade e consumo.
Como moro em uma cidade onde o asfalto tá cada vez mais off-road, ela é perfeita. Minha coluna sofria com impactos em modelos sport.
Eu recomendo!
Prós
Consumo de combustível (em média 26 km/l) em trecho urbano e misto;
Visual;
ABS;
Manoplas aquecidas;
Preço de manutenção fixo;
Pneus mistos;
Baixíssima manutenção;
Contras
O banco tem uma boa forma, mas poderia ser mais macio. Porém é muito mais confortável que sua concorrente XT 660.
Preço de equipamentos e acessórios no Brasil;
Apenas uma concessionária em Brasília, que de tão cheia, é necessário ligar pra agendar até uma simples troca de óleo;
Lendo o comentário do Carlos Bittencourt estranhei o fato da moto dele não aceitar bem a gasolina comum.
Só abasteço com gasolina comum de boa qualidade e a moto vai bem, 26~27 km / litro no uso urbano, pego uma pequena serra e vários trechos com engarrafamento no percurso.
Até agora fiz pequenos passeios com a moto, entre 200 km e 500 km de distância, também vai muito bem na estrada.
A moto me atendeu bem, valeu a escolha.
Eu recomendo!
Prós
Preço,
Valor do seguro,
Acessórios,
ABS,
Dirigibilidade,
Consumo,
Suspensão,
Visual.
Contras
Motor barulhento em certas situações,
Descanso lateral perigoso,
Banco duro para longas viagens,
Tanque com pouca capacidade.
Excelente moto é a minha terceira moto tenho mais duas na garagem uma Harley Dyna Super Glide e uma Kawasaki são três motos fantásticas.Indico esta moto se só pudesse ter uma com certeza era uma forte candidata, boa no transito, na estrada e ainda vai para estradas de barro. Tecnologia embarcada, qualidade, belo acabamento, mimos, olha muito boa. Agora entendo por que falam que BMW é BMW.
Eu recomendo!
Prós
Bonita, confortavel, excelente desempenho, muito boa no uso diario, muito boa nas estradas e auto estradas, razoavel na terra, um consumo show de bola. otima dirigibilidade. ai o custo beneficio arrebenta, confiavél, resistente recomendo.
Contras
Que muitos motociclistas não possam utiliza-la, é muito e mais pessoas deveriam poder ter uma na sua garagem